sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DURANGA KID

Chéries, seguindo idéia da Camila, resolvi fazer um post sobre os produtos de "creuza" (com o devido respeito ao blog VENDE NA FARMÁCIA, que cunhou a expressão) que já usamos.

Fosse porque no momento não podíamos comprar do "bão", fosse por estarmos num momento "duro" (NUNCA diga que está/foi/é pobre!!! Diga que momentaneamente está/foi DURA!!! rsrsrsrs)

Fazendo retrospectiva, não consegui lembrar de muita coisa. Já tive momentos bem durangos, até comprava produtos simples, mas assim, CREUZA-TREVAS mesmo, só um ou outro. Ou na adolescência, ou numa fase de descapitalização total.

Devo isso à mamis, que quando eu era garota sempre me deu o que eu quis (sem exageros, claro), e ao fato de trabalhar desde cedo - o que fez com que eu acabasse comprando coisinhas melhores; ainda que em 10 x sem juros!!!! (sempre me encalacrei, mas dava um jeito de conseguir o que queria)

(isso é bem meu - prefiro ter 1 coisa boa, do que 20 meia boca. Ou não ter nada. Mas até que estou mudando um pouco a política).

Como disse, lembro de poucos produtos creuzos; usei muita coisa simples (e uso ainda), tipo Neutrox (vcs acham creuza???) Seda, Palmolive..... mas desencavei alguns interessantes:


POLVILHO GRANADO!

Teve uma época que serviu pra "um tudo"! Desde de desodorante, até talco pra pé! Usei bastante. Aliás, sempre preferi usar isso nas...axilas, do que o famoso Leite de Rosas (minha mãe usava), que eu detestava o cheiro. Lembrava fortemente o cheiro de uma empregada que eu tive, e nunca consegui desassociar.


RAYITO DE SOL!

Ah, que teve época em que o maneiro era usar Banana Boat, mas pra mim não dava - ía de Rayito mesmo!!

E bem creuza - usava até aquelas misturas com coca-cola! Pra queimar melhor, lembra disso???? Ewwwww!

(a gente ainda não vivia a ditadura do filtro solar....)


BATOM VERDE 24 HORAS!

Essa foi mais moda anos 80, do que "creuzice". Mas era beeem vagabond - não saía nem a pau!! E ficava rosa depois que passava.

Tinha também essa embalagem verde tosca. (tirei a foto de algum lugar na net, sorry se for de alguém!!)


E VCS?? O QUE USARAM DE CREUZO NA VIDA????

Quem sabe vcs falando eu não lembro de outras tosquices minhas também, que agora não vêem à mente???

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

JÁ É NATAL NA CASA DO SALADA!!


Tava lendo o blog da amiga Danda, e fiquei rindo sozinha da epopéia que foi a montagem da árvore dela.

Aí resolvi contar como foi aqui.

Na verdade montamos ela agora no dia 24 (um mês exato pro natal).

Eu sei que tem gente que fica triste, melancólico, ou que simplesmente não acha nada demais: MAS EU AMO DE PAIXÃO O NATAL!!

(tanto que todo ano baixamos músicas novas, gravamos nosso próprio cd, que fica tocando todo dia até o natal, quase até a loucura, e esse ano baixei vários filmes de natal para irmos assistindo até a data).

Então foi muito tranquilo e engraçado: nós três montando a árvore, o Jack roubando e comendo os enfeites, a Memée que faz questão de colocar a estrela final em cima... tudo ouvindo o famigerado cd e comendo chocottone (o terceiro já, em 1 semana, rsrsrs). E não é só isso!

Tem enfeite de porta, toalhinha de lavado, capacho de entrada de natal, papai noel dançante, vela de natal, quadro com bolsinhos com os dias até o natal (onde coloco doces), meia natalina.... eu sou consumista - com o natal não seria diferente!!! rsrsrsrs

A gente se diverte! E esse ano eu ainda deixei o chocottone de lado, e fiz tudo comendo um Hageen-dazs de Tiramisu (que recomendo fortemente!!), que ganhei de presente do B.

Claro que teve o momento trololó! As diabas das luzinhas tb estavam ruins, com falhas, e a Memée ficou cabisbaixa, pq o efeito final não era "perfeito", segundo ela.

Papai B resolve na hora: vamos trocar de roupa e dar um pulo na Americanas pra comprar mais luzinhas agora!! (detalhe - 10 horas da noite! Às vezes eu queria que o B tivesse sido meu pai!! rsrsrs. Tadinho do meu pai, que ele não leia isso!!!).

E toca ir pra Americanas, o que não é bom negócio, já que compramos luzinhas, um anjo que acende pra varanda, cartões de natal e mais um monte de besteiras!

Mas eu fiquei feliz - me chame de naive, me ache uma boba. Mas eu tenho uma relação de muita paz com o natal. É como se tudo pudesse ficar bom e feliz, e cheio de esperança de novo. Sim, eu sou sentimental em relação ao natal. Não é pelo consumo não; mesmo quando a gente não tinha nada disso eu curtia horrores!

Aqui pra vcs um videozinho fofo da minha música PREFERIDA DE TODOS OS TEMPOS de natal (pelo menos para isso a Mariah serve bem!!):

CAMPANHA!!!

Peeps,

as gêmeas mais queridas da blogosfera estão lançando hoje uma campanha:

PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA.

Dá uma espiada AQUI

Tudo a ver, já que hoje é o dia nacional da prevenção ao câncer de mama!!

Chéries, lembrando que esse mal ATINGE TODAS AS IDADES! Vide a atriz Christina Applegate, que recentemente se submeteu a uma dupla mastectomia, para se livrar do câncer - aos 36 anos!!


Eu tenho muitos casos de câncer feminino na família - mama, útero, ovário....pelo menos umas 4 tias. Então sou muito consciente em relação a isso. Auto exame SEMPRE, e preventivo a cada 6 meses!!

Vamos lá nas Twins ler a estória delas, e aprender um pouquinho mais!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

MÃES IMBECIS


Se tem uma coisa nessa vida que eu NUNCA vou ser, é MÃE DE PORTA DE ESCOLA.

Eu odeio com todas as minhas forças aquelas mulheres que se arrumam pra ir buscar os filhos na escola, e chegam meia hora antes, pra bater os papos mais imbecis do mundo, com outras imbecis de porta de escola (e nem tou na TPM, hein?!).

