quinta-feira, 30 de julho de 2009

BOICOTANDO O MERCADO EDITORIAL


O mercado editorial brasileiro é complicado.
Complicadíssimo!

Eu posso dizer de carteirinha, pq meu pai é escritor, e eu sei o quanto ele penou para publicar seus livros. E como escritores brasileiros NÃO VIVEM de escrever (tirando talvez 5% deles).

Eu mesma já tentei publicar diversas vezes - e fui descartada, em algumas vezes sem nem mesmo lerem meus manuscritos, tenho certeza.

Vc diria que brasileiros não compram muitos livros, que o mercado tem que priorizar os Best Sellers, e os autores conhecidos. E que é difícil vender num país de analfabetos. Ok. Concordo com tudo isso.

Mas, sei lá, então por que mais e mais livrarias surgem, e vivem abarrotadas? Eu acho que o mercado editorial NÃO CONFIA no potencial do público brasileiro.

E não estou falando dos pobres escritores nacionais, que recebem uma percentagem ridícula em cima de seus livros. Estou falando na pouca oferta que temos aqui.

Livros famosos lá fora demoram ANOS pra chegar aqui. E a maioria nem chega!

Eu acabei de comprar dois livros (em inglês) da série da Sookie, e vou ter de esperar 7 SEMANAS pra recebê-los! (ok, dei mole, comprei pela Saraiva; deveria ter recorrido à Amazon). Isso pq True Blood tá no auge, hein???

E as traduções.. pelamordasanta!!! Temos tradutores excepcionais, temos mesmo, mas outros... é um descaso com o original... as piadas se perdem, as referências se perdem, enfim....

Então eu tenho "boicotado" o mercado, rsrsr. Tenho lido mais e mais em inglês.
E aconselho a todos os que conseguirem, a fazer o mesmo: COMPRE NO ORIGINAL. Se todo mundo começar a comprar livros importados, quem sabe eles não começam a trazer mais livros bons, e não só Best Sellers de segunda????

Aí vc diz: fácil de falar, né, vc saca muito inglês, é tradutora...

Te digo que não. Primeiro engano: achar que só pq sou tradutora saco muito de inglês. Saco muito de INGLÊS TÉCNICO. E uma língua é uma coisa mutante, e infinita, e eu não sou nativa, nem moro lá. Me escapa um monte de coisas. Gírias, termos pouco usados...mas eu corro atrás.

Segundo engano: achar que tem que saber muito inglês pra começar a ler em inglês. É só treino, pombas, como tudo na vida. Eu aconselharia a qualquer um que soubesse as estruturas básicas da língua, a tentar. Comece com um livro bem simples, facinho. Se puder ser um que vc já leu, pra se familiarizar, melhor.

E perder palavras, no contexto geral, não faz a menor diferença, já dizia um brilhante professor meu, de linguística, na facul.

Tem jeito melhor de se aperfeiçoar numa língua do que prestando atenção a músicas? Lendo livros? Assistindo filmes e seriados? Não tem.

Mas voltando. Tente a experiência de ler no original, se vc nunca fez isso. É alucinante. Te abre um novo universo. Lembro que o primeiro livro-livro que li, foi Harry Potter. Já tinha lido o primeiro em português, e tentei ler em inglês.

Perdia passagens inteiras. Sublinhava as palavras que eu queria saber o que eram. No final do capítulo corria no dicionário.

Hoje, poucos anos depois, fui pegar o mesmo livro e fluiu que foi uma beleza. E agora, sempre que posso, compro o livro no original.

Tente, tente. Até pq, não saber inglês não é desculpa. Aliás, como assim, não saber inglês, né, peeps????????????? TEM QUE SABER. Sou categórica mesmo: tem que.

Pq inglês hj em dia é o mínimo. Está até ultrapassado (quem quer ter um plus no currículo vai aprender é mandarim, isso sim!).
Os sistemas são em inglês, os filmes, o mercado financeiro... sabendo inglês vc se comunica na maior parte do mundo. Não é "fraqueza" se render ao inglês. É nacionalismo besta não aprender por escolha.

Uma vez eu entrei numa discussão com uma professora, e no fim ela me deu razão. Ela dizia que os americanos dominavam o mundo através da linguagem, e que isso os fortalecia. E eu discordei. Acho que a difusão da lingua na verdade os enfraquece; sabe como? Simples: EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO A PESSOA FALA A PRÓPRIA LÍNGUA E MAIS O INGLÊS. Lá, eles falam inglês. O americano médio é bem bitolado. Ou seja - TODO MUNDO OS ENTENDE, MAS ELES NÃO ENTENDEM NINGUÉM. Vc pode imaginar como isso é um ponto negativo, numa guerra por exemplo?
Um cara grita uma ordem em inglês, todo mundo entende. O outro cara grita em árabe e... toma! Os americanos se fodem. Ou seja, acho que a linguagem difundida dilui dessa forma um pouco a superioridade deles...

Então é isso. Se jogue nos originais. Vale à pena. E assim vc não fica refém de só ler o que resolvem traduzir.
Palavra de anglófila, hehe.

A LAVANDERIA

(foto: reprodução)

Inaugurou a lavanderia do meu condo: UMA MARAVILHA!

Eu e a Elô (*minha secretária* rsrsrs) fomos lá todas curiosas ver.

E eu, novidadeira, aderi na hora! Vcs tem noção do que é tentar secar roupa numa área de serviço mínima, com um varalzinho chinfrim, e ainda por cima com esse tempo chuvoso?? PATÉTICO E DEMORADO (e à vezes demora dois dias!!).

Pois bem. Fizemos assim: lavamos um mundo de roupa, depois colocamos no cesto e descemos.
A lavanderia vende fichas a R$5, que serve tanto pra máquina de lavar quanto pra de secar.

Ou seja, em meia hora, e por 5 pratas, secamos a roupa TODA!! (mais de 6 kgs de roupa!!!) Saiu quentinha e cheirosa da máquina de secar!!
Rá.

Eu nasci pra usar esse tipo de serviço (rsrs), então já comprei um monte de fichas, e deixei aqui em casa - uma vez por semana a Elô desce e seca a roupa toda de uma vez. E a lavanderia em si é um barato; a Elô ficou se sentindo uma madame, sentada lá, lendo revista, esperando a roupa secar. Uma parceria do nosso condo com a Laundromat, que forneceu a aparelhagem.

E o legal pra quem não tem quem fique esperando por ela, é que a lavanderia é pertinho da academia - vc pode colocar sua roupa lá, ir dar uma malhadinha e depois voltar.

Me senti num episódio de FRIENDS, lavando roupa, com a minha cestinha de plástico, esperando o Chandler aparecer a qualquer minuto pra me contar uma piada....rsrsrsrs

quarta-feira, 29 de julho de 2009

COMPRAS A FAZER

Com criança não dá pra fazer compras direito, por mais boazinhas que elas sejam. Na verdade, pra comprar mesmo, prefiro ir sozinha.

Então acabei comprando dois vestidos e uma camisola só, ontem. Tudo basicão - um vestido preto comprido (pq tou na vibe) e um vestido de moletom cinza, uma coisa assim meio Osklen, mas que não custou 400 pratas! rsrsrs

Ainda quero (mas não achei): UMA SAIA PRETA CINTURA ALTA.

MEIAS COLORIDAS.


E o mais importante de tudo: um CHAPÉU CLOCHE, cinza.

