quinta-feira, 28 de maio de 2009

TRAIÇÃO

Esse assunto é polêmico. E dá pano pra manga.

Não, não se preocupem. Não tem nada a ver comigo e com o B, thank's God.

É que essa semana veio aqui em casa a ex-proprietária do meu carro, assinar uns docs., e me pegou pra Cristo pra contar o divórcio dela. Coitada. Eu dei bastante atenção à ela (apesar "deu ser eu", da TPM, do trabalho), porque já vi isso acontecer inúmeras vezes ao meu redor. E me assusta.

Ela era casada há 14 anos. Tem um filho de 12 com ele. Ela largou a carreira, e trabalhava com ele. E ELE SURTOU. Assim, sem mais. Um belo dia, disse que conheceu alguém (mais jovem, é sempre mais jovem) e deixou ela na rua da amargura. Me entendam: ninguém é obrigado a ficar casado com ninguém. Separação é normal e acontece. Mas o que anda dando nesses homens, que FODEM a vida das ex-esposas?????????????

Ela agora estava fazendo crafts pra sobreviver, ele não pagava pensão pro menino (não tinha como comprovar renda, embora fosse muito bem sucedido), e ela estava perdida, sem saber o que fazer...
Na hora avisei-a que pensão pra filho é das coisas que FUNCIONAM nesse país, pra ela correr atrás. Mas ninguém comenta o seguinte: funcionar, funciona. Mas quem disse que é suficiente? O cara é obrigado a pagar, vero. Mas quase sempre paga muito menos do que deveria....

Agora, sabe outra coisa que me assombra: HOMENS CASADOS NUNCA SE SEPARAM PRA FICAREM SOZINHOS. Ok, talvez só 1%. O resto, COM CERTEZA, já tem outra engatilhada.
Mulher até separa pra ficar sozinha. Homem não. Por que será isso????

E, peeps, como tenho visto isso. Amigas e amigas, conhecidas e parentes... pessoas que depois de 10, 15 anos DESCONHECEM a pessoa que está ao lado.

Uma amiga, ficou "juntada" com um cara mais de 10 anos. ELE resolveu casar no papel. Depois de 6 meses, estava com outra. Conheceu pela internet, BOTOU MINHA AMIGA PRA FORA DE CASA, e levou a outra pra dormir na CAMA DELA. (depois não entendem quando mulher vira assassina - eu matava!!)

Uma outra de 37 anos, casada há 9, com uma filha de 7, engravidou novamente por pressão dele. Quando ela estava grávida de 5/6 meses, ele largou ela grávida e a filha, por UMA GAROTA DE 19 ANOS! E mal compareceu ao nascimento do filho! Essa amiga está penando pra conseguir pensão do filho-da-mãe.

Eu não entendo! Me explica?

E pior - váááários caras traem, e continuam casados. Fico sabendo de tantos casos, que me pélo de medo. E olha que nem sou dada a inseguranças. Mas tb, né?? Ninguém é à prova de dúvidas. As mulheres tb traem, é claro. Mas não é sobre isso que estou falando agora.

Estou falando sobre essa compulsão masculina. Ficou tão banal, que chega a me dar cólicas.
E nem pense que estou falando de notórios SAFADÕES não! Estou falando dos BONZINHOS mesmo! Aquele que largou minha amiga grávida era O BONZINHO, homem de família, incapaz de olhar pro lado, apaixonado.

DE MORRER DE MEDO!!!

Como pode isso?

14 comentários:

Juliana disse...

Elise, frequentando uma comunidade do Orkut onde existe um cara que me dá nojo...

Diz que trai a mulher mesmo, com outras casadas mesmo! E diz que trai pq é homem e a mulher dele não faz sexo anal, e então ele procura fora de casa.

Já disse que ele é um FDP xexelento e não é macho o suficiente pra conversar com a mulher e nem pra dar um tesão descontrolavel nela a ponto de se entregar por inteiro, quem sabe. Já disse também que peço a deus que a mulher dele procure também o que falta no casamento fora e digo que ela é guerreira por estar com um cara tão nojento, desinteressante e que não sabe escrever.

Fico com nojo, sério.

Mas vamos combinar que tem ex mulher FDP. Meu namorado sustenta a dele até hoje, que usa um marcapasso como desculpa pra não trabalhar, e vive mandando receita de remédios pra cá. O médico já disse que aquilo não é impedimento, mas...

