quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

DIETA - AGORA VAI!!!

Bom, agora CHEGA!!

Tipos, eu venho me cuidando há meses. Perdi uns quilinhos, recuperei outro tanto. Mas tenho cuidado da celu, usado creme, tomado comprimido...

Mas JÁ É verão (embora, oi?, cadê o sol?), o carnaval está há 20 dias daqui, e logo em seguida um tenho um cruzeiro de navio que vai ser piscina direto.

Eu estou tomando vergonha na cara a partir de hj. E nada de controlar DE LEVE a alimentação como faço: vou disciplinar geral!
Não me importa se não sou obesa; a foto com a Loo aí embaixo quase me mata de vergonha da cara de lua (ok, o cabelo na altura que está não ajuda, mas não quero saber).

Os 59 kgs aqui vão virar 52 PELO MENOS (peso que eu estava no meu casamento, por isso sei que é possível e que fico bem). A calça já é a nr. 40, mas falta muito pra ficar elegante...

Eu sei, eu sei, que talvez o problema de peso de outros perto do meu seja muito mais sério, mas, dá licença? Esse é o MEU problema, e nenhum pode ser desconsiderado. Não importa se vc quer passar do 36 pro 34. Cada um sabe da própria encucação, certo?

Eu sou disciplinada; não é um pedaço de sobremesa que vai me derrotar!!!

Então o plano de ação será esse: semana rigorosa, final de semana mais relaxado. Chocolate só 2x semana (de preferência no finde), nada de carbs depois das 7 da noite durante a semana. Nada de carbs simples, só integrais durante a semana.

Nada de só 30 min. de exercício por dia - agora vai ser 1 hora de série! Marcar angiologista pra me livrar das micro-filhas-da-puta (digo, micro-vasos)

Quê mais? Quê mais? Dicas?
Quem entra nessa comigo?

21 comentários:

Carol disse...

Ai eu ando precisando dar uma chacoalhada tb e tomar vergonha nacara. Preciso perder uns 4 kg no máximo, mas tá fueda.

Eu como direitinho, mas o stress do trabalho (e excesso de trabalho)e a falta de academia é que me prejudicam. Tô ansiosa para a ABody Tech de Botafogo abrir. Qdo ela abrir (deve ser essa semana) minha vida volta ao normal.

Como vc pediu dicas, lá vai:
1)acho importante vc beber água, muita água. Disfarça muito a fome, Às vezes a gente come achando que tem fome, mas na verdade tem é sede. Deixa uma garrafa de uns 2 litros na tua mesa de trabalho, ajuda a beça. E fora que fazermuito xixi não faz mal a ng, né?
2)filtro solar todos os dias, inclusive para trabalhar em casa. Sabia que as luzes frias queimam e dão manchas? principalmente na área do buço (onde a suamos mais no rosto)
Acho que é isso ;)

O Gato do Balaio disse...

estou dentro

O Gato do Balaio disse...

Só p/ reforçar, ano passado engordei 5 kg, emagreci 3, engordei 4, emagreci 5, ou seja, esforço o ano todo p/ ter engordado 1 ou 2 kg...... CHEGA DE 1/2 DIETA, VAMOS FAZER UAM INTEIRA E DIREITO.
Dica da acupunturista : chocolate deve ser no lanche das 10 da manhã, p/ o corpo ter tempo de metabolizar, e 1 vez por semana.

Elise Machado disse...

Meninas, tou amando animação!!
Assim eu tenho mais força tb!!

Adorei as dicas; a do chocolate eu não fazia idéia!!!

Fernanda disse...

Oi Elise!
Consegui emagrecer 3 quilos ano passado com a seguinte combinação:
1 - Uma hora de exercícos 3 vezes por semana (sendo uns 35min de aeróbico e o restante de musculação e alongamento)
2 - jantares durante a semana de poucas calorias: eu comia pão light (do branco mesmo) com queijo cottage. ás vezes colocava duas fatias no forno com cottage, peito de peru e orégano e era a "minha pizza".
3 - Nos finais de semana, quando o almoço era "brabo", não comia a noite, só um fatiazinha de pão.
4- shake da Sanavita uma vez por semana, no jantar. E misturado na água, pq odeio leite.
5 - fiz um tratamento dentário, rsrs. Sério, ajudou a não almoçar direito pelo menos uma vez por semana por uns 3 meses... rsrsrsrs.
6 - não sei se faz efeito, mas é sagrado: um copo de água de manhã, em jejum. Fiz isso por séculos e só engordei quando parei... então... mal não faz. :-)
7 - Pra mim dá certo: anoto tudo que eu como no dia e faço uma "contagem" de calorias.