Ok, esse eu achei na Maria Bonita, mas custava 300 pratas (ô dó!).

Não me perguntem o que eu vou fazer com um chapéu estilo anos 20, de feltro, em pleno Rio de Janeiro, hahahahahaha.

Mas, vcs sabem - eu adoro chapéu!

Desde que vi nas passarelas e nos seriados americanos, fiquei doida por um.

Será que eu tô ficando muito véia pra essas "invencionices"??????????? rsrsrsrs

Fotos e montagens: Itgirls, Oficina de estilo, Garotas estúpidas e reproduções.

POBRE NÃO SABE FALAR IOGURTE....

Daí que ontem eu tirei o day off.

Ainda não tinha tido a oportunidade de fazer um programa "mãe-e-filha" com a Memée nessas férias. Então demos um pulo no shopping.

E foi muito bom; ela está numa idade em que é ótima companhia. Lanchamos, fomos no parquinho, fizemos compras....

Mas tou contando isso pra falar da nossa aventura de ída e volta. ("ida". Obrigada!!)

Eu não estava com o carro ontem. E, embora adore andar de táxi, achei melhor pegarmos uma "van", pq o shopping é pertinho e tals..

Seria redundante falar sobre isso, uma vez que a combinação "ELISE + VAN" é uma coisa que obviamente não poderia dar certo. Mas eu observei uma coisa engraçada no trajeto: POBRE NÃO SABE FALAR IOGURTE!!!

Tanto na ída quanto na volta, eu constatei.

Na ída, tinha uma tchutchuca indo pro trabalho, e falava assim pro cara ao lado dela: "meu lanche hoje vai ser só um DANONE E UMA BANANA..."

E na volta tb: uma mulher com 345.356.865 filhos, perguntava pras crianças: "ó, cês querem UM DANONE??"

Que coisa.

PS: os politicamente corretos, que não gostam de falar "pobre" e essas coisas, nem percam tempo me espinafrando, ok?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

UPDATING

Peeps, vcs me mataram de rir com os commnets. Pelo menos me diverti no finde, lendo.

Vou contar tudo. Na verdade, ontem as crianças todas já não estavam aqui; era só a Memée e a melhor amiguinha dela, que eu amo de paixão. E a Memée tinha ficado na casa dela na sexta e no sábado; eu estava revezando com a mãe dela, que é minha amiga, então estava tranks!

Vou tentar responder tudo do começo (agora que a TPM se foi e estou calminha).
Pq não parar de menstruar? Bom, na verdade, vira e mexe eu páro, pq sou anêmica, e o médico recomenda uns 6 meses sem. Mas já pensou não menstruar de vez???? Minha veia criativa iria pro saco; como ficariam vcs?? ahahahahahah

No caso das meninas, foi uma confusão mesmo. Lá pelas tantas uma usou uma coisa da outra, e a outra ameaçou de dar um socão nela; teve choro, tive de intervir...
Mas mais engraçado foi a Memée. Ela não fala, nunca falou palavrão, mesmo sendo criada por uma desbocada.

O negócio é simples: eu não engano criança, nem subestimo a inteligência. Não dava pra fingir que eu não falava, nem dizer que é feio e tal, pq... né? Eu FALO, olha a incongruência. A coisa mais idiota que um pai pode fazer é ENVIAR MENSAGENS CONFLITANTES pra criança.
Então, como acho horrível criança falando palavrão, desde muito pequena eu expliquei a ela: PALAVRÃO É COISA DE ADULTO. Se ela quiser, quando for adulta, vai poder escolher falar. E fim.
Ela nunca foi desbocada. Sempre ouviu, sempre conheceu todos, mas sabia que estava off limits.

Maaaaaaaaaaaaaaas, agora ela anda seguindo igual um pinto aquela menina mais velha (que eu já tou odiando).
E ela quer ser igual a ela. E a menina é desbocada e vulgar.

E no meio da confusão, a Memée me manda um: VAI DAR MERDA!

Deu mesmo. Quase arranquei o couro dela! (ok, morri de rir escondido, mas depois chamei ela pra conversar).

Não proibi ela de andar com a menina, lógico, pq sou contra essas arbitrariedades, mas tivemos a maior conversa, aquela sobre amigos e amigos, sobre saber separar, blábláblá. Resumo - ela não quis ver mais a menina no finde, o que achei ótimo!

Adorei os oferecimentos de darem cabo das danadas das crianças: na próxima VOU ACEITAR, rsrsrs.

Quanto à idéia da Jussara sobre uma gravação de voz minha, pra conhecerem minha voz e sotaque, achei um barato. Vcs vão se surpreender: toda saladete que me conhece diz que imaginava minha voz completamente diferente. (é que aqui vcs escutam a voz da minha mente, rsrsrs.)

Mas não sei efetivamente como produzir isso.... vou procurar saber.

Quanto ao encontrinho no Rio Design, foi ótimo: a Nice é uma fofa! Ela até me trouxe uma Marie Claire francesa, pra minha coleção de revistas do mundo!!!! Olha que legal!!
E nós ficamos importunando ela com mil perguntas sobre morar na França, ser casada com um francês....

Sabe o que eu AMO no Rio Design? É que quando vc chega com o carro, ou vai embora, nenhuma voz escrota na cancela te diz o que fazer. Nada de "insira seu ticket", ou "aperte o botão e boas compras". Só o silêncio e a paz... ah, que maravilha!

Bom, fora isso trabalhei, trabalhei, trabalhei.

Vou ali dormir um pouquinho, e mais tarde estou firme e forte, ok?

domingo, 26 de julho de 2009

RAPIDINHAS DE DOMINGO


Ontem, eu e ele, fazendo um monstro de compras na Zara (pô, 70% de desconto, né??). Pra ele e pra criança. Nada pra mim, pq eu ando azeda em comprar.

Depois de ver a total no caixa, ele sussura pra mim:

-Ando preocupado...
- ?
- Em conseguir ganhar dinheiro mais rápido do que vcs conseguem gastar!!

rsrsrs.

***
Domingo, e eu aqui trabalhando.

Aí ele se apiedou, e foi ao mercado, que sou eu quem faço.

Me ligou 5 vezes de lá, rsrsrs.

Na última:

- O leite é desnatado?
- É
- Humm... serve LG?
- Serve.
- Ah, não, vou levar Parmalat. Faliu, mas pelo menos não tem COLIFORMES FECAIS.
- HEIN?????
- É. Eu vi no Fantástico.

Tou rindo até agora.

***
Agora ele foi levar as meninas (Memée e amigas) pra comer fora; parquinho, cinema, sei lá o quê, pra eu conseguir trabalhar.

Tou com pena.
Elas fazem gato e sapato dele, rsrsrs.

PS: eu e a comida tivemos uma recaída.
Aquela vadia, se fazendo de gostosa....

sábado, 25 de julho de 2009

A COMIDA NÃO É SUA AMIGA

"A COMIDA NÃO É SUA AMIGA!"

Esse é o mantra que eu vou repetir, over and over again!

Eu quero manter uma relação amorosa com a comida, eu juro que quero. Eu admiro a comida, eu curto, me empolgo, sinto tesão...

Mas vou ter de terminar esse relacionamento; pq a filha da puta sempre me sacaneia.
Eu trato ela bem, e ela me engorda.

Essa relação amor-ódio não tá me fazendo bem.

