segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ARRRGH!!!!


NADA FUNCIONA!!!!

Impressionante, mas tem dias....

Eu tenho um problema sério com TECNOLOGIA. Acontece que de uma forma geral eu tenho um pé atrás com qualquer coisa que não domine. Não domine no sentido de usar, mas sem entender como funciona. A maioria das pessoas não têm esse problema - usa computador sem saber como funciona, máquina digital sem saber como funciona... e por "saber como funciona" eu quero dizer "entender o processo".

Só que TUDO que é infinitas vezes fácil para todo mundo, para mim é difícil, e isso está me criando um desgaste e exasperação sem tamanho!

Por exemplo, a maioria das pessoas tira fotos, liga a PORRA do cabo no comput e ZÁS, passa as fotos pro comput e faz diversas coisas com elas em MINUTOS. Eu não. A caceta da máquina que nós compramos, o comput não lê o programa. Tem que esperar o tempo do B para passar as fotos pro laptop, depois salvar no pendrive, depois... OLHA, te juro que perdi o tesão de tirar foto!


As pessoas tem impressoras e usam. Querem  imprimir alguma coisa, dão o comando e ZÁS - coisa impressa! Eu nãããããão. Comprei uma impressora que veio sem o cabo. E eu não sei que porra de cabo é esse, e toca esperar o B providenciar o cabo. E a impressora foi comprada em outubro, e já é janeiro, e não está instalada ainda. Não porque eu não instale - EU NÃO SEI COMO É!! E isso me irrita.


Ele até comprou o cabo, depois de muita insistência, mas quem disse que teve tempo de instalar, rodar o programa e sei lá mais o quê???? Então se eu preciso imprimir alguma coisa, tenho de mandar pro trabalho dele por email, e esperar que ele possa imprimir.


As pessoas normais gravam filmes, queimam, colocam no dvd e ZÁS, assistem. Eu nããããão.
A buçanha do home que a gente comprou na Disney não lê todas as mídias, então eu tive de começar a baixar só filme já com legenda de novo, o que é extremamente demorado e frustrante. E vira e mexe a porcaria aleatoriamente não lê tb!

Inferno!

Depois de ANOS sem celular, tive de comprar um pro trabalho. Ok. Nem bem curti o cel, na primeira semana a cachorra come o fio do carregador. Bolas!
Fui e comprei outro.
O carregador veio com defeito.
Tive de voltar e trocar.
Tá zoando com  a minha cara????!!!

Demorei SEMANAS pra poder voltar a usar o cel!!! Mermão, EU TOU CAGADA!
Não é possível!

E pode parecer por algumas coisas acima, que a culpa é do B, que não resolve as coisas, mas nem. Ele está sem tempo até pra se coçar. E a impressão que eu tenho é que eu ando num daqueles pesadelos em que vc quer andar, e a perna não te obedece, sabe como é???? Impotência total????? Tudo é enrolado, tudo é difícil e demorado. Nada funciona, nada funciona, nada funciona.

As coisas para mim parecem estar tecnologicamente propositadamente amarradas.

Acho que vou voltar a usar minha máquina de escrever e o correio e ser feliz, viu.

9 comentários:

Rejane disse...

Oi!

Antes essas coisas aconteciam comigo também: a câmera não funcionava, a impressora travava... agora parece que os eletrônicos fizeram as pazes comigo.

Que modelo de impressora você tem? Se estiver com o cd de instalação da impressora e com o cabo eu posso te ajudar a instalar com instruções por email. Não é muito dificil.

Beijo!

Ruiva disse...

Ui, Elise.. que chato isso.
De vez em quando as máquinas aqui se revoltam. A impressora nova, por exemplo, me odeia. Toda vez que precisava imprimir, ela resolvia que não queria trabalhar. Uma chatice!
MAs ae aprendi a lidar com a bicha e agora ela me obedece. heheheheh

Olha, se precisar de alguma ajuda, pode pedir help sem problemas. Se for algum equipamento que eu conheça, não vai ser trabalho nenhum ajudar.

Beijas

Elise Machado disse...

Ah, chéries... amo vcs só por terem oferecido...

Na verdade, não sei onde enfiei o cd de instalação, e o resto.. acho que só mesmo nascendo de novo, rsrsr, ou alguém aqui olhando. Mas super brigada, viu?

Só de desabafar, já me sinto melhor, hehe.

Anny disse...

Elise, estou com o mesmo problema com relação ao meu novo notebook. Tudo pede senha (que lógico, coloquei uma fácil pra não esquecer, né?). O santo MacFee não aceita e dá erro, falta bem pouco pra tacar na parede, viu?

bjas,

Maela disse...

outro dia meu filho de 6 anos ensinou o pai a atender o meu telefone ( iphone ) pq nem isso ele sabia, portanto, só posso dizer, o que vcs não sabem peçam aos filhos!
Eu realmente tenho facilidade, acho engraçado as suas dificuldades, mas é só fuçar na internet, todas as respostas estão em algum blog, tutorial, ect

Dani Claudino disse...

Inútil!
huahuhauhauahuahuahauhuha

Gabriella disse...

Olha, eu estava (e estou) morrendo de peninha de vc.... mas qdo vc me disse q a cachorra comeu o carregador.... soltei o mais risão! Só vc! adoooroo seu blog! Sempre leio, mas nunca comento nada! ;)

Anônimo disse...

banho de sal grosso ,deve resolver...tu ta com olho gordo filha.
rsrsrs

May disse...

sal grosso??? bate um ebó bunita, que o olho num tá mais gordo não, tá com obesidade mórbida já!!! aff!!!

beijo, saudade de passar aqui todo dia, mas o tempo tá cuuurto...