E é um campeonato de mediocridade, pra ver o filho que faz o cocô mais bonito, e coisas assim. (rsrsrs)

Mas pior do que mãe de porta de escola, é mãe de porta de ESCOLA DE BALLET (sim, a Memée faz). Tem que ver como elas competem!!!

Como não vale à pena, deixar ela lá e buscar depois, tenho de ficar na sala de espera com as TOP 10 mulheres mais descerebradas da humanidade.

Eu, cretina e esnobe que sou, sempre levo um livro e morro pra humanidade em volta, por 50 minutos.

Mas.... às vezes uma conversa ou outra escapa. E, mermão, vale à pena nos dias que vc quer se divertir.

Uma dessas "madames" (pra mim é tudo madame, pq quem tem trabalho e vida ativa, não tem tempo pra ficar falando tanta abobrinha), estava conversando com a filhinha, antes da aula começar.

Uma menina pequena, menor que a Memée, uns 5 anos vai. E a menina estava toda emburrada (pra mim ela tava era constrangida!) pq a mãe conversava sobre o peso dela com outra mulher ao lado. E falava os maiores absurdos: quanto ela comia, e o que comia, e a "luta" dela pra filha comer bem, e que criança gordinha sofria (a menina era gordinha, mas uma fofucha).

Daí na hora de entrar na aula, a menina começa a dizer que não queria ir, que estava sentindo uma "dor" no pé (coisa de criança, quando tá enrolando, hiper normal).

E a anencéfala:

-Ah, tá com dor, é?? Tudo bem. A gente vai no médico, E ELE VAI TER DAR UMAS INJEÇÕES, e já já passa.

Vontade de dar um tabefe na estúpida. Nem só pela falta de tato e psicologia não. Mas pelo simples fato que essa imbecil está complicando a própria vida. Quando ela PRECISAR que essa menina tome uma injeção, vai ter aturar o monstro que ela criou (o medo que ela criou!).

E aposto que a idiota ainda vai dizer "não dói nada" pra filha. CLARO que a menina não vai acreditar - mensagens confusas.

Odeio mãe (e pai) que incute medo à toa em filho!!! E que enrola e mente pra criança, pra benefício próprio; por preguiça. Odeio.

E aqueles que criam medo só pra ter controle?? "O LOBO VAI TE PEGAR se vc for no quintal"; "o cachorro vai te morder, se vc fizer festinha nele" (só pq não quer que a criança se suje), essas coisas.

Impressionante como até pra dirigir tem que fazer prova, MAS QUALQUER IMBECIL PODE SER MÃE.

SÓ EU????



Vem cá: só eu acho a Ashley Tisdale os córneos......








......DA MARGARIDA??????

(caraca, se aMemée ler isso ela me mata.

O sonho da vida dela é ser a "Sharpay", personagem da Tisdale em HSM, rsrsrs)

"Mira" a boca, a pose, e o olhar de mormaço....

IGUALZINHO!!!

(...)

(Eu nem ía contar que tive meu primeiro pesadelo com o assalto essa noite. Até pq vcs não merecem - é problema meu, e todo mundo tá de saaaaco cheio do assunto.
Se eu tou, imagino os outros.

Mas daí eu abro o jornal, e leio que uma menina de 25 anos passou pela mesmo coisa em SP. Só que os ladrões não ficaram satisfeitos com o que tinha, pq não tinha dinheiro em casa. Estupraram ela. E depois cortaram um dos dedos dela com uma faca. (!)

Voltou tudo. Quase vomitei lendo. Só de pensar "e se.."

Infelizmente eu tenho de concordar com o Saramago - chamaram ele de pessimista, e ele respondeu que não é ele que é pessimista; o mundo é que é péssimo.

REFORMA DO PENAL JÁ!)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

EU QUERO ESSE LOOK!

SAIA DE CINTURA ALTA COM CAMISETA!!
Ok, eu bem sei que isso não é novidade alguma. Tá, mas vcs perceberam que nas últimas semanas esse pseudo-blog-de-moda teve muito pouca moda, right??

Eu não tava na vibe. Fiquei meio desinteressada. Mas agora estou voltando aos poucos, so, paciência "cumiga"!!! rsrsrsrsrs

Tentei montar o visu com a saia preta que eu tinha, mas não rolou.

Fiquei com raiva pq ela tava meio passada e joguei ela fora (mentira, peeps!! Eu dei, tá??)


Agora preciso de outra. De camiseta tou legal (considerem só as duas primeiras fotos aqui, ok? O resto é calça)

Acho que essa modelagem de saia favorece as "quadrilzudas" como eu! (e de cintura fina).

Pq destaca minha parte mais delgada e magra, e brinca de esconder, deixando folgado a parte mais chubby!

Até vou tentar uma color, mas vou começar mesmo pelo bom P&B.

Ou talvez com a camiseta cinza.

Ah, e já já vou começar as minhas listas insanas de comprinhas pro natal: wish list de fim de ano!! Uhúúúú!!

Imagens: Descolex, Itgirls, e reproduções da net.

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE....

....ou pelo menos os States, né?? rsrsrs

Achei a ilustração uma gracinha. Vi no blog Dagroselha

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O RESTO DOS TESTES DE FARMÁCIA!!

Falando sobre os outros produtinhos testados: LEITE DE MAGNÉSIA:
nos mesmos blogs que falaram sobre o Bepantol, li sobre o uso do leite de magnésia como "primer", e bom pra pele oleosa.

A minha pele é cheia de sacanagem, e eu sou toda grilada com ela. Então fico meio "assim" de testar qualquer coisa. Mas vamo lá.
A recomendação era aplicar um pouco com algodão, no rosto limpo antes da make.

Fiz à noite, pq não sei bem o efeito disso no sol (e não consegui perguntar à dermato sobre, então fiquei cabreira).

COMO PRIMER, achei que não rola. Meio forçação de barra (forçação? É assim que escreve isso??). Na boa? Mesmo se vc colocar muuuuuito pouco, a cara fica meio branquiça. Acho que compromete um pouco a cor natural do make. Bom, vai ver eu que não fiz direito.