Eu já reparei que é mais feliz quem não come. E ponto.
Só se ALIMENTA pra sobreviver.

Quem curte comer, é feliz na hora, mas fica desgraçado depois.

É triste, é injusto - mas é o que a sociedade te cobra. E nem adianta vir com discursinho de gordo feliz, pq a gente vive em sociedade mesmo, e por mais que negue, quer se adequar.

O melhor seria parar de comer e pronto - viver de PRANA, oxigênio, luz e só.
E malhar, malhar, malhar.

Os espartanos é que deviam ter razão.

Então é isso, eu e a comida não vamos nos divorciar assim de cara, pq afinal é um relacionamento antigo, cheio de amigos em comum, lembranças boas, rsrs.

Mas vamos dar um tempo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

UMA PAUSA PRO CAFÉ, PLEASE!

Peeps, a criançada aqui em casa ontem deu foi pano pra manga.

Até briga eu apartei depois...

Já já conto o "furdunçu", mas agora dá licença, que eu tou EXPLODINDO DE TPM, e vou ali no Rio Design, no Café Rubro, tomar um cafezinho com a Filé e com a Nice, nossa saladete parisiense, que está de passagem aqui no Brasil.

Tou com pena delas, rsrsrsrs.

(na volta conto tudo, beijas).

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CUIDADO: GANAS ASSASSINAS!!

Ok, vou ter de fazer um intervalo na fofice.

A Renata959 me mandou um email engraçado sobre TPM, e eu acho que estou entrando na fase ASSASSINA do negócio.

Seguinte: Memée está com 5 amiguinhas aqui em casa.
Ahãm.

Eu já me segurei pra não atacar as infames com o teclado do computador, umas duas vezes!!

Uma das mini sacanas faz o seguinte: vai na geladeira, enche um copo de refri e toma 2 GOLES. Daí joga o resto na pia. Daí uns 5 minutos ela volta na geladeira, enche outro copo de refri, até a boca, toma mais uns 3 goles, e JOGA O RESTO TODO NA PIA.

Essa filha da puta fez isso O DIA TODO!! Eu não sou nada mesquinha com comida, refri, essas coisas, mas no andar da carruagem, daqui a pouco eu vou querer um copo, e não vai ter nada! Porque não ensinaram a essa imbecil a só botar metade do copo, e depois, se quiser mais, botar mais.
Pode tomar todo o refri do mundo, mas, porra, não FICA JOGANDO FORA, pq alguém vai querer e não vai ter!!

Eu nem posso reclamar, pq eu deixei as meninas virem - fiquei com pena da Memée tão sozinha enquanto eu trabalho. Mas agora eu tou enlouquecendo!

Eles não se calam um minuto; GRITAM, BATEM AS PORTAS, andam arrastando as mãos pelas paredes... sem falar que uma é bem mais velha, tem umas unhas de empregada enooooormes que me dão nojo, e fica falando um monte de besteiras, coloca uns funks horrorosos pra tocar...

E elas amassaram a minha orquídea, pôxa!!

AI, QUE EU MATO UMA!!!

Ok, elas não têm culpa da minha TPM, mas... porra, tb não abusa!

Sem falar que é o seguinte: metade dessas meninas mora aqui no prédio, e TODAS VÊM ALMOÇAR E LANCHAR aqui todo dia. TODO-DIA. Sem exagero!!! Não tem lanche que chegue nessa casa!!!

Tem pão, fruta, biscoito, mas NÃÃAÃÃÃÃÃO, elas querem tomar o MEU ACTIVIA! Comer o MEU CROISSANT DE CHOCOLATE!

PUTAQUEPARIU!!

Eu nem tenho mais gosto de botar lanche pra elas (coisa que fazia com o maior prazer, pq eu entro na cozinha e parece que passou uma nuvem de gafanhotos!!)

E outra, que eu nem conheço direito, nem sei o nome, que entra aqui e começa a ESCREVER E DESENHAR NO MEU QUADRO DE AVISOS?????????? ( nós temos um quadro de avisos, bem na murada da entrada. E é pra ser usado pra recados, mas tá sempre cheio de desenhos e bobagens. E fica manchado, sabe como é???????)

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!

Cara, se vc for ter filhos, um aviso: NEM TODAS AS CRIANÇAS SÃO ADORÁVEIS, OK?
Crianças podem ser abusadas, sem educação; te testam o tempo todo, e são CRUÉIS.

Ai.... um BUSCOPAN, pelamordasanta.....

AMAR É.....


- Ele escolher o dia que vc está mais descabelada e triste pra ficar repetindo toda hora que vc está linda.

- Ele trazer emplastro Salompas do trabalho, preocupado se o seu pulso está doendo de tanto trabalhar.

- Ele aparecer com um livro do nada, sem vc pedir, pq sabe que vc está sem nada legal pra ler.

- Vcs irem assistir a um filme, e ele dizer que qualquer um que vc escolher tá bom.

- Ele achar detalhes bobos do seu corpo (como orelha, e dedos dos pés) perfeitos, e ficar admirando eles.

- Ele morrer de rir de vc o tempo todo, achando as coisas que vc fala as mais engraçadas do mundo (mesmo quando vc acha que não teve graça, ou nem fez força pra ser engraçada)

- Não comprar nem uma cueca sem perguntar o que vc acha antes, dizendo que só confia no seu gosto.

- Ele saber que vc está trabalhando sem descanso e aparecer em casa com um lanchinho (ou outra surpresinha boa).

- Mesmo se fazendo de difícil às vezes, acabar fazendo tudo que vc quer, ou as coisas do seu jeito.

- Quando vc sabe que ele está fazendo um esforço ao assistir Sex and the City, ou The Mentalist, ou True blood com vc, mesmo sem gostar, só pq vc gosta, e quer companhia.

- Ele te ligar durante o dia, no meio de uma reunião de trabalho, escondido no banheiro, só pra te contar a comida diferente que comeu, ou perguntar sobre alguma sobremesa que ele não conhece.

- Ele esquecer que está no trabalho, e falar com vc ao telefone fazendo vozinha engraçada, e depois contar que morreu de vergonha quando a funcionária (ou o cliente) percebeu.

Ai, desculpa.
São os hormônios, rsrs.

Mas é que eu tenho muita sorte, e é bom lembrar isso às vezes (e dar valor). Afinal, como eu sempre digo: são quase 13 anos, não é bolinho não.....

CAFONA MODE ON, rsrsrsr.

DEPRESSION


Achei muito fofo quantas saladetes solidárias, no último post. Obrigada.

Eu só tenho a dizer o seguinte: NA PRÓXIMA EU VENHO HOMEM, OK????

Pra mijar de pé, em qualquer lugar, e não ter TPM nem menstruar.

Nesse mês, ao invés do mau-humor, a deprê. Talvez porque eu ainda esteja doente, com um resto de gripe (e ontem descobri que estou anêmica de novo! Gorda e anêmica, é foda!).

Ainda bem que o B foi uuultra solidário, e minha mãe tb. Pq, sabe quando vc tá se sentindo um lixinho???

Tudo bem que 3 kgs a mais não é nenhum fim de mundo. Mas faz TODA A DIFERENÇA nas roupas. E embora eu entenda que esse é o preço dos croissants, tortas e outras coisas boas, estava me acostumando a ficar magrela, rsrsrs.

Vou voltar a comer mais regulado, mas não agora. Quem é que consegue se regular na TPM????? Ah, EU QUERO MAIS É CHOCOLATE!!!

