segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AH, ESSAS CRIANÇAS...

Há tempos não tínhamos um finde tão...carioca, rsrsr.

Sábado, piscina e feijoada. Domingo, praia e almoço fora tb. O sol ajudou, embora estivesse ventando bastante. Até brincamos de jogar football americano na areia (tive de parar pra tomar fôlego, não pelo jogo, mas pelas risadas).

Agora, bom mesmo foram as crianças. Eu sempre falo da Memée, claro, mas ela não é a única criança brilhante na minha vida. Vocês sabem que eu não gosto de tooodas as crianças do mundo. Mas quando eu gosto, gosto mesmo. E eu AMO o meu afilhado.

Peeps, ele estava demais nesse finde! A gente rachou de rir com ele. O "figura" é o seguinte: ele tem cinco anos, é loiro e branquinho, parece irmão da Memée. E ele simplesmente a-d-o-r-a ela. Ele está naquela fase ótima que não se cala, sabe como é?? rsrsr


E ele é uma criança maravilhosa, pq é ultra independente, despachado, tem um vocabulário incrível... e estava na praia vestido de HOMEM-ARANHA! De fantasia, luva e óculos escuros, hahahahaha.

Estávamos no carro com ele, indo almoçar, e os pais dele íam se encontrar com a gente lá.

- E aí, Rico? Vamos almoçar?
- Vamos. Pizza.
- Pizza?? Você não quer uma carninha??
- Não.... sou VEGETARIANO.

(pausa pra gente rolar de rir)
- Como assim, vegetariano??
- Ah, é que carne me faz mal...
(mais risos nossos)
- É sério, gente!

Depois, mudamos o assunto pra biscoitos, não lembro porque. A Memée começou a falar pra ele que gostava de biscoito Maizena.
- Eu não posso comer biscoito Maizena... sou alérgico. A biscoito Maizena e camarão.
(a gente não parava de rir. A comadre Déia disse depois que ele agora diz que é alérgico a tudo que não quer comer. O camarão é verdade; ele é ultra alérgico)

Aí a Memée vira pra gente, rindo e fala:
- Tá vendo, gente? É por isso que eu tenho que ter um irmão!
Ele ficou com pena dela.

- Memée, tudo bem; quando eu estiver na sua casa, eu fico sendo seu irmão, tá?

A babaca aqui quase CHOROU, hahahahahah.

E pra terminar, já que a gente estava demorando a chegar, e o B tinha entrado na rua errada.

- Tio B, acho que você está perdidinho. Peraí que eu vou olhar no meu mapa, e te dizer a rua certa. Eu tenho um super mapa do homem-aranha na minha mão.

Eu aguento??

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PARE DE PENSAR!


O maior conselho que eu já recebi da minha mãe, e que posso passar adiante pra quem quiser ouvir: NÃO PENSE!

Parece brincadeira, mas eu explico. Acontece que tem certas pessoas que pensam demais. Eu sou uma delas. Qualquer tarefa simples pra mim vira um puzzle de pensamentos complicados.
Pensar demais pode ser atraso de vida. A gente deixa de fazer coisas por pensar demais. A gente desanima por pensar demais. Pensar demais DÁ PREGUIÇA.

Eu não sei vocês, mas eu luto e sempre vou lutar contra o ócio, o desânimo e a preguiça.
Tipo assim: eu tenho de malhar. Aí eu começo a pensar como. Qual roupa vou botar. Que horas eu vou. Que exercício fazer, quem vou encontrar, como é que vai ser, se eu vou me cansar... o tempo vai passando, a preguiça chegando, e eu não faço nada!

Ou eu tenho 1 milhão de coisas pra resolver (telefonemas pra dar, médico pra marcar, unha pra fazer), aí fico pensando, pensando, pensando... e vou adiando as coisas. Acabo não fazendo nada.

Empurrando com a barriga. Deixando pra depois. Preguiça, preguiça....

Então outro dia eu estava reclamando sobre isso com a minha mãe, e ela passou o segredo: NÃO PENSE!

Se você tem de fazer alguma coisa, simplesmente FAÇA. Parece óbvio, mas não é não. Se você TEM DE IR PRA ACADEMIA, não fique pensando em nada; vai se distraindo, botando a roupa pensando em outra coisa, cantarole, e VÁ. NÃO PENSE.

Se você tem um exame de sangue (ou procedimento médico que detesta) pra fazer, e adia há semanas (eu!), não fique imaginando como vai ser, criando em loop a cena na sua cabeça. Acorde pensando em outra coisa, bote a roupa e vá: NÃO PENSE!!

Quando vc se der conta, já está lá e já está fazendo. Seja lá o que for, funciona.

Pensar faz a gente pesar as coisas. Faz a gente perder a coragem e o entusiasmo. Faz dar preguiça. Faz dar medo. Faz a gente se sabotar de "N" maneiras. Então, o ideal é não ficar racionalizando sobre coisas que precisam ser feitas: vá se distraindo pra não pensar no assunto, e bota mãos à obra.

Se você ficar pensando: tenho que fazer isso, depois aquilo, depois.... não sai nada! Vc vai acabar não fazendo nem a primeira coisa. O negócio é ir em "passos de bebê".

O que eu tenho de fazer agora? Me arrumar pra sair? Ok. E agora? Pegar o carro (o ônibus)? Ok. E agora? Ah, ok, é aquela reunião que eu não queria ir. Mas já estou lá!
Pq se vc pensa no cenário todo.... pode acabar desistindo.

Se "enganar" pode funcionar muito bem!!!

Te digo: desde aquele dia com a minha mãe, tenho achado novo ânimo! Não fico enumerando as coisas que preciso fazer. Penso em uma, e faço. Depois penso em outra, e faço. E quando vejo, a pilha de coisas desagradáveis ou chatas que eu tinha pra resolver, já se foram!

A academia é uma delas: estou conseguindo ir com sucesso!!! Eu NÃO PENSO.
Boto a roupa e desço. Me distraindo, pensando em outra coisa. Até tenho levado um livro pra ler enquanto pedalo. Pois te digo: eu que morria de tédio fazendo 20 minutinhos de esteira/bicicleta, e logo desistia, agora quando me dou conta já estou pedalando há 50 minutos!!!! Porque NÃO PENSEI.

Então é isso - eu sempre me orgulhei de ser de uma geração de mulheres inteligentes. Sempre me considerei racional e inteligente (é, eu me tenho em alta conta, rsrsrs), mas pensar demais me atrapalha! Acho que deve ser por isso que pessoas menos racionais executam trabalhos braçais e chatos tão eficientemente.

Não tenha vergonha de emburrecer um pouquinho!

NÃO PENSE, e seja feliz! (testa e depois me conta...)

EU E A CISMA COM OS SONHOS...

Minhas Saladetes místicas de plantão podem me ajudar???

Sabem como eu sou cismada com sonhos, né?

Pois bem. Essa noite tive um daqueles beeeeem estranhos. Nem vou contar tudo, pq vcs não vão entender nada.