Detalhe importante: tomei vinho sempre que deu vontade (delícia!), comi massa... não deixei de comer e beber com prazer.

Enfim, espero ter ajudado.

beijos

Dri disse...

A água de manhã em jejum tem que ser estupidamente gelada, é tiro e queda para emagrecer!!!!
Bjs

Dri disse...

Ah e antes daquela fominha também sempre um copinho de água super, mega gelado!!!
bjo

Camila disse...

eu cortei açúcar e tô evitando gordura...

como muita massa e muito carb pq não como mais carne..mas tento não me entupir de massas cheias de queijos e coisas gordas...

tô tentando fazer o wii fit todo dia por 30 minutos tb..

seja o q deus quiser...

Fernanda disse...

Ah, eu tomo a água em temperatura ambiente mesmo...

Carol disse...

Engraçado que esse lance da água em jejum me falaram tb, mas era água quente. Eu até tentei fazer, mas com o calor senegalesco do Rio não consegui por muito tempo.

O Gato do Balaio disse...

Eu tb conheço como água quente, inclusive quem me explicou foi uma senhora que lida com medicina chinesa, ela disse que ´pagua fria faz mal para o baço, o que acarreta na retenção de líquido, portanto, água e outros só na temperatura ambiente e p/ emagrecer ( desinchar )... quente em jejum de manhã

lolo disse...

EU QUERO PASSAR DO 36 PARA O 34, EU QUERO!!! Brincadeiras à parte, eu sou uma escrava da meia dieta. è froids, pq nesse fim de ano eu engordei 2 kg em tipo tres semanas, e eu nunca tinha engordado com tal rapidez. Eu preciso perder uns 5 kg, de verdade, eu sei que estou acima do peso e sou suuuuper falsa magra. Preciso de ajuda para fazer dieta direito, eu faço de segunda a quinta e dp ja mando pro espaço!! Todas as dicas que vc tiver sao bem-vindas!!

Anônimo disse...

Eu gostaria de fazer dieta mas a simples palavra "dieta" me dá fome, rs; o que faço então é diminuir alguns alimentos e intensificar outros. Chá verde dizem que ajuda a acelerar o metabolismo em 4% e o branco em 8%. Tomar de 4 a 6 xícaras por dia acho que só ajuda. Eu tomo pra desintoxicar, acho legal. Quanto a tomar líquido quente ou frio, ao menos o chá a medicina chinesa fala que é melhor tomar morno ou quente, pq segundo ela, o líquido quente/morno "facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento." Já os "líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, retardando a digestão". Lembrando que se for tomar chá verde ou branco, é bom dar um intervalo de uma hora antes ou após as refeições, pq ele rouba alguns nutrientes dos alimentos.
Água morna em jejum é ruim demais!! tentei uma única vez pra nunca mais, rsrs. Tenho amigas que são adeptas da dieta da proteína; eu acho radical, mas pras corajosas já vi que emagrece mesmo e em curto período de tempo.
Mas só o fato de vc intensificar sua atividade aeróbica já vai ajudar muito :).

Daniely Novo disse...

CARACA FILÉ....Eu nem vou falar o que eu devo fazer...mas essa é uma das metas do ano, VOLTAR AO MEU NORMAL!!!
Bjs...

Nice Oliveira disse...