E junta tudo, sabe?

Olho meu armário e acho tudo uma bosta. Tou cismada com meu corte de cabelo novo. Minha pele anda pedindo socorro........

Pior é que não é nada racional; eu sei. Só uma vontade louca de ficar de pijamas o dia todo, chorar, e não ver ninguém. T-P-M.

Ando pensando em um remédio porreta: SAIR E FAZER COMPRAS. Mas tb ainda não tou legal de saúde, quem sabe no finde...

E vcs? O que fazem quando tão deprimidas?
Roem as unhas? Tomam canja? DÃO UM TIRO NA CABEÇA?????????

quarta-feira, 22 de julho de 2009

GETTING FAT


Merda de inverno!

Merda de síndrome do ninho, da casa nova!!

Mais alguém sente que está engordando aí?? rssrsrsr

Eu sei que é normal ficar mais slim no verão, com as saladas, a praia etc, e ficar mais chubby no inverno, quando a gente fica debaixo do edredom a maior parte do tempo (ao invés de correr), e passa todo o tempo tomando bebidas quentes gostosas, comendo coisas reconfortantes....

Mas já tá me incomodando de novo - SACO! Por que a gente não pode simplesmente pesar o mesmo SEMPRE???

Quem tá com VONTADE ZERO de ir pra esteira, e comer espartanamente PÕE O DEDO AQUI!

Odeio quando meu próprio corpo dá o ultimato: a cintura das roupas está apertando.
Ai, ai, ai.

Lá vou eu de novo....

terça-feira, 21 de julho de 2009

NUT FAMILY


Cenas de família:

(Ele) - Cara, esse cachorro não pára de lamber as próprias bolas!!!!

(Eu) - E vc não lamberia, se pudesse?????????

***

(a gente assistindo o trailer do "Lua-Nova", no cinema. Jacob sem camisa, sarado, aparece)

(Eu, sem me controlar) - PELAMORDASANTA!!!! QUEQUEISSO???????????

(Ele, meio rindo) - Dá pra se controlar?!
Você não era do time do vampiro???

(Eu) - Ah, mas ele é frio e magrelo... já o Jacob...

(Ele, rindo) - Eu sei, você queria era um sanduíche com o vampiro e o lobisomen, né? Tsc, tsc... PIRAN.....hahahahahahah

***

(Ele, resmungando, em casa) - Li no blog que vc fez marmelada... pôxa, nem me ofereceu! Eu nunca provo as coisas que vc faz!

(Eu) - Ah, ok. Quer provar?

(Ele) - Hummm... agora não.

(Eu) - Ah, fiz torta de maçã hoje tb... quer provar um pedaço?

(Ele) - Humm... não tou com vontade....

(Eu)- VIU???????!!!!

***

(Ele) - Acabei de olhar a fatura do cartão.... (esse é sempre um momento MUITO tenso pra mim, hehe)
Quantos livros EXATAMENTE você já comprou esse mês?

(Eu) - Hummm... três.

(Ele) - Já leu os três?

(Eu) - Hummm... já.

(Ele) - Assim não dá! Vc não pode ler mais devagar, não???? As pessoas normais demoram MAIS DE UM DIA pra ler um livro.

(Eu) - Ok.
Ah, a propósito...... ACABEI O ÚLTIMO ONTEM. Vou comprar o seguinte da série da Sookie, ok?

(Ele) - Ai.....

(Eu) - Please, please, please...... (o dinheiro é meu, mas é que a gente tá economizando, e eu sou uma desgraça com dinheiro)

(Ele) - Vai MULÉ DOS INFERNOS! Compra a porra do livro! (depois, resmungando sozinho) essa mulé ainda leva a gente à falência.... não podia ler como uma pessoa normal??!

E a semana mal começou....rsrsrsrsrsrsrs

segunda-feira, 20 de julho de 2009

VARINHA MÁGICA


Sexta eu fiz a marmelada. E não é que deu certo????????

Super certo. Ficou muito gostoso mesmo...

Só que me aconteceu a coisa mais engraçada: como marmelo não é muito popular aqui no Brasil, eu só encontrei receitas de portugal pra fazer.

Até aí, pensei eu, sem problemas. Falamos todos PORTUGUÊS, certo?

Rá. Mas não é bem assim....rsrsrs.

Eu li trocentas receitas, e depois de muito trabalho de ADIVINHAÇÃO, cheguei à conclusão que CHÁVENA era xícara, e que LUME era fogo. Ok.

Só que lá pelas tantas, aparecia assim: "... depois de ferver, coloque a VARINHA MÁGICA na panela e transforme tudo em purê!"

COMO ASSIM???????
E quem disse que eu sabia o que era a tal varinha mágica????????

Vou fazer uma reclamação formal, pq como assim eles tem VARINHAS MÁGICAS em Portugal, e nós não?? rsrrsr. Eu quero uma varinha mágica DJÁ!! rsr

Eu ainda tentei uns passes de mágica sobre a panela, dando ordens ao marmelo ("vire purê! Vire purê, seu desgraçado!!"), mas não rolou.....
Teve de ser no garfo mesmo, rsrsrs.

PS: fiquei admirada com a paciência e tempo dos portugueses!! TODAS as receitas (não só as de marmelada), mandam PESAR tudo na balança trocentas vezes, ou deixar sei lá o quê de molho durante 2 dias, ou cozinhar não sei o quê por 5 horas..... tudo DEMORAAAAAAAAAAAAAAAADO... deve ser por isso que a comida portuguesa é boa, afe!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ON DRUGS


Serinho.

Tou completamente drogada hoje, então não liguem se só sair abobrinha, ok? rsrsrs
Tem pelo menos uns 5 tipos de remédios fazendo efeito ao mesmo tempo no meu organismo (anti-gripal, xarope de tosse, pastilha...), então já viu.

É contra os meus princípios tomar remédio, mas é muito mais contra ficar nesse estado deplorável em que estou.

Quando eu faço alguma coisa, faço PRA VALER. Então estou, como disse, ON DRUGS.

Mas tentando me animar, então deixa eu contar as news.

Meu papis (que tem o dedo ULTRA VERDE) me arrumou uns caixotes de feira (novinhos, nada xexelentos!), e eu comecei minha horta na varanda.

Eu sei, eu sei. Eu sou urbana. Ultra. Mas, como boa contradição que sou, adoro uma plantação, uma fazenda... (no pun intended). E tenho todo esse espaço morto na varanda .... nada como uma casa AUTO-SUSTENTÁVEL! hehe

Daí que hoje a primeira caixa de sementes brotou!!! Sim, senhoras e senhores - TENHO REPOLHO!!! hahahahahaahhaahh
Eu plantei só uma caixa, pq estava meio mal, mas hj vou plantar o resto: agrião, alface, abobrinha, maracujá... tudo que couber!

Super recomendo; é uma ótima terapia mental, é legal mostrar às crianças como se planta e ocupa um nada de espaço na varanda!


Já faz séculos que eu não falo de moda. Ainda não voltei ao "mood", mas andei comprando umas coisinhas mesmo assim....

Meu mais novo bem precioso: uma tiara de penas de pavão! hahahaha

"Discreto", como eu! Ainda não usei; esperando uma oportunidade boa....