Mas no meio do caos, uma coisa se destacou: PEIXES.

Muitos, muitos. Não nadando no mar.

Era como um final de churrasco, na casa de uma tia minha, e eu tinha que resolver como guardar os peixes.

De todos os tamanhos. Alguns pequenos, empilhados. Outros em Tapeware. Uns 3 bem grandes. Outros até num aquário. A maioria morta, como para comer. Mas alguns ainda nadando.
E eu lembro que olhava e pensava (no sonho) que era muito peixe. O que ia se fazer com tanto peixe...

Alguém elucida?????????? rsrsrsrsrsrsr

O TAL DO NUDE


Será que essa vai ser a cor do verão mesmo?

Estou torcendo, porque acho bem lindo. Chic. Tá todo mundo falando no NUDE: o GNT Fashion falou, a Petit falou, nos desfiles se falou...

Eu corri no meu armário, só pra descobrir o inevitável: não tenho NADA nude!! Raivinha!!

Lá vou eu ter de gastar dinheiro...(ó, que sofrimento, rsrs)

Até que acho que vou ficar bem de nude: não sou muito branca, nem loira, então não corro o risco de ficar apagada.

Agora, eu me esbaldei mesmo foi com a reportagem do GNT Fashion; a chamada era algo assim: "o nude é o novo bege??"

RO-LEI de rir. Sem querer criticar nada o programa, que eu adoro. Mas... como assim, né? É a mesma coisa do que dizer que o turquesa é o novo azul, rsrsrsrs.

Acho o máximo quando eles pegam uma coisa que sempre existiu, RENOMEIAM, e acham que estão inovando, rsrsrs.

Enfim...

Aliás, eu não sei como é que os POLITICAMENTE CHATOS, ops, quer dizer, CORRETOS, ainda não reclamaram do termo. Porque nude, à rigor, quer dizer nu, cor da pele. E óbvio que essa cor não é da cor da pele de TODO MUNDO...

Contagem regressiva pra algum chatinho com comportamento ANAL-RETENTIVO começar a reclamar, e se sentir ofendidinho??!

O vestido NUDE, lindo da foto é Marc Jacobs. Mas dá pra achar versões bem baratinhas no shopping.

E aí? Vamos lá? TODO MUNDO NU???????????????????

ELLEN

Eu não sou de ligar a tv pela manhã. Geralmente pela manhã eu escrevo no blog, leio e respondo meus emails, resolvo coisas ao telefone e separo o trabalho pra fazer à tarde.

Mas vale à pena ligar a tv pra assistir a Ellen.

Ela me faz feliz! Acho ela engraçada, inteligente e com um coração enorme. O astral dela é sempre elevado. Bom praqueles dias em que vc está meio down.
Sempre me divirto assistindo ao programa, mesmo que só por 10 minutos.

Quem puder dar uma olhada, não vai se arrepender. Por volta de 11 da manhã, na Warner.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PROMOÇÃO: APENAS A MEMÓRIA NÃO BASTA!


A Gábi é uma fotografa talentosa, que trabalhou comigo (há milhares de anos, na era Mesozóica, rsrs), numa agência de publicidade.

Eu adoro o "olho" que ela tem para fotos: nada posado, tudo com um charme lúdico e mágico. Ela faz álbuns lindos de aniversários, gravidez, e muitos mais.

E me presenteou com uma sessão de fotos em família; estamos só esperando o B parar de trabalhar aos findes pra marcar, rsrs.

E vcs podem ganhar uma sessão de fotos também!

As LEITORAS DO RIO (sorry, peeps! Mas é que ela mora aqui!), que entrarem no site dela, http://gabioliveira.com.br/blog/?page_id=132 e comentarem na promoção "APENAS A MEMÓRIA NÃO BASTA", vão concorrer a uma mini sessão de fotos profissionais.

Tem somente que comentar: "NÃO BASTA".

Vai lá! Depois das minhas fotos prontas, eu mostro tudo pra vcs, ok????
Já pensou se alguma leitora do Salada ganha, que legal????

SERVIÇO DE (F)UTILIDADE PÚBLICA: PARA ENTRAR NO VESTIDO

Daí é meio da semana, e você lembrou que no finde tem AQUELA festa para ir. Casamento, aniversário de ex-, comemoração daquela conhecida que você não suporta... - não importa! Você tem que estar na sua melhor forma.

Você comprou o vestido faz tempo, e entrar ele entra. Mas você tinha se prometido perder uns 3 quilinhos, pra ele assentar melhor (você não quer parecer um assado americano, com as "carninhas" espremidas pelas costuras!)

Por "essas coisas da vida" (esquecimento; sua mãe andou fazendo bolo demais; ou você cagou mesmo) os quilos continuam aí, rsrs.

TEM JEITO?

Bom, emagrecer com saúde em poucos dias, é difícil. Mas dá pra dar um jeito de melhorar a coisa. Aqui vão truques que eu já usei:

(Obs importante: peeps, não sou médica, e não recomendo ninguém fazer nada sem orientação do seu. Esse post é só uma piada sobre as coisas que as mulheres inventam no desespero, ok? Se vc fizer tudo junto o que eu falar abaixo, muito provavelmente vc vai é MORRER, rsrsrs)

- De hoje até o dia da festa CORTE O SAL da sua vida. Serinho; cozinhe (ou mande a empregada cozinhar) tudo como se fosse comida de hospital, sem sal algum.
Pode parecer bobeira, mas em 2/3 dias faz a maior diferença, pq o sal retém líquido. Então dar uma cortada nele ajuda a desinchar!

- Se o desespero for grande, e força de vontade não for problema, vale aderir a uma dieta de sopa e frutas até o dia da festa. Mas cuidado! Se vc fizer isso mais do que 3 dias direto, periga chegar na festa e... DESMAIAR! rsrsr

- Tomar um diurético é bom; eu prefiro os naturais (tipo, abacaxi é diurético natural). Não emagrece, mas ajuda na retenção de líquido tb.
Não deixe de se hidratar, pq fazer xixi como louca tb pode sair pela culatra.

- NÃO COMER: feijão, feijoada, repolho, pão e massas em geral. Sabe porque, né?
Gases, gata, gases. Vc não quer ficar feito um balão no vestido, né???
Mesmo que vc não faça mais nada, evitar essas comidas na véspera e no dia, já ajudam a desinchar um pouco.

- Se jogar no Tamarine, chá de Sene, no Activia, ou no seu anti prisão de ventre favorito, rsrsrs. Nada como ir ao banheiro, pra dar "aquela" afinada (é só lembrar como vc fica esquálida depois de uma noite "de rainha")

Pronto! Depois de dias à base de líquido, e indo no banheiro de meia em meia hora, você está pronta para a festa! rsrsrsr

Só não esqueça do blush, pra dar uma corzinha. Assim disfarça a cara de doente que o "tratamento" vai te dar, rsrsrs.

Se alguém tiver mais algum "truque", pra ficar bem na fita em cima da hora, conta pra gente!