Achei ele muito bom foi para limpar a pele, tirar o óleo, e dar aquela "secada". Minha pele ficou até repuxando (tem gente que odeia, eu adoro). Sequíssima!

Deu pra passar meu hidratante depois, e o melhor - SECOU rapidíssimo uma espinha mega blaster que estava no meu queixo (depois do episódio do assalto, as espinhas surgiram). Ela secou mesmo, desinchou e perdeu o vermelho. No dia seguinte já não existia.

Pra usar todo dia acho punk, mesmo pra quem tem pele super oleosa. Resseca. Mas, dia sim dia não, acho que tá legal (ou uma vez por semana). Mas é bom consultar um dermato antes, pra ver alergias, efeitos colaterais, sei lá.

KIT FRESH:
Achei esse kit na farmácia e amei!! Não uso o Intimus como absorvente, mas quando vi o kit de absorvente + lencinho embalado individualmente, achei uma coisa meiga e prática!!

Vc vai trocar o abs, e pã, tem um lencinho já à mão pra dar uma limpezinha. Não usaria como o abs de todo dia, mas para ter na bolsa é show. Ah, vem 6 conjuntinhos na caixa.

Nota 10!!!


SABONETE LÍQUIDO DE PEPECA INTIMUS:
como não gostei do cheiro do Dermacyd, comprei esse, e o cheiro é muito bom!!

Só que.... não faz espuma legal como o outro!! rsrsrs

Sinal de que não se pode ter tudo.
(já já o B vai vir perguntar se eu tou com algum problema, pq o box do chuveiro tá ficando cheio desses sabonetes!! rsrsrs)



DOVE CREAM OIL SHOWER:
vi ações promocionais desse produto em um monte de blogs. E pelo visto deu certo, pois atiçou minha curiosidade.

De todas as fragrâncias, achei essa de cereja a mais gostosa (mas tinha uma outra amarelinha muito boa tb!). Comprei até uma esponja de banho nova pra usar com ele!! rsrs

Ele é grossinho, encorpoado, não é aguado. E deixa um cheiro muuuito bom na pele. A questão de hidratar, sou meio tosca pra observar, e pra mim ficou igual. Mas normalmente eu não resseco com sabonete normal....

O único senão... é que eu criei uma expectativa tão grande, e depois achei meio...normal.

É bom, mas acho que fiquei esperando um tcharãns!! sabe?

E de mais a mais, embora até use sabonete líquido, fico cismada que não limpa direito, e sempre acabo passando o sabão em barra nas áreas...estratégicas (tipo pé e axila, falo logo).
Fico achando que sabonete líquido só lambreca e dá cheiro, mas não liiiimpa a fundo (cismas, vai entender).

Mas achei ultra válido!

That's it!

MATANDO A CURIOSIDADE: BEPANTOL

Vou falar sobre as coisinhas que testei, todas juntas, mas o Bepantol merece post só pra ele, hehe.

Então que eu andava vendo dicas sobre essa pomada de bumbum de bebê em diversos blogs: no Dia de Beauté, no Twins, no Vende na farmácia...

E, claro, a curiosidade e o baixo preço do negócio falaram alto.

Existem duas formas de Bepantol: solução e pomada (a de bumbum mesmo!). E ele na verdade não é nada mais do que vitamina B5 (Dexpantenol, substância usada no Pantene). O uso "normal" dele é para cicatrização, hidratação e regeneração da pele (tanto que é recomendado para quem faz tattoo).

O LÍQUIDO, eu li que serve para passar na sobrancelha, para corrigir falhas, e pra dar força. Serve também para passar nos cílios, e os fortaleceria. Passa-se com algodão.

Eu usei por dois dias nas sobrancelhas e nos cílios e aqui vai minha opinião: nas sobrancelhas, não vi diferença, mas o tempo foi curto, e as minhas são cheias e sem falhas mesmo. Já nos cílios...olha, de cara achei que eles ficaram mais...grossos, espessos, sabe? Então vou continuar a usar!!

Li também que é legal colocar uma tampinha de Bepantol líquido no shampoo, ou creme de massagem. Eu coloquei nos dois e - UAU!! Lavei e meu cabelo ficou uma seda!! Mas vou variar o shampoo, pra não usar todo dia (o couro cabeludo pode ficar oleoso). Parece que além de hidratar os fios, e fechar a cutícula dos mesmos, reduz o aparecimento de cabelos brancos! Bom, isso não pude constatar ainda, rsrsrs.

Já o Bepantol POMADA, parece que é o salva-vidas dos lábios ressecados. Coloca-se uma camada à noite, e pela manhã o lábio está uma seda, recuperado e sem pelinhas. Parece ser bom também para hidratar cutículas das unhas, e hidratar e recuperar pés rachados e secos.

Eu não comprei ainda a pomada, então não posso afirmar nada sobre. Mas vou comprar e testar.

Gostaram?
Alguém aí tem outro uso pro MÁGICO Bepantol???? (embora tenha gostado, dá pra desconfiar um pouco de um treco que é bom pra TUDO, né? rsrsrs. Meio tabajara....mas que o cabelo ficou maneiro, ficou.)

OBS: o líquido custou 7 pilas, e a pomada vi a R$9 na Onofre. Baratim!!

PS: lembrei!! Diz que a pomada é boa para olheiras também! Passa à noite, antes de dormir. Mas tb não testei ainda. Peeps, lembrando que nada disso é 100% certo, viu? Pura experimentação; mas a minha dermato alardeou os benefícios do Bepantol de verdade. Bom, não para isso tudo (rsrsrs), mas como regenerador da pele e cutícula do cabelo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

"AH, ELA ESTÁ DESCONTROLADA...."

Cansada.

Chéries, amei as dicas de como superar a "preguiça" monstro. Até fiquei tocada com a Geova, fofa, que disse que eu até inspirei ela a se cuidar. Não dá pra embarangar com incentivo desses, né??? Obrigada, again.

Não fui no salão, pq não tinha horário (amanhã, quem sabe). Mas já consegui passar uma makezinha pra sair ontem (coitada da amiga Danda que teve de me esperar...rsrsrs). E dei um pulo no shopping pra comprar com o B umas roupas pra ele (lembram? Levaram quase todas as roupas dele, rsrsrs).