Comprei na Santa Cor, no Rio Design Barra. A comadre Déia tem uma linda, de penas, e eu invejava horrores, rá! (não é essa da foto. Essa foto foi roubada da internê. Sorry)

"MARMELADA DE BANANA, BANANADA DE GOIABA...."

O marmelo é uma fruta curiosa. Não é comum aqui no Brasil (bom, pelo menos aqui no Rio), mas faz parte do nosso imaginário!

"HOJE TEM MARMELADA???? TEM SIM, SENHOR!!"

"VOU TE DAR UMA SURRA DE VARA DE MARMELO..."

E eu nunca nem tinha visto um marmelo. Claro que fiquei doida quando vi pra vender no mercado! E claro que comprei!

Ele é grande, lindo, bem amarelinho e firme, tem um cheiro delicioso, e parece uma mistura de pera com maçã. Li na internê que não se costuma comer in natura.

Então a pedida do dia hoje é.... FAZER MARMELADA! rsrsrs
Já baixei umas receitas, e seja o que Deus quiser! Depois eu conto!

(cantando a música do Sítio do Pica-Pau Amarelo, claro, que é pra voltar a ser criança!!!)

Alguém já comeu? Gosta? Tem receitas?

O GUARANÁ


Já é a segunda ou terceira vez que me acontece.

Eu chego em algum lugar, e peço: "um guaraná Zero, por favor".

E a pessoinha me responde:

- Não tem. Serve "KUAT ZERO"??????

Uai!

O diabo do Kuat é feito de quê, hein?????????????

Será que "guaraná" (sem dizer a marca), virou simplesmente sinônimo de guaraná Antártica, ou será que as pessoas não sabem que Kuat é guaraná????? Curioso...

Fica a dúvida.

RESPONDENDO!!

Chéries, como vcs já viram, anda "triste" de lento o meu feedback, hã?

Desculpas. Me dêem um desconto - vcs são muitas e eu umazinha só! rsrsrs

Então vou tentar responder por aqui, ok?

(se eu esqueci alguém, que perguntou alguma coisa, puxa minha orelha aí, que eu corrijo!)

- Flá, amiga, não. Não imaginei que fosse dar tanta polêmica! rsrsr
Por mais bobo que pareça, eu ainda fico meio surpresa quando lembro que as pessoas LÊEM, que fará virar babado...

- Renata959 - chérie, quando quiser falar comigo, é só enviar email para elisemachado@hotmail.com. Mas se for urgente, recomendo me chamar por aqui mesmo, pq não ando dando conta de responder minha caixa de emails muito rápido....

- Maela e Sílvia Maria - narinas agradecem!! rsrsrsr

- Laís, não sabia, menina! Então, chifres no Larino "djá"! rsrsrsrs

Beijas.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

FERRARIS

Eu tenho até vergonha de confessar.

Mas eu, Elise, grande sacana e crítica de BBB, alheia a reality shows, ando acompanhando "A Fazenda".

Bom, todo mundo tem um segredo sujo, eu não seria diferente, rsrsrs. Pior que virou programa de família, pq o B e a Memée tb são fãs entusiastas!

E, óbvio, eu formei alguma opiniões:

- o Dado Dolabella não é tão mal quanto eu pensava (o cara parece ser ímã de confusão, mas me parece ultra gente boa). E me divirto com o sotaque carioca surreal de mole dele! rsrs

- quero muito que o tal Johnathan saia. Eu meio que torcia pra ele no começo, sabe como é, menos privilegiado e tals... agora quero que ele exploda! Moleque sem educação.

- tenho ganas de socar a Dani Carlos. Sem explicação; só o fato dela ser muito paz e amor, zen, cagar baldes pra tudo e não fazer nada.

- com muita pena do Latino. Tadinho, ser corno em rede nacional... o cara não tem sorte mesmo!

Mas eu resolvi escrever esse post por causa de uma coisa que a Mirella-cavalão falou. De saída eu não esperava nada inteligente vindo da moça, mas dou o braço a torcer, pq ela falou uma frase muito engraçada sobre o fato dos homens serem infiéis, mesmo tendo mulheres maravilhosas em casa:

"Qualquer Ferrari na garagem, vira fusca"

Olha que brilhante!!!

Toma, Elise. Vivendo e aprendendo...rsrsrs

DOS POSTS QUE GOSTARÍAMOS DE VER...


Taí um post que eu adoraria ver: como manter a maquiagem debaixo do nariz, tendo de assoar ele o tempo todo...

E tb, como não ficar com as narinas feridas...

Estou indo renovar (na verdade não se renova mais, tem de se tirar outro) meu passaporte hoje.

E juro, eu podia ser a estrela do poster da campanha da gripe suína.....

Ódio.

Partindo pra maratona - mais tarde conto como foi, sim?

Beijas.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

DAS COISAS INÚTEIS

É TOTALMENTE INÚTIL....

1) ... comprar vários sapatos para a sua filha de nove anos: ela só vai usar 1 par, o mesmo par, até acabar (e com qualquer roupa, pra seu desespero).

2) ... tentar convencer um homem a virar à direita, quando ele cismou de virar à esquerda. Ou vice versa.

3) ... comer uma saladinha, quando vc está com vontade de pedir pizza. Vc vai acabar comendo a salada e depois a pizza.

4) ... arrumar o cabelo pra sair, num dia úmido. Ele vai ficar todo arrepiado mesmo... (melhor desistir e fazer logo um rabo; ou usar um lenço em caso de cabelo curto como o meu...)

5) ... entrar na fila de até 15 ítens no supermercado pra ir mais rápido. Sempre tem o panaca que está com pelo 25 ítens, e fingindo que não é com ele.

6) ... tentar manter a dignidade ao assoar o nariz.

7) ... tentar comer do outro lado da boca, que não seja o lado em que vc está com uma afta enorme e dolorida: a comida sempre vai parar lá.

8) ... levar uma foto de revista para o cabeleireiro, e pedir pra ele fazer igual. Ele não vai entender o conceito, e ao invés de parecer com a Reese Whiterspoon você vai acabar os córneos da Lady Gaga.

9) ... se produzir toda pra tirar foto pro passaporte. Na hora você vai dar um jeito de se entortar, que nem sua mãe vai te reconhecer no diabo da foto.

10) ... explicar à sua empregada que tem que tirar o rolo de papelão do banheiro, e substituir por um rolo de papel higiênico novo. Ela só vai reter a informação até a semana seguinte.

Welcome, TPM.

terça-feira, 14 de julho de 2009

I'M BACK (OU "A SAGA NO HOSPITAL")


Hi, chéries!!

Senti muita, muita saudade. Miss me???

Bom, não vou ficar resmungando feito uma véia, sobre como ando estafada, cheia de trampo, sem tempo, blábláblá - mas para coroar tudo, a Memée ficou doentinha.

Eu estou com aquele "resto de gripe", sabe como é? Vc já não está gripada, está bem, mas continua com aquela tosse de cachorro que vem lááááá do fundo??

Daí, que depois de passar o finde caidinha, Memée fez febre ontem, e ficou malzinha. Fomos ao médico; mais especificamente à emergência pediátrica do hospital RioMar (pra quem é do Rio). Vale aqui uma explicação: por que não ligar para a pediatra dela? Ora, veja bem. Eu sabia que não era nada muito sério, nada que um plantonista não desse conta. E precisava de alguém pra olhar a garganta dela (coisa que o pediatra, por tel, não poderia). Sem falar que ela é muito saudável, e só vai à pediatra para a revisão, 1 vez por ano. Achei meio abuso ligar pra mulher, que nem deve lembrar direito dela. Enfim.

