sexta-feira, 31 de outubro de 2008

HAPPY HALLOWEEN (ESTÓRIAS DE FANTASMAS)


Chéries, então é halloween, e nada melhor para fazer nesse dia do que CONTAR ESTÓRIAS DE FANTASMAS.

Seja qual for sua religião, acreditando ou não, quase todo mundo já esbarrou no...desconhecido. Estranho, às vezes bizarro, mas quase sempre inexplicável. Pode ter sido um sonho, uma visão, uma intuição, um dejà vu, um arrepio na espinha, uma sensação esquisita.

Como uma das minhas outras ocupações é escrever estórias de terror, vou contar uma coisa que aconteceu comigo (deculpas àqueles que já ouviram essa estória 1 milhão de vezes!rsrsrs). O que foi, não sei. Mas que aconteceu...aconteceu.

"Quando a Memée tinha 1 ano e pouquinho, nós morávamos num apartamento muito, muito pequeno. Acho que o apartamento todo cabia na minha sala atual, rsrsrs. Então, da minúscula sala, havia um corredor de 3 passos, que dava no quarto.

Do sofá da sala, você via praticamente o apartamento todo, a não ser que estivesse muito no canto "de dentro" do mesmo. Esse apartamento era...esquisito. Nunca vi nada nele, mas sabe quando você se sente...desconfortável num lugar???

Era à noite, e a pequena estava brincando no chão, aos meus pés, e eu estava vendo tv, enquanto o B não chegava. Normal.

De repente, do nada, a menina dá um pulo, aos berros, e corre pro meu colo (ela nunca foi dada a esse tipo de histeria, nem bebê). Ela me agarrava com tanta força, sem querer olhar pro corredor, e apontava lá pro fundo dele (onde da onde eu estava, eu não via), e gritava:

- Mãe, o "bitcho", o "bitcho", o "BITCHO"...!!!!!!!!!!!!!

Na hora nem me liguei, achei que fosse uma barata, um mosquito, sei lá, mesmo a reação dela sendo meio exagerada (ela não costumava ter medo de bichos). E ela escondia o rosto em mim, e não queria nem por um decreto olhar pro corredor.

Então, não sei porque, não me perguntem, foi me dando um arrepio na espinha, e de repente EU não queria olhar no corredor, sabe? Me deu um cagaço tremendo! E eu já falei um zilhão de vezes aqui que sou corjosa; não tenho medo de barata, essas coisas.

Ela não se acalmava, e eu fiquei dura no sofá, sem querer me mexer, nem levantar nem nada. Aí eu comecei a conversar em voz BEM alta com ela (mas na verdade não estava falando com ela)

- Filha, não tem bicho aqui...AQUI SÓ MORA O PAPAI, A MAMÃE E A MEMÉE, NINGUÉM MAIS É BEM VINDO! (juro que falei isso, vocês conseguem imaginar? Eu, cética como sou? Sei lá da onde tirei a inspiração.)

E continuei falando "com ela", dizendo que não tinha mais ninguém ali, que se tivesse teria que ir embora, que aquela era a NOSSA casa etc.

Ela foi acalmando, acalmando....e depois de uns 20 minutos, eu relaxei, e ela também (mas não desceu do sofá, ficou bem na quina dele, onde se via o corredor até o final). E a gente distraiu com a tv.

Quando dei conta, peguei ela completamente alheia à minha presença. Olhando lá pro final do corredor.

Ela começou a balançar a cabeça pra cima e pra baixo, sabe quando a gente está concordando? Parecia nitidamente que ALGUÉM FALAVA COM ELA! Juro.

De repente, nesse movimento de concordar com a cabeça, ela começou a falar baixinho olhando fixo e cheia de atenção pro final do corredor:

- Tá...tá, tá bom. Tá, então tá.....TCHAU.

E COMEÇOU A ACENAR PRO CORREDOR!!!!!"

Peeps, nesse dia eu suei frio como nunca suei antes. Aconteceu exatamente como eu descrevi. Pode não ter sido absolutamente nada, mas só estando lá pra sentir, sabe?

Eu liguei pro B correndo, e disse pra ele largar tudo e vir pra casa. E não sai do sofá enquanto ele não chegou....

HAPPY HALLOWEEN PRA VOCÊS!!!

PS: fiquei toda arrepiada e com lágrimas nos olhos escrevendo isso agora.
PS2: se alguém tiver alguma estória boa pra contar....

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DESODORANTE ÍNTIMO, A REVANCHE DA PEPECA (FICOU BONITINHO, NÃO?!)


Chéries, o post sobre os lenços deu o que falar. E levantou mais dúvidas, né?

E o tal do desodorante íntimo???

Ah, qual é, vai. É sério mesmo isso?

Bom, o único que já cheguei perto foi um daqueles que esquentam-esfriam, do tipo que vende na sex shop das minhas primas!!! rsrsrsrs E é só pra uso "específico", rsrsrsr.

Esses "a sério" eu nunca nem vi vendendo (mania de comprar remédio pela internet ou pelo tel!!).

O anúncio que a Cinthy comentou, não vi, provavelmente porque não vejo tv aberta, mas....MEDO, MUITO MEDO de como deve ser!! Se eles são cheios de enrolação pra explicar como usa o lenço, imagina o desodorante!!