PS: hoje eu tou com um humor bem negro.... mas que eu já fiz tudo isso...ah, fiz.

UMA MANHÃ ESTRANHA


"Quem é você?", perguntou a Lagarta.

Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: "Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.

"O que você quer dizer com isso?", perguntou a Lagarta severamente. "Explique-se!"

"Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora", respondeu Alice, "porque eu não sou eu mesma, vê?"

Porque tem dias que o mundo amanhece estranho, irreconhecível.

E a gente fica com uma estranheza, sem saber ao certo quem somos nós.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

TUPINIQUINS...


Eu não entendo.

Conversando com várias pessoas sobre a minha viagem (estou bem animada, como vcs podem imaginar), eu não aguento ouvir o seguinte: a pessoa vai para lá, e faz questão de ir comer em restaurante brasileiro.

HELLO??!!! Pra comer comida brasileira, eu como aqui, que é mais barato! rsrsr
Vou pra outro país pra comer feijão????!!!

Não me entenda mal: eu amo a nossa comida, e como boa anêmica de carteirinha, adoro feijão; mas quando em Roma...
Se a pessoa tá indo morar lá, entendo perfeitamente. É difícil mudar hábitos alimentares por muito tempo.A gente até sente saudades.

Mas não conseguir ficar 1 semana/10 dias sem comer a comidinha daqui??

Ah, faça-me o favor, né? Ê pobreza de espírito! rsrsrsr

Eu vou é me entupir de tudo quanto é comida diferente que eu puder!! Provar de tudo que não tenho acesso normalmente por aqui. Experimentar.

E não é pq é nos States, não. Eu faria a mesma coisa em qualquer outro país.
Acho meio o fim da picada ir a outro país, e não tentar absorver e experimentar o máximo possível de uma cultura diferente... aproveitar a experiência.

Detesto essas pessoas que fazem força pra ficar na própria "zona de conforto", sabe como é?
A pessoa vai conhecer, sei lá, o Egito, e ao invés de se "aculturar", aproveitar, fica reclamando da comida, da cultura, que não tem feijão, essas coisas. Para quê vai, então? Só pra dizer que foi??

Aff!

NOT BEING A 'DONDOCA'


O ser humano é engraçado. A gente reclama a vida toda de muito trabalho, que está cansada, que não aguenta mais, que tudo que queria era ficar milionária e parar com tudo... mas sente falta.

Há anos a empresa para a qual eu trabalho me envia trabalhos sem trégua. E eu super acostumei (com o ritmo e com a boa grana, pq eu ganho por produção). Mas agora já estou há... sei lá, 2 semanas sem trabalho, aguardando o próximo.

É estranho. No começo foi ótimo - eu descansei muito, li, relaxei e tals. Mas agora ando inquieta.

A primeira preocupação lógica é a falta de grana. Não vai afetar nosso orçamento, ainda bem, mas é estranho não ganhar dinheiro. E não ter compromisso - me sinto meio inútil, sabe?

Daí abriu inscrição para o concurso de Tradução Juramentada, que é dificílimo, não é a minha área, mas eu pensei que já que estava meio sem trabalho, poderia aproveitar e estudar para.

Olha, passei a ter novo respeito por quem estuda para concurso E SÓ. Eu tenho a maior disciplina para trabalhar em casa (o B vive me dizendo que não conseguiria), mas para estudar...

É que estudar não produz RESULTADO imediato e palpável. Vc nem sabe se vai passar ou não. E não ganha dinheiro por isso! Complicadíssimo.

Quem diria! Eu, que achei que seria uma bela duma dondoca, se pudesse, estou feito barata tonta, sem rotina, me sentindo meio "flutuando", meio sem chão. Estranho.

De repente é só uma questão de reajustar o paradigma. Eu vivia dizendo que faria "isso e aquilo" se tivesse mais tempo, de repente é só questão de reacostumar com a nova ordem. Até pq é temporário - o ritmo diminui mas não pára.

Mas me preocupo. Pq qualquer mulher que dependa só do marido financeiramente (por mais amoroso e maravilhoso que ele seja, e por mais estável e sólido que seja o relacionamento), está entrando numa furada. A gente nunca sabe o que pode acontecer. E depender de alguém assim te deixa numa situação meio equilibrista.

Não estou falando de separação não, cruz credo, mas a vida é imprevisível, né? As pessoas tb, sei lá, morrem. A gente tem sempre que pensar nessas coisas, e me desculpe, eu sou uma pessoa bem prática. E tenho medo de ficar sem opções. Ou não poder andar com minhas próprias pernas.

Talvez por ter presenciado tantas amigas e conhecidas passarem por situações complicadas relacionadas a isso: umas na rua da amargura porque o marido "maravilhoso" arrumou outra vida (AKA, outra mulher), e de repente elas ficaram com uma mão na frente e outra atrás. Ou caíram no padrão de vida. Outras porque não conseguem sair de relacionamentos datados, ou vencidos, porque simplesmente não tem para onde ir, não tem o que fazer, não tem vida própria.

É como eu disse: isso me assusta. Não importa o quão "in love" vc esteja, o quão seguro seja. Já vi a vida dar voltas inacreditáveis em quem não esperava.

É bom sempre ter um plano B, é o que eu digo.

Bom, nem é esse meu caso. O caso é que eu ando me sentindo RIDICULAMENTE CULPADA em não estar produzindo. Em não estar super ganhando. Por que que é assim, hein??!!
A gente deveria poder relaxar e aproveitar tb, pôxa!

É injusto. Tenho amigas que tiveram/vão ter bebê, que se sentem culpadas de ficar em casa por um tempo "" cuidando do bebê. Eu lembro que quando eu estava em casa, e a Memée tinha menos de um ano, eu ficava na paranóia de voltar logo a trabalhar. Tudo bem que na época a gente precisava e tals. Mas eu nem CURTI o momento direito, sabe?

Esse negócio de direitos iguais é a maior furada - iguais é o cacete! A mulher conseguiu foi acumular um monte de funções: ainda continua tendo de cuidar de casa (nem que seja pra orquestrar as compras e a empregada) e criar filhos, E AINDA ganhar tanto quanto, ter uma carreira bem sucedida. Complicado, hein?! E foderam tanto com a nossa cabeça, que a gente se SENTE MAL quando não é supermulher e faz tudo igual!

Um paradoxo - acho que as mulheres deveriam ser totalmente independentes , mas ao mesmo tempo gostaria de poder ser dondoca sem culpa, porque sei que mulheres que não trabalham de forma "regular" fazem outras coisas produtivas para a família e para si mesmas. Vai entender.

Talvez fosse mais fácil antes da queima dos sutiãs mesmo...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DIMINUINDO OS PELOS....


Daí que eu comprei o tal Dove que reduz os pelos.

Pensei: por que não, né? Estava comprando desodorante mesmo, resolvi testar esse.

Não que as minhas axilas sejam peludérrimas, tipo a conga, mas se os pelos sumissem seria ótimo.

Como eu já tentei a depilação definitiva e dói like hell, não obrigada. Vou esperar o tal laser indolor.