DAÍ COMEÇOU O "FURDUNÇU".

O hospital estava cheio. Lotado. Criança saindo pelo ladrão.
Sentamos na maior das boas vontades. Daí há pouco, uma mãe vem lá de dentro e começa a BERRAR, que ela sabia que tinham passado dois casos de gripe suína pelo hospital, e que os médicos se recusavam a dar a máscara para ela!! E se TODOS FÔSSEMOS INFECTADOS, que ela estava se justificando.

20 minutos depois, ela começa a gritar novamente, que iria tirar o FILHO DELA À FORÇA de lá, e que os médicos não divulgavam que tinha gripe lá... olha, um BARRACO!

Um monte de mães se levantou e foi embora, com medo (!). Tinha que ver, parecia que estavam falando do EBOLA, e não da PORRA DA GRIPE, QUE MATA MENOS DE 1% DOS CASOS!!!!! (O-D-E-I-O GENTE IGNORANTE!!! ODEIO A MÍDIA PELO PÂNICO QUE ESTÁ CRIANDO!!)

Sei que a dondoca (era uma dondoca estúpida, via-se logo) começou um bate boca com a médica (coitada, dava pra ver que estava muito cansada e estressada), e quase que as duas se embolam! Estava vendo a hora que a médica ía pedir ao segurança pra tirar a mulher de lá!

Ela exigia uma declaração de liberação do menino, ou sei lá o quê, e a médica, depois de muito afrontada, lembrou à mãe que passara BOA PARTE do seu plantão preocupada com o filho dela, e que ela estava sendo grosseira, e criando pânico à toa, já que tinham passado duas crianças com SUSPEITA de gripe A, muito rapidamente por lá, e que tinham sido encaminhadas pra hospitais específicos.

Bom, sei que quando o médico nos chamou, eu estava super compadecida deles, de terem de aturar esse povo. Estava mesmo.

Mas daí o médico fez uma TREMENDA CAGADA.

Se ele estava estressado, eu super entendia, mas eu não tinha nada a ver com isso, e se tem uma coisa que eu não SUPORTO é médico me tratar feito RETARDADA.

Eu não sou nenhuma imbecil, tenho médicos na família, e inclusive faço traduções médicas. E não tenho o menor saco de aturar MEDICOZINHO RECÉM-FORMADO, com, sei lá, uns 15 anos de idade, dando ataque de perereca! Me desculpem os bons médicos que lerem isso, mas médico com COMPLEXO DE DEUS, se achando o ser mais sapiente da Terra, achando que estudou mais que todo mundo, não dá!

Cada um com seu cada qual, com seu estudo e profissão. Eu não vou ficar falando com ninguém como se fosse um deficiente mental, só pq a pessoa não sabe o que significa PRE-ALLOCATED ORTHOGONAL SUB-CARRIERS, ou coisa assim, pq ninguém que não seja da minha área é obrigado!

Sabe aqueles discursinhos de médico sem paciência: "mãe (odeio que me chamem assim), tem que dar o antibiótico 10 dias, sem falhar, não pode esquecer (quase mandei ele enfiar o dedo no rabo e girar). E não pode trocar a receita por genérico; eu SOU Médico, e se está escrito AMOXIL, não é pra trocar por AMOXICILINA, entendeu????

Depois - ela teve diarréia?
- Não, diarréia não, mas ela foi bastante ao banheiro...
- Ir bastante ao banheiro não é diarréia. Não foi isso que eu perguntei. PERGUNTEI SE ELA TEVE DIARRÉIA!

Precisa falar assim? Como se eu fosse uma imbecil????????? Eu sei que não é diarréia, CARALHO, mas acrescentei a informação, pq não sei o que pode ser importante pro diagnóstico dele!

Eu bem tentei dar um desconto, mesmo quando ele foi grosseiro, e entubei quando ele me explicou como tratar amidalite como se eu fosse uma semi-analfabeta.
Até porque o B foi fazendo uma cara tão feia pra ele, que no fim ele afinou, e começou a se emendar.

Mas, se ele atendeu um monte de bestas, PROBLEMA DELE, não sou eu quem vai pagar por isso!

E eu caí na asneira de PERGUNTAR sobre o diabo da gripe A (só perguntar, óbvio que eu sabia que não era o caso da Memée), e ele me entregou uma folha com os hospitais recomendados, dando um ataque grosseiro de que não podia fazer nada, que não era infectologista, e que eles não faziam o teste lá...

Bom, se eu tinha empatia por eles quando entrei lá, perdi logo em seguida.

Acho que a mídia está fazendo um caos, divulgando com sensacionalismo cada morte da porra da gripe (sem ressaltar que as vítimas eram IMUNODEPRIMIDAS, ou muito idosas, ou já com a saúde debilitada), e acho que isso está transtornando os médicos.

Mas acho também que as nossas faculdades andam formando GRANDES EGOS, que erram por excesso de auto-confiança, que pegam muito plantões até a exaustão, e empregam recém-formados, que embora possam ser brilhantes, carecem de experiência e tato com o público.

Hoje há mais médicos que se entregam à profissão pelo salário, status, ou amor à ciência do que REAL INTERESSE NO SER HUMANO. Ora, vá ser cientista, meu caro!

Não consigo entender médicos que não tem paciência com pessoas!! Que não querem lidar com o público, que tratam as pessoas como "casos" a serem resolvidos, sem se preocupar com a fato de que um ser humano doente está numa situação frágil, sensível, com medo, estressado, com dor...

Enfim. Assistam mais Patch Adams, doutores, e parem de tanta empáfia!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

TOU VIVA!!!
SORRY PEEPS, TOU SEM INTERNÊ HÁ 3 DIAS!
EM CRISE DE ABSTINÊNCIA DE SAUDADES DE VCS!!!

VIM AQUI NA CASA DA COMADRE ENVIAR UM TRABALHO, E APROVEITEI PRA AVISAR.
ESPERO QUE ATÉ SEGUNDA ESTEJA TUDO NORMAL.

BEIJAS, BOM FINDE, E SE QUISEREM FALAR COMIGO, MANDEM SINAIS DE FUMAÇA!!! RSRSRS

terça-feira, 7 de julho de 2009

MINI ME

Memée está lendo seu primeiro livrinho de terror, e eu não me aguento de orgulho, hehe!

Tudo bem que eu comprava e lia livros pra ela quando ela ainda era um bebê, mas vai que ela não gostasse de ler, né? Acontece; os filhos não são necessariamente parecidos conosco... daí minha felicidade, rsrsrs.

E ela está amarradona com a estória do vampirinho que tinha medo de escuro (ok, confesso - o livro é meu, rsrsrs)

MODA DO DIA

E parece que agora todos os jeans serão "detonados", não??

Eu gosto... dá um ar rocker bem legal....

Mas talvez eu "customize" um dos meus (quem eu quero enganar? Todo mundo sabe que eu tenho 1 jeans, e a maior dificuldade em achar uma calça que vista bem!)

Esse estilinho oitenta eu gostei!

Não é radical como um corte - só um pouco de gel e, voilà! Marion está quase com MULLETS, rsssrrs.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

RAPIDINHAS

PEEPS, tá difícil responder todos os comments (embora eu leia todos, viu? Obrigada!), e minha caixa de emails está cheia. Assim que desafogar respondo um por um.

