quinta-feira, 27 de novembro de 2008

JÁ É NATAL NA CASA DO SALADA!!


Tava lendo o blog da amiga Danda, e fiquei rindo sozinha da epopéia que foi a montagem da árvore dela.

Aí resolvi contar como foi aqui.

Na verdade montamos ela agora no dia 24 (um mês exato pro natal).

Eu sei que tem gente que fica triste, melancólico, ou que simplesmente não acha nada demais: MAS EU AMO DE PAIXÃO O NATAL!!

(tanto que todo ano baixamos músicas novas, gravamos nosso próprio cd, que fica tocando todo dia até o natal, quase até a loucura, e esse ano baixei vários filmes de natal para irmos assistindo até a data).

Então foi muito tranquilo e engraçado: nós três montando a árvore, o Jack roubando e comendo os enfeites, a Memée que faz questão de colocar a estrela final em cima... tudo ouvindo o famigerado cd e comendo chocottone (o terceiro já, em 1 semana, rsrsrs). E não é só isso!

Tem enfeite de porta, toalhinha de lavado, capacho de entrada de natal, papai noel dançante, vela de natal, quadro com bolsinhos com os dias até o natal (onde coloco doces), meia natalina.... eu sou consumista - com o natal não seria diferente!!! rsrsrsrs

A gente se diverte! E esse ano eu ainda deixei o chocottone de lado, e fiz tudo comendo um Hageen-dazs de Tiramisu (que recomendo fortemente!!), que ganhei de presente do B.

Claro que teve o momento trololó! As diabas das luzinhas tb estavam ruins, com falhas, e a Memée ficou cabisbaixa, pq o efeito final não era "perfeito", segundo ela.

Papai B resolve na hora: vamos trocar de roupa e dar um pulo na Americanas pra comprar mais luzinhas agora!! (detalhe - 10 horas da noite! Às vezes eu queria que o B tivesse sido meu pai!! rsrsrs. Tadinho do meu pai, que ele não leia isso!!!).

E toca ir pra Americanas, o que não é bom negócio, já que compramos luzinhas, um anjo que acende pra varanda, cartões de natal e mais um monte de besteiras!

Mas eu fiquei feliz - me chame de naive, me ache uma boba. Mas eu tenho uma relação de muita paz com o natal. É como se tudo pudesse ficar bom e feliz, e cheio de esperança de novo. Sim, eu sou sentimental em relação ao natal. Não é pelo consumo não; mesmo quando a gente não tinha nada disso eu curtia horrores!

Aqui pra vcs um videozinho fofo da minha música PREFERIDA DE TODOS OS TEMPOS de natal (pelo menos para isso a Mariah serve bem!!):

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu até gostaria de curtir mais esta coisa de arrumar árvore e enfeitar a casa para o Natal. Mas não rola. Eu adoro o Natal, mas como munca passo na minha casa, dá preguiça de enfeitar tudo...

Carol Cacho disse...

Eu não sou muito fã de natal, não!
Mas de um tempo para cá, tenho pensado em curtir mais a minha avó. que a coisa mais fofa do mundo!

Blueberry disse...

AAAHHHh concordo! Fico cheia de esperança, boba, feliz!! Adoro natal! E fim de ano tb! Amo um recomeço!

beijos Querida!

Renata disse...

Adoro montar árvore de Natal! O que não gosto é de desmontar! Dá uma preguiiiiiiça! rs

DaniClaudino disse...

A minha árvore é muito pequetita...eu ia trocar esse ano, mas adiei pro ano que vem!!! O espírito natalino ainda não chegou lá em casa apesar de já ter montado a árvoreta. É que pra mim não tem natal sem pisca-pisca e eu ainda não comprei um pra minha varanda. hehehehehe
Bom, a Mariah serve tb pra alegrar a sua amiga aqui, ok?! Outra coisa, eu tenho o CD dela de músicas natalinas e é muuuuuuito legal. A minha música preferida é "All i want for christmas is you", mas tem que ser a Mariah cantando...hehehehe eu e meu lado B.
bj

Cinthya Rachel disse...

nao me leve a mal, mas seu amrido acabou de ganhar uma fã. quem faz isso por uma criança ganhei meu coração! parabéns pela família linda que vc tem. tb adoro o natal, esse ano minha árvore tá psicodélia, após anos clean, prata, branco, e tals. esse ano ela acha que é carnaval, rsrs

Mel ♪ ♪ disse...

Eu queria gostar de Natal com todas as minhas forças.... mas não consigo.

Beijocas

Anônimo disse...

Ah filha! Vc esqueceu de dizer que sempre foi assim, desde que vc era pequetita! Lembra da maratona de casa de avós?
Aprendi a curtir muuuuito o Natal com meus pais, e a gente vai passando...
Tb amo de paixão estas datas!
beijos.

Renata disse...

Eu tb adoro, fico toda felizinha com a família reunida, os enfeites.
Aqui em casa é complicado pq os gatos simplesmente comem os enfeites, derrubam tudo...e não adianta colocar no alto, que eles sobem em qualquer lugar, mas eu enfeito mesmo assim...adoro!!!
beijoca

Paty disse...

eu amo Natal tbem, mas como estamos sempre viajando, e (ainda!) nao temos criança este ano (somente no ano que vem (rs rs rs - sim, estou gravida!), este ano nao sera diferente. Meu marido nem ficara direito em SP, vamos passar com nossas familias no Rio. Quem sabe nao conseguimos nos encontrar?
bjocas
Paty

lolo disse...

Eu AMO natal! Mas é sempre um parto pq a minha familia mora em goiania e a do boy no rio e a gente nunca sabe onde passar!

Anônimo disse...

Poxa eu estou até com medo desse natal, é o primeiro longe da familia. E o ano novo entao...putz!
Ôo Elise,acho que você gosta do natal pq é a época de ganhar muitos presentes né?! rsrsrs

Elise Machado disse...

Cinthy, pode ficar fã - não tenho ciúmes não, rsrsrs. Fico até orgulhosa!!

Mamis tem razão - com grana ou sem grana, comemorávamos muuuito. Não só natal, mas tudo.

Paty: tá grávida, chérie????? Que legal!!!!
Parabéns!!! Agora os natais vão ter outra cara, com a chegada do papai-noel...;)

Nice, bom...é. rsrsrs
Eu gosto dos presentes, claro. Mas gostava mesmo quando não tinha muitos presentes. Aliás, esse ano não vai ter muito - só pras crianças - pq a gente combinou de não trocar presentes, pra usar a grana pra repor o que foi roubado....

Cele disse...

Ah, minha filha, cada vez me identifico mais com você. Não é só o consumo mesmo, é o espírito, é o clima que fica diferente! A-do-ro! Gasto mais nessqa época do ano, é certo! Mas me divirto muito mais. Meus pais, apertados ou não, sempre faziam questão de que fosse um momento feliz pra gente e eu absorvi integralmente o espírito e agora, que o dindin é mais fácil, decoro a casa toda também. A gente tem hall privativo, aqui em casa, então assim que abre a porta do elevador as pessoas dão de cara com uma guirlanda enorme, com árvores e 4 meias penduradas (um pra cada membro da família). KKKKK!!! Adoro tudo: as decorações nos shoppings e a cidade cheia de luzes! Obrigada por não me deixar ser a única boba do mundo!

BeijAs, Elise!