quinta-feira, 25 de março de 2010

PAREM DE GOSTAR DA ALICE!!!!!!


Tá rolando um ciuminho bááásico!!! rsrsrs

Vocês podem me culpar? Gosto da parada há trocentos milhões de anos, e agora qualquer desdentado que não sabe ler acha que é fã da Alice desde criancinha????!!! rsrsrsr

Tá bom, tá bom... eu deveria ser uma pessoa melhor - mas quem eu quero enganar?? Vocês sabem que eu não sou, rsrs.
Você nunca sentiu isso? Quando tua história, livro, filme, pessoa ou música favoritos caem no gosto popular, e de repente você se sente perdendo a exclusividade???
E a vontade que tu tem é dizer: tá achando o máximo? Bem, pois EU JÁ SABIA!!! hahahahah

Sim, vou respirar fundo e deixar  cair a ficha de que eu NÃO escrevi Alice, NÃO tenho os direitos exclusivos, e NÃO sou a única com direito a gostar, e que é bom para a obra ter mais adeptos, rsrsrs. Mas que não estou gostando mais dessa palhaçada, não estou mesmo! Humpf!

Agora, aqueles que REALMENTE gostam de Alice, que admiram, que leram, que sabem ou querem conhecer melhor... bom, desses eu gosto.
Queria até compartilhar uma coisa, mas não estou sabendo como.
Vocês sabem que eu cursei Literatura Inglesa, certo? Pois então, eu escrevi um artigo científico de conclusão de curso sobre a Alice, e achei que ficou bem interessante.

É uma visão da criança vitoriana feita através de Alice. Na verdade, a partir de Alice através dos espelhos, o meu favorito. Eu queria colocar aqui o documento, pra quem se interessar ter acesso... mas não tou sabendo como!

Então se alguém quiser ler, por curiosidade ou diversão, ou whatever, o jeito que achei foi: escreva um email pra contato@elisemachado.com.br pedindo o artigo que eu mando, tá?

Não está brilhante, nem nada. É só um artigo curto, mas pode interessar alguém que goste do assunto.

"Mas eu me mordo de ciúúúúúmes.....
mas eu me mordo de ciúúúúúmes...."

14 comentários:

Gabriela disse...

Fiquei ciumenta tb quando descobriram um livro a qual eu sou apaixonada,Eramos Seis,depois acabou virando novela.
Mas sempre gostei de Alice,pena que agora virou modinha ne.
beijos!

Karla disse...

Fiz a festa de 2 aninhos da minha filha da Alice. Na época tinha gente q nem conhecia as personagens, aff.E olha q foi há 3 anos.Sempre adorei a Alice!!!
Agora todo mundo parece doutor em Alice. Acho um saco e te entendo!

Anônimo disse...

Cherie, super te entendo!! Amo a personagem, que pra mim é muito mais que isto, é uma "amiga" que me acompanhou toda a infãncia e ainda agora surge em muitas coisas que faço. Só que de uma hora para outra todo mundo passou a ser "Phd em Alice"!! Dá um nojão ver gente que nem conhecia ou nem dava a minima pra ela, agora vem tirar onda, qualquer "zé mané" acha que sabe tudo sobre ela! Ciúmesssssss crônico esse meu!!hehe
Beijão!!

P.s.: Eu quero sim ler o teu artigo sobre ela! Vou te mandar um email pedindo, tá bom.

Cristiane Gayer

Unknown disse...

Se te faz sentir melhor, eu nunca gostei da história de Alice, sempre achei um saco, desde pequena. E continuo achando :D

Elise Machado disse...

Não tem problema as pessoas gostarem - a "modinha" é que está enchendo o saco.

Ni, faz eu me sentir melhor sim! rsrs. Finalmente alguém que não gosta!
Beijas.

Anônimo disse...

Eu nunca gostei de Alice, e também nunca tinha conhecido tanta gente que gostasse até começar essa modinha, derrepente todo mundo ama profundamente a Alice, o gato, o coelho, o livro, a árvore que foi usada pra fazer a folha do livro, o Lewis, o barbeiro do Lewis... Dá no saco!

Se não tivesse os nomes Tim Burton e Johnny Depp aí no meio ia continuar gostando de Alice quem sempre gostou de Alice, e só.

