terça-feira, 5 de outubro de 2010

"E O PALHAÇO O QUE É? É LADRÃO DE MUIÉ!"


Vou repetir o que disse no Twitter:

Eu não entendo porque desse alvoroço todo com o TIRIRICA.
Só porque ele é o primeiro palhaço PROFISSIONAL eleito? A gente vota em palhaços AMADORES há anos!

As pessoas se revoltam, dizem que a população é ignorante por votar nele, que ele é analfabeto e tals.
Eu não acho.
Acho a eleição dele sensacional.
É tão ULTRAJANTE, que é sensacional.
É a explicitação e a prova viva do escracho que é o nosso sistema eleitoral.
É ironia em sua forma mais brilhante.

Tomara que ele se eleja presidente, rs.

20 comentários:

Rick disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tú parece uma amiga minha!!!!
Foda!
Impagável!!!!

Bjs!

Cantinho da Beleza e Cia. disse...

Concordo com vc!!!
Cansamos de votar aí em palhaços amadores que roubam nosso dinheiro... Estão mais para palhaços ou mágicos? Acho que mágicos né? Pois tentam sumir com nosso dinheiro na cueca, na meia e etc...
Se eu fosse de SP também votaria no Tiririca.
Na real acho que ele fará sim algo pela população...
Beijinhos,
Angie Cunha.

http://cantinhodabelezaecia.blogspot.com

Sil disse...

Pois nessa eu discordo 100% de voce, Elise... pra mim isso nao eh voto de protesto nem de ironia; isso so mostra o nivel de ignorancia do povo (seja de que classe economica ou social for) e os criterios usados pra escolher alguem pra tomar conta do futuro do pais. As "subcelebridades" vao tomar conta da politica em bem pouco tempo, infelizmente legislando em causa propria tal qual os politicos profissionais.
Nao discuto que todas as opcoes sao pessimas - mas eh por isso que ha muito eu vinha anulando voto.
Quando eu vejo sites internacionais publicando materias como essa (http://tiny.cc/bhcxv) eu sinto ainda mais vergonha de ser brasileira.
Minha opiniao - nao me leve a mal.

Beijo.

Quarto de Despejo disse...

Concordo inteiramente!!!
Não sei porque tanta coisa com o Tiririca. Se entre os deputados federais deve se ter representante de todo o povo, ninguém mais representativo de uma parcela inculta da população do que ele. Pelo menos,que se saiba,não é ladrão como muitos que estão lá. Sou muito mais ele do que os fichas sujas,do que um Garotinho, etc.

Prissyrj disse...

Coitado..não vão deixar nem o homem entrar!rsrs

Mas todo mundo sabe que 90% desses votos são votos de proptesto, né!Só o ficha limpa não resove!

Unknown disse...

Até acredito que uma parte da população votou por ignorância e pelo carisma que o cara tem(só entre nós duas,ele me arranca gargalhadas de vez em qdo).
Mas acredito muito mais que a grande parte desses votos foi um recado para os políticos.
"votamos no nosso representante,afinal há muito tempo somos feitos de palhaços".
E viva o Tiririca.
Beijas.

Bia disse...

Elise querida, isso é a democracia, o campo das incertezas, onde a única certeza que temos é que a maioria vence!
Dou chilique quando alguém fala que o povo é ignorante e não sabe votar...é aquela mania de achar que o seu conhecimento é melhor que o do outro! Acho sim que isso é um retrato da nossa situação política, as pessoas se sentem sem alternativa e acabam escolhendo um homem simples. Apesar de nos parecer canastrão, é percebido pelos seus eleitores como um não político, aquele que vai fazer diferente dos outros porque É diferente dos outros. A falta de "know how" passa a ser uma qualidade, dá pra ele certa inocência, honestidade, ele é sincero pois confessa sua situação política. E a culpa dessa situação toda não é só de quem tá lá em Brasília não, cara...
Claro que eu não queria que ele fosse eleito, me senti ofendida com a campanha dele, mas acho que o buraco tá beeeeeeeeem mais embaixo!
ufa, empolguei!
Beijo!

Licele Faial disse...

