sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O SOVACO


Ok, ninguém quer falar sobre isso.

Essa é uma daquelas áreas do corpo meio tabu, da qual as mulheres não gostam de tomar muito conhecimento (tipo aquela gordurinha entre as coxas. Hein?! Que gordurinha????? rsrs).

Pra começar que tratamos a coisa por axila. Pois quem tem sovaco é o pedreiro da obra ao lado - cabeludo e mal cheiroso!

O nosso no máximo queremos que se comporte (fique SEMPRE cheirosérrimo, liso e sem pelos).

Mas uma coisa que NINGUÉM pode ignorar (nem se fizer força) é que... sovacos cheiram. Tá, você pode dizer "o meu não cheira! o meu não cheira!". O meu também não, cruzes.
Mas já cheirou. Ou vai cheirar.
Em algum momento. É inevitável.

Seja porque você ficou adolescente. Seja porque está acampando sem chuveiro há 3 dias. Seja porque comprou um desodorante novo para experimentar e ele é uma merda. Ou comprou uma roupa nova e ela já veio com cheiro duvidoso.
Até a mulher mais fina e perfumada já passou por isso. Por que negar?!

Mas eu queria saber é uma coisa. no caso de uma dessas eventualidades, que NUNCA acontecem (rsrs).

Mistério da humanidade no. 382:

"POR QUE SÓ UM DOS LADOS CHEIRA????"

Não é incrível e inexplicável??? rsrsrsrs

22 comentários:

Anônimo disse...

Quase tive vergonha de comentar... os meus NÃO cheiram... mesmo... rsrsrs ;-)
Ana

Anacarol disse...

Concordo, concordo!! No meu caso, se eu tiver nervosa, ansiosa ou qualquer coisa assim, me dá uma suadeira braba, tipo hiperidrose mesmo! Mas o lado direito é muito pior... Tô usando um desodorante francês carérrimo pra tentar controlar o problema. Êeee suvaco caro!!
Beijos

Anônimo disse...

Hihihihi...
Elise, so voce pra me sair com cada uma...

Nesse inverno austriaco, onde usamos varias camadas de roupa, fica dificil manter nossos queridos sovaquinhos totalmente sem cheiro. Ainda mais porque passamos por varios entra e sai de lugares mega aquecidos para a friaca maxima ao ar livre. Esse choque termico e foda para nossas amadas e sempre cheirosas axilas... Sem falar que vou de bike pro trabalho, com essas 689 camadas de roupa, querendo tirar uma por uma a cada 100 metros. Quando chego no trabalho, nenhuma parte do corpo esta suada (claro, a -5oC fica dificil suar), exceto as maravilhosas axilas! Por que??? Por que???? Preciso de um milagre!

Beijos pra voce Elise.
Luciana

Ah, voltando a uma pergunta sua antiga, ja testei todas as ervas e pimentas daquela linha de moedores, mas os doces ainda nao. Quer dizer, so o chocolate. Todos sao otimos e praticos. Vale a pena ter todos.

Beijos de novo

Jô Sousa disse...

Nossa no verão é o ó do borogodó, né... aqui em Portugal que quando não é 8 é 80..pelamor...
Mas de verdade, incomodar de verdade mesmo, foi quando eu tava amamentando...tomava trocentos banhos por dia, experimentei um monte de desodorante, mas continuava sentindo o cheiro...
Que situação heim...

renata959 disse...

Hahaha! Comédia vc, Elise! Adoro!!!
Eu acho que são fases, pelo menos comigo. Lembrei de um documentário em que entrevistavam o cheirador de sovacos de uma marca de desodorante. Já pensou que perrengue??? rsrsrs!

Só consegui me acertar com o desodorante da Led com extrato de salvia, sem perfume(vende na drogaderma pela internet).

Curiosidade inútil que lembrei agora: Vc sabia que na 2ª Guerra os soldados franceses usavam uma mistura de alcool e bicarbonato nas axilas para evitar a nhaca? Um amigo do meu pai que contava isso (um frances que - reza a lenda - lutou e conseguiu baixa após descer de paraquedas sendo metralhado. Resultado: se mudou pro RJ e daí nao saiu nunca mais).

