sábado, 27 de fevereiro de 2010

CADERNO DE PERGUNTAS VIRTUAL

 

Lembra quando a gente era pré-adolescente, e levava CADERNO DE PERGUNTA pra escola?? Eu adorava! Era legal pra gente saber coisas de quem a gente gostava e matar a curiosidade da vidinha de todo mundo da escola.

Bom, por incrível que pareça, mesmo o Salada sendo um modesto bloguinho, eu vivo recebendo email de um monte de gente, me perguntando coisas. Se eu gosto disso ou daquilo. O que eu acho sobre certa situação de tal. Eu me amarro e respondo tudo, na medida do possível (às vezes a falta de tempo atrapalha).

Daí, ví (não sei em que outro blog) um site que é tipo um caderno de perguntas virtual; o que é legal porque é um canal com quem lê o blog, e resolvi criar uma conta.

Voilà! 
Agora, quem quiser me perguntar qualquer coisa não precisa colocar em comment - vai direto lá!
Quer me conhecer melhor? Matar a curiosidade? Pedir uma opinião? Vai lá!

CLICA AQUI  e deixe sua perguntinha... mas vê lá o que vai perguntar, hein??!! rsrsrs

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PAPO SÉRIO

Eu sei, eu sei.
É sexta, todo mundo louco pra ir embora do trabalho, doido pra encher a cara, sair zoar... não é dia de papo sério. Mas acontece que essas coisas não escolhem dia, certo?

Só pra vcs, que estão torcendo pela gente, saberem que continua a saga da adoção da comadre Dani.

Infelizmente hoje tivemos a notícia de que apesar de ela ter dado entrada no processo há quase 4 meses, ele nem foi tocado ainda.
PIOR - descobrimos que ainda existem MAIS 200 na frente do dela, e que eles só abrem 15 PROCESSOS POR MÊS!

Como assim??? Assim mesmo - FALTA PESSOAL, falta assistente social, organização e o caralho a quatro, e só olham 15 processos por mês. Já fez as contas de quanto tempo vai levar pro dela? E não é pra RECEBER A CRIANÇA NÃO, é pra DAR INÍCIO ao processo, começar as entrevistas com psicólogo e assistente, pra DEPOIS entrar na fila de espera, que pode levar mais sei lá quantos anos.

EU ESTOU INDIGNADA! Isso é um absurdo! As crianças ENVELHECEM nos abrigos,  por causa de FALTA DE PESSOAL, enquanto há gente querendo adotá-las!

Alou, seu EDUARDO PAES! Alou SEU LULA! Nova lei da adoção é pra inglês ver! De que adianta mudar a lei e não fornecer subsídio???? Não contratar, qualificar pessoal, abrir concurso??

Pior, quantas pessoas vocês conhecem que fazem faculdade de Serviço Social hoje em dia??? O campo vai acabar por falta de incentivo!

E depois nego reclama de menor abandonado, reclama de menor infrator, na rua! Reclama que as pessoas não querem adotar - MENTIRA!

Querem sim! Tem gentes e gentes em fila! Se tem criança sobrando de um lado e pais querendo adotar do outro, qual é o problema? Te digo - O GOVERNO!

É por isso que um menino negro de mais de 2 anos tem cerca de só 2% de chance de ser adotado (não é de chorar??)!

Parece até que eles querem que as pessoas fiquem dando jeitinhos!

Ah, sim. Ou vc acha que a Glória Maria passou por isso????? Ela resolveu adotar e PUMBA!  
Astrid adotou dentro da lei, segundo afirmou. Mas será que ninguém passou o processo dela na frente? (foi mal Astrid, tudo de bom pra vc, a adoção que vc fez é um ato lindo e eu não te culpo se tiver sido assim, pq o processo dá NOJO mesmo).
Ou vocês acham que a XUXA vai entrar na fila???

Eu e a comadre estamos ainda pensando em como resolver o assunto, pq não adianta resolver só o problema dela - SEMPRE VAI TER ALGUÉM PASSANDO POR ISSO! E a gente decidiu que não quer que isso aconteça com mais ninguém!

Então estamos pensando em montar um blog, um site, sei lá, um grupo de apoio para as pessoas que queiram adotar, e também montar discussões e de repente um abaixo-assinado, projeto, não sei  - QUALQUER COISA QUE AJUDE A ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO.

Então, Saladetes, qualquer ajuda é bem-vinda, viu?!
Seja uma experiência pra contar, alguma idéia legal... estamos de ouvidos abertos a sugestões, ok???

SKI BUNDA!

E os caninos?? Como ficaram durante a viagem?

Desta vez eu não quis pedir a ninguém que ficasse com eles - são dois, né? É chato impor as SUAS manias aos outros. E é como filho - eu quis ter, eu agora que me vire. Pois bem.

A solução ideal foi deixá-los hospedados no canil da minha amiga e veterinária deles, a Márcia. A Beagle Maria, da comadre Déia tb ficou. E eles ficaram ultra bem! Parecia até spa canino, rsrs.

Mas deixa eu contar a última da GINGERBREAD! Como o B diz, essa cachorra é despombalizada! hehe

Ela já cresceu à beça, e a personalidade dela é muito diferente da do Jack; mais... maluquinha, sei lá!

A nova mania dela é a seguinte - a Elô não pode lavar a varanda, que ela vem correndo feito uma bala, se joga no molhado e ESCORREGA DE BUNDA até o outro lado!! hahaha

O famoso SKI BUNDA! Ela sai escorregando até bater na grade do outro lado, levanta, dá a volta e começa tudo de novo! rsrsrs
Ela adora água.
Quando estou dando banho no Jack, ela fica do lado de fora (ainda é bebê), chorando e arranhando o blindex, querendo entrar.