Tou com novidades pra contar, um monte de papo pra bater com vcs, mas só segunda, ok? Enquanto isso, PIREI O CABEÇÃO na farmácia (influência dos ótimos blogs de beauty que leio), e comprei montes de besteirinhas pra testar.

Espia: (ainda sem máquina digital)











Depois eu conto com detalhes pra que serve cada um, e se eu gostei.
Stay tunned!!

Ah, sim. Todo ano eu falo: detesto esse feriado da consciência negra.

Nada a ver com os negros, mas não concordo com DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Se é pra ter igualdade, que seja IGUALDADE, e ninguém favorecido.

Se não pode haver dia da consciência branca (imagina???!! Dá até cadeia!), não pode haver dia da consciência negra. Nem parda. Nem porra nenhuma. (já falei isso ano passado: se eu sair com uma camiseta "orgulho de ser branca", serei presa e acusada de racista e nazista. Mas pq eles podem e eu não posso??? Hipocrisia!!)

Somos gente, ser humano. Tudo igual e misturado.

Tenho o maior respeito pela estória da raça; mas para mim esse feriado é RACISMO. Assim como cota racial em universidade. Prontofalei.

E na boa? Nem tou com muito saco de discutir; quem não concordar...oh, well....

Bom finde!!!

OBS pros não muito espertos: eu não quero sair com camiseta do orgulho branco. Até pq, nem branca direito sou. Sou misturada, como boa brasileira. Negro, branco, azul, índio, japa....pra mim é tudo a "merma" coisa. É só exemplo, pra mostrar o absurdo do negócio, ok? Antes que me infernizem...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

SEM VONTADE DE SE ARRUMAR



Eu estou EXATAMENTE como nesse desenho da Mafalda.

Não, não perdi a vontade de viver, PERDI A VONTADE DE ME ARRUMAR (o que no meu universo tem equivalência, rsrsrs).

Eu sei que com a vibe do momento, não era de se esperar que eu estivesse linda, loira, japonesa e serelepe. Mas, mesmo assim.

Eu digo pra mim mesma: vamos fazer alguma coisa!! Ah, mas, sei lá. Ando com vontade não. Tudo me dá uma preguiiiiça.

Fico lembrando de um filme em que a mulher estava em depressão, e não lavava o cabelo. Eca. Não é esse o caso, rsrsrs.

Mas só de pensar em fazer certas coisas, desisto antes de começar. E eu, como a maioria das mulheres da minha idade, sou um WORK IN PROGRESS; tenho rotinas de beleza e arrumação. Só que não estou conseguindo fazer nada!

Não estou tomando meus remédios. Não estou fazendo exercícios. Nem passando os cremes (em uma semana, as celus PULARAM). Nem fazendo o tratamento de ácido no rosto. Nem passando o remédio do cabelo, não fiz as unhas essa semana.... O cabelo tá sem corte, chato de domar, e eu nem estou secando ele quando lavo, FOR GOD's SAKE!! Deixo secar ao natural, e fico mesmo feito a Mafalda.

NADA.

Eu não tenho espírito Bridget, normalmente sou a primeira a dar força pra todo mundo se cuidar, se arrumar, tenho uma certa disciplina....o que está acontecendo comigo?????????

Pior que eu sei que isso tá rolando, eu SEI que não posso deixar rolar, que preciso reagir, mas não consigo me obrigar a isso. Aí fico cheia de remorso. Uma bola de neve. Muito doido.

E vocês? Tem preguiça de se arrumar? O que fazem? Saem de qualquer jeito, ou o quê???

terça-feira, 18 de novembro de 2008

AINDA SEM MUITO O QUE DIZER

Só me resta esculhambar alguém por diversão, rsrsrs.

Mas que essa foto da Gwineth tá esquisita, ah isso tá. Não parece que a prótese de silicone subiu pra debaixo do sovaco??!!!


Acabei de ver no Petit, fotinho de Depp vestido de chapeleiro louco.

Ô ansiedade de ver esse filme.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

AMO MUITO TUDO ISSO (OU, MORRENDO DE INVEJA!)

Confesso. Fiquei morrendo de inveja (e só de raiva roubei a foto nos blogs delas! rsrsrs. E também era mais fácil falar o que eu quero dizer aqui, do que no blog de cada uma).

Peeps, achei tão...estranho ver todas as meninas juntas. Elas fazem parte do meu imaginário, do meu dia a dia... como é que pode elas serem de verdade? Como pode eu conhecer tanto delas????!!!

Uma foto de 6 pessoas, e as 6 são tão especiais..... Fiquei tanto querendo estar lá...(ainda bem que não, meu astral ía estragar tudo, com certeza). Mas fiquei querendo mesmo assim.

Fantasiei se estivesse lá.

Sei que a Ice fala feito uma menininha (embora todo mundo ache que ela é punk....pura enganação dela!!! rsrsrs). E que a gente tem cinismos parecidos. E que a gente junto só vai sair merda.

Sei que a Cinthy é menininha, que gosta de vestidos floridos e femininos, que deve falar manso, e que tem sempre as melhores intenções. Tenho certeza que vou ser uma pessoa melhor conversando com ela.

Sei que a Mi vai dar risada comigo, que a gente vai só falar besteira, e que pra ela não deve ter tempo quente: aposto que topa tudo! (pensei muuuito em vc no finde, gata, ao ver o sanduba de bacon no MC...)

Sei que a Olly deve ser um dínamo, que deve ser elétrica, e que eu vou ficar mais sossegada com ela (pra equilibrar, né?). Sei que ela realmente se importa, e que ora por mim. E sabe? Eu gosto.

Sei que com a Rê a gente vai falar das crianças, e que ela tem cara de "irmã", e que eu não vou conseguir tirar o André-godolino do colo. E tenho 100% de certeza que o B e o marido dela íam virar "parças" em 1 segundo.

E sei que a Andréa ACHA que está em crise, mas que tem o coração maior do mundo, e que é o abraço que eu mais sonho. Meu medo é me agarrar com ela e não soltar nunca mais...

Meninas, eu pensei MUITO em vocês.

MUDANDO DE ASSUNTOS...

Porque, né, "aquele outro" assunto eu preciso super esquecer.

Depois de tanta onda aqui no blog sobre os tais sabonetes de pepeca, eu tinha que experimentar, e dividir a experiência com vcs.