Flávia A. disse...

Ah,pensar essas coisas me apavora...=(

Nice Oliveira disse...

Eu vejo o seu post e penso o quanto a cultura muda o comportamento de um ser humano.
Eu sei que a safadeza dos homens brasileiros é nitida,mas dai junta com a falta de liberdade e dar nisso.
Eu era acostumada à aquela coisa de: namorado meu não viaja sozinho e etc...mas me deparei com uma cultura totalmente diferente da nossa.Aqui o povo é muito seguro de si, totalmente liberal, mas não liberal pra fazer putaria.Eu ainda não vi um caso de traição de amigos do meu marido ou alguém proximo. Existe traição é claro, mas não como no Brasil.As vezes eu saio pra um lado e o marido pro outro, e nunca tivemos desconfianças nem nada.Ja vi mulher casada com filhos sair pra barzinho com as amigas e o pai ficar com as criança.
Acho que um pouco de liberdade e confiança evitaria muitas traições.

Bjs

Luciana Leal disse...

Eu fico horrorizada também...porque escuto as coisas mais escalafobéticas em relação a médicos que traem...
A pior de todas: um ortopedista do Getúlio Vargas ultra-traidor tomou uma incerta da mulher no hospital e foi se postar na entrada do centro-cirurgico, onde teoricamente o marido-safado estava. Ele estava no motel com a enfermeira. Foi avisado por celular pelo maqueiro (sente o nível).
O maqueiro esperou o cafa na porta do hospital, o ortopedista deitou na maca e foi levado para dentro do centro cirurgico coberto com um lençol como se fosse um defunto pelo maqueiro, passando na frente da esposa, que nada percebeu.
Depois, ele saiu do centro cirurgico, todo vestido de uniforme e tudo e ainda por cima deu O MAIOR ESPORRO na esposa por ela ter desconfiado dele!!!! Disse que ela era MALUCA, que era ELA quem deveria estar traindo por aí....E a coitada se desculpou chorando!!!!
Enfim....................
Sem comentários.......................

.. disse...

Credo!!!!
Olhe, sei não...
mas digo... posso até estar sendo cruel...
mulher tb é muito besta!
Se submete muito!
Deixa emprego por causa do marido, tem filho por causa do marido, por causa do marido, por causa do marido....
quando a experiência mais do que mostra que a recíproca não é verdadeira!!

Conheço uma história cabeluda dessas tb...
uma mulher que é funcionária de um banco foi convidada há uns anos a trabalhar em uma agência em outro estado e pra ganhar BEM mais. Ela não foi por causa do marido.
Hoje, tá no mesmo emprego de antes e divorciada!
Até ela mesma admite que fez besteira.

Detalhe: se fosse a mesma situação com o marido? Ele iria!!!

olhe! fico passada c isso!
bjos a todas!

Jussara disse...

É de dar medo mesmo, Elise! E pra quem não é casada dá medo até de casar... a gente ouve e vê tantas histórias assim...
Será que não tem a ver com a nossa cultura machista/latina, onde o homem já cresce achando que pode e tem mesmo que 'pegar' todas as mulheres, mesmo que ele seja comprometido? A cultura de olhar pra qualquer rabo-de-saia que aparece, de cantar mulher na rua, de não só olhar, mas secar e chamar de gostosa? Não dá pra entender esses caras que se negam a ajudar o próprio filho... É muito triste e revoltante. E deve ser horrível desconhecer depois de anos de convivência, alguém com quem se foi tão próximo. Eu concordo com a Nice. Tenho amiga que mora fora, e ela e as amigas dela de lá , falam isso, de que o homem europeu é mais respeitador, leva a relação mais a sério, enfim, é uma outra visão de relação que eles têm. Claro que lá existem tb os que traem, mas acho que não é essa coisa gritante como aqui. A Denise, do blog Síndrome de Estocolmo, falou um pouco sobre isso, esses dias , de uma outra forma, e por alguns comentários que li, na Europa isso é mesmo um pouco diferente. Se quiser ler, está aqui:
http://sindromedeestocolmo.com/archives/2009/05
/fidelidade_e_sorte.html

Quanto à segunda mulher ser sempre mais jovem, já está até provado por meio de pesquisa/estatística. Uma vez li numa revista. Geralmente quando um homem se separa e casa de novo, a segunda mulher é pelo menos 9 anos mais nova. Já o fato d'o homem se separar e já ter outra, acho que é pq pro homem é mais difícil ficar sozinho (eles têm mais medo da solidão) e ao mesmo tempo é mais fácil conseguir outra mulher (e acho tb que é uma questão de provar pra sociedade que ele é "macho" e etc). Já pra mulher é mais difícil um outro relacionamento, dependendo da idade dela fica mais difícil ainda , principalmente se tiver filhos. Infelizmente é assim. Há as exceções, claro, mas no geral é o que eu vejo.
Desculpe o comment gigante.