Fui procurar na net, e olha o Vagisil aí, gente!!!! (tou começando a tomar simpatia pela marca...rsrsrs). Mas, de novo:

PRA QUE SERVE???? (ok, além do óbvio. Vcs entenderam)

Não será frescura demais?? Já disse que vivi 32 aninhos sem esse troço, e pera lá, sou cheirosinha, dá licença!! O máximo de incrementada que eu dou, quando tou "querendo" alguma coisa, é passar um pouquinho de creme da Victoria's Secret nas áreas "por perto" (sorry, girls, esse creme pra mim só serve pra isso e pra raspar a perna - a comadre Dani que ama, tem um desmaio toda vez que digo isso, rsrsrs).

Eu sou tosca??????

Não arde? Não é esquisito????

Tipos, existe um monte, é ultra comum, todo mundo usa e só eu não sabia???????

E OUTRA, eu tou é achando que tá muito cheio de nhénhénhé pra nossas queridas pepecas, e eles (os fabricantes) deviam mais era se preocupar com o cheiro é ...dos pintos! Prontofalei! (ficou incrivelmente bobo eu dizer pinto, né? Mas é que minha mãe lê o blog, rsrsrs)

Pô, não é como se a gente cheirasse que nem lavadeira no fim do dia, e os bagulhos deles cheirassem a flor todo o tempo! E sem fazer nada!!

O B vai infartar quando ler isso, mas, qualé! Por mais ultra cuidado, lavado, cheiroso que seja (e é), no fim do dia não tá suarento não??

Porra, eu quero pinto com cheiro de lavanda!!!! Que machismo isso da indústria!!!

Ok, voltando às pepecas, digo, ao desodorante íntimo. Até absorvente pra disfarçar "odores" (me acabo com esses eufemismos, já disse isso??) já tem. Será mesmo necessário? Gente, me sinto um gambá vendo essas coisas. E fico achando que isso tudo é paranóia feminina (incentivada pela indústria), pq o B mesmo cansa de dizer: (perdoa a grosseria agora) que homem que é homem mesmo gosta de cheiro de buc...!!!

Alguém dá a luz aê, please????? Já viram? Usaram? Gostam, acham escroto, é maneiro? Qualé??

A REVOLTA DO CORPO


CHÉRIES!!

Vocês arrebentaram em comentários nos últimos dois dias!!! Tanto que ontem nosso marcador de visitas sofreu um pico tão grande que...sumiu!! Escafedeu-se!! Cometeu suicídio...rsrsrs, ADOURO!!

Bom, hoje adoraria falar de coisas mais leves, mas tá fódis.

Seguinte: lembram daquele exame de sangue-desmaio que fiz? Pois é, saiu o resultado e eu levei na médica; só digo uma coisa: MEU CORPO ESTÁ SE REBELANDO CONTRA MIM!!

Achei importante compartilhar, pq o mesmo pode acontecer com vocês sem que vcs saibam.
Meus exames de sangue são sempre 100%, eu nem me preocupo, afinal sou ultra saudável, não fumo, não bebo, minha pressão é baixa, não sou gorda (5 kg acima só), não faço fritura em casa, como salada e frutas etc. A única alteração que sempre vem é na Ferritina, por causa da minha tendência a anemia.

Qual não foi a minha SURPRESA, ESPANTO, PETRIFICAÇÃO, ao descobrir que meu COLESTEROL está alto?! Não, ALTÍSSIMO!!!

A médica ficou até um pouco espantada, disse que não condiz muito com meu estilo de vida, meu peso e idade....e veio logo com o seguinte:

- Já sei: você almoça na rua todo dia, come batata-frita com bife, toma sorvete de sobremesa, e na hora do lanche no trabalho vai na lanchonete da esquina e come coxinha de frango, quibe....

- Não; eu trabalho em casa. Um vidro de óleo (de girassol ou canola) dura 1 mês lá em casa - fazemos tudo assado e ensopado. Fritura de imersão não entra na minha casa há anos....

- Ah, ok, então você EXAGERA na manteiga com pãozinho francês de manhã, né?
- Não tem pão francês de manhã na minha casa, doutora - só quando tem visita. A gente come Wickbold integral light de linhaça e quinoa. Ah, e a gente só come margarina. Light. Nem tem manteiga na minha casa.

(a cara da médica foi ficando meio desconfiada)

- Hummmm, gosta então de uma pelinha de frango torradinha, hein???
- Ecoti.

Resumo da ópera: de tudo que ela falou, só uma coisa entrava em contexto - o chocolate. Realmente, como bastante. Mas nada assim chocólatra!

Quer saber? FIQUEI PUTA! PUUUUUUUTA DENTRO DAS CALÇAS!!!

Porra!!! Eu me alimento ultra bem (exagero, por isso estou acima do peso. E como besteiras, mas não deixo de comer o saudável), não como fritura, a não ser eventualmente (um Mc aqui, um Outback ali, NORMAL), tomo linhaça no café da manhã, iogurte diet, tudo diet, CACETA!!! Evito gordura ao máximo!!