Cortando a conversa mole, o negócio é que eu gostei do bagulho. Não que os pelos tenham sumido, mas as axilas ficaram REALMENTE mais macias, e os pelos demoram mais a crescer.

E eu me empolguei e pensei: uau! Será que funciona com TODOS os pelos raspados-depilados?????????? hahahahahaha

E estou pensando em pulverizar minhas pernas depois de raspar, HAHAHAHAHA. Meus pelos das pernas já são finos, espaçados e demoram a crescer (eu raspo a cada 2 semanas ou coisa assim, e quase não aparecem), de repente eu ajudo a diminuir ainda mais eles....

Eu sei que a idéia é de jerico, mas tou com vontade de testar, rsrsrs.

PS: esse post não foi patrocinado pela Dove. Não ganhei um vintém, e nem mesmo um vidro de desodorante para testar. Dove, fique à vontade para me mandar um suprimento de 1 ano de desodorante, ok??? rsrsrssr

SOOKIE


Lendo o quinto livro da Sookie.

Seria o equivalente à quinta temporada, acho, por isso está difícil assistir. Toda vez que vai acontecer alguma coisa, e eu já sei mais ou menos o que vai ser, eu fico nervosa, srsrs.

Ou então fico pensando "deixa esse tonto aí e vai ficar com fulano", e coisas assim.

Mas não adianta - o programa de segunda de manhã continua sendo baixar e assistir True Blood.

A gente aqui detesta domingo à noite, e segundas, né? Pois lá não. E eu, como boa anglófila, me dou bem.
São meus dias favoritos agora! Domingo e segunda à noite, é noite de football (a temporada já vai começar), e segunda pela manhã é True.

Chato pra mim é quarta - a semana ainda está na metade, e não tem nada de bom na tv!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DISNEY, AQUI VAMOS NÓS!!


Iêêêê!!

O gosto amargo do limão de ontem ainda está na boca, mas hoje estou bem felizinha: renovei meu visto pros States!

E a novidade é que a gente vai levar a Memée pra passar o Dia das crianças lá, na Disney.

Eu ainda não tinha contado nada, pq estava esperando sair passaporte, visto... essas coisas. Mas agora está tudo certinho.

Imagina a bagunça: íamos nós três; eu, o B e criança. Era o presente dela (se bem que eu acho que o B vai curtir até mais do que ela!! rsrs). Já estava tudo fechado, pago... aí um tempo depois a minha mãe se animou também. Vambora!

Bom, já que ía mais um adulto pra ajudar, aproveitei o embalo e convidei a melhor amiga da Memée pra ir com a gente tb, hahahahaha! Eu amo ela de paixão; ela é muito fofa e boazinha, como se fosse minha sobrinha. E a mãe dela está grávida, ou seja, não poderia levá-la nos próximos anos, pq com bebê pequeno é fogo...

Acabou virando excursão, rsrsrs. Nosso carro era um compacto, mas trocamos por uma mini-van! O B está fazendo um monte de piada com isso, vcs podem imaginar!
Sem falar que ele fica zoando a minha mãe, dizendo que vai direto pro céu, sem escala, por levar a sogra pra Disney, hahahaha. Mas é pilha, pq eles se adoram. Na verdade, acho que a minha mãe gosta até mais dele!!!!!

E a Memée tá no céu, pq além de ir pra lá, ela vai com a avó e a melhor amiga tb. VAI SER UMA FARRA!

Quem conhece a gente está morrendo de rir, e preocupado - eu e o B somos dois perdidos! Imagina a gente dirigindo pela Flórida!!!! A gente vai parar direto lá na Carolina do Norte, HAHAHAH.

Vai ser uma coisa bem com a nossa cara: sem muitas compras (ahãn, rsrs), com muita comida americana, muito waffle, pancakes, e com direito a uma esticada até Tampa para assistir a um jogo de Football! A temporada começa agora em setembro, e num domingo que vamos estar lá vai ter jogo no James Stadium. Já até comprei os ingressos.

Então é isso, peeps. Agora é muita preparação, e fazer roteiros direitinho (pedi ajuda pra um casal amigo, o Rodrigo e a Marcela; eles são super experts em Disney, e deram montes de dicas. Pq eu fui há muito tempo, e já mudou tudo). Vou pedir tb dicas pra minha amiga internética Déia, que vai à Disney 6x ao ano, srrsrs.

Quando chegar outubro teremos muitos posts com fotos!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

LIMONADA, MY ASS!


Sabe aquela estória bonitinha, bem Poliana, que "se a vida te der limões, faça uma limonada"?

Pois então.

Eu sou a rainha da limonada. Não tem ninguém mais limonada do que eu.

Mas, quer saber? Limonada é o caralho.
Tem limão que é foda de engolir.

Hoje eu tou chutando o limão. Mandando o limão pra puta-que-o-pariu.

Me desculpe, mas se Deus me aparecesse aqui hoje in persona, eu bem enfiava o limão no cu dele, pra ele começar a pensar direito, e parar de fazer merda na vida de quem não merece.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EWWWWWWWWWWWWWW


Putz, estava eu toda feliz que tinha descido para a academia, sentei pra fazer um lanchinho, toda me sentindo de estar comendo uma tangerina, toda light, quando de repente.....


- ARGGGGGGGGHHHHHHHHH!!!


O grito foi tão grande e espontâneo, que a Elô veio correndo perguntando o que foi, enquanto eu pulava feito uma perereca no sofá, me sacudindo toda, morrendo de nojo!!

- Ai, TIRA ESSE BICHO DE MIM!!!!

Mas nem precisava, o diabo da larva já estava no chão, se contorcendo (eca!). E eu fiquei meia hora me esfregando de nervoso e aflição, toda arrepiada, pq quando eu abri a tangerina, a larva caiu no meu braço.

Bicho em tangerina? Nunca tinha visto. Só em goiaba. A Elô falou que é comum em tangerina, laranja... (eu devo ter comido milhares então, pq NUNCA VI UMA).

Óbvio que não comi mais porra de fruta nenhuma depois disso. Depois querem que a gente seja natureba, coma light, faça dieta...

Só digo uma coisa: ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO COM UMA BOMBA DE CHOCOLATE, HUMPF!

BIG BOOBS X FLAT CHEST

Eu andei vendo uma reportagem (acho que no E!), falando como os peitões estão em baixa, e como as starlets andam fazendo boob jobs para reduzir as peitcholas, ao invés de aumentar. Depois li na Ana Clara Garmendia, que definitivamente as francesas andam querendo um tamanho menor, e que peitão está mesmo em baixa.

Isso é novidade!

Há quase uma década, talvez a cirgurgia mais feita seja a de colocada de silicone (ok, a lipo não fica atrás). Desde... o quê? Baywatch???!! De repente, ter peitão virou o máximo, e se vc tinha um peitinho modesto, ficava logo complexada.