O Jack não reclama do banho, mas também não se oferece, saca? Já ela...

Se ele acha que é um Dobermann, apesar de ser baixinho, a Ginger acha que é um Labrador.... vai entender, rsrsrs.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

OUTRA ALICE...

                                     © HIP DESIGNSLTD..2010

Daí que eu fui procurada por um pessoal de divulgação, que achou a BAD ALICE  a minha cara (ok, com certeza eles fizeram ações de divulgação em outros blogs, mas achei legal mesmo assim, rsrs).

A personagem é uma inglesinha gótica, muito fofa e que se mete em muita confusão. Parece que é famosinha além-mar. Entrei no site dela e achei um barato. Espia AQUI!

Agora a marca está sendo trazida ao Brasil pela empresa Foroni, e segundo eles me disseram já é encontrada em várias papelarias pelo país e tals.



Eu achei a Alice uma fofa; no site dela tudo é meio de terror, bem a minha cara mesmo!
E sabe o que eles vão fazer? Vão me mandar um caderno de presente, e MAIS DOIS pra eu sortear para uma de vocês, que tal?



Quem estiver a fins de participar, deixa um comment neste post, com o email, que no dia 5 de março (ESTRÉIA DA OUTRA ALICE, rsrs), eu sorteio e anuncio a vencedora, ok?

BEIJAS.

PS: ok, vamos às explicações necessárias, pra brincadeira funcionar legalzinha :)
Eles me procuraram, apresentaram a personagem, e como eu gostei, resolvi falar dela aqui. Não ganhei nada, ok? Eles é que quiseram mandar os cadernos; eu falaria dela de qualquer forma, pq achei legal. E vai funcionar sempre assim; explicação dada. Não falo de nada que não acho legal, e não estou tentando vender espaço no blog. Ponto.

Outra, pra facilitar, e pra ser uma brincadeira divertida (e não nada sério, afinal é só um mimo e não um carro, rsrs), eu vou sortear só um comment aleatório, que vai levar os dois cadernos, tá? Assim, botando os nomes num saco e tirando um mesmo, porque né, eu não mereço :)

MUDANDO DE ASSUNTO


Vocês sabem que eu nem ando dormindo pensando nesse filme, né?

Pois então, a trilha sonora já está disponível!

Podem ouví-la AQUI. Eu aprovei!!!

PS: se ligaram que a estréia é em março, quase no dia do meu b-day (10 de março)? Pior é que há tempos tinham anunciado dia 10, e eu pirei. Mas mesmo assim, não é kármico??!! rsrs

DIÁRIOS DE BUENOS AIRES - 2

 

Então vamos do começo! Pegamos um vôo noturno, que atrasou uma barbaridade, e chegamos no nosso hotel de madrugada. Pra quem for no mesmo esquema, é sempre bom deixar um transfer já agendado, pra não ter de se preocupar em pegar táxi à noite.
Se bem que o aeroporto Ezeiza (lá), é muito bom e cheio de facilidades.

E o que todo mundo fala é verdade: o FREESHOP deles lá é maravilhoso, e muito melhor do que o nosso!

Nosso hotel é que não era grandes coisas: a Déia apelidou-o carinhosamente de "MOFO'S NIGHT". Era meio sujinho, neca de serviço de quarto, nem frigobar no quarto. Mas o staff era muito simpático e solícito. Na boa? Não fez falta o luxo, pois só entrávamos nele pra dormir.

O frigobar sim fez falta! Explico - eu viajei com 3 bebuns (rsrs), que queriam sempre uma cervejinha. Só que a Quilmes e a Stella grandes custavam uns 3 pesos no mercado, e uns 10/12 pesos em qualquer boteco.


 

Se a gente tivesse frigobar, poderia ter comprado algumas e deixado no quarto, pois havia dias em que a gente queria continuar acordado, bebendo e conversando, mas estava sem saco de sair, pelo cansaço.

Se vc quiser ir nesse esquema, com quem gosta de uma cervejinha, certifique-se do frigobar no quarto. Economiza um monte!

 

Primeiro dia, e fomos bater perna, estilo turistão mesmo. Primeira parada: CASA ROSADA.

Ela é muito bonita e impressiona, mas como era dia de semana, não estava aberta à visitação, uma pena.

  

O fato de ser rosa é cercado de várias histórias controversas. Uns dizem que os dois principais partidos eram branco e vermelho, e ela foi pintada de rosa simbolizando a união dos dois.
Uma outra versão mais prática explica que ela foi pintada no meio de uma recessão, e misturaram sangue de vaca em tinta branca velha, pra dar pigmento. Você acredita no que quiser, rsrsr.

Nesse dia fomos também na CALLE FLORIDA (a famosa rua de compras), e rolou uma decepção. 

Bom, não é ruim nem nada, mas não é um lugar nada glamouroso. É tipo a Uruguaiana no centro do Rio - montes de lojas, com cara de mercadão! Tem coisas baratas? Sim. Mas marcas que a gente encontra aqui (Puma, Nike, Zara...), bem coisa de turista sacolão, e eu fiquei meio broxada. Sei lá, vai da expectativa de cada um.