Enquanto isso:
- comadre, tb amo tu. A gente sabe fazer festa sim!! rsrs

- Nice, nem acredito na gentileza!! Não precisava se incomodar, chérie! Mas fiquei muito feliz!

- Andréa, adorei o momento memória, rsrsrsr.

- Marta, tb não acho ele muito parecido, a não ser pelo fato de ambos serem magros e bonitos ;) (mas ele ficou contente de saber!! rsrsrs)

- Drica: ei, parabéns!!! Que legal! Tudo de bom na casa nova, e na nova fase!

- Caraca, Alê Garattoni lê o blog! Fiquei passada!! rsrs Obrigada Alê... nem preciso dizer que eu leio o It Girls, né?

- Sílvia, que pena que não te encontrei no Mundial..rsrsr. Quando vier por aqui de novo, avise!

- Leitoras internacionais que se identificaram - OBRIGADA SUPER!! Eu me deliciei em descobrir vcs, e saber de onde cada uma lê!!

- Cinthy, tb não te largo, rsrs.

- Ice, nem tu, rsrs.

- Jussara, adoro os comments diários.

- Maela, já virou até amiga de email.

- Camila, minha amada noturna.. cadê vc?? Ando com saudades!!

Alguém andou me perguntando coisa nos comments; vou reler pra lembrar, ok? E todas as outras que me deixam recadinhos engraçados, fofos... parece que conheço cada uma de vcs!

De novo, AMO os comments, não deixem de falar comigo, ok? Eu ando cheia de trabalho, mas já já melhora, e eu volto não só a responder, como tb a comentar no de vcs (leio tudo correndinho, pra tentar não deixar ninguém de fora, aí fica mais difícil comentar...)

BEIJAS GRANDES, CHÉRIES!

WORKING AND LISTENING

IS THIS LOVE? (White Snake)

I should have known better
Than to let you go alone,
Its times like these
I cant make it on my own
Wasted days, and sleepless nights
And I cant wait to see you again

I find I spend my time
Waiting on your call,
How can I tell you, baby
My backs against the wall
I need you by my side
To tell me its alright,
cos I dont think I can take anymore

Is this love that Im feeling,
Is this the love, that Ive been searching for
Is this love or am I dreaming,
This must be love,
cos its really got a hold on me,
A hold on me...

I cant stop the feeling
Ive been this way before
But, with you Ive found the key
To open any door
I can feel my love for you
Growing stronger day by day,
An I cant wait to see you again
So I can hold you in my arms

Is this love that Im feeling,
Is this the love, that Ive been searching for
Is this love or am I dreaming,
This must be love,
cos its really got a hold on me,
A hold on me...


Porque eu trabalho ouvindo música. E sim, eu escuto muito rock velho. E outras velharias.

Hoje está frio, chovendo e melancólico. E ando excepcionalmente romântica esses dias, go figure.

(eu queria colocar o link da música pra vcs, mas meu blog anda cheio de vontades com links. Então, finjam que estão ouvindo, ok? Ou baixem aí no comput de vcs, e escutem comigo....YEAH!)

PELAMORDASANTA!!

Pra semana começar feliz, hehe.

Ryan Reynolds, fazendo a alegria da mulherada (what a six-pack!!!!!)

Pelamordasanta, isso não é de Deus não!!! rsrsrsr

domingo, 5 de julho de 2009

NICE SATURDAY

Êta sabadinho bão!!

A criança estava curtindo passeios com amiguinhas, e nós levantamos com muuuuita preguiça, hehe.

Aproveitei pra estrear meus ramekins novos, e fiz ovos no forno pro café. Daí a gente desceu pra malhar, depois pegou uma hidro e partimos pro centro!

Infelizmente não chegamos a tempo de pegar a feira de antiguidades, que rola no Lavradio. Então ficamos fazendo hora no CCBB (sempre com alguma exposição legal), passeando pela Livraria da Travessa de lá, e tomando uma Stella na Brasserie delícia de lá (que por sinal, tinha um antepasto de berinjela que rivaliza com o seu, comadre!!).

Quando deu a hora, esticamos pra Maison de France, pra assistir a uma peça que eu estava doida pra ver: The Glass Menagerie ("O zoológico de vidro"), de Tennessee Williams.

Eu dei um semestre de Williams na facul, e peguei muito gosto pelo dramaturgo americano. Tinha de ir ver essa montagem. RECOMENDO.

Embora tenha algumas pequeninas ressalvas, em relação ao texto original, a montagem é muito boa, e a Cássia Kiss arrebenta como Amanda.

Ah, pra quem é de fora do Rio, e gosta de saber dos famosos: Mariana Ximenes na fila do banheiro na minha frente (ela é magra e pequena feito um passarinho, mas muito bonitinha ao vivo - pele linda!), e Diogo Vilela no café do intervalo.

A peça é comprida, acabou tarde. Mas a gente queria jantar, então fomos conhecer a nova Rascal que abriu na Barra.

E... o que é a pizza desse lugar, né??? O ambiente é muito bom, a pizza de 4 queijos é uma coisa do outro mundo...

Saímos mortos, felizes, de barriga cheia e... com uma sacolinha com restos de pizza na mão (que serão comidos hj à noite, hohoho)

E agora o domingo nos reserva trabalho, pq eu e B somos dois cornos, que devem estar pagando algum karma.

Então pra distrair, eu comprei trocentos lagostins, e vou fazê-los à moda da Louisiana (vcs sabem, meu lugar preferido nos USA EVER), com uma receita cajun-creole

Assim eu encerro o finde com um gostinho de Sookie Stackhouse na boca ;)

O finde de vcs foi bom, chéries??

sexta-feira, 3 de julho de 2009

SEX-TA

"HON, O QUE NÓS VAMOS FAZER HOJE À NOITE?"

"NÓS VAMOS MANDAR A CRIANÇA DORMIR NA CASA DE ALGUMA AMIGUINHA"

Bom finde pra todos!!!

TRUE MANIAC

Pois é senhoras e senhores, que me aturaram no momento Twilight - preparem-se para uma avalanche True Blood!!! Vcs sabem que quando eu fico obcecada...

Eu tô maniac, o pessoal lá fora tá maniac....

O que eu acho divertido são as rivalidades, bem ao estilo Team Edward X Team Jackob.

Só que agora são os meninos de True quem competem por atenção, e pelo coração das leitoras, e fãs...

Achei essa montagem com os copos da Starbucks um sarro!! rsrsrs
E, vamos cominar, né? FANGTASIA é um nome brilhante ou não é???????

Eu queria MORAR nesse bar, rsrsrs.
Só que, diferente da minha indecisão em Twilight, eu super já tomei partido agora:


HAHAHAHAHAH.

Fala sério - Bill é um fofo e tals, mas as falas do Eric são fodas demais....

Meu livro acabou de chegar, dá licença que eu vou ali ler e já volto...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

NOT BEING A "PERIGUETE"


Eu já cheguei à conclusão de que se existem periguetes no mundo, é pq em algum momento algum bocó deu trela pra elas....

Porque né, existe etiqueta para se lidar com pessoas acompanhadas, como não??

Tanto estando acompanhado, quanto lidando com quem está.

Deixa eu contar uma: há umas semanas, eu fui ao salão fazer a unha. O mesmo salão onde vou há anos, e que conheço os donos e tals. Daí que agora eles tem novos sócios.