Eu acho que me cuido mais e como melhor do que a maioria dos que eu conheço!!! Como assim, tou com a porra do colesterol alto??!!!!!

ENFIM, chéries, isso é um alerta! Recomendo a vocês um examezinho de sangue básico, ainda mais depois dos 30, quando cai o metabolismo. A médica me alertou que existem outros fatores além da dieta que afetam o colesterol.
E ela disse também que se meu colesterol está assim, me cuidando como cuido, IMAGINA QUEM ENFIA O PÉ NA JACA, E NÃO FAZ EXAME HÁ TEMPOS??!

Como ela disse, colesterol se trata com remédio específico, mas algumas coisas podem ajudar a melhorar as taxas, ou prevenir o colesterol alto; são elas:

- aveia (é bom incluir na alimentação; que tal uma colher com banana de manhã?)
- suco de uva integral (não atua diretamente no colesterol, mas protege o coração. Tem de ser aquele carão, o integral, sem açúcar, e não aquele de caixinha)
- azeite (tem o colesterol bom)

E evitar:

- a diaba da pele torrada do frango! rsrsrs
- gorduras em geral
- frituras de imersão

Como estão seus exames? Em dia? ALGUÉM AÍ TEM ALGUM ADENDO A FAZER, PLEASE? Alguma boa dica pra dar???

PS: estava na farmácia ontem comprando os remédios (humpf!), quando dei de cara com os lencinhos... fiquei rindo sozinha.....
PS2: o lado engraçado do negócio: fiquei ligando de meia em meia hora pro B, dizendo que ía morrer, rsrsrsrs
Ele nem conseguiu trabalhar direito, de tanto que ría!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A DÚVIDA DO LENÇO

CHÉRIES!!!

Fiquei pasma de ver quanta mulé fina viajando por aqui!!! rsrsrsrs
AMEI os comments (foram recorde!), e amei mais ainda as dicas!! Já inclui lenço umedecido na minha lista de viagem (entre outras coisas), coisa que pareceu quase unanimidade entre vocês. Depois farei um post só sobre o necessaire de viagem, ok?

Mas daí que a estória do lenço umedecido me remeteu a uma dúvida que eu sempre tive:


LENÇOS ÍNTIMOS.

(será que a pergunta é muito pessoal pra vocês???)

Bom, deixa eu explicar: eu nunca usei nenhum tipo de sabonete "íntimo" (odeio esses eufemismo - sabonete de xer...), porque minha ginecologista sempre disse que não era necessário, alterava o pH, blábláblá.

Daí NUNCA prestei atenção ao assunto. Da mesma forma que dei pouca atenção quando lançaram os lenços. Achei até que eu não fosse o público, quem sabe outra classe social (vai saber!)

Mas agora existem tantos, de marcas diferentes, que fiquei me perguntando:

PRA QUE SERVE????? (é uma pergunta legítima, não ironia de Elise)

Claro que eu entendi o conceito, não sou uma (completa) imbecil, mas não é meio....nojento? No sentido de...porquinho? Sei lá, toda vez que eu vejo o anúncio fico pensando: "É MAIS FÁCIL IR TOMAR BANHO, VIU FIA!!?"

Ok, sei que a idéia é usar quando a gente tá apressada, no trabalho (?), em viagens (?)... enfim. Como eu vivi 32 anos sem a bodega, agora fico pensando se isso é realmente útil. Se alguém usa, e como usa!

Deve ser, né, senão ninguém teria criado, e não existiriam tantas marcas....

Fiquei com vontade de experimentar, pra ver se tem utilidade, se não deixa tudo...melecado, sei lá. Será que se usa quando no banheiro público não tem...chuveirinho??!! ahahahahaha

Bom, o diacho é que essas marcas não ajudam: uma delas se chama VAGISIL.

NA BOA??????? Má nem fodendo que eu carregaria na bolsa um troço chamado VAGISIL!!! Nem "Xerequil", nem "Bucetil"......

O que mais me interessou foi o Dermacid, que parece ser bem discreto. Mas estou cheia de dúvidas (de consumidora mesmo!!)

Alguém usa, já usou, amou, detestou, acha ridículo, ou não vive sem, por aí???????

terça-feira, 28 de outubro de 2008

FINA VIAJANDO

Chéries, vocês não ficam passadas de ver como essas celebridades ficam finas até viajando????

Afe, é cada foto divina em aeroporto que, pelamordasanta!

Não sei vocês, mas quando eu saio do avião, parece que passei pelo furacão Katrina!!

Daí vamos dar uma observada nas "finas", pra ver se pega na gente, que tal? rsrsrss

Nem vale, né? A Reese é fofa de todo jeito....

Mas reparei que a mulherada se joga no jeans pra entrar no avião: informal e confortável.

Como eu não me adapto à calça jeans (é, meu povo, ainda não) vou deixar o meu look de viagem mais pra frente.

Mas repara que ela tá de blazer. Ela deve ter viajado sem ele, mas é bom sempre levar um casaquinho (ô coisa de véio!!), porque mudanças climáticas de cidade pra cidade são certas, né?

Kate também vai de jeans.

E sempre de oclão. Tá pensando o quê?! rsrsrsrs


Nas minhas próximas viagens vou fazer a celebridade e usar óculos. Mesmo fora do sol, tipo assim no check in, rsrsrsrs.