Não digo pra não conhecer, óbvio, mas não achei nada demais mesmo. A tal GALERIA PACÍFICO, que também tanto ouvi nego se desdobrando, é uma galeria ultra NORMAL, com lojas tipo M.A.C (oi? Barrashopping?). Bonitinha e tals, mas nada de tão grande e suntuosa. Serinho que aqui tem igual. Sem esnobar nem nada. E eu queria ver coisas diferentes e típicas.

Inclusive, nesse primeiro dia o B virou e me disse: não parece que a gente está no Brasil, mas falando outra língua? 
A minha impressão era exatamente essa.

  
Então vou falar de um dos passeios que eu AMEI!
Nem lembro que dia foi, acho que no segundo mesmo. Fomos ao Malba, o museu de arte latina, e valeu muito!

Estava rolando a exposição do americano Andy Warhol, pai da pop art, que é sensacional, e pudemos ver de perto um Frida Kahlo e um Diego Rivera! Fiquei toda animadinha! Eu adoro a Frida!

Esse é um programa mais a minha cara. Ah, vimos também o famoso "Abaporu", da brasileira Tarsila do Amaral, um Portinari, e um Di Cavalcanti.

Se você gosta de artes, o Malba atende bem!

De lá fomos pra RECOLETA, outro passeio que gostei horrores.
Mas isso só no próximo post!! rsrs

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COMEÇANDO DO MEIO

(é só clicar nas fotos que elas aumentam)

Eu sei que vcs querem saber das saídas, das compras... mas não resisti a mostrar de cara o meio da viagem.

Lujan é fora de Buenos Aires, outra cidade, e acabou não sendo barato (200 pesos para ir e mais 200 para voltar - por carro!), fora as entradas do zoológico.

Mas valeu! Ô, se valeu!

A proposta desse zoológico é a interação entre animais e pessoas. Nem tem muita cara de zoológico - parece mais uma fazenda.

 

Você entra nos espaços onde ficam os animais, e pode alimentá-los, tocá-los...
 E não estou falando de cabritos, como vocês podem ver, rsrs.

  

 Havia todo tipo de animal - gansos, ursos, focas, dromedários, elefantes... mas o que chama mesmo a atenção são os FELINOS!





 

Estes filhotes de leão tem 6 meses.... mas não deixa de ser arriscado, pois mesmo brincando eles podem acabar machucando!


 

Duro mesmo foi entrar na ala dos felinos adultos - as crianças não podem entrar nessa. Junto conosco aí, além desse tigre na mesa, havia cerca de 2 leões e mais uns 3 tigres.




Todos soltos e em volta da gente, nos olhando. Foi arrepiante!!!

 
E vocês acham que havia todo um aparato de segurança??? Que nada!
UM tratador junto conosco, sem chicote, nem pau, nem arma tranquilizante... NADA!

Mas é uma experiência única - quantas pessoas podem se gabar de ter acariciado um tigre adulto, acordado e SOLTO???

Confesso que fiquei cagada, rsrs. Até pensei em não entrar, mas como o passeio tinha sido caro, combinamos entre a gente: TODOS VÃO TER DE ENTRAR!


  

No dromedário e no elefante, todos podíamos andar. Eu estava de saia (e não sou chegada, rsrs), e passei, mas a galera se divertiu.
Olha, o lugar não é bonito (turístico e tals) e nem muito limpo. É meio precário, como eu disse, parece uma fazenda de criação. Mas quem estiver próximo a Buenos Aires, vá.

A emoção é grande.

Sugestão: como é quase uma hora da cidade, nem pense em ir de táxi. Se vc estiver com um grupo pequeno, e puder alugar um carro popular, é fácil de chegar lá. Se estiver com um grupo grande como o nosso, vale mais combinar um transfer. A maioria dos hotéis tem para recomendar. Mas você vai morrer nuns 400 pesos (200 reais) por carro com motorista. Fora as entradas, 40 pesos cada.

Há também animais de fazenda, como patos, pôneis, além de cervos, leões marinhos (tipo foca) e outros mais inofensivos, hehe.

NÃO ESTOU CONSEGUINDO PUBLICAR. O BLOG ESTÁ MEIO LOUCO. PACIÊNCIA AÍ, OK?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DIÁRIOS DE BUENOS AIRES - 1

Enquanto as fotos não vem, vou passando algumas impressões sobre tudo, e depois mostro fotos e conto detalhes.

Começo dizendo que AMEI  viagem, a companhia estava ótima, eu ri baldes, e como foi basicamente uma viagem gastronômica, comi horrores. E bem.
Como se come bem em Bue! Não necessariamente BARATO, mas muito bem. E depois de ver uns tantos pontos turísticos, achamos que o grande barato era comer, beber e conhecer o povo.

Maaas, não me matem os apaixonados pela cidade, gosto é gosto, achei Buenos Aires uma cidade legal, com coisas muito boas e bonitas, mas nada ASSIM de excepcional que se faz parecer lendo alguns relatos. Como eu disse, gosto.

Talvez se impressione mais quem está fora do eixo Rio-São Paulo, por não estar tão acostumado com uma grande metrópole, mas no geral a achei muito parecida com aqui. Ou sei lá. Não provoca choque cultural como chegar em uma cidade americana, européia e afins.

Felizmente não tivemos episódios de maus tratos, como tb ouvi por aí - fomos muitíssimo bem tratados, todos puxavam assunto conosco, perguntavam do Brasil, e demonstravam admiração pela nossa economia (a deles é reclamação constante em todas as conversas), ainda mais quando descobriam que éramos do Rio, o que descambava sempre pro carnaval, pro samba e tal.