Peeps, comprei o tal de Dermacyd e...olha, me desculpem, mas a primeira coisa que eu pensei ao usar foi: CACETA, TEM CHEIRO DE REMÉDIO DE PIOLHO!!!! Sem sacanagem. Sem tirar nem por. Até que é bonzinho, mas o cheiro...deu não. Vou ter de testar outra marca.


Em relação aos lencinhos, ok, me rendi. Acho que acertei de cara com o Intimus, o cheiro é mega bom, de limpeza mesmo. E ele não é tão molhado quanto pensei....como pude viver tanto tempo sem isso?????

Só a embalagem é que não achei muito pequena para a bolsa. Já vi uma menorzinha de outra marca (não lembro qual), e vou testar também.

OBS: já contei como me acabo com os eufemismos desses fabricantes? Pois é. Sabe o que eu acho a maior graça? Os tais "possíveis odores".

Gente POSSÍVEIS ODORES!!! Não é o máximo???!! Tipos, eles querem dizer que cheira, mas não querem se comprometer; vai que alguém fica ofendido.... o possíveis é muito bom!! rsrsrsrs

sábado, 15 de novembro de 2008

O RESCALDO

Nada como a capacidade do ser humano em encontrar graça no que não tem graça alguma. Nada como rir da tragédia.
Tou cheia de sofrer, de ficar sem dormir; tou cheia de ficar ansiosa. Falei pra Helen que a posição de vítima não combina comigo. Não gosto. Não me faço de.

Então....

***

Gente, nada como a ameaça de morte e estupro iminente pra acabar com qualquer tratamento de beleza! rsrsr

Minha pele estourou inteira!! Tou cheia de espinhas!
E vc conhece mais alguém que MENSTRUA de nervoso??? Pois é.
(tá vendo? É por isso que eu fico anêmica)

Ah, tem mais. Meu cabelo é muito, muito preto natural. Não pinto pq não tenho cabelos brancos.
Não é que acordei ontem, e tinha 3 fios brancos enormes, bem na frente????
Sério. Como é que pode????? De um dia pro outro!

***

O Touche-éclat que a minha mãe me deu veio em boa hora!
Olheiras de panda?? Que nada! DE GUAXINIM!!

(ainda bem que me deixaram a porcaria do Touche-éclat; se bem que eles eram tão burros que íam acabar usando como canetinha)

***
Tão burros que avisaram: Já cortamos o telefone da cozinha!!
E eu: moço, não tem telefone na cozinha - você cortou o fio do meu INTERFONE.

***

Logo depois do ocorrido, eu entrei na cozinha e vi que um deles tinha usado um copo pra beber água. E fiquei toda satisfeita pensando: idiota! Tem impressão digital no copo! Tem DNA na saliva....

Depois cai em mim do absurdo. Muito seriado americano, né? Aqui é Brasil.
E lavei o copo.

***
Ontem fomos na delegacia fazer o registro.
Na 16 DP da Barra, conto logo. Foi surreal.

Sentamos na frente do "policial", eu dei "bom dia" e fiquei no vácuo. Ele (sem olhar pra cara da gente) pergunta "o que que foi?!"

O B começou a contar, ele interrompe, e pergunta quando ocorreu. E nós dissemos "da madrugada de anteontem pra ontem".

MERMÃO, o cara entrou numas de PAGAR ESPORRO pra gente!! Como é que podia esperar tanto, que ía fazer o registro, mas que não ía adiantar mesmo... e ficava atendendo o telefone...
O B avisou que tinha sido orientação da PM, que inclusive eles tinham dado pra gente um nr. de TRO.....ao que o cara interrompe de novo e joga o papel de volta pra gente.

Disse que a PM (que nos tratou MUITÍSSIMO BEM, diga-se de passagem) queria se livrar da gente, e o que que ele ía fazer com aquele número, que não adiantava nada, que a gente ía ter de contar tudo de novo.....

AMIGUINHOS.....foi me dando uma COISA......eu explodi:

- Vem cá, tá pensando que a gente não veio antes por PREGUIÇA?? Vc sabe o que aconteceu?? Você não sabe porra nenhuma e fica aí sendo grosseiro. Vc sabe que a gente foi refém? Que a minha filha tava em casa?

(falei tanto que não sei como ele não me prendeu por desacato. Eu ía falando e pensando "merda, vou ter de ligar pra Danda e pro Lymark"- meus advogados oficiais, rsrsrs)

Ele começou a se fazer de ofendido, dizer que não tinha dito isso, e que blábláblá. Daí levantou de novo e foi falar com alguém.

O B me avisou pra ficar calma. Eu falei que, caceta, não tinha ído ali praquele babaca ficar me hostilizando!! Falei pra ele contar rápido o que tinha acontecido, pra gente pegar o BO e ir embora, que não ía dar em bosta nenhuma.

Quando ele voltou, o B deu um esbregue nele, avisou que não era policial, não era obrigado a saber procedimento, que fazia o que era orientado, e que não tinha ído ali pra ser hostilizado. O "polícia" rosnou de volta que se preferisse podia chamar um colega pra tomar o depoimento.
O B disse que sim.

Veio uma mulher, sem a menor pinta de policial, fez meia dúzia de perguntas com cara de tédio, digitou, mandou a gente assinar e ACABOU.

Ninguém perguntou: "alguém se feriu?", "você tem alguma pista?". Nem falou "pode deixar, qualquer coisa avisamos vocês".

NA-DA.

Achei a polícia civil UMA MERDA. Despreparada. Desinteressada.
Pô, eu sei que eles vêem isso todo dia, mas não precisa ser tão blasé assim!

***

Depois disso, só coisas boas aconteceram.

Acordei hoje cedo com uma ENORME CESTA DE CAFÉ-DA-MANHÃ, enviada pela Danda e pelo Lymark, que estão se desdobrando para nos distrair, nos animar....

Achei tão linda que não tive coragem de abrir a embalagem: cortei com o estilete a lateral, e fui "pescando" as coisas de dentro feito um ratinho.

Pena que não tenho mais câmera digital pra mostrar pra vcs a foto! rsrsrsrs

Mamãe enviou email, dando de natal pra gente um dvd novo pra sala (ontem a gente teve de se distrair com o do quarto da pequena).