Elise Machado disse...

Hahaha.
Vcs acham que o que eu escrevi é engraçado, mas engraçados mesmo são os comentários! Me esbaldo com as histórias de vocês!
:)

Anônimo disse...

Como assim, só um dos lados ?

Anônimo disse...

Achei que eu era a única na face da terra que tinha reparado que só um suava (na verdade achava que o defeito era meu - do suvaquinho que cheirava)a coisa pra mim fica pior na TPM e no períofo fértil (logo seeeempre) acho que é aquela historia animalesca de cheiro para atrair macho!!!???
Mas meu noivo ADORA a axila, disse que uma parte feminina porque forma bem o desenho do corpo da mulher, logo abaixo os seios .... TO FEITA!!! qdo estou de axilas ao vento ele pede: deixa eu dar uma olhadinha nesso suvaquinho ai, deixa, deixa, deixa ... isso quando não pede pra lamber ... eecccaa (ai que vergonha do meu noivo!!!!)
Juro que quando ele me disse isso olhei com aquela cara de "meu Deus que diabos é você" ai ele me explicou tooooooda essa historia de redondinho e feminino, disse Ok. Era melhor encerrar o assunto antes que novas revelaçoes bombásticas fossem feitas.
Eu só pedi encarecidamente a ele que quando alguém perguntar qual é a parte do meu corpo que ele mais gosta que ela nao responda as axilas!!!!

Elise Saladera, lembrei de você ontem voltando pra casa. Estava eu, de carona, observando o cotidiano quando meus olhos se deparam com duas coisas balançando ... curiosa fui conferir que o que exatamente era aquilo.
Eram peitos muschos e caídos de uma senhora de uns 43 anos SEM SUTIÃ (como escreve isso???) meeeeooooodeeeeeeoooossss ... pensei se a Saladera visse isso logo postaria .... meninas, lembrem o sutiã é seu amigo ... ai lembrei do Oscar Wilde:
"Justiceiro mesmo é o sutiã, que oprime os grandes, levanta os caídos, protege e disfarça os pequenos e atua, sem distinção política, na esquerda e na direita.”

Pelo menos o meu noivo gosta de sutiã ... uuuuuufa

ANA CRISTINA - Curitiba/PR

Elise Machado disse...

Ana, juro que eu só fico suada de um lado. E das poucas vezes em que o deso falhou, foi só nesse lado, rsrs.

Ana Cristina, adorei a história das peitcholas!!! hahahaha
Ah, e não esquenta com seu noivo - o B é igual, tá????? rsrsr

Tatiane Garcia disse...

Como assim só um lado? tô aqui tentando lembrar e não vejo isso..lembro de uma menina na sétima série que andava com duas rodelas de suor na camiseta...a gente tapava o nariz qd chegava perto dela..kkkk maldita adolescência e seus hormônios !!!!kkkkk

Mari disse...

Se já dou risada com o post, quando vou comentar me acabo de vez.

E o pior é que o deso sempre falha quando vc tem alguma reunião, ou encontro importante, aí fica nervosa pq esta transpirando e com isso transpira muiuto mais.

Agora eu tenho uma curiosidade... A Garnier lançou um desodorante que protege com cheirinhos duvidosos por 48 horas. ALGUÉM FICA 48 HORAS SEM BANHO????

Bjs

Olly disse...

elise chuchu, passa lá no blog. tenho um convite a fazer... sauddaes, beijos

Karla disse...

Eu já tinha percebido isso,kkkk. E tenho uma teoria meio maluca: que é canhoto tem problema com a axila esquerda e quem é destro com a axila direito. Peraí, se a minha teoria estiver correta coitado de quem é ambidestro,kkkkkkkkkk

renata959 disse...

Me acabo com os comentários, rsrs!

Olha, gostei da teoria da Karla. Faz sentido, sim! Nas axilas nunca prestei atenção (sou canhora e vou prestar, prometo! depois a gente checa o resultado, kkk).

