terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CAMPANHA: "DEIXEM O TADEU SCHMIDT NO FANTÁSTICO!"


Já tou pra falar nisso, mas esqueço sempre.

Desde que o Tadeu Schmidt começou a integrar o time do Fantástico, eu tenho assistido ao programa. Primeiro aconteceu uma coisa inédita: comecei a ver com o B aquela parte do futebol e dos gols.  
NUNCA gostei disso; sempre ia fazer outra coisa na hora.
Mas ele tornou a coisa tão divertida e inusitada, que eu comecei a ver e dar risada.

Depois ele eventualmente começou a substituir o Zeca Camargo na apresentação. E eu virei fã. Sempre que ele apresenta, assisto do começo ao fim.

Sabe por quê? Não interessa que o Fantástico é um programa que já teve dias melhores, é tosco, sensacionalista e tal. O que atrapalhava mesma na minha opinião eram "os velhos". E por velhos quero dizer aqueles apresentadores com cacoetes e trejeitos arraigados, e nada inovadores, como Bial, Glória Maria...
O Zeca não é ruim, mas sempre fez muito esforço.

Já o Tadeu não - ele é engraçado, natural e articulado. Trouxe uma roupagem descontraída e divertida para as reportagens. Quebrou aquela seriedade forçada e engessada da Globo, que os jornalistas brasileiros em geral teimam em assumir. Acham que para passar credibilidade precisam ser frios, totalmente imparciais. Tsc, Tsc.

Adoro assistir a BBC e a CNN, pois os repórteres são bem humanos, não são duros, dão até opiniões pessoais. Sempre gostei mais dessa forma. Aquela coisa Fátima Bernardes - inatingível e rígida - não me atrai!

Então lanço a campanha: "DEIXEM O TADEU APRESENTAR O FANTÁSTICO!"

E aprendam com ele, viu globetes, que pra ser bom profissional não precisa se curvar ao "estilo Globo de ser".

9 comentários:

Docium disse...

Concordo, tb adoro o jeito do Tadeu!
Aconteceu comigo de gostar de ver os gols tb.
Ele direciona o olhar para o lado mais inusitado!

Anônimo disse...

Olá Elise!!
Eu assisto o Fantástico quando não tem coisa melhor em outro canal, e quase sempre tem né! hehe Mas apesar de gostar do Tadeu ainda prefiro o jornalismo mais "frio" mesmo. Não gosto muito quando o telejornalista além de apresentar a noticia dá sua opinião sobre o fato ou mesmo quando fica tipo "emocionado" com a matéria. Quando olho um telejornal quero somente a noticia e só, sem opiniões ou coisa do tipo. Gosto mais quando só comunica a noticia, sem lenga-lenga de ficar lagrimejando porque aconteceu isto ou aquilo com o fulano. Até porque quando olho uma noticia mesmo que seja uma catastrofe ou o crime mais violento e tal, simplesmente penso em qual será minha opinião pessoal e pronto, depois provavelmente não vou querer ver aquilo passando e repassando nos noticiarios ( como costuma acontecer por aqui, ficam semanas batendo na mesma tecla! tipo o caso da garotinha Nardoni que foi jogada pela janela, foi triste e tal mas não precisava ficar saturando os noticiarios com a mesma coisa todos os dias né!!poxa!!).
Mas esta é a minha opinião né mesmo, uns vão concordar outros não.
Beijão!!
Cris Gayer

Lanny disse...

Eu tambem acho!! Tb passei a assitir e rir muito com os comentarios dele no futebol. Olha que nao entendo nada de futebol e nem gosto, mas adoro assitir com ele comentando! :)

Luísa Sarmento disse...

Concordo com vc. Eu gosto demais do Tadeu e tb passei a assistir o "gols do Fantástico" por causa dele. Acho o Bonner tb bem descontraído e fica evidente isso qdo ele está ao lado da Fátima Bernardes.

Glorinha.Lima disse...

tb adoro ele!
ja era simpatica a ele antes de tudo pq ele e irmao do meu atleta brasileiro favorito:OSCAR SCHIMIDT
bjk gorditas

Mari disse...

Adoro o Tadeu e o jeito dele apresentar, assim como virei fã do Globo Esporte, aqui em SP é apresentado pelo Felipe, e foi o primeiro programa jornalístico a ser apresentado sem o teleprompter, então ele fala o que dá na cabeça, nada de texto decoreba. É muitobom.
Bjs

Karina disse...

Faço meus os comentários de quase todos (menos o do anônimo hehehehe) mas todos tem direito a uma opinião, mesmo...é isso aí...o mundo seria muito chato se todos tivessem a mesma opinião...

Carol disse...

Elise, novamente estou totalemnte com você! Também aconteceu o mesmo comigo em relação ao Tadeu.
O pior é ver a Fátima Bernardes eo Boner fingindo uma simpatia que els não têm e de conversinha fiada no final da edição...kkkk...não aguento esse casal! Lixeira neles!

Magali na escuta disse...

De pleno acordo!!!

Até aquele do Esporte Espetacular é engraçadinho!!!

Mas o Tadeu é 10!!!

Bota o Tadeu no Jornal nacional!!!