domingo, 19 de agosto de 2007

SOBREMESA DE PREGUIÇOSO (TORTA DE LIMÃO COM MASSA DE BOLO PRONTO)



Sábado à noite, maior preguiça e uma vontade de comer um docinho...., a formiga que mora em mim (aliada a uma TPM mansa) estava gritando na minha barriga.

Então saiu essa torta de limão, com massa feita de bolo, que é ultra-rápida, mega-fácil, e hiper-satisfatória.

Recomendo pra servir de emergência para alguma visita, pois apesar das minhas fotos mal feitas e da preguiça na produção, ela não faz feio não.

Eu nem lembro onde e quando aprendi a fazer isso, mas o cara que inventou é um gênio: uniu o azedinho do recheio da torta de limão à leveza do bolo. O problema é que como não tem massa pesada, tu acaba comendo um pedaço atrás do outro, gata.

Vou explicar como você faz tudo me cinco minutos.

VOCÊ VAI PRECISAR DE: uma travessa ou pirex (dãã), uma lata de leite condensado, 1 limão e meio, e um bolo pronto (eu recomendo de chocolate puro, mas como eu só tinha mesclado em casa, foi esse mesmo, hehe)


Corte o bolo em fatias e forre toda a travessa; se for usar uma travessa muito grande, provavelmente vai precisar de dois bolos e duas latas de leite condensado, ok?



Esprema o limão e meio no leite condensado, e dê uma misturada boa; ele vai ficar como "talhado", caindo da colher direto, sem escorrer.


É só espalhar o creme por cima do bolo, raspar a casca do limão pra enfeitar por cima, e geladeira nele.



Olha só, nessa última foto o flash falhou, mas eu estava com pressa de comer, e nem fiz outra. Mas ficou TUDO DE BOM.



Dúvidas mais frequentes: "não vai ao forno?"

R: Nop.

"É só isso??"

R: Yep.

OBS: Só ando fazendo receitas improvisadas porque ainda não fui ao mercado e não tem nada em casa.... prometo receitas mais bacanas na próxima semana, tá?

Beijinhas.

6 comentários:

mãe disse...

puxa! deu água na boca!!!

daniely disse...

NOTA MIL ESSA TORTA DE LIMÃO METIDA A BESTA...NOSSA QUE IDÉIA GENIAL, VOU FAZER!!!!

fezoca disse...

adorei a praticidade! facil e com uma cara maravilhosa. :-))

beijo,

Natureza Inconstante disse...

Eu fiz a tua torta de limão, maravilhosa, amei e ainda por cima mto mto fácil d fazer...hehe...bjao!

Joicinha disse...

Obrigada po tudo.
Queria fazer um bolo diferente na minha festa de aniversário com massa de torta e de bolo com recheio de limão, mas fiquei com medo de que desse errado. Só que vc conseguiu me incentivar mostrando que a criatividade é a lama do negócio.
Valeu

Professora Elaine disse...

acabei de fazer, espere que fique bom!