Bom, pra mim - os meus AINDA são originais de fábrica, e não são pequenos. É uma parte minha que eu estou satisfeita; já recebi muitos elogios a eles, hehe. E digo que AINDA são de fábrica, pq assim que os "meninos" ficarem tristemente caidinhos, eu vou dar uma levantada (em uns .... 7 anos, espero com otimismo?! rsrs). Sem nem pensar duas vezes.

Esse negócio de peito é engraçado. Os brasileiros costumam gostar mais de bunda. Eu sempre achei isso . Eu tenho um amigo que sempre concordou comigo (ok, pq ele é ultra anglófilo tb). Ele adora peitos, e dizia que achava os brasileiros uns tontos de ficarem com obsessão por bunda. Perdoe a grosseria, mas ele dizia que "de quatro qualquer mulher fica com bundão", rsrrs.

Até dei bastante sorte, pq casei com um admirador de seios.

Mas eu me pergunto: será que existe moda pra esse tipo de coisa???
Eu sei que a resposta é "sim" - as mulheres vivem chegando nos consultórios com fotos pedindo o nariz de fulana, o peito de sicrana..., mas mudar um "statement" de mais de 10 anos... será que pega???

Particularmente, sempre preferi peitos. Nada contra as despeitadas! (Aliás, acho que deve ser o máximo colocar camiseta sem sutiã, e usar umas frentes únicas lindas. É mais elegante. Eu nunca pude. Tudo meu tem de ter "suporte", senão fica feio)
Mas acho que um certo peito é necessário, pra fazer colo, encher um decote...

Obviamente acho bonito o meio termo, já que peitos à La Cicciolina, por outro lado, tendem a dar um look meio vulgar. Mas estou achando estranho pensar nas mulheres entrando nos consultórios e pedindo:
"doutor, corta fora!".

O que vcs acham? Essa moda pega? Não pega? Vcs estão satisfeitas com o próprio "pacote"??

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SEPARADOS NO NASCIMENTO...

BISPO EDIR MACEDO E....


... SR. BURNS!!! rsrsrsrs

A gente estava assistindo o pau que a Record estava dando na Globo no domingo, e foi o
B quem percebeu, rsrsrsrs. As mãozinhas então... são iguais! rrsrsrs (pena que não achei foto dele na mesma posição do Burns...). Mas até meio encarquilhado igual ele é.

PS: reclamações de fãs do Bispo - não, obrigada.

NUMB

Sorry. Nenhum pensamento inteligente esta manhã.

Nenhum estúpido que valha à pena também.

Acho que é por causa da dor de cabeça. Já acordou com dor de cabeça? É ridículo.
Vc acabou de abrir os olhos, seu corpo deveria estar molinho e relaxado, vc dá aquela espreguiçada boa e... PÉWWW! Uma dor sobe pela lateral do seu pescoço até a cabeça, passando por trás do seu olho, e estraga tudo!

E aí não dá pra acordar de bom humor. Estou meio anestesiada, com vontade nem de falar.

Me dêem mais meia hora, ok?
Aí eu venho contar da volta às aulas da criança. Thanks God.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VIVENDO O CAOS...

"Se negarem sexo, afegãs ficam sem comida

Lei permite que marido mate a mulher de fome"


"Solteiras preferem paquerar os casados

De aliança, eles ficam até 4 vezes mais atraentes, diz pesquisa"


"Pedofilia: político fez pelo menos 4 vítimas

Menina de 12 anos teve relações com ex-secretário de Sorocaba, SP"

Fonte: O Globo.

Tem dias que realmente me espanto com as manchetes....

Que mundo é esse?

Dá licença que vou voltar pros meus livros de ficção - pelo menos é tudo de mentirinha....


FI-FAI-FÔ, SINTO CHEIRO DE PEIXE!!

Não entendi nada.

Passei os olhos por "No Limite" ontem à noite, e no final, nos créditos, aparecia aquele aviso de praxe que aparece em filmes e tals: "nenhum animal foi maltratado durante as gravações... " (ou coisa assim).

OI??!! Justo ontem os participantes comeram PEIXINHOS VIVOS. Uns bem pequenos, aqueles tipo de aquário, sabe?! (Ewwww)

Eu falei pro B que eles devem ter sido comidos de forma humanitária...rsrsr.

Fora os olhos de cabra (vamos imaginar que elas já eram cegas mesmo, rsrs), e os pintinhos natimortos, que estavam dentro dos ovos.
Se tratando bem os animais foi assim, imagina se eles resolvessem "barbarizar" mesmo??! rsrsr

PS: nojento isso, não? Os pintos então... eca. Já tinham até penas. Foi de fazer ânsia de vômito. O que leva uma pessoa...?! É, eu sei - a grana. Mas mesmo assim... estivesse eu lá, seria odiada no primeiro dia, rsrsrs. Além dos motivos óbvios (o sarcasmo, por exemplo), eu não comeria porra nenhuma.
Também, quem mandou assistir! Bem feito, rsrs.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ÚLTIMAS COMPRAS

Daí que eu estava mesmo precisando de umas comprinhas. Eu não sei vcs, mas quando eu não tou bem comigo mesma, um pouquinho acima do peso ou coisa assim, fico preguiçosa pra me arrumar. Fico usando aquelas 3 mesmas roupas de sempre, que funcionam, e só.

De preferência preta, ou vestido que não marca e é só enfiar pela cabeça e já foi.
Não dá pra ser assim, né peeps??? Mó furada! Não dá pra entrar nessa. A gente tem de investir um tempinho pra se arrumar...

Mas, enfim. Há + - uma semana fui às compras. Comprei um vestido cinza mescla de moletom, bem parecido com o de manga curta da Osklen, na foto acima.


Comprei um pretinho lindo, meio mexicano (não exatamente igual a esse acima, mas o espírito é o mesmo). Adorei pq ele é justo no busto, e depois desce em A, o que favorece meu biotipo. Ah, e tb pq tem umas mangas meio anos 70, meio sino, lindas.


E comprei uma pantalona. Finalmente uma como eu queria há tempos.
Ela é tão larga, que parada parece que eu tou de saia longa.

(não é igual a da foto, foi só pq não achei foto mesmo, e essa dá a idéia). Tb favorece quem tem quadril largo e culotes, como eu.

Ah, comprei mais umas coisinhas, um casaco e duas blusas, mas fiquei com preguiça de procurar foto, rsrsrs.
Dessa vez a gente inverteu, e o B foi meu personal stylist, rsrsr. Ele vasculhava as araras e ía me passando o que achava que eu ía gostar.
Acertou em tudo!!

Eu ando criando uns monstrinhos mesmo, não?! rsrs

(fotos: reprodução)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ABSURDO



Fiquei passada ontem, quando vi no Chic a matéria falando sobre o cartaz do novo filme de Coco Chanel.

Repare nas fotos. A da direita era o cartaz original, onde Chanel aparece fumando, já que era uma fumante inveterada (e o que era totalmente condizente com o período em que viveu).

Pois resolveram alterar o cartaz para esse modelo da esquerda, onde trocam o cigarro por uma caneta e colocam um livro no colo dela.