Na boa que se eu fosse de SP tbm votava no tiririca. Eu tive que anular a maioria dos votos pq não tinha nem em quem votar de zoação/protesto. (Não, não votaria na Mulher Pêra ou na Mãe Loura pra isso. Tem limite, neah?)

O Tiririca, coitado, pelo menos parece ter boa vontade. Ele não passa a imagem de "to me fingindo de bonzinho pra roubar seu dinheiro."
Ele vai roubar com a melhor das intenções!

Flavia disse...

O problema não é o Tiririca em si, e sim a população desconhecer o sistema eleitoral e não saber as implicações de se eleger o Tirica. Com o sistema proporcional os votos extras vão para os próximos mais bem votados do partido. Assim muitos acham que estão votando em protesto quando na verdade votaram indiretamente no Waldemar da Costa Neto e em outros do mesmo nível... Acham que votaram contra os que roubam qd na verdade, vários destes entraram com os votos do Tiririca e estão lá de novo rindo de quem elegeu o palhaço.

Camila Monteiro disse...

uhauahauhauha presidente ja é demais... kkkk

Anônimo disse...

Discordo em genero, numero e grau. O fato dele ter tido um número tão expressivo de votos, só nos mostra o quanto o nosso povo não leva a sério a sua própria vida. Pq queira ou não, são eles que vão ditar as leis, os impostos a taxas de crédito, etc.....
Vivemos em uma democracia de merda... em que "Tiriricas" podem se candidatar, até mesmo se eleger, mas o povo é OBRIGADO a votar.
Em uma democracia de verdade o voto jamais deveria ser uma obrigação. O voto é um direito conquistado, e como direito e não dever, vc pode querer exercê-lo ou não!
Aí sim o voto teria valor, visto que só quem é realmente politizado iria fazer qustão de votar, e a grande massa de analfabetos políticos, que acha normal votar e eleger um Tiririca da vida, iria curtir um dia de praia, ou uma bela churrascada na laje!

Anônimo disse...

Elise, discordo...ultraje tem limite, a eleição desse cara (não só dele como em outras primaveras foram outros "não sei o q vim fazer aqui" como clodovil e frank aguiar ou mesmo os "roubo mesmo e continuo aqui" como o mafuf ou a praga dos rorizes aqui no DF) é um câncer pra sociedade...protesto tem limite...ngm gosta de pagar imposto de renda, mas alguém escreve "receita, vai tomar no teu cu, bando de ladrão?" em algum campo da sua declaração, ou então ignora e não manda $ nenhum? não, né? e pq não? pq se vc fizer isso vc se fode NO ATO...votar nesses caras é equivalente, só q as pessoas não enxergam a relação causa-consequência entre votar na porra do tiririca e na reforma tributária q não sai...no código penal e civil e tão aí precisando d mudanças pra melhorar nossa vida e nossa segurança...aí eu pergunto peep: o qq o Tiririca vai fazer por isso?

não é ultrajante é triste! mas não só o caso dele, como vários casos na república das bananas...

não acho razoável considerar overreacting da imprensa não, é um absurdo mesmo, povo ignorante do caralho esse do nosso país

e o problema é q é mais fácil "não gostar de política"...a gente não gosta de mt coisa mas qd independente d gostarmos ou não interfere tão diretamente na sua vida e na de todos, eu acho essa uma desculpa de preguiçosos...é mais fácil dizer q tudo é uma merda, q o tiririca ter sido eleito é "ultrajante" e protesto do q buscar fazer cada um sua parte...mt triste, peep, sorry o desabafo, mas hj eu discordo de ti

Hellen Tavares disse...

Puta que o pariu!
Aí eu faço as malas... ou puxo o gatilho!

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com

Claudio Barretto disse...