Algumas curiosidades que fui reunindo ao longo da viagem:

- os Porteños não desviam quando andam na rua. Sabe aquele clip do Bittersweet Synphony, em que o cara sai esbarrando em todo mundo?? É igualzinho. E nem pedem desculpa - é normal mesmo.

- As hermanas são mesmo estilosas, viu? E usam muita FRANJA. E os cabelos são TODOS longos. Em todo esse tempo não achei uma argentina de cabelos curtos por lá. Eu e comadre Déia eramos aberrações. Ah, lápis preto bem carregado é maquiagem básica pra elas.

- O Lula é MEGA ADMIRADO por lá (!). Principalmente o povo mais simples, como taxistas e garçons, anda muito insatisfeito com o governo da presidenta Kirchner, e até brincavam nos propondo a troca - que enviássemos o Lula para lá e ficássemos com ela! Também, a inflação lá anda louca. O preço da carne subiu absurdamente, segundo TODOS.

- Tropa de Elite é o maior SUCESSO por lá. Todo mundo se amarra no Capitão Nascimento! Até a música do filme toca na boate!

- Na tv passam ALGUMAS novelas da Globo dubladas em espanhol, ao mesmo tempo.

- A QUILMES que a gente tanto gosta, lá é cerveja considerada popular, de pobre mesmo. A nossa "Skol" lá é a IMPERIAL (relato de vários locais)

- Quando chove (choveu muito em alguns dias), o Metrô pára. É porque chove dentro, e há perigo de pane elétrica (!). Surreal, mas verdade. Ah, e a cidade inunda, como aqui. Assim, em questão de 15 minutos.

- De uma forma geral, achei os argentinos uns queridos. A cidade anda abarrotada de brasileiros, e eles fazem o maior esforço pra falar em português com a gente.

E a gente riu horrores com o nosso próprio portunhol, e fez bagunça com as crianças...
E fez compras, claro.

Já já junto as fotos e conto mais.

VOLTEI!!!!

 HOLA CHÉRIES, saudades de vocês!!!

Sentiram a minha falta, ou esqueceram de mim????? rsrsrs

Acabei de chegar, tou exausta, mas contente!

Volto já pra contar tudo (como a viagem foi mais curta, acho que vou ter mais saco de contar tudo, passar minhas impressões, rsrs).

Tou seca pra tomar um guaraná agora. Lá não tem, né, pq é brasileiro, e eu não bebo Coca... passei vontade!

Vou ali tomar uns 5 litros e já volto.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VIAJANDO

Peeps, depois de um carnaval terrível, ruim mesmo, estou partindo pra Buenos Aires.

Volto na terça pela manhã. Conto tudo na volta, ok?

Torçam pra que tudo dê certo.

Tou precisando muito muito mesmo relaxar e me divertir.

Beijas.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MAIS AJUDA CULINÁRIA

Na minha última ida ao Zona Sul, me deparei com os tais limões sicilianos.
Vou te falar que nunca provei esses limões, mas eles estão presentes sempre em todos os programas da Nigella e do Jamie Oliver, e eu fiquei curiosa.

Não resisti e trouxe uns pra casa. Ainda estão amadurecendo, e ficando amarelinhos. Mas... agora não sei o que fazer com eles!!! Quero ideias de receitas!

 O engraçado é que esse limões são os mais comuns na culinária americana e inglesa, e não aquele nosso verdinho (acho que é Tahiti?). Tanto que quando eles falam "Lemon", estão se referindo a ele. O nosso limão lá é "Lime", que seria "lima"... curioso, né??

Que eu tenha visto e me deixou com vontade de fazer foi: raspas da casca caramelizadas, e salada. Sem falar no tal "Limoncello", uma bebida de limão italiana que aparece naquele filme "Sob o sol da Toscana", lembram???

E aí?? O que sugerem???



E falando em comida.
Estava vendo um episódio da viagem do Jamie pra América (que é do livro que ganhei de natal), e em dado momento na Geórgia ele faz uns "DUMPLINGS" para colocar na sopa. Sabe o que é? Uns bolinhos de massa salgada, que cozinham na sopa ou nos ensopados??

Esse aí acima é o dumpling chinês, cozido no vapor e recheado, que era o que eu conhecia.

Daí fiquei com vontade de experimentar os do Jamie e.... NÃO TEM A RECEITA NO LIVRO!!!



Fiquei me rasgando de vontade de fazer, mas não sei como!

Alguém já experimentou? Alguém que mora fora, ou daqui mesmo?

Alguém sabe fazer? HELP ME, chéries!

ALICE IN PARIS

Vi na Ana Clara Garmendia.

Parece que o filme de Tim Burton já está rendendo inspirações, pelas vitrines de Paris.

Fico feliz, claro.

Mas sinto uma melancolia; é engraçado quando uma coisa que a gente ama desde sempre cai no gosto popular - ao mesmo tempo que é legal todo mundo achar bacana uma coisa que você sempre soube que era bacana, dá ciúmes, sabe? Não sei explicar.

Mas a torcida pela chegada do filme continua forte por aqui.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CORRAM!!! SALVEM SUAS ALMAS!!!!


O aviso está no elevador do condo:

"O condomínio está sendo atacado por CARAMUJOS GIGANTES AFRICANOS, e por isso estamos tomando providências e bláblá"

O B que me chamou a atenção:

- Não parece filme de terror "B"?? Estamos sendo atacados por CARAMUJOS GIGANTES!! Feito o Godzilla esmagando Tóquio.

Morri de rir.

PS: essa frase "fuja, salve sua alma" é muito boa, né? Eu costumo dizer isso pro meu afilhado de 5 anos. Vou pirar o menino, hehe.

