segunda-feira, 1 de junho de 2009

EU FIZ CAFÉ

E eu nem estou falando metaforicamente...rsrsrs.

O negócio é o seguinte: eu não sou de tomar café. Eu curto bebidas GELADAS, ultra geladas, e bebidas quentes me dão um pouco de gastura.

Sou daquelas que toma café com um copinho de água gelada ao lado. O café que realmente gosto, é o Caramel Latte, do California Coffee. E qualquer latte Starbucks, coisas simples assim, rsrs. (sentiu - eu gosto mesmo é de café com leite)

Eu só em lembro de ter tomado café com regularidade na época em que trabalhava na revista, porque redação de revista é um estresse só, e todo mundo tomava.

O B curte café, mas não faz questão de tomar em casa. ENTÃO, sempre sempre só tivemos café tipo Nescafé em casa, pra quebrar um galho.

EU NUNCA TINHA FEITO CAFÉ.

Daí um belo dia, semana passada, depois que montaram meu armário novo, eu pude desembrulhar minhas coisas depois de anos, e descobri uma coisa curiosa: eu tenho pelo menos uns 5 jogos de xícaras de café. Uns 4 ou 5 bules diferentes. Cremeiras! (ou sei lá como chama o bulezinho de colocar creme).

Nem pergunte - alguns eu ganhei de casamento. Mas a maioria é herança da minha sogra, que trouxe vários de Moçambique e da Inglaterra. Então são quase todos antigos, chiques, muito legais; e ficavam guardados, empoeirando!!

Juntou o fato de que vira e mexe a gente fala "chamar fulano pra tomar um café", que era puro eufemismo - eu sempre servia refri, suco...

Então minha obsessão do momento era FAZER CAFÉ ( e usar minha louça!!). Comprei a paradinha de botar filtro (coador?), comprei filtros, comprei pó de café (nunca tinha prestado atenção em nenhuma marca, então fiquei perdida), e usei um dos meus bules fancy, toda feliz (ah, é. Eu não tenho cafeteira - isso era uma coisa remotamente útil no meu universo. Quem sabe agora??)

O B achou um barato - depois de mais de 10 anos morando juntos, tinha café fresco de manhã em casa! hahahaha (eu AINDA acho mais saudável tomar suco de manhã, mas, vá lá...rsrs)

Só que quem disse que a bodega vem com instrução????????????? Saiu um CHAFÉ, muito do ralo, que só serviu pra tomar com leite mesmo, HAHAHAHAAH.

Mas tudo bem. Fiquei feliz mesmo assim. Na próxima eu acerto. Agora já posso servir café junto com a minha torta de maçã (acertei fazer uma muuuito boa semana passada).

Quer vir tomar um cafezinho comigo?????????????? rsrsrs

8 comentários:

Anacarol disse...

Parabéns pelo feito, Elise! Eu não gostava de café nem chá, pelo fato de serem quentes... até passar um ano na Inglaterra. O chá eu tomei muito por lá, mas não viciou. Já o café... peguei mania por ele! Não em quantidade, mas em qualidade!Acho ótimo café fresquinho de manhã (com leite) numa das minhas 40 e poucas canecas (outra mania herdada). Um cafezinho com leite no final da tarde também cai muito bem, acompanhado de quiche, bolo quentinho ou torta, huuuummm... mas esse da tarde é programa de fim de semana; vamo combinar que todo dia seria o fim da boa forma! Beijos!

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

aaaaaaaaaaaaah ja pode casar!!!!

Camila disse...

eu tomaria felizona, pq qd é forte eu fico com o estomago doendo demais...


chuchu, blog novo na área!
www.agoraquesouhetero.blogspot.com

como vc é muito famosa, eu vou agradecer se quiser fazer "advertisement" eu agradeço e muito!

thanks!! :-)
bj bj bj

Ruiva disse...

Dica de quem virou fã do preto: se comprar cafeteira, compre uma tipo italiana, que o café fica mais gostoso e nem precisa de coador e essas coisas.

Beijos e parabens pelo feito!!

Daniely Novo disse...

TÔ INDO AÍ FILÉ!!! BJKS

DaniClaudino disse...

Finalmente eu vou tomar café decente nessa casa! Ok que foram poucas as vezes que bebi algo sem álcool aí, mas vc sabe, sua comadre aqui é chegada no pretinho! Bom, eu vou, mas quero aquele seu brownie tb!! hohoho

Elise Machado disse...

Todas convidadas, hehe!
Ruiva, adorei a dica. Já ando até pesquisando.

Filé, te espero.
Comadre, brownie prometido!!!

Beijas.

Jussara disse...

Parabéns pelo primeiro chafé! rs. Confesso que gosto mais de chafé do que de café...já tive fases com o pretinho e hj estou na de não gostar...mas gosto mto de um capuccino. Ah, e seria mto desperdício mesmo deixar toda essa preciosidade guardada. Adoro bules, xícaras e canecas, acho que pq gosto mto de chás.