O motivo: não era um bom exemplo! Podia influenciar de forma negativa.
Ora, faz-me rir!

Que porra de ditadura é essa???

Agora altera-se um aspecto histórico e cultural, por conta do politicamente correto???? Então se fosse um filme sobre Hitler, eles tirariam as suásticas do cartaz, por serem muito ofensivas, adulterando a história?? E mostrariam uma Christiane F. saudável e sorridente, pra dar o exemplo????

Achei isso um absurdo dos absurdos. Vontade até de boicotar o filme. O saco é que estou doida pra ver. Mas agora já duvido um pouco da fidelidade da estória...

Cadê nosso direito de ver o filme sem censura??? Que Big Brother é esse??? (o livro, não o programa)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

LOVE TALL GUYS

Estava vendo o ep. de True ontem e... ai, ai, ai...

Tadinho do Bil!! srsrs

Nessa cena ao lado do Eric, ele parece um... anãozinho da Branca de neve!
O viking é quase uma cabeça mais alto do que ele! Eu li em qq lugar, que a Anna Paquin tem 1,64, e o Bill é só um pouco mais alto do que ela...

Engraçado - eu nunca tive um "tipo" masculino. Aliás, não tenho. A comadre Dani, por exemplo, se amarra num "branquinho" e gosta de narizes grandes. Outra amiga só gosta de morenos.

Eu nunca tinha identificado um padrão no meu gosto. Até sou chegada nos mais exóticos, charmosos, do que muito bonitos. Mas gosto de loiros, morenos, cabeludos, carecas, magros, gordinhos...
Até que ontem me liguei: gosto de caras altos!

GRANDES. Tenho um fraco, é verdade.

Aquele que te faz virar a cabeça pra trás pra olhar pro rosto, sabe? (o que não é difícil comigo, já que tenho só 1,58).

Se for forte, e largo, mas esguio (como o Eric! como o Eric!), aí já me ganhou....

Aff, anda difícil concentrar no seriado....rsrsrs

THANKS!


Peeps! Fiquei impressionada!

Obrigada pelos votos sinceros, e pelos comments incentivando.
Me animei pra caramba!

Eu esperava alguns votos, mas 170 pessoas dizendo que queriam ler alguma estória, foi demais pra minha cabeça. Adorei tb o fato de várias "silenciosas" saírem do armário, rsrsrsrs.

Agora começa o dilema. Já estou separando a primeira estória, para colocar em formato seriado, mas.... qual escolher???

Óbvio que eu sei que não dá pra agradar todo mundo - uns vão gostar mais de um tipo de estória, outros de outras, e outros de nenhuma, rssr.

Só que eu queria pelo menos começar bem... acho que não dá pra ser uma muito pesada. Até pq estou correndo com a parte técnica do negócio (site e tal), e talvez seja melhor começar com uma curta e leve, pra testar....

Ando pensando em colocar a estória de JANE pra vcs conhecerem..., mas ainda não decidi.

O irmão dela sempre a chamou de Jane Calamidade, por causa do personagem, o que não poderia ser mais adequado - ela atrai as situações mais inusitadas!
O problema é que ela teve uma crise nervosa, e está semicatatônica há quase um ano... não vou contar mais, senão estraga!

Aqui vai um sneak peak:

(...)"Como no caso do biquíni, ela lembrou.

O caso do biquíni começara de forma totalmente inocente.

***

Graças ao biquíni, ela estava sentada nos ombros desse cara, que ela nem conhecia. Na loja, ela tinha ficado na dúvida – comprar um biquíni que ela amara, mas que era bem, bem pequeno, ou comprar esse, que era mais prático e maior no bumbum. Nem passou pela cabeça dela que ela fosse fazer qualquer coisa na ilha,que não deitar na areia para pegar sol.

Sentar nos ombros de um amigo do irmão, pra brincar de brigar com a namorada dele, na água rasa da praia em frente ao hotel, não era uma hipótese, nem em um milhão de anos.

Então, quando eles a convidaram, ela ficou feliz de ter escolhido o biquíni maior, e não ficar com vergonha de sentar nos ombros desse cara, dentro d’água.

Ficou mais feliz ainda quando os tubarões apareceram.(...)"


Ô, dúvida cruel....

PS: apesar do trecho escolhido, essa não é uma estória de terror, ok?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A CUEQUINHA


O B me chama no quarto.

Estava com a gaveta de cuecas aberta na sua frente, e segurando uma cueca tipo sunga. Ele só usa boxer.

- Elise, que cueca é essa?
- Ué, e eu que sei??

- Como é que essa cueca veio parar aqui?
(eu, já meio rindo) - Será que alguém não veio aqui tomar banho e deixou, depois do vôlei.....?
- Não.

- Você não pediu uma cueca emprestada depois de um jogo...?
- NÃO!!! (cara de nojo)

- Então... sei lá.

Ele tb começou a rir, mas ficou me olhando meio esquisito.

- Bonita... como é que essa cuequinha veio parar aqui????!!! Você tá me dando volta...????

Rí pra caramba e cheguei mais perto pra ver o diabo da cueca. Como tinha aparecido, era um mistério.

Daí eu vi a marca da cueca, e comecei a rolar de rir. Era de uma loja de surfware, dessas de adolescente, tipo Aldeia dos Ventos, Cyclone, essas coisas.

- Ó, tá vendo (mostrando a marca pra ele). Eu nunca que ía te dar volta com um cara que usa cuequinha-sunga, ainda mais dessa loja. No dia que aparecer uma BOXER CALVIN KLEIN na sua gaveta, você começa a se preocupar, ok?

Aí eu virei a cueca, pra olhar melhor e gritei:

- AINDA MAIS COM MARCA DE FREADA, EWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAAH.

PS: a cueca foi pro lixo, óbvio. Seu aparecimento, um mistério. Mas eu desenvolvi uma teoria - acho que ela deveria estar em alguma máquina da lavanderia, esquecida, e a Elô acabou trazendo junto com a nossa roupa. Não consigo pensar em mais nada, rsrsrsrs.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

IMPORTANTE E ENQUETE


Peeps, ando com uma idéia, e queria a opinião de vcs.

Vocês sabem que eu escrevo (, não o blog, claro, rsrsrs. Livros, estórias...), mas nunca publiquei nada. O mercado editorial é aquilo que a gente já conversou naquele outro post.

ENTÃO, eu ando com idéias de publicar na internet mesmo, de forma independente. Não se preocupem, que não seria nada relacionado ao blog, não afetaria em nada isso aqui, pq é meu diário e desabafo.

Eu nem coloco qualquer anunciante e nem faço qualquer tipo de parceria, pra não afetar a minha liberdade (nada contra quem faz, é só o meu jeito). Pra ser justa, a única "parceria" que eu fiz foi na época do Fashion Week, lembram? Com a GNT? Pq eu queria ir, mas deixei bem claro o que estava fazendo pra vcs, nada de propaganda subliminar, ok?