RENOVANDO

Recebi a dica da leitora Talita, e achei bem bacana!

Eu comprei um bocado em brechó on-line, e vira e mexe espio as novidades. Esse vale uma olhada Enjoei (e tô vendendo).
Reciclar moda é inteligente ;)

E esse outro achei ainda mais divertido!!!


É o "GANHEI DO EX", uma forma divertida de se livrar daquelas coisas que... bom, a gente não quer ver mais, por um motivo ou por outro ;)

Espia o link AQUI

O TAXISTA

Ontem, estava tendo um dia daqueles. Na reunião que fui, tudo muito legal e divertido. Mas ir e voltar de lá, sem carro (está na revisão), foi lenha. O bairro onde moro não é notoriamente conhecido por ser de fácil acesso.

Em dado momento, peguei um táxi. Eu adoro táxi, óbvio, pq odeio ônibus e van; mas o táxi tb tem seus problemas - a conversa.

E, putz, ontem foi dia. Peguei um senhor que, mal abri a porta e dei o endereço, já avisou:

- Ó, eu levo, mas se der a hora da novela, eu vou ter de parar pra assistir. Onde a gente estiver!

Eu, com cara de bunda. Ia falar o quê?????

Taxista tarado na novela da tarde.... eu mereço. E ele não tinha vista a tal Alma Gêmea antes, então fiquei tentada a contar que todo  mundo morre no final, só de sacanagem. Mas meu lado evil perdeu.

Depois ele ficou falando da família dele, da mulher e da amante! E de como tinha acabado de almoçar com a amante, e a mulher era uma chata e nem desconfiava...aff!

Eu tentei fingir falar no cel, tentei fechar os olhos como se estivesse dormindo, não respondia E NEM ASSIM O VÉIO DOS INFERNOS PAROU DE FALAR!!!

Devia ter ganhado desconto na corrida, a título de psicóloga.

PS: a novela começou assim que cheguei no meu destino. Ele nem saiu com o carro quando desci - abriu um cooler, tirou um refrigerante, e ligou a tv no console. QUEM SÃO ESSAS PESSOAS????!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

WTF???

What the fuck é REBOLATION??????

É um axé novo??

Cara, desculpa aê quem gosta, gosto é gosto, não discuto, mas eu odeio axé com todas as forças do meu ser.

COM QUE ROUPA EU VOU??

Agora, a preocupação bola da vez é... a mala para Buenos Aires!

Tou sem saber o que levar. Já conferi a temperatura lá, e está quente como o diabo, feito aqui (menos  do que aqui, graças!).

E eu estou naquele esquema "passa fome", pra voltar a caber em algumas roupinhas, então...
Estou fazendo listas, vendo se precisa comprar alguma coisa de última hora...

Pior é que com esse calor, a minha vontade é ir.... NUA, rsrs.
Que tal? Peladona em Bue! rsrrs

PS: minha mala é bem parecida com essa da foto: vermelha de bolinhas brancas. Linda!!! rsrs

NÃO UM DOMINGO QUALQUER...


Os gritos se misturaram com as lágrimas. Eu e B pulávamos feito dois doidos no meio da sala, quando um turnover para touchdown praticamente garantia a vitória. Eu gritei, e os caninos assustados latiram, provavelmente acordando os vizinhos.

No Twitter, Ellen DeGeneres também chorava e comemorava. Gentes que eu nem sabia que assistia torcia comigo e vibrava. Ontem, todo mundo era Saints. Foi demais até pro time do Colts - o quarterback adversário era original de New Orleans. Seu pai tinha sido quarterback do Saints antes.
E assim, Peyton Manning,  cotado para melhor quarterback da década, se rendeu e caiu de joelhos diante do gigante da Louisiana.

Minha história com o Saints começou há mais de 15 anos. Eu sou leitora voraz de terror, vocês sabem. E uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos, Anne Rice, a "mãe" do vampiro Lestat, ambienta todas as suas histórias na velha New Orleans. O amor pela cidade começou aí.
Depois, quando começou a paixão pelo football, nada mais lógico do que torcer pelo time da maravilhosa cidade mistura, com sua colonização francesa e creole, que a faz tão diferente do resto do país.

Mas o time era o saco de pancadas da NFL. Sempre na lanterna. Nunca nem chegando na final.

Aí veio o Katrina. E eu sofri. Sofri mesmo - o lugar que eu platonicamente mais amava, que mais queria conhecer, debaixo d'água. E o estádio famoso dele, o Superdome, semi-destruído, virou abrigo dos desabrigados.

Inacreditavelmente, o time começou a se reerguer. A virar orgulho da cidade. E nessa temporada fez uma campanha fabulosa. Drew Bree, o quarterback, é brilhante, sim. Mas o Saints não é um time de uma estrela, como muitos outros times favoritos. O time todo virou uma máquina lubrificada de ganhar.
E perto do final, todo o país virou Saints. Pela cidade. Pela garra que o time teve. Pela esperança.

Como disse a Sil, o Mardi Gras (comemoração tipo carnaval de New Orleans) esse ano vai ser demais. Ai, que eu daria tudo pra ter estado na Bourbon Street, no French Quarter ontem...

Merecido? Mais até.
Foi lindo.

PS: e ontem foi mesmo dia de football - eu até joguei! Brincamos de jogar, eu, B, comadre Déa e amigos, na quadra de vôlei de areia do condo. Eu, ridícula com um short do B, mas me divertindo horrores. Mal sabia a noite que estava por vir ;)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

É HOJE!!!