E tanta gente (maravilhosa) ofereceu a casa pra gente ficar, que estou pensando seriamente em fazer as malas e ir viajar, hehe.

Ah, é. Esqueci. Levaram as malas também! rsrsrsrs
Ótimo sabadão de sol pra todos!
Beijas.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

MUITO OBRIGADA.

Peeps, eu nem tenho forças pra agradecer as mensagens de vocês.

Eu fiquei muito tocada com cada uma; com as declarações de carinho, de um tanto de gente que gosta de mim sem nem me conhecer no cara-a-cara, que sentiu na pele comigo, que se preocupa com a minha família...

Não tenho como agradecer as mensagens de força, os post revoltados nos próprios blogs, as ofertas até de abrigo (eu iria de bom grado! Mas temos que manter a normalidade para a Memée, né?). Não é louco não: eu também sinto a maioria de vocês como se fossem amigas de verdade; conheço as famílias, a rotina, a personalidade...sei que se fosse uma de vcs eu tb ficaria desesperada.

É muito importante se sentir querido nessas horas, não estar sozinho, então fiquei agradavelmente surpresa com tanta atenção de vocês. Nem acredito. Nem acho que mereço.

O B ficou comovido também; ele lê o blog e até conhece a maioria de vcs. Ficamos os dois muito sensibilizados com todos. Eu queria mesmo poder responder recado por recado, mas ainda não dá.

Obrigada também pelos emails preocupados, pelos telefonemas constantes, só pra garantir que estávamos bem. Aí percebemos como TEMOS MUITA SORTE.
Acho que a solução para a nossa sociedade é essa mesma: uma sociedade alternativa, uma rede de pessoas que se conhece e se gosta, e que se importa uns com os outros. Quase uma segunda família.

Ontem o dia foi confuso. Não consegui colocar o pé na rua. Mas pelo menos posso dizer que recuperamos o carro. E os documentos.

Hoje vou fingir que nada aconteceu e vou ficar na rua resolvendo coisas para a "festinha" da Memée, que vai servir pra gente se distrair no finde.

É a vida, todos temos de passar por ela.
Um dia, estamos aqui no blog comemorando, no outro chorando.
Se em um dia temos de lamentar uma morte, no outro ficamos felizes com um nascimento. É o ciclo. Ele não pára.

Cuidem-se. Abracem e beijem os que vocês amam hoje.
E muito, muito obrigada por se importarem conosco.

Prometo que semana que vem esse blog volta a ser interessante. Engraçado.
Talvez só um pouco mais cínico.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A PIOR NOITE DA MINHA VIDA

Sobrevivemos. De novo. Até quando?

Ontem à noite, por volta de 11, o B me liga e avisa que estava chegando. Eu estava lendo na cama, com a Memée dormindo ao lado.

Daí uns 15 minutos escuto barulho na porta, e como ele estava sem chave, levantei com o Jack pra abrir, fazendo as gracinhas de sempre, dizendo "papai chegou" e tals.

Quando eu abri, na hora ví que alguma coisa estava errada (só não imaginei o que fosse), pq ele estava sem a pasta, e com as duas mãos espalmadas pra frente. Branco feito uma cera. Eu perguntei, "o que aconteceu?".
Ele só disse: "calma"

E nisso os dois caras armados sairam de trás da pilastra.....

***
Bem antes disso, na hora em que o B embicou o carro na garagem, tb percebeu alguma coisa estranha. Um carro (um Audi, acho), todo filmado surgiu do nada e parou bem atrás dele. Os dois caras saltaram e correram na direção dele. Ele ainda entrou na garagem, mas a porta não foi rápida, e eles entraram atrás. Com duas pistolas apontadas pra cabeça dele, avisaram pra ele não reagir, e pular pro carona. Havia mais gente no carro.

Diz ele que ficou aliviado, pq os caras sairam com o carro levando ele, e ele achou que fosse um desses sequestros relâmpago, de levar pra sacar dinheiro. Eles deram uma volta no quarteirão, foram até a praia, pra "sentir a situação".
Perguntaram quem estava na casa, quem morava aqui. E aí avisaram que íam voltar e entrar.

Nessa hora o B fez uma coisa muito estúpida (ainda que perfeitamente de acordo com a personalidade dele).

Muito calmamente ele falou "olha, me desculpem, mas eu não vou levar vocês pra dentro da minha casa não".
Óbvio que os caras ameaçaram ele: "tá maluco? A gente te mata agora!".

E o B continuou muito sério, "cara, tudo bem, prefiro então que vocês me matem agora mesmo, porque eu não vou levar vocês pra dentro da minha casa com a minha mulher e a minha filha lá". (ele já levou esporro por isso)

Imagina o espanto dos caras! Mas depois eles ficaram dizendo que já sabiam onde era mesmo, e que íam matar ele e entrar na casa mesmo assim, e que era melhor ele cooperar, e ele se rendeu.

***

Na hora que eles saíram detrás da pilastra, o B disse que achou que eu fosse até servir chá para eles, pq eu fiquei bem calma também, disse "tudo bem, tudo bem". O B falou: "Estamos sendo assaltados".
Como eles entraram com o B, o Jack não esboçou nenhuma reação, mas depois começou a fazer barulho, e eu fiquei apavorada que eles chutassem ele, ou coisa assim. Perguntei se podia pegar ele no colo, e eles deixaram.

Daí eles perguntaram onde estava a criança, e nós fomos até o quarto.

Aí nessa hora a ficha caiu. Eu me dei conta de que estava de camisola, transparente, com peito e bunda de fora. E pior, a Memée dormia de calcinha na minha cama.

Sentei com ela na cama e, meu Deus, nem acredito que ela não acordou. O B ficou de pé, e foi dizendo a eles onde estavam as coisas.

Eles ficaram cerca de 1 hora na casa. Pra mim pareceram dois dias.
Todo o tempo em que ficamos de reféns, fiquei de cabeça baixa, com a mão na testa, pq sabia que eles não queriam que a gente ficasse encarando. Quando eles pediam que o B saísse do quarto pra acompanhar um deles, ele pedia que os dois fossem, pq não queria que nenhum ficasse sozinho conosco.

Eles ficavam perguntando pelo cofre (!), pelas jóias (!), e íam ficando irritados quando não encontravam nada.

