
Eu sou uma pessoa "
pública" (ok, isso foi ridículo, é óbvio que eu não sou pública. Mas vcs entenderam).
Tenho um blog onde conto tudo e mais um pouco, além até do que deveria, segundo alguns (oi, mãe!rsrs)
Na minha vida pessoal tb; sempre conto espontaneamente tudo, não tenho essas "ridiculezas" blasé de mesquinharia de guardar qualquer coisinha, como se tudo fosse uma GRANDE COISA. Acho esses segredinhos babacas, vcs sabem. Claro, tem coisa que é muito pessoal, íntima, ou coisas que não são minhas, ou não tem a ver contar, daí eu guardo.
Por isso mesmo tem uma coisa que eu não aguento: são as "enxerices" (tou criando um monte de palavra hj, rsrs). Tudo tem limite, né?
Dia desses veio uma fulaninha na minha casa, não tenho a menor intimidade com a figura, e ela conhecendo o apartamento, elogiando, me vira e pergunta: AH, MAS É DE VCS OU É ALUGADO?
Tipo assim, meus amigos tão carecas de saber esse tipo de info, e eu falaria disso numa boa, não é segredo, imagina.... mas achei tão INDELICADO! Depois, quando eu respondi, ela continuou: "Ah, e tá valendo quanto???" (!!!)
Nossa, acho que eu caía morta antes de perguntar isso pra uma pessoa com quem não tenho intimidade!! Entre amigos, tudo bem, isso não existe... mas com gente que vc nem sabe quem é direito?!
Deixei passar. Daí, outro dia, outra figura quase desconhecida vira pra mim e começa um papo de trabalho. Perguntou "o que eu fazia mesmo?" (o meu trabalho é uma incógnita pra muita gente, então até acostumei, rsrs), e eu, sem o menor saco, fui explicando muuuuuito resumidamente, pq eu sabia que a zêmola não iria entender.
Mandei só um "ah, eu trabalho como tradutora técnica pra uma multinacional", que eu não sou besta de entrar no mérito, explicar o tipo de coisa que eu traduzo, pq, vamo combiná...
E ela: "Nossa! Vc deve ganhar bem!"
Eu fiz cara de bolinho, dei um riso amarelo e disse que não podia reclamar. Acredita que a cidadã insistiu???????????
"É? Dá pra tirar quanto?"
Oi???? Te conheço???
Como assim????? Eu fiquei tão sem reação, que nem sabia o que responder! Não sabia se ria, se dava um fora... (eu sou péssima de confronto; só descubro o que deveria ter dito horas depois).
Engasguei, disse que "variava" de mês, e saí fora!
Não é impressionante a cara das pessoas? A falta de educação, elegância e... NOÇÃO???? Será que sou eu o problema???
Tudo bem que eu sou a rainha do fora. Tipos uma vez, quando disse que tinha asco de homem que fazia a unha ao lado de um amigo que FAZIA a unha. Ou da vez que eu meti o pau em uns evangélicos, pro NETO DO BISPO QUE CRIOU A IGREJA NOVA VIDA. (ele nem se ofendeu, era muito gentil, e aceitou minhas desculpas)
Ok, ok. Eu faço essas coisas, mas pq sou desligada demais. E sempre peço desculpas depois, pela indelicadeza involuntária. Mas assim, ENXERICE PREMEDITADA, sem classe, eu seria incapaz, rsrsrsrs.