terça-feira, 21 de outubro de 2008

CAMPANHA DE NATAL 1 (ESPERANDO PODER DIVULGAR MUITAS OUTRAS!!)

Peeps, recebi um email da Carol Januzzi, uma queridíssima leitora do Salada, avisando sobre a campanha de natal solidário que ela criou.

É uma festa de natal, aqui no Rio, para uma comunidade carente.

Espia aqui o texto dela:

"Natal Solidário – Comunidade Cabuçu

A comunidade da Cabuçu fica no bairro do Lins de Vasconcelos no subúrbio do Rio de Janeiro. Dentro da comunidade há um lar espírita comandado pelo Sr. Arai, uma pessoa muito iluminada que dedica a vida a semear o bem.

Esse senhor abre a sua casa todas as tardes para acolher algumas crianças da comunidade, preenchendo o tempo delas com atividades didáticas e arte. O grande problema é que esse senhor não dispõe de muitos recursos e precisa contar com a ajuda de amigos para que esse projeto não pare.

Nos anos anteriores recolhemos doações para que fosse possível fazermos um grande almoço de Natal e distribuímos alguns doces como presente.

Agora, assumi o desafio de fazer uma festa de Natal maior, onde serão distribuídos brinquedos e roupas para as crianças carentes. Já consegui a doação dos brinquedos com uma empresa e alguns amigos se juntaram para comprar os alimentos, bebidas e decoração para a festa.

Mas ainda precisamos de roupas, calçados, roupas íntimas, material de higiene íntima (sabonete, escova e pasta de dentes) e leite em pó. Aceitamos doações de materiais usados, uma vez que temos pessoas que trabalharão para deixar tudo bem bonitinho para ser distribuído para as nossas crianças.

Peço que as doações sejam separadas até o dia 20 de novembro, para que haja tempo hábil de organizar, higienizar, consertar e embalar tudo até uma semana antes da festa.

Data do evento: 13/12/08
Local: Rua Zizi, 96 – Lins de Vasconcelos - RJ
Contato: Carolina Jannuzzi (
jannuzzi_carolina@hotmail.com ou 2113.3112)

Obrigada,
Carol"

Vamos ajudar????
Se você tem filhos, sobrinhos, afilhados, faça uma limpa no armário deles, fale com as mães, e com suas amigas que tem filho! Mesmo quem não tem pode participar com leite, e produtos de higiene!

Se você trabalha ou conhece quem trabalhe com roupas infantis, que tal pedir um incentivo??

VAMOS LÁ, PEEPS!
Todo ano eu faço a limpa das coisas da Aimée e mando metade pra filha da minha empregada, e ano passado dei parte pra uma instituição que é ajudada pela amiga Danda. Esse ano entrou mais um na minha lista. É só entrar em contato com a Carol, pelo email acima.

Ah, e se você participa de alguma iniciativa social, ou está ajudando alguma instituição, ou está bolando algo pro natal, mande um email pra mim que eu divulgo aqui no Salada, ok?

Beijas Carol, e que tudo corra bem na sua campanha!

Um comentário:

Camila disse...

excelente dica, principalmente pra gente q mora aqui no rio!!!