Hoje é o Super Bowl 44, final de uma temporada incrível!

Pela primeira vez meu time, o Saints de New Orleans, vai pra final.

E contra o Colts, o que promete ser um jogão.
Mesmo quem não é fã de football vai gostar - mais do que um jogo, o Super Bowl é um evento, com fogos, música, dança... o máximo!

Vai passar na ESPN, e a transmissão começa por volta de 20:30.

Torçam pelo meu time!!!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ESCAPANDO DE UMA BOA

Aconteceu agorinha mesmo! (9:30 da manhã)

Fui a uma reunião em Copacabana. Infelizmente, quando cheguei lá a reunião foi desmarcada, e vim trabalhar aqui no centro até o horário de encontrar meu próximo cliente.

Só que.

Vocês sabem como eu AMO andar na rua, né? Minha fobia anda terrível. Eu fico me sentindo ultra vulnerável. E hoje quase que meus medos se confirmam.

Achei que a maneira mais rápida de chegar ao Centro fosse de metrô, então fui, toda pimpona andando na direção dele.

Montes de gente na rua, eu aproveitando pra observar as pessoas pra ter inspiração pro seriado (que se passa em parte lá, rsrs), quando de repente vejo dois marginais andando na minha direção.

Aí você pergunta: como sabia que eram marginais?!
Ora, chéries. Eu sou carioca. Nada a ver com mero preconceito - eu estou mais do que escaldada.

Eu estou toda arrumadinha, com roupinha executiva hoje. Quando eles me viram, reduziram o passo e cochicharam, que foi o que me alertou. Os dois já quase adultos, 16/17 anos, e muito mal encarados. Eles continuaram na minha direção, mas se afastaram um do outro pra me ladearem, me olhando fixo. A gente sente na hora quando vai ser assaltada. Já passei por isso inúmeras vezes.

Amiguinhos, foi me dando uma coisa, uma angústia (isso tudo em segundos, manja??), que quando eles já estavam quase em cima de mim, um deles já se inclinava na minha direção pra falar alguma coisa, SEI LÁ O QUE ME DEU, eu me fiz de desentendida, olhei ao longe, por cima do ombro do que estava mais próximo e comecei a sorrir e acenar.

Como se tivesse visto alguém. Na hora eles desviaram de mim, e sairam andando bem rápido, e eu apressei o passo e entrei na primeira galeria que vi.

Pode chamar de inspiração divina, presença de espírito, whatever! Só sei que tenho a nítida impressão de ter escapado de uma boa, e não faço ideia de como me ocorreu a reação na hora.

Então fica a dica: se você sentir que vai ser assaltada na rua, finja ver alguém conhecido atrás do assaltante, e acene. Isso desencoraja o cara, porque ele não sabe quem você está vendo, nem quão perto está. E depois, dá no pé! Mas nunca reaja, ok?

Ai, hoje vai ser um DAQUELES dias....

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A SAGA DO AR CONDICIONADO



Acabo de ter uma péssima experiência com o site do COMPRAFÁCIL.

Comprei um ar condicionado no dia 30/01 que foi faturado dia 31/01. Isto é: eles receberam a aprovação do pagamento no dia 31.
O prazo de entrega é de 3 dias úteis. Pois bem, contem comigo - três dias úteis a partir da aprovação do pagamento é dia? Dia 03/02.

Daí que hoje, dia 04/02, já com 1  DIA DE ATRASO, recebo um email avisando que o produto será entregue até o dia 09/02!

Êpa, êpa, êpa! NOVE DIAS APÓS O FATURAMENTO DA COMPRA????????????????

Eu estou num calor do cacete, sofrendo, sem conseguir trabalhar... e eles me fazem isso???
Ligo pro serviço de atendimento, e a pessoa do outro lado da linha me avisa que é isso mesmo. Hoje é o dia de expedição, e que 3 dias úteis a partir da expedição dá dia 09. UAU, sorte a minha que eles não RESOLVERAM expedir só daqui a quinze dias, hein??????????????? Isso não está no site - que eles podem expedir quando quiserem!

Ninguém resolveu nada, o atendente não me transferiu para um supervisor (eu pedi, e ele disse que não estava disponível), eu ameacei processo, e eles NADA. Nem aí. NEM FICARAM DE ME LIGAR DE VOLTA!

Isso é atendimento ao cliente????????????? Eu que ligasse mais tarde pra falar com o supervisor, se quisesse. Nem chiar, nem ameaçar adiantou nada. E o "pérola" do atendimento ainda me avisou que não adiantaria ligar pra falar com o supervisor, que ele me daria a mesma informação e não resolveria nada.
NÃO ESTOU INVENTANDO, A CONVERSA FOI GRAVADA, VIU????

Eu acho isso um abuso, e uma propaganda enganosa. Eles colocam que o prazo de entrega é de até 3 dias úteis, você conta com isso, fica em casa pra esperar a porcaria, e eles não avisam que o tal prazo começa a contar NÃO DO SEU PAGAMENTO, mas a partir da data que ELES ACHAREM MAIS CONVENIENTE????

Bom, isso me causou um transtorno tão grande, mas tão grande que resolvi cancelar a compra. Entrarei na justiça, mas não quero mais relação comercial com essa empresa. LIGUEI UMA SEGUNDA VEZ, e pedi o estorno da compra. Sabe o que eles me disseram?????? Que eu iria receber o estorno EM 2X.
Ué, isso é legal???????????? Atenção advogados amigos de plantão: ISSO É LEGAL???

