terça-feira, 18 de março de 2008

DELÍRIOS DE CONSUMO CULINÁRIO DE UMA ANGLÓFILA

Ahh, como eu moro no lugar errado...

Nada contra o Brasil, mas eu tenho certeza de não estar vivendo a vida que deveria. Uma pessoa tão anglófila não deveria viver aqui.

Tem dias (como hj), que eu fico delirando com as "especialidades" culinárias americanas.

Vontade de ter alguém vindo de lá AGORA pra trazer tudo pra mim...

Aqui vai a lista dos ítens de comida americanos que eu mais gosto:



1) MALLOMARS- chega vem água na boca, só de imaginar os biscoitinhos de marshmallow com chocolate, quase uma Nhá Benta.
Não acho por aqui nem a cacete...

2) FRENCH TOAST STICKS do Burger king- Isso é que é café-da-manhã saudável, hohoho.
Eu nunca fui no Burger de Sampa, e aqui no Rio não tem. Então não sei se eles tem French toast por lá.

French Toast é tipo uma rabanada, mas não é, saca?! E vc molha no Syrup....hummm

3) JAMBALAYA - Ah a culinária do sul...
O lugar que mais gosto nos States - a Louisiana. A comida Cajun-Creole de lá é algo de fazer qualquer bahiana lamber as beiças.

A jambalaya é como uma paella de lá. Muito boa. As receitas que ví por aqui não fazem juz.


4) GUMBO- ainda comida cajun. Cajun-creole são as comidas que tem influência dos escravos e dos franceses. O gumbo típico é de camarão com quiabo. O sul é tudo de bom! Viva o NEW ORLEANS SAINTS (meu time de football)!!




5) SORVETE BEN &JERRY - fala sério!!! o melhor sorvete do mundo!! Esse de Cherry é de comer de joelhos!!



6) POP TARTS- outra especialidade do café-da-manhã. Por aqui não tem nada nem parecido.

Pode-se comer puro, ou esquentar na torradeira. Fica crocante, com recheios de vááários sabores.

A Kellogg's bem podia quebrar o galho e lançar por aqui...

7) MAPLE SYRUP- na verdade o "xarope de bordo'' (tradução do negócio) é tradição no Canadá, famoso pelo Maple. Nos states se consome syrup de blackberries e outros. Mas se come esse também.

Imagina um Karo. Só que melhor (a Sílvia não vai concordar comigo, hehe). Come-se com waffles, pancakes, french toast e tudo o mais!!



8) WENDY'S - que Mc'Donalds que nada!! O negócio é fast food da Wendy's, que é fast food do sul.

TUDIBOMNESSAVIDA.


9) PANCAKES- eu faço aqui em casa assim, abertas pra comer com manteiga e mel. O B detesta. A Aimée ama.

Mas, ó, não fica igualzinho....

10) MOUNTAIN DEW- e se bater a sede, lá tem as melhores "sodas" ever!! Mountain Dew, Root beer e outros!


Ihh, gente. Nem falei da Peanut butter!! É que aqui tem amendocrem (ewww!), que lembra um pouco.

Mas a de lá, super cremosa, num p&B sandwich...

(Fabiano, aguardando as comidas via sedex, viu???!!!!!)

5 comentários:

Ice Ice Baby disse...

ah como eu te entendo chuchu!!!

q saudades eu tenho de maple syrup...de blueberry pancake....

ah e o bacon crocante logo pela manhã...humm

tb nasci no lugar errado Elise...

Andréa Ramos disse...

Puts,que sorte a sua então,pois eu qdo vou pra lá sofro muito.
Passo mal demais com os temperos,odeio hamburguer e volto com cara de coelha de tanto comer Ceaser Salad.Prefiro nossa comidinha mesmo.
Bjs

Silvia disse...

Bom, concordo que syrup é melhor do que Karo porque Karo é uma bosta, hahaha! Bom, se vier me visitar aqui você come isso tudo - se bobear até essa comida do sul a gente acha aqui!
Sorvete pra mim é Häagen-Dazs, Poptarts eu enjoei, mas o hamburguer quadrado do Wendy's e Mountain Dew são mesmo o que há!!
Então, tô te esperando aqui :)!!
Beijo!

Daniely Novo Kamaroff disse...

PROMETO QUE SE ACHAR ALGUMA PORCARIA (RS) DESSA NO FREESHOP TRAGO PRA VC...RS DÁ UMA OLHADA NO MEU BLOG...TEM SURPRESA PRA VC LÁ...PS. TÚ TÁ MAGRINHA MENINA...BJS

lolo disse...

Meu problema e com comida inglesa, vc acredita? Saudades DEMAIS de uma batata inglesa chamada Walkers sabor salt and vinegar.