Tiveram a frieza de pedir as nossas malas, e foram enchendo elas com tudo que encontraram: laptop, ipod, os celulares, máquina fotográfica, aparelho de dvd, minha caixinha de jóias, o pouco dinheiro que a gente tinha em casa, cartões, nossas alianças...

Depois partiu pro ridículo, com eles levando quase todas as roupas do B, casaco de couro, perfumes, e até pela camisa do Flamengo dele eles perguntaram!!

O fim foi muito tenso, porque eu não sabia como ía ser. Achei que eles fossem levar o B. E como estava demorando mais do que o que imaginei, e eles estavam sem pressa, foi me dando uma angústia tremenda. Não posso nem contar o que passou na minha cabeça, porque é terrível demais.

Felizmente eles avisaram que a gente ficasse no quarto por meia hora, que eles sairiam, levariam o carro e tinha alguém na porta vigiando.

Quando acabou tudo, eu desmoronei; fiquei bem nervosa, chorei, vomitei. Acordamos um vizinho pra ligar pra polícia, porque eles cortaram os fios dos telefones. Dessa vez a polícia foi ultra eficiente; chegou em menos de 10 minutos. Fomos dormir mais de 4 da madrugada, cancelando cartões, celulares e fazendo BO. A casa ficou toda revirada, tudo jogado no chão.

Felizmente também a Memée não viu nada, e nós não nos ferimos.

De certa forma foi bem pior do que o arrastão, porque embora a gente não tenha se machucado como da outra vez (eu levei uma pedrada e usei colar cervical um tempo) dessa vez demorou muito, o que te dá tempo pra pensar e ficar apavorado. E dessa vez a Memée tava junto.

A dúvida agora é: depois do arrastão, a gente só evitou o lugar. E agora? Como evitar a minha casa?
E o nojo que estou sentindo aqui dentro? E o medo? E a vontade de ir embora daqui, tipos, agora??

Nem contamos nada à Memée, porque muito embora eu seja contra mentir pras crianças, achei que ela não precisava ficar se sentindo insegura na própria casa. Já basta a gente. Então mandei ela pra escola normalmente, e inventei uma desculpa pra explicar a casa bagunçada.

Essa, sem dúvida, foi a pior noite da minha vida, e eu perdi fácil alguns anos de vida nela, só de ficar imaginando as coisas abomináveis que poderiam acontecer em seguida.
Nunca senti tanto medo. Um medo tão avassalador, que chegava a sufocar, e eu tinha de me forçar a respirar fundo para não desmaiar.

A impotência de ver a sua família a mercê dessas pessoas, o medo físico que você sente, a invasão da sua vida, das suas coisas, a visão das armas...essas coisas vão demorar a sair.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

USANDO E AMANDO!

Meu cabelo é cheio. E não é lisinho-lambido; embora não faça cachos, ele ondula. Agora curto dá um trabalho manter o rebelde em ordem.

Então dá-lhe hidratação, escova marroquina.....

Só que o diacho da escova marroquina não é assim, digamos, uma mariola - custa R$150. Não dá pra fazer toda semana.

Então entre uma e outra eu ando aplicando esse produtinho da Alfaparf, que faz ele ficar beeem macio e comportado, enquanto a escova salvadora não vem.

É da linha Semi di lino, e é barateeenho: custa uns R$12 no salão mesmo. A ampola é tipo aquelas do "Power dose" da L'Óreal. Teoricamente só dá pra uma aplicação ou duas. Mas como meu cabelo é curto, já usei duas vezes e, ó, tá na metade ainda!

Lava o cabelo, tira o excesso de água, aplica, espera um pouco e tira. Ele é engraçado: esquenta na mão!

Eu tou gostando muito; é barato, é de uso profissional, é rápido de aplicar e tirar, sem complicação, e dá pra usar 1 x por semana.

De todas as ampolinhas que já usei, esse tá ganhando.
Aprovado!

RIO SUMMER COM ATRASO DANADO

Vocês tão ligadas que rolou o Rio Summer, né? Claro que devem ter visto a cobertura em diversos lugares. Nem vou perder tempo contando detalhes aqui então.

Com tanta coisa acontecendo por aqui, eu acompanhei pela Internet, mas nem tive tempo de ir fundo.
De uma forma geral, gostei muito do evento. Cheio de celebs internacionais, com cara de verão mesmo....

Então fui separando imagens aleatórias, de pedaços que gostei, independente de coleções.
Vestidos fluidos, chapéus.....

Um ar meio "provence"...


Macacão, leveza...

Azul quase lilás...


Beeem feminino.

Sabe que mesmo correndo, e vendo muito por cima, deu saudade????

Saudade da época que eu acompanhava esses desfiles lá, na área da imprensa.....hoje ninguém me manda convite, nem credencial pra essas coisas, rsrsrs. O Fashion Rio, por exemplo, fui numa das primeiras edições, quando ainda era uma tenda no Barrashopping.....

Bom, tudo bem. Fazer isso como profissão não rola mais, por escolha própria.

Mas que eu iria num desfilezinho pra matar saudade, ah, isso ía!!

Imagens: ih, tem de tudo - Chic, Petiscos.....

terça-feira, 11 de novembro de 2008

BRIGADAAAAAAAAAAAA


A Memée que tá mandando agradecer! Ela ficou toda boba com as mensagens!!! Nem acreditou que foram tantas!

A noite foi especial, e o finde que está chegando também vai ser legal.

Vcs são uns amores, chéries.

PS: Jussara, tou muito feliz que vc criou coragem...rsrsrs

PS2: tenho que entregar trabalho hj, e estou toda enrolada. À tarde ou à noite volto, ok? Beijas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ÁLBUM DE FOTOS DA ANIVERSARIANTE

Eu prometi a ela um "momento da fama" (ai, ai).

Não tenho muitas fotos digitais dela bebê, então lá vai:

Ela bem pequenininha, e papai com cara de moleque, rsrsrsrs.


Ó que coisica gorduchinha!! Aqui o cabelo não tinha "avermelhado" ainda.


Com dois anos recém completados, no nosso casamento. Ela foi dama.

E tinha acabado de tirar as fraldas, imagina a tensão, rsrsrsrs.