(se liga que os jeans dela sempre parecem confortáveis)

Kate Moss viaja muuuuuito, e se joga no lance das camadas.


Sabe como é? Camadas de roupas sobrepostas, que podem ir sendo tiradas ou adicionadas, conforme a necessidade de frio-calor, ou comodidade.

Calça confortável pra ela também. Imagina ficar horas dentro do vôo (e a gente nem sempre vai de primeira classe, né? Eu, pelo menos, nunca. rsrsrs), com a cintura da calça apertando??

Uó!

Aqui está meu look viagem!!!

Um vestido molinho (que deixa você se mexer bem na poltrona do avião), não te aperta, e o indefectível casaquinho.

Uma bolsa de mão boa, pra caber uns produtinhos salva-aparência de viagem.

Meninas dos blogs de make-beleza: alguma dica????
Aqui eu já não concordo muito...

Amiga, se é só uma ponte-aérea, vai como quiser, é rapidinho. Pode até estar de vestido bandage que não faz diferença....

Mas imagina que você é fina e vai passar tipo umas 12 horas num Rio-Paris?????

Esse cinto vai começar a incomodar. E a bota? A bota???!!

Olha, nunca, em tempo algum TIRE O SAPATO no meio do vôo, pq ninguém merece. Morre, mas mantém a compostura, tá?

Mas em vôos muito longos é de lei dar uma "afrouxadinha" dele no pé (você não tira, mas deixa o pé meio bambo dentro do sapato. Isso sem ninguém olhar, tá??)
Again, a não ser que você esteja na primeira classe, e eles te ofereçam chinelos de plumas de gansos virgens pra calçar, tá?! rsrsrs

Com a bota não rola. E imagina que feio tirar o botão e ficar de meias, com o bicho ao lado??!!! hahahahahaha

E AÍ? DICAS DE VIAGENS BONITAS E CONFORTÁVEIS???

(Pô, fiquei com vontade mesmo de uns truquezinhos de produtos para segurar o look em viagem, mas tou sem tempo de procurar...alguém, alguém??)

Fotos: reprodução

PRODUTINHOS DO DIA

Hoje tem fotinho da nova linha de make da foférrima Heidi Klum, para Victoria's Secret. (alguém aí tem vontade de experimentar? Ou já experimentou? Conta pra gente se presta, ok?)

O novo perfume de Gianni Versace Couture custa a bagatela de....U$2.100!!!! (nessa caixinha especial, bem entendido)

Peeps, fala sério, né?????

Eu até usaria (se me dessem, dããããã), mas acho que jamais compraria um negócio desses. Mesmo se fosse milionária.

Ah, eu nem tenho cabeça de pobre, que fica com dó de gastar o que tem, mas cada vez que eu espirrasse o diacho do perfume ía dar uma sofridinha, rsrsrsrsrs

Ah, nisso aqui eu pagava uma fortuna!!!

Desde que a Greizi me maquiou, eu ando tendo sonhos de consumo com a Sisley.....

A bosta é que a marca é cara DE-MAIS.

Mas esse tal produtinho noturno promete maravilhas: te deixar linda, loira, japonesa....com cara de rica, te faz cafuné, te chama de gostosa..rsrsrsrsrs

Perfume novo Estée Lauder.

Ah, eu bem achei a cara dela meio esquisita nessa foto.

Não sei, achei o sorriso meio "entredentes"

Tipos: "tira logo essa porcaria de foto que tenho que buscar a Apple na escola e encher a menina de produto orgânicooooooooooooooo"

Vai ver é implicância minha.....rsrsrsrsrs

NOTTTTTT!!!!

Bom, nem toda moda "street" é boa!

Aqui looks para NÃO se inspirar.

Fonte: reprodução (putz, não lembro mais onde achei a montagem!!)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

10 "REAL" A FAXINA

Contei que a minha assistente do lar está de férias, né?
Ah, mas eu consegui substituta enquanto isso; olha aqui a foto dela:

"É 10 DINHEIROS, MADAME!!"

Ih, foi mal; me confundi e coloquei a foto da Amy Winehouse...rsrsrsrs

(Peeps, sei que ela andou sumida das fotos-vexame...e já sei o porquê. Fundo do poço, nice to meet you!! Olha os dentes da pessoa!!)

ENTREGANDO O OURO (PARTE 1)


Vocês já devem ter percebido que eu não atualizo o blogroll, né?

Nem aqui nem no Pour. Um monte de gente pede, sorry peeps, dá uma preguiça.....

É que o tempo de pesquisar, ler material e depois escrever post já é tão curto...confesso que normalmente não sobra pra arrumar configurações, ficar incluíndo links....comentar nos blogs que gosto então, nem pensar (coisas de quem escreve blog por hobby, e tem trabalho fixo pesado, vcs sabem)

Mas não queria deixar de dividir informação com vocês, nem negligenciar boas fontes de informação, ENTÃO....