Enfim, seria um outro site, a minha página como escritora.
A minha idéia não é um livro, pq ler livro na net pode ser bem chato. A minha idéia é um SERIADO. Como os de tv!

Cada semana, um episódio! Assim ninguém ficaria cansado, e o formato seria mais atraente e dinâmico.

Agora, isso demanda tempo, trabalho... e eu vou ter de me virar pra dar conta do meu trabalho, e investir nessa vontade. Então a minha dúvida é a seguinte:

- VOCÊS GOSTARIAM DE LER ALGUMA COISA MINHA? MELHOR, VOCÊS LERIAM O QUE EU ESCREVO?

Tem interesse? Tem público? Muito? Médio? Pouco?

Então, até segunda eu vou deixar uma enquete aqui ao lado na página, e responde quem quiser ou puder, ok? (mas vai lá, vai! rsrsrs. Se as "silenciosas" puderem ao menos votar, seria ótimo!!)
Vai me ajudar a tomar coragem (ou não) pra empreitada.

O que acharam da idéia? Sejam sinceras.
Ah, além de responder a enquete, fiquem livres pra colocar comments tb, se quiserem, ok?
Obrigada, chéries!

PS: antes que algum engraçadinho pergunte - não, não necessariamente vai ser uma estória de terror, rsrsrsrs.

CRIANÇAS QUE SALVAM O DIA....


Vou repetir o que eu coloquei no Twitter:

Dia de caos hj. Primeiro o desmaio na frente do veterinário....

Depois o cão passou o dia bem, e eu achei que estava tudo tranquilo....

Que nada. Ele se lambeu, a porra abriu, sangrou a casa toda, e eu sozinha sem o B, quase desmaiando e sem conseguir socorrer ele....

Saldo: o cão continua ótimo (não foi nada demais, afinal), chão todo sujo, um lençol e uma camisola estragados, e um ataque de nervos.


Peeps, tenho até vergonha de contar, mas passei um perrengue.
O féla-da-puta se lambeu, e sangrou a casa toda. MUITO.

Sujou tudo, e eu sem saber o que fazer. Liguei pro vet, meio passando mal, e ele disse que era normal, e até parou rápido, mas eu fiquei meio desesperada. O B me encontrou sentada no chão da sala, quando chegou, com ele, toda suja de sangue, bamba e meio chorando.

Mas eu contei isso tudo pra falar da Memée.

Eu pedi pra ela limpar uma mancha de sangue do chão, depois que passou a confusão.
Daí a pouco eu encontro ela parada ao lado do negócio, com um Veja numa mão e papel higiênico na outra, com cara de nojo.

(eu) - Que foi, filha?

- Eu tenho certeza que seria melhor UMA PESSOA QUALIFICADA pra fazer esse serviço.

Me esbaldei de rir!!!! HAHAHAHAHAHAAH

Essas crianças salvam o dia.

PS: respondendo uns comments - podem reproduzir o texto abaixo à vontade. Minha mãe descobriu que é de um médico peruano; é só jogar no Google pra ver o nome. Ah, me perguntaram das imagens que eu uso. Eu procuro no Google mesmo, rsrsrs. Fiquem livres pra reproduzir tb qq uma, pois não são minhas, ok?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MAIS DA GRIPE

Primeiro, obrigada a todos pela força com o Jack. Ele está ótimo, deu tudo certo, mas ele está meio "groguinho", por isso nem escrevi hoje - fiquei com ele no colo o dia todo, rsrsrs.

Nem vou contar que quando o vet trouxe ele, eu desmaiei no meio da sala - tou cansada da humilhação, rsrs (acho que foi a tensão; a pressão baixou, ele tava falando sobre os procedimentos, ainda tinha um pouco de sangue...)

Recebi esse texto por email do B, pq ele sabe que eu adoro uma "teoria da conspiração", hehe. Pena que não veio o autor. Se alguém reivindicar, eu dou o crédito, ok?

Deixo pra vcs pensarem por hoje.... beijas grandes.

"PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina?...
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que
se podia prevenir com um simples mosquiteiro.

Os noticiários, disto nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se
poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.

Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas,
provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…
…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!
Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas,
em 10anos…25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio
milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a
gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu
milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico
comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas
farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares
de lucro.

- Antes com os frangos e agora com os porcos...

- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os
noticiários do mundo só falam disso…
- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo
…Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

- E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos
porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú.. O
principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem
sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush,
artífice da guerra contra Iraque…

Os acionista das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as
mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o
duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas
pelos países. Mas, se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como
anunciam os meios de comunicação.

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta
enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública
mundial e autoriza a fabricação de medicamentos genéricos para
combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos
genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a
melhor solução."

(autor desconhecido, porém 100% apoiado por mim!)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BOOO! A COBRA VAI TE PEGAR....


Acordei impressionada. Tive um sonho estranho.

Sonhei que tinha uma cobra no banheiro; uma cobra muito esquisita, fininha, e com a cabeça triangular (como se fosse um espermatozóide gigante, sabe?).

Eu não mexia nela, e avisava ao B pra não mexer. Ele não me dava bola e ela acabava mordendo ele no dedo. E eu dando esporro nele, por ter mexido na porra da cobra, e mandando ele ir ao hospital pra ver.... e ele continuava tranquilo, parecia não ver que era sério...

Eu sei que pra quem sonha que está matando vampiros feliz da vida, e acha divertido o que a maioria acha um pesadelo, esse é um sonho bem bobinho.

Mas eu fiquei muito grilada, sabe como é? Acordei nervosa.

DUMB DOG

Eu acharia o máximo dizer que o Ja-Jack é um cachorro ultra esperto, assim, quase uma Lassie.

Mas eu tou enganando quem, certo?

Ele é muito peculiar. Longe de ser um "Marley-bobo"; ele é engraçado, meigo, sacana, idiota e muito esperto às vezes. Mas beeeem às vezes. A gente até já cogitou dele se fazer de idiota, pra escapar das situações.

Ele é teimoso, turrão, e extremamente mongolóide.

A neura-mongolice dele em marcar território chegou em um nível, em que ele andou mijando no próprio pote d'água (How stupid is that?????)

Sem falar quando ele fica puto, pq eu dei esporro nele, ou deixei ele sozinho, ou qualquer coisa assim, e ele DE SACANAGEM mija no meu travesseiro (ando comprando muitos travesseiros...)

Por essas e por outras (e tb pelo fato de que o vet argumentou que os cães vivem mais), é que andamos às voltas com a castração dele. Está marcada pra amanhã.

Só que isso tá gerando uma crise de consciência enorme na gente!! O B andou sonhando com filhotinhos dele, e ficou todo culpado. Eu vejo ele lambendo as bolas (ele adora!), e fico com remorso...

Fico achando que a gente tá tratando ele feito brinquedinho, e operando ele por conveniência nossa. E ele nem pode dar opinião! Aí fico fazendo força pra pensar que ele vai viver muito mais, vai ter menos risco de câncer, vai parar de mijar em tudo, e ainda vai ganhar peso, pq ele é muito magrinho (a despeito dos meus esforços).