Mas ela andou pelo corredor direitinho, e entregou as alianças! rsrsrs

Muito pequena e gostosa.

Aí deu uma crescida boa, rsrsrs.

Perdeu a gordurinha de bebê. (claro que tem um buraco de anos aqui, mas a gente não tinha câmera digital nessa época. As do casamento eram dos nossos amigos tecnos, srsrs).

E passa tão rápido....


E quando vc vê, tá mocinha assim!

Tá bom, filha???

Hoje o Salada é só pra vc!!!!

PARABÉNS, FILHA!!!!!

Hoje é o b-day da menina mais-mais desse mundo!!!

Nove anos! Cacetada!! rsrsrs

Tô véia mesmo, hein, filha???!!

A gravidez dessa pequena foi inesperada; quando contei pro B ele andou da minha casa até a dele a pé, pq precisava pensar, rsrsrs (tipos, ele andou a noite toda, pq morava em outro bairro beeeem longe!! Não quis ir de carro, com medo de bater, rsrsrs)

Ela nasceu num final de tarde, com 2 kgs e meio (CORRIGINDO, 3KGS E MEIO!!), numa cesária muita tranquila. Sorte que era o único bebê da maternidade, pq havia mais de 30 pessoas no corredor!! hahaha

Parecia coletiva da imprensa; todo mundo no celular, falando alto, o B fumando charuto com os meninos...entraram todos juntos no meu quarto, ela passou de mão em mão.... uma zona maravilhosa!!

Desde muito pequena foi pra rua, pros eventos, vivia em festinhas, na casa dos nossos amigos...

Ela era tão loira, que nem parecia filha da gente. Depois seu cabelo ficou vermelho-cenoura, e ela parecia uma irlandesa, rsrsrs.

Criança prodígio (imagina como sou imparcial, rsrs), falou com 9 meses (palavras inteiras, e sua primeira palavra foi "água", antes de mamãe, rsrs), andou aos 10 meses, e em sua festa de 1 ano, andava pra lá e pra cá, e batia papo com todo mundo.

Seu primeiro b-day foi Alice no país das maravilhas (hehe), e ela comia sozinha e tomava banho sozinha (com supervisão) aos 4 anos. Desde sempre se vestiu sozinha, e escolheu as próprias roupas (o que me causava problemas às vezes, rsrs).

Por ser a primeira criança entre adultos, também desde muito cedo dizia coisas como "estou entediada", e "vc está sendo sarcástico, pai", entre outras pérolas.

Seu nome (que ela ADORA) , AIMÉE, significa "amada" em francês.

Quando eu estava grávida, sonhava com uma menina loira, e ficava frustrada achando que não estava sonhando com a minha filha (quem poderia imaginar??).

No dia que decidi pelo nome, minha mãe me ligou cedo, e antes que eu falasse qualquer coisa, avisou que tinha tido um sonho estranho...que ela estava com uma menina loira dentro de um táxi, e ela sabia que era a minha filha....e ela CANTAVA EM FRANCÊS PARA ELA. (ui, arrepio até hoje).

Pronto, filha. Seu estória tá contada, conforme você queria.

Te amo, viu?


PS: BOLO!!!!!!!! rsrs


PS2: se o B enviar as fotos, vou fazer um álbum dela aqui.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O BELO, E O IMPORTANTE

CHÉRIES, uma coisa que eu tava pensando há dias, e que veio à tona com a brincadeira das fotos de antes e depois.

Dinheiro. Dinheiro pra se vestir e ficar bonita. É importante? Sem dúvida. É essencial? Não.

Pensa comigo: se grana fosse tudo, ISSO não aconteceria:
Importa se a blusa é Chanel??? Se a saia é Marc Jacobs?? (não tou dizendo que seja, só ex.)

Acho que mais importante do que ter dinheiro, é PENSAR BONITO (ou até como se vc tivesse mesmo muita grana)
Explico.
Lembra uma fala de Carrie (não lembro se na série ou no filme), em que ela diz que quando chegou em NY e era dura, deixava de jantar à vezes pra comprar uma Vogue? E que a beleza a nutria?

É isso mesmo. Eu, como acho que acontece com a maioria, tb me frustro quando pego uma Vogue, uma Elle e fico babando nas roupas dos editoriais e elas estão além da minha realidade. (e olha que gasto bem)

Mas tá errado!! Não é pra pensar: eu não posso (ou não devo) comprar essa saia de R$700, então não quero nem saber, nem ver!
A gente tem mais é que se inspirar, SE CERCAR COM O BELO. Não importa seu saldo bancário, o bairro onde vc mora, ou suas raízes!!!!

Refinar seu gosto, treinar o olhar para o que é bom, faz você descobrir coisas boas e qualidades em lugares inusitados. Em fazer acertos, boas combinações com pouco. A enxergar qualidade (uma roupa cara pode ter um péssimo acabamento e vice-versa)

Faz você mais assim:


De novo pergunto: faz diferença se essa camiseta é Comme des Garçons? (ou Hering?). Se a saia é Maria Bonita? (ou Renner?)

Se o batom dela é o Hue, da Mac ou o sei lá qual da Natura????

O caso é que está harmonioso, lindo.

Óbvio que coisas caras não são todas caras à toa - algumas, ou até mesmo grande parte trabalham com as melhores costureiras, os melhores tecidos, as melhores matérias primas, fixadores etc., e valem cada centavo.

Mas é importante saber ESCOLHER SUAS BATALHAS!! (onde investir o -pouco- dinheiro. Talvez seja melhor 5 camisetas Hering + 1 calça jeans Zara + uma puta bolsa chiquérrima, do que 1 único vestido Lanvin, por exemplo)

Porque outras coisas são caras somente por nome, e não devem nada a outras menos famosas. E, como eu disse, não adianta um monte de coisas caras juntas, sem O OLHO.

E algumas vezes a gente simplesmente quer comprar alguma coisinha cara pra se sentir bem, pelo status, pelo prazer de ter. E tb não há mal algum nisso.

Então, é importante que a gente não se angustie. E ache o bom para nós mesmas.

Então a dica é focar em: treinar o olho; se cercar do belo e do bom (mesmo que de longe, ou através da revista, tv..); e escolher as batalhas (onde investir).

É nisso que eu acredito. E tenho dito.