quarta-feira, 19 de março de 2008

O TIBET PRECISA DE VC!!!!


Tá bom. Já me disseram que eu ser social-politicamente engajada é sinal do fim dos tempos.

Ok, ok. Já fizeram a gracinha, rsrsr.

Mas vc sabe da situação do Tibet???

Sabe da ocupação ilegal que a China promove há anos por lá??

Sabe do genocídio que está acontecendo??

Sabe que o Dalai-lama teve que fugir do país pra não ser morto??

Sabe que com a atual euforia das olimpíadas eles estão remprimindo ainda mais o país??

Então. O Salada Mista faz parte do movimento de BOICOTE À CHINA, PRODUTOS CHINESES E ÀS OLIMPÍADAS.

É pouco. Mas já é alguma coisa. Se as pessoas não se indignarem, nada vai mudar.

Dá uma procurada na net. Procura se inteirar. Boicotar a transmissão das olimpíadas e os produtos chineses é quase nada, mas pode salvar vidas por lá.

(fotos da manifestação pró Tibet em Paris)

7 comentários:

Anônimo disse...

Ok! O Tibet precisa, mas pq não olharmos mais perto de nós? O BRASIL precisa de vc!!!!

Elise Machado disse...

Sim, anônimo. O Tibet, o Brasil e todo mundo precisa de ajuda.

Mas ajudar um não invalida ajudar o outro. Cada um ajuda o que quiser ou o que puder. E se puder ajudar mais e mais, so be it.

Helen disse...

Eu sou completamente a favor de boicotar a China. E, digo mais, é uma ótima maneira de ajudar o Brasil. Essas porcarias chinesas só tiram postos de trabalho aqui, na nossa industria.

beijo!

Camila disse...

Concordo com todos acima!

Sou budista e a minha vertente é exatamente o budismo-tibetano ... isso, o do Dalai Lama e o do 'Rinpochet'..e apesar da questão religiosa, de karma e da não intereferência isso afeta sim à todos nós!

Os chineses são cruéis em muitas das suas práticas...desde matar/abandonar bebês do sexo feminino assim que nascem até o fato de matarem cachorro pra comer.

Odeio generalizações....e não estou dizendo q todo chinês é "vilão"...mas que a cultura chinesa permite certas "crueldades" aos olhos ocidentais...ah isso permite sim, e incentiva!

e tenho dito chuchu!

lolo disse...

Concordo, absurdo o que a China faz e fez! E mesmo se não houvesse o Tibet, o país usa trabalho escravo na produção dos produtos, não tá nem aí para o meio ambiente, não usa um filtro naquelas fábricas, e aplica um comunismo de araque do tipo o que é seu é nosso e o que é meu é meu.Assim até eu faço tênis a US$ 1. O difícil é que é muito, muito complicado boicotar a China hoje em dia, porque, mesmo se o produto não tiver um made in china escrito é bem provável que, em algum ponto, tenha passado por lá, principalmente eletronicos e importados em geral. Mas o que conseguir já é lucro, né?

Cherie, foto do make up la no blog, vai ver!!!!

Camila disse...

Menina Elise, qd vc atualizar eu já devo estar longe pelo andar da carruagem...Búúúúúzios!! Não sou tão chique qt vc q vai pra Angra! ;-)

Portanto já vou logo desejando boa páscoa, muito chocolate e muuuuuuuuito descanso!


bjs chuchu e até segunda!!

diggs disse...

Tudo muito bonito e acho que a intenção é tudo. Mas vocês sabem qual é o impacto real de boicotar 2 bilhões de chineses?

Nenhum. Eles nem vão sentir a diferença. E sabe porquê ninguém fala nada para a china? Porquê 2 bilhoes de chineses boicotando os seus produtos fazem toda a diferença

O poder está nos números.