Paloma Peruna disse...

Ai, Elise, são tantas as questões q envolem este assunto. Mas eu não consigo entender a quantidade de homens q mais parecem monstros psicopatas!!
Uma amiga mto próxima sofreu algo parecido: o marido acordou cmo qualquer outro dia, navegou na net, FEZ O CAFÉ E LEVOU NA CAMA PRA ELA, FIZERAM AMOR e desceram para malhar. Na academia ela viu q ele atendeu uma ligação suspeita. Qdo ela o confrontou ele simplesmente disse: "NÃO TE AMO MAIS. TÔ INDO EMBORA. TCHAU" À noite já não tinha mais uma peça de roupa do desgraçado em casa!!!!! É ou não é de deixar qualquer uma louca?!?! Ele, até aquele momento, não havia mudado um milímetro no comportamento. Era o mesmo "bonzinho apaixonado" de sempre!!! Por isso tento construir uma relação de liberdade e independência com meu marido. Não abandono minha vida, minhas amigas ou meus interesses. Lógico q ceder em algumas coisas faz parte, mas jamais se anular! Bjoss e boa sorte para nós!

Nathy disse...

ai, nem fala!
sabe, o meu namorado é tipo desses que não olham pro lado...
no fundo, beeemno fundo mesmo, isso me assusta...

=/

aiai...

O Gato do Balaio disse...

concordo com a Ju, mulher se submete.
Se cuidasse do seu próprio sustento não tinha que fazer Craft p/ sobreviver.
Casamento se cuida, com sexo, leveza, perdão, flexibilidade e projetos em conjunto. Pode ser viagem, uma casa nova, até a cortina da sala, mas tem que existir projetos juntos.
Tb acho que a mulher tem que ter seu espaço , suas amigas, e sua vida , independente do marido.
Enfim, estou casada faz 11 anos, e tudo certo por aqui!
E ainda digo, tem muita mulher com amantes por aí! A diferença é que elas não contam!

Anônimo disse...

E´uma covardia esses homens.Já fui casada,tenho um filho de 12 anos que pai praticamente nem participa da vida do menino,sabe?Nossa...eu fico besta com tanta covardia!!!Muitas mulheres entram em depressão qdo não casam ou não tem homem na sua vida,talvez a sociedade cobre e valorize as que tem,né?MEsmo que estiver comendo M.,mas casada,isso que a sociedade valoriza...Temos que ver que te ruma cia é otimo ,mas acima de tudo temos que estar bem com a nossa.Uma amiga que encontrei esses dias,fazia muito tmepo q não a via pq qdo se tem namorado acabam se afastando.....ela me disse q tava tudo certo para irem morar juntos,que estvam vendo um apto de 3 quartos pq filho dele ia morar junto...ela tem um filho tb...q no final do ano depositou o salario e décimo terceiro dele na conta dela,q venderam os carros para ajudra na compra do apto e eum belo dia ele chegou e disse q não gostava mais dela...assim,do nada!!!Gente,me expliquem isso...pare q eu quero descer...ehehheh..ela ficou meses chorando todos os dias...afff....


Marina

Unknown disse...

Assunto polêmico mesmo... Nao exite nada feito para sempre, ou construimos e regamos o relacionamento ou então ele acabará mais dia menos dia mesmo que sejamos bonzinhos. Se nao existir uma conquista diária, sei não...

bj

Daniely Novo disse...

Campo minado filé, campo minado.

Elise Machado disse...

Eu tb acho que mulheres mais independentes estão menos sucestíveis. E que casamentos mais relaxados, e menos opressores, tb funcionam melhor.
Mas, infelizmente tou chegando à conclusão de que ninguém está segura....

Elise Machado disse...

Ops - suscetíveis.