TOP 5 - MEUS BLOGS PREFERIDOS DE MAKE:

- DIA DE BEAUTÉ


O pai de todos, na minha opinião. A Vic Ceridono é jornalista da Vogue, e nesse blog ela fala de tudo um pouco sobre o glamour do make. E ela é muito fina e educada. De uma forma geral, só makes bacanas de primeira linha entram. Mas às vezes fico perdida nele.

- TRENDY TWINS

Não, não é puxação de saco por causa da Helen não. Esse já virou um dos meus preferidos, porque as meninas escrevem de forma divertida, FÁCIL, sem presumir que você sabe tudo, conhece todas as marcas....

Tem sempre desafios de make legais, e muitas dicas de produtinhos baratos e bons.


- 2BEAUTY


Esse é o mestre dos tutoriais!! Ótimo pra quem tem muito a aprender sobre o assunto. Às vezes acho que fica técnico demais, mas é show na hora de ensinar.

Bom pra quem tem dúvidas sobre pincéis e tals, ah, e sempre testam novos makes!


- VENDE NA FARMÁCIA

Esse é muito divertido! As donas tem muito bom humor, e chamam todo mundo de "creuza", sem vergonha de garimpar produtos baratinhos nos lugares mais inusitados.

Não é pra quem é besta (eu sou, mas eu gosto, tá?! rsrsrs) (PS. não consegui a imagem do blog)

- RICOTA NÃO DERRETE


Bom, esse não é só de make (aliás, alguns aí em cima também não são), e trata a beleza de uma forma geral.

Bem diversificado e legal. Fácil de ler.


GOSTARAM DAS DICAS?

EM CASO AFIRMATIVO, DEIXE SEU RECADO APÓS O SINAL...BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIP!!!!

(tou pensando em fazer a mesma coisa com outros assuntos, que tal??)

PS: peeps, não pedi autorização para usar imagem nem pra citar ninguém. Se alguém não gostar, é só avisar que tiro.

BASE COLOR IDEAL, LANCÔME - TESTADA!

Peeps, essa é uma boa dica!

Eu tenho problemas com bases, vocês sabem, pele oleosa, e pedi essa base no escuro, pra testar. Imagina meu sufoco pensando se tinha acertado na cor, no "modelo", rsrsrsrs.

Ela não é oil free, e eu já estava com a pulga atrás da orelha.

Daí, quando chegou eu corri a testar: primeira coisa, quando coloquei ela no dedo - ôpa!- ela escorreu como água. Ultra líquida.
Eu fiz até um muchocho (muxoxo?), porque imaginei que ela não cobriria nada.

Depois coloquei no rosto, e espalhei, e ela deu uma melecada. Pensei: "Danou-se! Vai me deixar toda lambuzada, oleosa..."

Quando eis que de repente...... TCHARÃN!!!

A bicha deu uma mega secada, IGUALOU A COR DA PELE, se adaptou ao tom, FECHOU OS POROS, e ficou mate, beeeeem seca.

Eu fiquei tão impressionada, que fui pegar a "bula" dela pra ler.

Essa base Color Ideal tem pigmentos que se adaptam à cor da sua pele, ficando perfeita. Sem falar que tem propriedades para minimizar os poros mesmo (achei que estava imaginando coisa!!).

Olha, sensacional!!!

NOTA 9!!!!!

E o melhor: custo x benefício!!! Foi a base que eu mais gostei até hoje (tirando a da Sisley que a Greizi aplicou em mim, mas que custa bem mais de R$200 e não tou podendo, rsrsrsrs)

Custou U$18,50 AQUI!!! (a galera blogueira de make já conhece o site!)

Só não dá pra passar ela com a esponjinha triangular (que eu gosto), porque ela é tão fina que é muito absorvida pela mesma, o que causa muito desperdício!!! (achei melhor com o dedo mesmo)

APROVADA!

FELICIDADE...

Felicidade é quando um bebê prematuro sai da UTI e vai pra casa.

Com vocês, Henrique, o mini-bebê, meu sobrinho muito fofo e bonzinho!

(Peeps, vocês não sabem como ele é pequenininho...um amorzinho!)

sábado, 25 de outubro de 2008

SOBRE ONTEM À NOITE....

Claro que a gente foi na estréia, né.
Memée passou a semana tensa, pensando na sexta, e vou confessar que eu e o B também.

O curioso de ser pai é isso: você acaba entrando nas manias deles, e de tanto assistir High School Musical 1 e 2 com ela, a gente esperava com entusiasmo o terceiro.

O filme é bem engraçadinho, embora seja de longe o mais fraco dos três. Nada demais, uma vez que foi um fenômeno o segundo ser tão bom quanto o primeiro. Esse tem músicas mais fraquinhas, mas Zac Ephron tá menos abichalhado, o que já é lucro.

Foi muito engraçado ver as menininhas suspirando nas cenas dele, e de uma forma geral o elenco é todo muito bom e ensaiadinho.

Pena que a franquia acabou, pois embora utopia de Disney, é legal ver personagens adolescentes "do bem", que são bons exemplos, não bebem, não fumam, não trepam no dia do baile, não engravidam com 15 anos, não se drogam, nem conversam de sexo o tempo todo. É muito inocente, e por isso mesmo irreal, mas um alívio gostoso da realidade banalizada de hoje em dia. Ah, eu bati palmas junto com as crianças no final.