Acho que quem precisa de força sou eu rsrsrs Vc é muito aplicada chérie.Eu engordei 7Kg em menos de 1 ano.Meu marido ao invés de me ajudar...ele enfia um pedaço de torta na minha boca em plena meia noite.Isso so pra vc ter uma noção. A academia é do lado da minha casa,mas eu me sinto tão solitaria.O povo é sem graça e pra desempolgar geral, não tem musica pra dar aquela animada!
Eu tenho so 24 anos e ja estou usando 40.Isso tem que mudar!
Depois desse desabafo todo,vou seguir seus caminhos rsrsrs
Boa sorte pra todas!
Beijos

Nice Oliveira disse...

Acho que quem precisa de força sou eu rsrsrs Vc é muito aplicada chérie.Eu engordei 7Kg em menos de 1 ano.Meu marido ao invés de me ajudar...ele enfia um pedaço de torta na minha boca em plena meia noite.Isso so pra vc ter uma noção. A academia é do lado da minha casa,mas eu me sinto tão solitaria.O povo é sem graça e pra desempolgar geral, não tem musica pra dar aquela animada!
Eu tenho so 24 anos e ja estou usando 40.Isso tem que mudar!
Depois desse desabafo todo,vou seguir seus caminhos rsrsrs
Boa sorte pra todas!
Beijos

Anônimo disse...

Isso aí, Elise, te dou a maior força!!! RUMO AO 34!!!

Eu adoro o blog de uma menina que emagreceu horrores (30 kg eu acho) só comendo metade doq ue ela comia antes. O blog é o meuemagrecimento.blogger.com.br, já apareceu ate no Fantastico (e ela tb vai fazer um cruzeiro, como vc ;). Essa menina conta que, na hora de arrumar o prato, ela fazia uma "cama"de salada, enchendo de folhas, e por cima colocava o arroz feijao etc, assim, o prato tinha "volume", mas com poucas coisas engordativas... Dá depois uma olhada no blog dela, tem várias dicas lá ;)

Beijas

Nice Oliveira disse...

Ahh alguém pode me explicar se a agua é quente mesmo ou temperatura ambiente?

Beijinhos

Clarisse disse...

Oi Elise! É isso mesmo, força na dieta! Gostei da ideia do biquini na geladeira, mas como eu me alimento muito na rua acho que vou levar o meu na bolsa, rs!

Olha só, em setembro do ano passado eu emagreci 7kgs, foi assim, beeem devagar, em pouco menos de 3 meses. Só fiz dieta, não malhei pq já percebi que a malhação me deixa muito ansiosa, pra mim ela serve mais é pra manter o peso mesmo.

Depois de penar com nutricionista e endócrino acabei baixando a dieta dos pontos da internet (que eu já conhecia) e foi essa que deu certo.

O meu conselho é vc ficar de olho nas calorias do que vc come, pq às vezes a gente faz um sacrifício danado e acaba não surtindo muito efeito. Na minha dieta eu comia todo tipo de queijo (prato, chedar, gouda etc), comia hamburguer grelhado, brownie com sorvete e calda de chocolate no fim de semana... Mas comia tudo de forma consciente, pra mim foi o que funcionou!

Beijos

PS: essa é a minha carinha =)

Elise Machado disse...

Meninas!!! Tou anotando tuuuudo!!

A polêmica da água é o seguinte: eu tenho esse hábito - primeira coisa ao acordar beber um copão d'água (deve ser por isso que o estrago aqui não é tão grande...), e antes de dormir tb.

Mas quente eu não consigo não. Já tentei (é morna, tipo chá, né?). Ecoti, não deu pra mim.

Adorei a do pão que vira pizza.

Shakes me dão muita fome; eu queria um Wii pra fazer em casa tb; a da proteína me dá fraqueza, e o maior bafão (hahaha).

Clarisse, seu rostinho é lindo, chérie.

Vou fazer mais um post sobre isso.
Beijas e obrigada pelas dicas.

Nanda disse...

ah, tô junto! já comecei 2009 me exercitando, e tô tentando seguir uma RA pra sempre, mas tá complicado resistir às tentações...
uma dica: pizza de frigideira. tem massa versão light e integral, mata a fome e a vontade de pizza na hora, e dá pra fazer sem gordura em uma frigideira teflon. é uma tentação light, indico! (só tem que ter noção do que se coloca em cima da massa, né meninas!)

meu blog: purevanille.bcsilva.com