sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

VAMOS FALAR SOBRE FASHION RIO

Já lí e e ví um monte sobre o Fashion Rio. Gostei de umas coisas, detestei mais um monte.

Acho que o povo de moda às vezes se leva muito à sério.
Lí uma crítica interessantíssima sobre tendência na Helen, e concordo em parte com o que ela disse.

As pessoas deturparam a "arte" da tendência (sim, não duvidem que exista uma arte por trás dos processos criativos de moda), e deturparam o termo. Hoje, quando vc lê tendência, pode estar certo de que em 90% dos casos ele não é tendência coisa nenhuma: é modismo. Pura e simplesmente. Determinista e impositor. Descaracterizante.

A gente não deve nem abolir as tendências, nem abrir mão do estilo pessoal, e nem do que acha bonito por causa delas. Elas são só amostras comportamentais momentâneas. Não devem ser seguidas como bíblias.

Enfim, antes de "introduzir" a minhas opiniões sobre o Fashion Rio, fica aqui o recado: use o que vc gosta, o que te diverte. Não seja manequim de marca alguma. Estilo pessoal não se compra. Nunca.

Eu, por exemplo, nunca deixei de usar Crocs, por mais feios e execrados pelo mundo fashion que fossem, srsrsrsrsrsrsrsr.

Mas, vamos lá.

1- O comentado desfile da Colcci.


Muito se fala sobre o desfile. Uns fãs fiéis amaram. Outros, detestaram.

O que eu acho: acho que a Colcci já me encheu o saco. Primeiro com essa atenção exacerbada que dão à ela, se esquecendo de outros tantos defiles talentosos. Até porque meu gosto pessoal achou a coleção feia, sem imaginação, com vestidos enormemente disformes e sem sentido.

Depois porque, gente, eu gosto de Gisele, mas Gisele não é o centro do universo. E a marca já desfila com ela pela sétima vez!! Pelamordasanta!!

Acho que eles já nem se esforçam em criar; é tipo "temos Gisele, o que precisamos mais??"

E quem assistiu ao desfile, falou que foi lento e chato, com uma esteira (tipo de aeroporto), na qual as modelos passavam.

2- O que eu gostei
Gostei pacas da desfile da Têca.

Como eu não sou uma pessoa básica nem nunca fui (mami conta que eu sempre escolhia as roupas mais papagaiadas quando criança), gostei das estampas.

Essa coisa "cubo mágico", saca?

A-M-E-I também os lacinhos nos cabelinhos, e super vou usar.

Outra coisa bacana dos defiles em geral: coordenação.


Lembra que eu disse que falaria sobre isso? Então. Quando a gente é criança, aprende a combinar roupa. Eu nunca gostei. Acho que coordenar é muito mais interessante: coisas que não necessariamente combinam, ou se complementam, e que ficam bárbaras juntas.



Tipo assim.

Esses são os neutros do próximo inverno. E eu mega gostei! Sem ser "combinadinho", né?



Veja só, eu nunca usei turquesa. E nem vou usar. Eu, total e pessoalmente acho que essa cor poderia não existir. Mas achei bonitas as composições de turquesa e caramelo propostas.

Bem originais.



Mais do desfila da Têca. Eu me identifiquei. Tem as cores que eu gosto: rosa com lilás (bem "girlie"), laranja, vermelho... (eu não uso azulão, nem verde, sabia? Não curto. Nada contra, viu?)

Achei tudo feminino e bonito.

3- O que eu não gostei

Além do desfile da blábláblá Colcci, eu não gostei da platéia.

Tenho que inventar um nome pra "groupies" de moda...

Tinha um monte! Todo mundo achando que tinha que vestir roupa da marca no desfile da mesma!! Uma repetição de look de fazer dó.


Essas imagens foram do desfile da Maria Bonita Extra (que estava muito legal, por sinal).

Bom, no mais eu não dei muuuuuita atenção, nem levei a sério, sabe por quê?

Porque a gente tá no meio do verão, povão, e até o inverno muita água vai rolar. Quando chegar perto, a gente vê, falou? Senão a gente nem curte as roupas da estação em que está.

Beijas.

6 comentários:

Aline disse...

Tipo, eu AMO caramelo, e gosto de turquesa em toques especiais, digamos. E AMEI as combinações - o vestido com o cintinho e o vestidão estão tu-do.

Detalhe: meu bikini novo é B & W. Claaaaaaaaro que não é micro, eu ainda tenho espelho em casa, mas é show.

Avant-garde, ma cherie! rsrsrsrs

Beijocas, linda. Quero te ver hein?

Helen disse...

sabe quando foi que emputeci geral? Com a história da unha preta!

Cara, Los Angeles interia já tinha usado o preto, dentro e fora das telas e então, mais de uma ano depois, vira febre no Brasil, com a mulherada pedindo a unha da novela.

beijo, shidoshi!

*viu Giselinha na capa da Nova? Parece a BB, tive que dar o braço a torcer*

Cinthya Rachel disse...

eu vi um pedaço da Colcci e não gosti muito não. e tava horrores de lento. eu amo turquesa, mas nao tenho NADA dessa cor, hahahah e tb nao tenho NADA verde no armario... hum, pq sera? adorei as fotos do desfile da Teca, bem minha cara, coloridinho e feminino. por mim eu só usava vestido,adouro

Ril disse...

quem precisa acompanhar desfiles? é só vir aqui q a elise dá shoooow!

valeu,adorei!

Renata R. disse...

Eu fico aflita com desfile de roupas de inverno fazendo 40 graus lá fora.

Renata disse...

Ai que máximo esse post! Amei!
Os vestidinhos da Têca são demais! Super lindos!