quarta-feira, 27 de maio de 2009

AMÉLIA 2 - A REVANCHE!


Ah, olha só. Hoje eu tou frenética, e vcs vão ter de me aturar (ou não né, rsrs).

Daí que eu fiquei com inveja da Filé (que tinha feito uma horta de temperos em casa), e corri pra fazer uma tb! Eu acho hortinha de temperos em casa um L-U-X-O. Aliás, tudo que tem a ver com qualidade de vida, acho luxo.

Mas enfim.
Acabei de usar alecrim pra fazer uma batata de forno (folga da Elô, e a mongol não deixou comida suficiente. Sim, eu cozinho. E nem mal, viu?). E fiquei toda-toda! rsrsrs

Se alguém aí tem hortinha, vasos de plantas e afins, vai uma diquinha de Amélia, da época da minha vó: não jogue fora as cascas de ovos - elas são ótimas pra adubar plantas!

Eu tenho de ser honesta - não sou a pessoa maaaaais ecológica do mundo, faço um mínimo de reciclagem. E acho esse negócio de guardar resto e casca de legume e fruta pra reciclar de adubo UM NOJO. Prontofalei!

Fede, deixa o vaso/canteiro feio, junta mosca - EWWWWWWWWWWW.
Mas a casca de ovo é tranquila. Quando vc usar o ovo, dá só uma lavadinha na casca pra tirar qq resto, coloca num saquinho tipo Ziploc ou afim, e marreta ela até virar . Daí é só despejar esse pozinho no vaso. Não fede, não suja, e ninguém precisa ficar sabendo. E vc pode mandar a sua assistente do lar fazer, pq nem dá trabalho ou exige habilidade.

Eu não sou jardineira, agrônoma ou coisa que valha. Então não sei explicar a ciência do negócio. Mas sei que as plantas da minha vó eram sempre as mais bonitas, e que davam mais fruta e legumes, e ela fazia isso.


Nem lembro mais em qual site de decor roubei as fotos (sorry!!!), mas fiquei apaixonada por essas idéias de pintura. Nada chatas, convencionais!

Vc compra várias latinhas mínimas de teste de tinta, e faz tipo uma palete (tá certo isso??), com os nomes das tintas. NÃO É INCRÍVEL DE SIMPLES E LINDO??


Essa segunda então... gamei!!! Texto à mão livre!

Vcs me desculpem. eu até ando tentando me interessar por moda e outros assuntos. Mas só ando focada na minha casinha. Foi mal, esse frenesi vai passar, ok?

11 comentários:

disse...

Cara, que tudo essas pinturas!!!

Juliana disse...

Como em casa temos quintal, mamãe tem hortinha com manjericão, alecrim, pimenta, arruda, tomate cereja, amiguinhas, orquideas, plantas feissimas e muitas e muitas coisas...

E ela sempre usa essa casquinha de ovo nos vasinhos, sempre.

E realmente ficam bem saudaveis, temos uma borboleta fixa que vai nos visitar duas vezes por dia, juro que é a mesma tenho fotos, aiiii outro dia ela levou a filhinha dela pra nos visitar, foi tão lindo.

Lindo de se ver pq eu apavoro se ela vier na minha direção rs.

Daniely Novo disse...

Modesta a filé, COZINHA PARA CACETE!!!

Ozenilda Amorim disse...

Eu guardo as cascas para fazer adubo, coloco num balde fechado e deixo lá, vou colocando terra e serragem, não fede. Também coloco as cascas de ovo, mas nunca havia pensado em triturar antes, boa dica!
;)

NATHY disse...

ai, que legal!
pena que não tenhopaciencia pra essas coisas...acho tão bonitinho...

Nanny Nascimento - A Sonhadora disse...

Passa nada, gata! Esse frenesi vai permancecer com você forever! É a sua casa, suas coisas, sua decoração... Hoje você acha lindo pintar meia parede (no sentido horizontal) do corredor de branco, sujar as mãozinhas da sua filha com tintas coloridas e cobrir o branco com as digitais perfeitas do seu anjinho! Na primavera do ano que vem você terá enjoado, e vai querer cobrir as paredes do corredor com uma textura nova e amarelo-gema! rs
Faz parte do prazer de ter a sua casinha! ;]
Não vejo a hora de ter a minha! =]

bjks

p.s.: A parede com texto à mão livre é perfeita!

Natie disse...

Amei as duas pinturas. A primeira é muito mais a minha cara, mas se eu fizer isso na minha casa, dentro dela rola umas duas caixas de antialérgico, certeza.

Anônimo disse...

a parede rabiscada é maravilhosa =D

Nice Oliveira disse...

Adorei a segunda parede!

P.S. quando vc fala da emprega eu fico so pensando vc com as empregadas daqui...iria matar rsrsrs

Elise Machado disse...

Hahahaha.
Meda das empregadas francesas!

Nice Oliveira disse...

Não precisa ter medo Elise rsrs o negocio é que vc paga por hora, em média 15 euros p/h, e elas não fazem praticamente nada! E se vc pedir pra colocar casca de ovo em planta, elas levam 1 hora pra colocar kkkkkk...