Isso vai atrapalhar até a compra de outro ar em outro lugar, pois vai bloquear parte do limite do meu cartão. Ou seja, eles não entregam o produto, não me respeitam como cliente, e ainda por cima querem me estornar em 2x???? Me atrapalhando outra compra? Vão investir meu dinheiro um mês, e depois me devolver o resto?????????????????????????

Desrespeito total ao consumidor!! E se erraram, nem tentaram consertar!
Olha, NOTA ZERO pro serviço de atendimento do COMPRAFÁCIL, viu?

DAR OU NÃO DAR? EIS A QUESTÃO?

Rodando pelo canais tarde da noite, umas duas vezes me deparei com esse programa, o PAPO CALCINHA (alguém já viu?). Eu tenho uma dúvida muito grande se gosto ou se não gosto dele, rsrs.

São 4 "meninas" conversando abertamente sobre sexo. Mais ou menos como você e eu fazemos com nossas amigas (mas na frente de alguns milhões de pessoas, rsrs).

Da primeira vez gostei do tom escrachado e franco. Cospe ou engole, por trás ou pela frente, essas coisas.
Daí nessa última vez... cismei.

O papo era algo assim: ah, eu dou sempre na primeira vez.
Eu dou quase sempre (dizia a outra). Eu já saio querendo dar (dizia a terceira).

Pra começo de conversa tive de mudar depois de uns minutos, pois o B ficou "interessadíssimo" no papo, haha. Mas depois ele me veio com uma pergunta que me fez pensar: onde eu encontro essas mulheres?? (rsrsr, era pilha, viu?!). E eu fiquei pensando naquilo: QUEM SÃO ESSAS MULHERES?

Nossa, acho que eu fiquei mesmo muito tempo "fora do mercado".

Tudo bem que eu não falo nem "dar" (acho feio).
Ok, falo trepar e outras coisas chulas; mas dar não. E depois... tipos, na minha época a gente ficava com os caras. Ficava pra caramba, e trepava de vez em quando. Não estou condenando dar de cara não! Feito chuchu na serra, não! Não meeeeesmo!
Sexo é bom e faz bem pra pele - vá com Deus! Tem que ser por vontade mesmo, e não por barganha sentimental.

Mas eu me senti meio fora de moda, sabe? Assim - quando foi que ficou tão banal? Eu perdi isso??

Eu não quero julgar, nem chamar ninguém de vadia e tals. Acho que cada um faz o que quer com a sua vida, seu corpo, e se paga as suas contas, ninguém tem nada com isso! Só fiquei impressionada mesmo. Achando assim tão... MODERNO.

Me senti uma balzaca cheia de frescura, achando que hoje em dia todo mundo dá de cara, sem nem pestanejar, sem fazer nem um charminho (hehe).
Não sou parâmetro - por mais liberal que seja meu discurso sempre, eu só tive um namorado antes do B, e quase não fiquei com ninguém...oi?! rsrs.
Sempre fui "enjoadinha". Como dizia a Alicia Silverstone em Patricinhas de Beverly Hills: "sou exigente até pra escolher sapato, vê se vou sair beijando qualquer um", rsrs.

Mas, chéries solteiras (e as casadas tb podem dar opinião!), me digam: eu estou ultrapassada???? O negócio está assim, ou foi uma amostragem de um grupo meio... duvidoso, digamos?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MAIS DO MESMO...


Café da manhã de hoje. Ele pede um pãozinho, e eu trago.

Daí há 1 minuto ele reclama:

- Que porra é essa? LEMBAS????? Não tem pão normal não???
- Não, esse faz bem pra você.
- Faz bem pra você, faz bem pra você... humpf!

E vira pra criança:
- Se prepara que prevejo tempos duros pela frente.

Eu me acabo de rir com a resmunguice!

PS: Lembas é pão élfico. Leia Tolkien.
PS2: o pão nem era ruim. Aliás, nem era integral. Era só pão orgânico de milho. Homem é exagerado....

DE UM TUDO...

Para minimizar meu problema com multidões, tenho feito um bocado de mercado online, no Zona Sul. Sem jabá, é ótimo: chega tudo direitinho, sem estresse, bem embalado, a seleção é ótima, e o preço nem anda mais tão caro assim (inclusive online é mais barato do que no próprio mercado).

Eu fui uma das primeiras a usar esse serviço deles, pois quando estava grávida as vezes não conseguia sair pra fazer as compras (na época eu fazia as compras na casa da minha mãe, rsrs).

Voltando. Embora tenha feito um bocado de compra online, nesse dia estava na loja aqui do Recreio mesmo. Resolvi arejar.
E em determinado momento, rolou uma degustação de um troço que eu provei e não parei mais de comer: ENDÍVIAS!

É uma verdura (?) engraçadinha, que quando desfolhada fica com formato de barquete. E foi assim que eu provei - como uma barquete cheia de queijo branco, presunto Parma e aceto balsâmico. DELÍCIA!

Gamei! Ela é bem crocante (não sou fã de verdura mole), e quase nada amarguinha. Estou aproveitando a dieta para comer ela de almoço, às vezes, recheada com o que der na telha.
E sabe o que mais? Agora ando imaginando que legal vai ser receber aqui em casa as pessoas, e de entrada servir as tais barquetes recheadas, olha que fino!

Se você for comprar, fica ligada que tem essa verdinha e uma roxa, que é linda. Mas a verdinha custa uns 5 paus a bandeja (vem muito!), e a roxa custa.... 18!!! Mó carão!

Alguém já provou???? Só eu não conhecia????