Mas virou um drama só o negócio, rsrsrsrssr.

Fora o medo de dar errado de alguma forma, da anestesia...

Ai, ai, ai.... já sei que amanhã vai ser um dia tenso.....

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GIRO INTERNACIONAL....

Rá! Vc vê primeiro aqui no Salada!! (hahahaha, just kidding. Eu sempre quis dizer isso!!)

Mas resolveram produzir e vender TRU BLOOD de verdade! Sério!

O site da HBO (não o nosso, course) já está com a pré-venda da bebida que deixa de ser ficção, e ganha o público normal!

Mas teria gosto de .... sangue?????? EWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!

Não! A garrafa vai ser igualzinha, o rótulo, a cor... tudo. Mas na verdade vai ser um refri à base de laranja! LEGAL, NÉ???

Será que chega por aqui, algum dia? rsrsrsrs (nego lá é doido, né? Não tem mais o que inventar pra ganhar dinheiro em cima do sucesso da tv... e eu seria a primeira doida a comprar, lógico, rsrrs)

Essa notícia a Memée vai adorar!! hehe

A querida dela, MILEY CYRUS (AKA, Hanna Montana, rsrsrs) está em parceria deliciosa com Max Azria, criando uma linha de roupas para a Walmart!!!

Olha que legal! Essa vai ser a primeira linha de roupas que agrada a mim e à ela ao mesmo tempo, hehe!

LÓGICO que não chega NUNCA ao Brasil, mas nisso a gente dá um jeito..... ;)

GIRO NACIONAL...

E se o "FELIZES PARA SEMPRE..." não fosse bem assim??

Vi lá no meu querido Cajon DeSastre, essas fotos bárbaras! (não estou conseguindo colar links)

Rapunzel em quimioterapia, Jasmim guerrilheira....

Cindy bebum, Branca meio "white-trash", com filharada....

Ariel no aquário....

Achei um sarro!

Faz a gente repensar o sonho do príncipe encantado, hein?! rsrsrs


E essa coisica ROSA-CUTI-CUTI eu vi na Casa da Cris!!

Eu sou fãzoca das Le Creuset. Essa rosinha então....

Ainda não chegou aqui pras tupiniquins, mas é já já...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

RAIOS!

Os raios iluminam a janela, lá fora. Parece até ano novo, de tão claro que fica.

Eu amo. Amo raios. Sempre amei, desde uma tempestade de raios que dividi com meu pai na infância.

Mas quais as chances de acabar a luz às 10 em ponto, BEM NA HORA do ÚNICO episódio de The Mentalist que eu não vi?

Eu odeio a lei de Murphy...

***

Pior que com os raios, veio a água. Daqui do alto da varanda eu vejo o B tentando voltar pro nosso bloco, vindo da academia, no meio da chuva. Tadinho...

Mas tb, quem é que malha a essa hora, né??! Ô, doença!

***

Nesse finde eu estive com uma neném muito fofa. Daquelas simpáticas, que se jogam pra vc, riem...
E eu tenho um fraco com nenéns (não com crianças, vocês sabem).

E a vontade vem-que-vem-que-vem com força. Fico remoendo umas vontades maternas absurdas...

Daí, ainda agora a Memée me disse:
- Mãe, vc tá com dor de cabeça, né? Pode deixar que eu boto a minha janta sozinha, tá?

E aí eu lembrei como é bom ela já estar crescida, e a vontade passou rapidinho, rsrs. O que é que me deu, de querer começar tudo de novo??? Que loucura... não sei se tenho essa coragem, depois de quase 10 anos...

O saco é que dura só até eu encontrar o próximo bebê, ou a próxima grávida.
Estar em idade fértil, e com o relógio biológico gritando, é uma bosta, rsrsrs.

DAS COISAS IRRITANTES DA VIDA....

Você tá lá, feliz da vida, fazendo escova (eu amo salão, e fico feliz da vida em fazer qualquer coisa, ainda mais a minha escova marroquina, rsrsr).

Daí chega um momento, e a "pessoa" pergunta:

- Você usa ele pra que lado?
(eu, categórica) - Pra todos os lados.
- ?!

Eu sei que é bobice, mas eu tenho ódio disso! Como é que a criatura quer fazer uma escova que só fique direito pra um lado???? Hoje eu quero usar pra cá; amanhã pra lá. Não sou dessas "pattys" que usam o cabelo SEMPRE-DO-MESMO-JEITO, que não muda nem um pentelho de lugar!!! Sabe como? Aquelas que dão chilique (xilique?) se um fio fica diferente?

Então eu sempre emburro, quando pego um escovista novo, e ele me vem com essa. E eu quero que ele faça uma escova que me dê mobilidade de mexer no cabelo como quiser. Então, se vira!

Que nem manicure que não está acostumada comigo (ah, sim, pq a sua de sempre já conhece teus macetes, né?)

- A unha é redonda ou é quadrada?
- Ela é como ela está aí..
- ?!

Porque, cacete, já passei maus bocados com isso. Se vc diz "redonda", te deixam um bico pontudo. Se vc diz "quadrada", deixam ela reta! E a minha não é nenhum dos dois - ela é como ela é! Pra evitar tensões, eu sempre já vou ao salão com a unha lixada. Até pq eu acho a maioria das manicures umas tontas, e que a minha unha sempre fica torta quando elas lixam!

Falando assim, parece que eu sou uma grande chata, mas não sou não - todo mundo em salão me adora, pq eu tenho senso de humor, e não fico histérica se alguma coisa "dá errado". Como eu tenho aquela máxima de que "cabelo cresce", os caras nunca ficam tensos em cortar meu cabelo. Eu SOU exigente, mas entubo, sabe? É tudo na minha cabeça, não fico azucrinando ninguém.

Que nem outro dia; estava no Werner cortando o cabelo pela segunda vez em dois dias (cheguei em casa e cismei com o corte, e tive de voltar). Eu e cabeleireira no maior kikiki, eu fazendo piada com o meu cabelo, e acontece a seguinte cena ao meu lado:

uma garota de uns 20 e poucos anos (não era adolescente não!!!) pede pra outra mulher cortar "SÓ UM DEDO". Juro que eu reparei - ela cortou mesmo um nada. Um segundo depois, a garota COMEÇA A CHORAR, mas nada de chorinho não, ela ficou aos prantos mesmo! E começou a dar um ATAQUE com a cabeleireira, dizendo que ela tinha "ACABADO" com o cabelo dela e tal....

Eu fico tão impressionada com essas coisas...

***

Nada a ver com o assunto salão, mas é uma coisa que tem me tirado do sério: por que as pessoas que usam caixa eletrônico, depois que acabam de usar (E COM UMA FILA ENORME ATRÁS), ficam "arrumando" as suas coisas na frente do caixa, ao invés de liberar logo a porra???????

Dia desses quase chutei uma desgraçada dessas: eu cheia de pressa, e ela arrumando a carteira, tenha dó!!!