Mas fala sério... Esmalte inspirado em Alice, maquiagem inspirada em Alice, roupas inspiradas em Alice, bijouterias inspiradas em Alice. Tudo tem limite!

Livia Ferreira disse...

Me senti assim quando começaram a descobrir a Roberta Sá, me deu muito ciúme na época! Mas depois eu fui num show dela lotado que todo mundo cantava junto, e achei legal ela ter mais fãs, pra ela mesmo. Agora eu divulgo: ouçam Roberta Sá!

Hellen disse...

Elise, flor: AMEI o artigo. Me ensinou muitas coisas que não sabia e me elucidou muitos detalhes do filme para os quais eu não tinha me atentado. Parabéns...

Beijas.

Elise Machado disse...

Hellen, fico muito feliz em saber!
Beijas grandes.

O Gato do Balaio disse...

Eu não ligo, daqui a pouco o povo esquece Alice e eu continuarei tendo o sorriso do gato ( segundo meu marido ) e amando o livro!
Já baixei Alice, só não tive coragem de assistir.......

Dai !! disse...

oieee...sabe eu não entendo esta febre td por causa Dela.....srrsrsr..por favor n me entenda mal.....eu tenho MEDO da história td......MEDINHO mesmo...parece pesadelo pra mim...gente!!! pelo amor de Deus q eu n quero fazer a viagem td q ela faz não....aiaiaiai...quando eu lia me dava fobía( e eu tentei várias vezes)...eu ficava sem conseguir respirar qndo me imaginava tão pequenina ou tão tão grande....ai céus!!! me dava aperto no coração....boca seca e td o mais...eu ainda fico assim...afhh!!
até do GATO eu tenho MEDO...de gato gente!! eu q sou LOUCA LOUCA por gatos....conseguiram fazer eu ter medo do gato....e do coelho mais ainda....ai...não sei o q aconteceu pra eu ter esta reação....n sei mesmo....n pensem q é pq eu não entendi...pq spu ignorante e tals....entendi tudo..os vários caminhaos q se pode ter e entender e aprender de moral....mas n foi pra mim....me deu FOBÍIIAAA!!! AAIAIAIA

BJJJJJJJ LINDA.....amo de "ganas" ler vc aqui....srrrs...eu me divirtoooo...e me acalmo pq não é só eu que passa por cada história hein!!rsrsrsrsrs....eita q tem gente igual eu por este mundooooo!!!rsrsrs
bjjjjjjjj

Barbara disse...

Oi, Elise!
Sou estudante de Letras, e gostaria de dar uma olhada no seu arigo...

Manda pra mim, please!

barbara_krissilva@hotmail.com

Obrigada!

"Beijas"

Renata Mel disse...

Oi Elise!
Engraçado ler que vc se sente assim...
Eu tb já me senti e tinha a maior vergonha de falar! rs

Explico: Quem me conhece sabe que eu sou mega fã do U2. Tipo, fã mesmo! Bono e sua trupe são super importantes desde a minha infância, pois quando minha mãe faleceu eu fiquei super mal, mas não sabia expressar a minha dor. Aí uma professora de história que eu amava me falou a frase de uma música deles que dizia exatamente o que eu sentia... Depois, quando fui crescendo, sempre percebi que as músicas significavam tanto para mim a ponto de em certos momentos ser a ÚNICA alegria que eu tinha. Eu me apegava as letras do Bono e do The Edge e me sentia muito mais feliz e pronta para encarar tudo...

Vieram vááários shows q eu não pude ir pq não tinha $$ e em 2006, quando eles vieram em Sampa só se falava em U2. Era uma overdose. No rádio, na tv... Todo mundo virou fã desde sempre e eu fiquei com maior raiva sabe. O povo não saia nem de onde eles eram, o nome dos cds mais antigos, pq escreveram tal música e queriam pagar de fã nº 1?

Depois de muita raiva eu resolvi deixar isso para lá e curtir a minha paixão sem me preocupar com os outros! Hahaha

PAULA disse...

Tenho ciúmes tb... e pior do filósofo Nietzsche. Sou apaixonada por ele, tenho quase todos os seus livros e consegui visitar sua antiga casa (que agora é um Museu), na Alemanha. Enfim, como vc, outro dia quase tive um AVC ao pegar minha prima piriguete usando "Aquilo que não me destrói fortalece-me" em seu facebook e ainda citando Nietzsche.
Te entendo perfeitamente.
beijos