 

Ainda nessa vibe "se cuidar", ontem fui na minha dermato, e avisei a ela que tinha comprado um novo creme de celu - o Retinol da Roc.

Ela disse que era bom. Ele deve chegar hoje (pedi pela internet), e estou ansiosa pra testar. Alguém já usou esse? Eu fiquei séculos com o Lipometric, mas enjoei.

 
E como eu tenho uma "gracinha" de ALOPECIA (vulgo "careca"), e só a loção não está dando conta, ela me passou um tal de Pantogar tb, só que pra tomar. É tipo uma "pill food", sabe? Específico pra perda de cabelo.

Essa história da careca é brincadeira, mas tem um fundo de realidade - eu não perco cabelo na cabeça toda. Eu perco só na frente, em cima. Abre tipo um buraco, sabe? É de chorar! E no resto da cabeça, cabelo que não acaba mais.

O diabo é que só o Pantogar custou mais de R$150!!! Caro pra caráio!!!! Agora tem que funcionar, né não?!

Alguém que usou teve bom resultado?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TROCA DE EMAILS


Troca de email nossa hoje.

Elise:
"Escuta, tou precisando scanear uma coisa, mas não sei como é...
Liguei a impressora, coloquei o papel lá, apertei "scan' e... nada!
Pra onde foi o que foi scaneado????

Beijas."

B:

"UAHAHAHA! Pra onde foi? é MUITO BOM!!!"

Ok, ok.... eu não sou a mais esperta com tecnologia... rsrsrs

A DIETA DO MEDITERRÂNEO

Hoje, às 7 da matina.

O B se arrumando pra sair, e eu andando atrás dele pela casa, e falando:

- A gente agora vai adotar a dieta do mediterrâneo, sabe?

- Hum? - calçando os sapatos.

- Você tem trabalhado demais, dorme tarde, acorda cedo... daqui a pouco tá infartando...

- Hum - escovando os dentes.

- Então a gente vai começar a comer como na Grécia: azeite, azeitonas, verduras, muito peixe e vinho.... e só grãos integrais. Faz bem pro coração, e eu ainda vou emagrecer. Os índices de infarto e câncer por aquelas bandas são baixos.... tudo a ver com a alimentação rica em peixe e Ômega sei lá o quê, e gordura boa....

- Hum - botando a camisa.

- E tem mais.... blábláblá.

Daí uns cinco minutos, ele pára e me olha meio rindo.

- Mulé! São 7 HORAS DA MANHÃ! Quem é que fala tanto assim logo cedo???

Eu comecei a rir.

- E como é que vc já acorda pensando nisso, em dieta, em sair pra comprar as coisas.... dieta do mediterrâneo???? Fala a verdade, você fica entendiada e inventa essas coisas novas, só pra se distrair, né??

Eu fiquei rindo, mas caiu a ficha: EU FICO ENTEDIADA!!!! Fico mesmo! Quando está tudo muito igual, no marasmo, tenho de tentar alguma novidade pra sacudir.
Incrível o B ter percebido isso - como ele me entende!

Agora, o melhor de tudo: ele topou comer como os gregos.
Tenho certeza que ele nem sabe o que vai comer, mas concordou só pra me agradar, rsrsr.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DRENAGEM LINFÁTICA

Pois então, chéries!

Começa uma nova etapa na vida dessa que vos fala, rsrs.

Bom, não exatamente nova - emagrecer, fazer mais ginástica, dieta... nada de novo nisso, né?
E pra completar essa fase "VAMOS ARRUMAR ANTES DE ESCULHAMBAR DE NOVO!" (se eu resolver engravidar mesmo), resolvi fazer drenagem linfática (ou como diria o B "massagem hidráulica, rsrs).

Eu já fiz, e gostei, na época das lipos. Mas perdi o contato com a mulher. Em clínica é uma fortuna e eu preferia em casa.
SERÁ QUE ALGUÉM INDICA UMA PESSOA BOA? Assim, que não seja careira??

O melhor que consegui foi R$400 o pacote com 10 sessões, em uma clínica legal aqui do Recreio.
Quem dá mais????
Alguma indicação?

MAIS CAPÍTULO

Já está lá mais um capítulo da história.

Vão me avisando como está, ok?

Beijas.

VEJA AQUI!

COMEÇANDO NOVA SÉRIE

Anos atrás eu ganhei esse livro, e gostei bastante.
Fiquei curiosa a respeito, mas acabei não procurando saber quem era a autora (Kelley Armstrong), se fez outros livros... acontece que no livro dizia que esse era seu livro de estreia ("Bitten", no original). A história de uma mulher lobisomem. Pensei: "pra primeiro livro, foi muito bem. Essa autora vai longe..."

E o tempo passou. Dia dessses, olhando os livros na prateleira, me deu curiosidade de procurar a autora (que eu só sabia ser canadense), e qual não foi a supresa ao descobrir que ela fez muito sucesso sim, e que o livro tinha virado uma série, que está indo pra mais de 8 livros!!!

O primeiro li em português, mas resolvi comprar os dois seguintes em inglês mesmo - melhor ler no original e infinitas vezes mais barato.

Esse é o seguinte. Com a mesma personagem narradora.


E no terceiro ela expande a narração para outra mulher, ainda desse "mundo', mas uma bruxa.

Tou ansiosa que os dois cheguem logo! Eu precisava de outra série, já que a Charlaine Harris está mais devagar que tartaruga, e eu já li quase tudo do Dean Koontz. Por enquanto meus escritores de suspense sobrenatural favoritos.

Que comece a nova saga!