Depois fomos jantar no Applebee's do New York City Center da Barra, com os amigos Danda e Lymark; um jantar bem americano pra acompanhar filme idem.

(não tou ACREDITANDO que eu fiz uma RESENHA de High School Musical... acho que estou próxima do fim mesmo, rsrsrs)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FALANDO EM ELEIÇÃO...


Aproveitando a deixa das eleições americanas, uma palavrinha sobre a votação do finde.

Não vou fazer campanha pra nenhum candidato, porque cada um escolhe o que melhor lhe convém, e discutir quem é melhor é discutir o sexo dos anjos. (nenhum, repito, NENHUM candidato é à prova de falhas. Todos tem seus problemas, e podem mudar, uma vez eleitos. Nenhum é garantia de nada)

Mas pra você que vai votar em qualquer um, não está ligando ou está indeciso, uma palavra:

"Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results" (creditado tanto a Einstein quanto a Benjamin Franklin)

(Insanidade: fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar resultados diferentes")

Independente de qual cidade você mora, o ditado se aplica.

Pense nisso. Vote consciente do que está fazendo.

OBAMANÍA

Apoiando os democratas!

Kiss my ass, MCain!!!

Obama na cabeça (ai, ai, o dia dos trocadilhos infelizes...rsrsrs)



Porque esse povo faz festa de tudo, né não?
Fonte: Trenddelacreme

FARM(ANÍACOS!)


Boa notícia pra quem é doido por Farm (não é o meu caso...)

A marca vai lançar uma linha pra cachorros.

Agora os pets das patricinhas vão ser tão patricinhas quanto elas...

(que gíria mais datada, "patricinha", não?? Precisamos de uma nova!)

Fonte: Novidadeiras

FIRED!


Cara, tive o maior sonho romântico com o Justus, olha que louco!!
Eu disse romântico, não erótico, rsrsrs.

Eu era assistente dele, e claro que ele percebia a pessoa sensacional que eu era (hahaha), e resolvia dar em cima de mim (!).

Cruzes, além de louca tenho uma tendência aos clichês.
(sacou? chefe-secretária?)

PS: pelo menos eu não sonhei com o Trump. Já é alguma coisa, né?

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SHAME ON YOU, PALIN!

Minha queridíssima Ellen DeGeneres caiu de pau na campanha da republicana falsa-moralista Sarah Palin. (moral e bons costumes é bom com os outros, né? Ela faria melhor educando a filha dela, que engravidou aos 16 anos do que atacando os homossexuais...)

Olha aqui o que Ellen disse:
“I don’t know if you saw this, but Vice Presidential Candidate, Governor Sarah Palin says she’s that in favor of a federal ban on gay marriage. Basically wants to change the constitution.

“So if you’re wondering, I’m sure you are, how I feel about this. I don’t like, I don’t like it. I don’t agree. Maybe it’s because I’m gay that I think we should all be equal. but I feel that we’re all equal.
“I don’t know what people are scared of maybe they think that their children will be influenced. I gotta say I was raised by two heterosexuals. I was surrounded by heterosexuals just every where I looked heterosexuals and they did not influences. I mean I dabbled in high school, who didn’t? Everyone dabbled, ya know?


“People are gonna be who they’re gonna be. And we need to learn to love them for who they are and let them love who they want to love.”

Pra quem não é chegado na língua da terrinha, ela disse basicamente que é contra o projeto de Palin de abolir o casamento gay, que acha que todo mundo deveria amar quem quisesse, e que é bobagem dos heteros achar que os homos possam influenciar seus filhos, uma vez que ela foi criada por heteros.

Ellen, baby, o que você esperava de uma cabeça "tacanha", de ideais toscos e arraigados, que usa esse tipo de t-shirt como campanha????

Sou eu, ou juntar "Deus, armas e glória" na mesma frase é uma coisa no mínimo incongruente???

Não deveria ser "Deus, paz e tolerância"?? (ou felicidade, ou independência, ou igualdade, ou justiça...são palavras bem melhores pra acompanhar Deus, hein? E isso vindo de uma agnóstica..)
Eu tou sonhando com uma utopia, né?

Morram, seus republicanos de falsos valores.

BATS

Ah, só porque achei esses brincos de morcego umas gracinhas..

Eu tinha uns quando adolescente, mas perdi. Saudades deles.

O EXAME

Eu preciso confessar uma coisa.
É tipo assim, meu tendão de Aquiles; minha kryptonita.

Eu desmaio tirando sangue. E MOR-RO de vergonha disso. EU ODEIO PERDER O CONTROLE.

A minha endócrino pediu uma bateria de exames, e eu tava adiando há mais de 1 semana. E eu preciso dos exames pra voltar lá. E eu preciso voltar lá, porque a epidemia de fome que pegou a Mi, e mais outras, pegou em mim e eu tou me sentindo mal por isso e por estar quase rolando.

O saco é que eu me tenho em alta conta de corajosa (orgulho de mim mesma). Serinho. Eu já fiz procedimentos muito mais invasivos e dolorosos, com a maior calma. E de uma forma geral sou corajosa mesmo; enfrentei com frieza situações críticas (como o arrastão). Assisto "Dr. 90210" no "E!"; adoro aquelas cirurgias brabas, nego quebrando nariz com martelinho....assisti dando palpite duas das minhas lipos....não tenho frescura....faço tatuagem sem reclamar....mas quando chega na hora do exame de sangue....