Mas nas espinhas do rosto eu já notei que sempre aparecem do lado em que ovário funcionou naquele mes. E como eu seu disso? Tive endometriose e, por isso, preciso fazer ultrassom com certa frequencia. Sempre aparece no exame o tal "cisto funcional" no ovário direito (por exemplo). E aí, é batata! Foi naquele lado que as 'craquinhas' apareceram no queixo. Alguem aí já notou isso?

Silvia Maria disse...

Podíamos fazer uma enquete: qual o melhor desodorante? ou que desodorante vc usa?
(digo podíamos pq vc pergunta e nós respondemos!)
bjks

Graziela disse...

aoieaoeiaoeiao
ADOREI!
Adoro seu blog, e o jeito como você escreve :D

Ah, os meus, cheiravam meio mal quando eu entrei na adolescencia, era um trauma pra mim... ainda bem que isso acabou :D

Beijão

Déh disse...

Eu nunca reparei... Vou ficar um tempo sem tomar banho para fazer o teste.
BRINCADEIRA!!!
MAs eu nunca reparei mesmo... que coisa.

Elise Machado disse...

Hahahaha, me acabando aqui com vcs.

Vou fazer a enquete do deso, sim! Aguardem.

Carola disse...

KKKKKKKKKKK
Só um lado? Gente é verdade, acabei de descobrir!;0
Uma dúdiva: para que serve deso 48 horas? Alguém nesse calor dos infernos consegue ficar dois dias sem tomar banho????? Medaaaaaaaaaa

DLB disse...

quando li esse post quis logo fazer um comentário, mas no dia não consegui...ai vai! adoro um suvaco, pode ser nojento, mas minhas amigas vivem dizendo que isso é tara...eu sempre quero cheirar o suvaco delas, é lógico que só peço quando sei que é cheirosinho...adoro cheirar o suvaco do meu enteado, desde pequeno eu peço e ele levanta o bracinho e deixa...hehehehe...

Yolanda disse...

Ah, gente, todo mundo sua, né? Uns um pouco menos, outros um pouco mais e outros muito mais...sem contar que se mulher não suasse não existiria desodorante feminino...hehe

Até faz um tempo que não tenho isso, mas, há um tempo atrás, sempre quando ficava nervosa, mas nervosa mesmo, e principalmente quando eu não podia (Falar em público, etc...)eu começava a suar muito e só de um lado também! Do lado direito! É claro que eu transpirava do lado esquerdo também, mas no lado direito era mais intenso!

Sempre achei muito estranho isso, ainda bem que deu uma parada, e eu credito isso a um desodorante que todo mundo criticou aqui nos comentários...é...deixa eu explicar:

PRA QUÊ QUE SERVE UM DESODORANTE 48HORAS? >>>>>>

Primeiramente, é claro que eu não fico 48 horas sem banho (já que eu tomo uns três banhos por dia, aí é só fazer as contas,né?).

Mas pensa bem: Um desodorante 48h tem um efeito muito maior do que um de 24h e considerando que este vence muito antes do esperado, não é muito melhor garantir mais algumas horas cheirosinhas no dia? Nem vou responder...

Ah, sem contar que elas ficam sequinhas também...ah, e esse da garnier também não deixa resíduos na roupa (e olha que eu não uso o que não deixa resíduos!).



Agora só uma estorinha que eu ouvi há muito tempo... estava eu em um ônibus lotado quando ouço a seguinte frase vinda de um peão de obra: "Ah, ontem eu nem tomei banho, e nem tomei hoje também...afinal, eu ia me sujar de novo hoje...". Nem comum desodorante 99horas pra dar conta na falta de higiene! Dá pra imaginar o cheiro da criatura? Impregnou todo o ar e eu sofri por 40min...

Anônimo disse...

nossa... eu tenho o seguinte problema: não preciso de andar praticamente que passados 5 minutos depois do banho fico logo suando... das 2 axilas... e cheira bem mal, fica suando todo o dia vcs conseguem imaginar??
ja tentei muitos desos mesmo e nenhum me aguenta mais que 5/10 minutos, estou desesperando alguma dica???