Discordo frontalmente.
1) A votação do Siririca.. ops Tiririca é uma prova de pirraça popular. Um escárnio que remonta a época da monarquia. Nosso povo ainda não visualizou a república. Por isso joga tomates na política votando desse jeito.
2) Quando um deputado "comum" falsifica um documento ou uma declaração, a notícia cai como uma bomba pra gente. Ficamos indignados com a corrupção e ousadia. Tiririca mentiu no momento da candidatura. Forjou assinatura no TRE. Isso é crime de falsidade ideológica e documental. Se vc fizer o mesmo irá preso provavelmente - mas no caso dele virou a gracinha nacional.
3) Um deputado custa cerca de 100 mil reais por mês. Acho que alguém aqui paga tributo não é? Ótimo então pensem assim: parte do seu consumo e da sua economia são privados pra manter um cara desses. É uma questão de economia tb.
4) A constituição proíbe - logo: não pode, queira ou não queira
5) Tiririca é apenas uma metonímia no Congresso. Sei que há figuras bizarras lá dentro. Mas se vcs votaram assim, então que tenham humor na hora de ler notícias de corrupção, escândalos e queda da qualidade de vida nacional. Achem engraçado qdo seus negócios/empresas tiverem que pagar tributos. Caiam na gargalhada qdo chegar o seu dia de pagar IR (por exemplo), e por aí vai. ;)

Anônimo disse...

NAO SEI PORQUE O DRAMA,A FIGURA DELE CONDIZ COM A PALHAÇADA QUE É ESSE PAÍS.

Camilla Guedes disse...

Eu também não concordo com você, Elise..
Ficou claro que foi uma forma de protesto do povo..mas uma forma, obviamente, não inteligente.
Palhaçada e falta de comprometimento têm limite.

Colocar um palhaço na justiça (e que fique claro que o pior não é que a profissão dele seja palhaço, mas sim que além de analfabeto é totalmente despreparado para assumir o cargo)só vai piorar as coisas, pois ao contrário do ele diz, elas sempre podem ficar piores que estão.
É mais um voto contra o aumento do salário mínimo, mais um voto para que os impostos continuem, menos um voto para a aprovação da ficha limpa, mais um voto que proteja aquele assassino que levou um ente querido e assim vai...

TEMOS QUE APRENDER A PROTESTAR COM INTELIGÊNCIA!

Se dentro da política brasileira existem palhaços amadores, acredito que pela maioria do povo, eles foram colocados lá acreditando que alguma coisa ia mudar e não porque sabíamos que os mesmos iam colocar dinheiro na cueca ou participar de algum tipo de crime.
Mas colocar alguém lá tendo a certeza que nada de bom vai ser feito é burrice.

Quem acha engraçado eleger alguém assim, realmente tem que rir quando o dinheiro for roubado na nossa cara.

Se isto é voto consciente, que Deus nos acuda.

simone disse...

e o palhaço do romário???
esse pode dizer que o fundo do poço dele tem mola...
tava na lama no começo do ano e tcharam ...DEPUTADO.
fora tantos outros...

vanessa disse...

A tiririca, uma das principais plantas daninhas, possui um conjunto de bulbos, rizomas e tubérculos subterrâneos, interligados em forma de corrente (deputados que se elegeram com a votação de tiririca).
A tiririca está presente no mundo todo, principalmente em países tropicais e subtropicais, onde encontra condições ideais para o seu desenvolvimento(países de terceiro mundo com povo ignorante).
tiririca reduz a produção agrícola em 40 por cento, em média, podendo chegar a 90 por cento, no caso de hortaliças.
(troque hortaliças por dinheiro)
então estamos ferrados...

EVITAR A DISSEMINAÇÃO É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!

e seja o que DEUS quiser...

O Gato do Balaio disse...

E o Enéas??? Você se lembra? Foi eleito assim, porque entrava no horário berrando o nome!
Agora, se ele vai ter que fazer teste de escrita para ver se pode entrar, eu queria que o Sanei fizesse teste de óleo de peroba na cara de pau dele. Ele fica doente e vem para SP se tratar porque na porra do Maranhão nem hospital tem!
Burro não é quem votou no Tiririca e sim no sanei, no apolinázio, no mercadantes, no quérica, no maluf, um monte de bandidos que é só jogar no google e vc acha os kg de merda que fizeram neste País!

Elise Machado disse...

ADOREI!
Quantas discordâncias bem embasadas!

Na verdade o meu post é que foi curtinho e eu talvez não tenha desenvolvido bem.
De certa forma concordo com praticamente tudo que foi exposto aqui. eu tb fico revoltada. Eu tb não sei até que ponto é protesto, burrice ou ingenuidade e desinformação. Eu achei irônica a situação - o escracho do ridículo.

É só que gosto de ver o circo pegar fogo mesmo.
Eu sou da turma do foda-se, rs.