Eu SEI que não dói. Eu SEI que é ridículo e que demora uns 40 segundos. Mas eu fico tão tensa que até SONHEI com isso hoje.

De manhã cedo o B perguntou: "tem certeza que não quer que eu vá com você? Você sabe...você desmaia."
E isso pra mim é a morte: não conseguir controlar isso. Essa fragilidade.
Fiz questão de ir sozinha, me forcei a ir de qualquer jeito; nisso a terapia foi boa: me deu ferramentas pra enfrentar essas coisas. É melhor enfrentar sozinha, resolver sozinha, desmitificar o monstro. Ser forte, ser forte.

Tou lá esperando, gelada, e usando todos os meus recursos mentais (pensando no que vou fazer em seguida, desviando a atenção pra alguma coisa que tenho que resolver, pensando fortemente "é ridículo, não dói, que vexame, olha a garotinha pequena ali, nem aí com o negócio...").

A moça simpática me chama, e eu esboço sorrir, já enjoada (será o jejum?), já meio tonta (será a pressão? A minha é ridiculamente baixa), com uma dor de barriga que me ameaça, entro, sento e começo a encarar a parede.

- Tá tudo bem com você?
- Ah, tá sim (risos nervosos). Pode ser bem rápido, tá?
- Olha, não vai doer nada, blábláblá....
- Você não entende...eu não tou com medo, só começa logo porque eu vou desmaiar, ok? (mais risos nervosos)

Estiquei o braço esquerdo (velho de guerra, e que tem uma veia tão boa que já foi elogiada e nunca estourou) e começo a encarar a parede de novo.

- Você não vai querer olhar a agulha?
-Não.
- ?
- Na boa, não tou querendo conversar muito. Não quero olhar nada, tá? Seja boazinha e me dá uma agulha descartável, novinha.

A engraçado é que sempre a pessoa acha que eu tou fazendo graça e ri, se diverte. É que meu jeito é meio cômico mesmo, até quando tou falando sério. Quando tou nervosa então, desando a falar besteira, fazer graça da situação. Na minha cesária eu conversei como louca com o anestesista, contei mil piadas. Eu sou daquelas que ri em enterro.

- Fecha a mão, relaxa, pronto, viu? Agora é só um instantinho.
(e eu concentrada - inspira, expira - viu sua babaca, é idiota, já acabou, não doeu, pra quê esse drama - minha consciência é sempre muito severa)

A moça retira a agulha, eu penso "acabou", e nesse momento é que acontece. A vertigem. O enjôo.

- Você pode levantar esse metalzinho?
- Tá tudo bem?
- Ah, tudo tranquilo, (disfarçando a urgência) é que eu preciso abaixar a cabeça (a voz muito calma contrasta com a vertigem e o desespero que eu tou sentindo. Odeio dar vexame)

E aí se passam uns 10 minutos, enquanto eu tento controlar as respirações, não vomitar, não despencar, e pedindo desculpas, desculpas, ai que vergonha, desculpa. Tomando água. E me odiando.

As moças sempre são boazinhas comigo; me oferecem café, biscoito e chocolate e eu agradeço e recuso, tentando não demonstrar que meu estômago virou à simples menção de comida.

Acabo sempre saindo ainda tonta, pra acabar logo com a humilhação, e vou me recuperar no carro. As moças boazinhas insistem que eu espere. No espelho do elevador eu entendo a preocupação delas: meus lábios estão completamente descorados, tenho olheiras de panda, e meu rosto tem uma tonalidade verde-esquisita que parece mesmo que eu tou muito mal.

Bom, eu não sei o que é. Meu negócio não é com o sangue, não é com o procedimento, não é com a dor. É a agulha. A mística da agulha. Em uma cirurgia sempre me incomoda mais a agulha do soro, da injeção, do que a dor, os pontos, o sangue em si. Vai entender.

Talvez porque eu tenha tido hepatite quando criança, e me marcou tantos exames de sangue, tanta agulhada, sei lá.

Fiquei tentando pensar no meu amigo Yann (o francês fofo e gigante de 2 metros de altura e armário) que desmaia vendo sangue, pra ver se eu me sentia melhor.

Peeps, isso me deixa tão chateada! Eu preciso superar isso, sabe? Me forçar a fazer numa boa. Não posso deixar uma coisinha dessas me derrubar! Cara, eu tenho um auto-controle tão bom!

Tou bem chateada.
E ainda tonta.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

TESTADO - BLUSH LÍQUIDO

Eu já tinha dito aqui há séculos que andava querendo experimentar o tão falado Benetint - blush líquido que também serve para dar cor aos lábios, e queridinho de um monte de entendidas de make.

A idéia de dar cor, sem ser batom ou blush me agrada. Mas eu andava adiando a compra por causa do dólar.

ENTÃO........

Enquanto não comprava o meu, passei na Contém 1g e comprei a versão tupiniquim (a curiosidade me matava: umas amavam o conceito, outras detestavam e achavam a aplicação difícil e tals).