Chegando lá, o cara (novo, pintoso) era quem recebia a mulherada. E a mulher estava no caixa. Se era a mulher dele ou não, eu não sabia.

Bom, acontece que o cara era SIMPÁTICO DEMAIS, e eu fiquei meio desconfortável, pq acho meio sem educação ficar toda bi-bi-bi ao lado da mulher do cara. Eu reclamei com a manicure que estava com dor de cabeça, e ele todo solícito, veio oferecer um remédio. Ok.
Depois ficou puxando assunto, todo sorrisos, gentilezas.. oferecendo café.

ÓBVIO que ele não estava me dando mole nem nada, mas fiquei sem graça, sabe? Sabe aqueles caras que mesmo com a mulher ao lado são cheios de sorrisos e trequetreques, se engraçando com meninas que entregam panfleto nos sinais, com garçonetes, com frentistas...? Sabe como é? Por mais que não seja uma cantada, acho sem educação com a mulher ao lado dele.

Enfim. Como eu estava sem jeito, toda vez que ele me perguntava alguma coisa, eu respondia PROS DOIS. Virando pra mulher, pq afinal eu não queria fazer inimizade, nem que ela me odiasse ou coisa assim, rsrsrs.

Então, ok, aqui vão as MINHAS regras pra se lidar com caras acompanhados (estando eu ou não) e não passar por PERIGUETE:

1) Não se atirar, abraçar, ou ficar agarrada com amigos acompanhados (essa regra SUPER NÃO SE APLICA a mim! rsrsrsrs. Eu agarro, beijo, e fico pendurada nos meus amigos. Mas, ok, primeiro é ultra inocente, pq são meus amigos mesmo, segundo conheço bem a maioria das mulheres deles. E se for algum com menos intimidade, ou de namorada nova, pego leve... isso só se aplica àqueles amigos AMIGÕES mesmo, ok?)

2) Não ficar monopolizando uma conversa com um cara casado/acompanhado. Eu sempre tento dar um jeito de incluir mais alguém no papo. E se a mulher estiver perto, com cara emburrada, dane-se que o cara é o roteirista de True Blood, e eu esteja morrendo de vontade de ficar papeando com ele: vou lá fazer amizade com ela.

3) Se fazer de morta-idiota, se o cara REALMENTE estiver se engraçando, fingir que não está entendendo, e fazer o "SAÍDA PELA DIREITA", o mais rápido possível. Pra não dar confusão com a mulher dele, mas principalmente com o seu acompanhante, hehe.

4) NÃO mostrar sua tatuagem quase na virilha pro cara, mesmo que ele seja tatuador, e coisas do gênero.

Bom, nem vou falar mais a respeito, pq aqui só tem chéries "finas", e no fundo no fundo uma mulher sabe quando está pagando de periguete. E quem se faz passar, normalmente gosta.

Agora, o MAIS DIFÍCIL DOS DIFÍCEIS: lidar com as periguetes.
Até pq, existem umas amadoras, mas a maioria hj em dia é profissional, e me faz até medo.

Bom, o que cada uma faz, deve funcionar pra ela. Não existe jeito certo ou errado. Mas NUNCA que eu iria me rebaixar a medir forças com uma periguete. O negócio é não entrar no nível delas: saltos, meninas, saltos.

Em situações sociais (festas, encontros, jantares, whatever) existem dois tipos básicos de periguetes: aquelas genéricas, que vão dar mole pra todo mundo, e vão acabar bêbadas, pegando o garçom, e existe o tipo mais perigoso: a periguete que quer específicamente o SEU homem (rsrsrsrs).

Quanto ao primeiro tipo, minha tática é infalível: fico logo amiga, puxo logo papo, rsrsrs. Pq periguete é raça vingativa... se vc afrontar, bater de frente, o negócio pode virar meio que desafio pra ela. Então eu puxo um papo (hello, no meu nível, of course), me faço de idiota (aliás, o melhor conselho que eu posso dar pra qualquer um - quer se dar bem sempre, em qualquer situação? SE FAZ DE IDIOTA!), e tals.... se vc criar um "laço", ainda que precário com o ser, normalmente ela te deixa em paz.

Agora, o segundo tipo....

Já enfretei algumas bem psicopatas. Logo que eu comecei a namorar o B, tinha uma menina com quem ele saiu que não se conformava. Eu ainda não tinha encontrado com ela, mas ele já tinha me contado tudo e mais um pouco a respeito dela, e me prevenido contra a pessoa (que em qualquer oportunidade em que ele estivesse, se oferecia).

Pois bem. Eventualmente nos encontramos numa festa. Ela ficou me cercando e me mirando desde a hora que chegamos. Óbvio que eu sabia quem ela era, e estava óbvio tb que ela queria uma cena (tem umas assim, né?).

Daí, numa oprotunidade em que fiquei sozinha, ela me ABORDOU (acredita???).

- Oi, vc sabe quem eu sou???
Eu dei meu melhor sorriso simpático, e respondi "NÃO". Aqui vale uma explicação: vcs acham que eu ía deixar transparecer que sabia quem era ela? Que ela já tinha sido assunto, motivo de conversa? Deixar ela achar que eu estava preocupada? Rá. Mas nem.....

Ela ficou com ÓDIO. Já falei que ela queria uma discussão, uma cena.
Como viu que eu estava cagando baldes pra quem ela era, ela continuou:
- Vc não sabe quem eu sou, MAS EU SEI QUEM VC É (insira tom de ameaça aqui). Meu nome é fulana.
Eu segurei o sorriso, o rosto mostrando toda a indiferença do mundo (embora eu pudesse estrangular ela ali mesmo).
- Prazer. Eu sou a Elise, a namorada do Bruno. Dá licença que ele está me esperando, sim?

E saí me rebolando. Ser ignorada mata completamente de raiva essas pessoas, acredite.

Em várias outras ocasiões ela me hostilizou, e eu sempre sorridente, achando a maior graça. Nada que irrite mais a pessoa. O negócio é NUNCA, NUNCA se bater com esses tipos, nunca descer ao mesmo nível. E nunca discutir. Ser superior, superior - inatingível.

Agora, o que me tira do sério é o seguinte: encostar.
Pode se rebolar, fazer figura triste, se exibir o quanto for, eu tou rolando de rir. Mas ENCOSTOU, óbvio que o sangue esquenta. Eu acho que não tenho um pingo de barraqueira no meu corpo, até pq odeio confrontos, mas tudo tem limite.....

Mas aí tb, acho que cabe à ELE cortar. Eu só me meteria num ultimíssimo caso. Imagina, perder minha classe, aff!

O que eu efetivamente faço é.... ME VINGAR.

Eu posso parecer um doce, mas realmente, REALMENTE vc não vai querer entrar numa briga comigo. Pq eu não jogo limpo, sabe? Se chegou ao ponto de eu me estressar e brigar, eu vou ter de ANIQUILAR vc, rssr.
Posso-ser-um-monstro-pergunte-me-como
, rsrsrsr

Mas para ilustrar: todo mundo tem família... todo mundo tem email... todo mundo tem emprego.... todo mundo tem um ponto fraco. Tudo na surdina, tudo anonimamente, essa é a graça do negócio.

Então, fica a dica: nada de ficar de briguinha, o negócio é ir ONDE DÓI, rssr.

E aí? Alguém tem algum "causo" bom de periguete pra contar???