Bom...comprei o pêssego, porque minha pele é muito amarelada pro rosinha.

O que eu achei?
NOTA 7!

Na bochecha ele fica lindamente natural, parece que você pegou uma corzinha bem suave (se não carregar a mão, claro). Não achei ele muito difícil de espalhar não, até porque é bem líquido. E não seca tão a jato assim (acho q vcs me disseram que o do Boticário seca rapidíssimo, e exige certa prática).

nos lábios foi outra coisa: o efeito é legal também, mas vejamos os pontos negativos.
Achei o gosto péssimo!!

Pô, se tá escrito na embalagem que é pros lábios também, não deveria ser tão desagradável!Outra coisa: meu lábio ficou mega ressecado, e como esse não é à prova d'água, saiu rapidinho!!

Acho que vou gostar mais do Benetint mesmo, que é à prova d'água....vamos ver.

Peeps, valeu a experiência - custou só 16 pratas!

Mas de uma forma geral eu não gosto da Contém 1g não - acho cara para o que é, e a make nem é assim uma Brastemp.

"Teje avaliado!"

MAMMA MIA!


Daí que eu recebi um email muito legal de uma "menina" (com 26 ainda é menina sim!! rsrs), a Cássia de SP, pedindo um help em relação a roupas de gravidez.

E como eu sei que tem outras grávidas que lêem o blog (Marcele, o Thomás já nasceu a essa altura, né??), resolvi fazer um apanhado.

Como eu não sou especialista de moda, vou falar sobre o que eu acho bacana.

Uma coisa é fato: roupa de gravidez é complicada! A Lilata pode bem dizer se eu não tou certa! É que você usa pouco essas roupas, só uns meses, e você vai "crescendo", então o que fica bom hoje pode ficar uma aca amanhã!

Sem falar que investir muito em roupa de gravidez é furada: depois que o bebê nasce você tem vontade de queimar todas!!!

Mas.....também não dá pra andar de calça legging e camiseta o dia todo, né?! NEM PENSAR!!!! É UÓ!!

Eu sei que a gente fica "grande", com preguiça, sono, mas qualé mulherada!!!

Até a Reese se jogou na fórmula batida, mas até conseguiu fazer bonitinho.
Mas só vale pra dar uma caminhada mesmo! Nada de ficar bundeando assim, com cara de maria largada!

Aqui ela se redimiu.

Chéries, não tem pra onde correr: O VESTIDO É O MELHOR AMIGO DA BARRIGUINHA!

Você até vai usar calça, até vai usar short e saia, mas o vestido.....

Tá bem que nem todas ficam "esbeltas" como a Nicole Richie ficou, a ponto de usar vestido justo e ficar legal.

Mas tem tantos soltinhos....


Um truque bom é mostrar o colo.

Se embaixo tá chubby, o colo, por ser mais magro,vai dar o equilíbrio no geral, sacou?


E, gatas, não tem desculpa pra ficar MONDRONGA!!!!

Vai em alguma feirinha de roupas (na sua cidade tem?? Aqui no Rio tem várias baratinhas! Posso indicar uma em Jacarepaguá, a do CEDUC), e se joga nos justos no peito e soltos na barriga, de viscolycra (que são algodão molinho, e não tem nada do gelado da lycra).

Melhor comprar vários "descartáveis"; assim com a mesma grana de um caro você compra vários, varia bem, não enche o saco e depois não tem pena de se desfazer!!


Ah, e tem de arrasar nos acessórios!!!

Tá grávida quer dizer embarangou??

NOT!!!

Colares legais, rasteiras com brilho (pq de salto não rola), um belo bolsão....


Mesmo se vc ficar giga como a Heidi dá pra caprichar pra sair.

O cabelo não engravida, certo???

Você pode mantê-lo arrumado.

Não é contra indicado escova pra grávidas!!


Viu? Mostrar o colo, capichar na make up...


HOT!!


Aliás, há muitos anos atrás, quando uma amiga minha teve neném, de repente começou a se vestir como uma velha.

Ela dizia que achava absurdo usar roupa curta, decotada, pra correr atrás de criança. Mãe tatuada? Nem pensar!

Bom...digamos que ela mudou de idéia! rsrsrsrs
Só pq vc vai ser (ou é) mãe, não deixou de ser mulher!!

Quando eu fiquei grávida (na era mesozóica!!! hahaha), eu era uma duranga: usava o mesmo vestido sempre! E na época não tinha tanta opção de roupa como agora, tantas lojas legais . Assim como agora existem cremes para a pele (a minha ficou uó!) específicos, e makes específicos também! Eu fiz o melhor que pude com o que tinha naquele tempo, mas hoje mesmo quem está duro pode fazer muito mais!

Então dá pra fazer bonito com pouco. É só não relaxar de vez!!



Caprichar no oclão e no penteado, é o que há!

Não tem desculpa pra ficar largada: se você já tá com preguiça de se cuidar agora, imagina quando o bebê nascer???!!!

Cássia, espero que tenha inspirado!! Não esqueça do protetor solar, para evitar os melasmas (manchas de gravidez), e comer direitinho e se hidratar bem agora no calor!!!

Beijas, chérie.