quarta-feira, 10 de setembro de 2008

UMA PERSONAL ORGANIZER EM MINHA VIDA

Meu armário é mega pequeno. Engraçado, né, considerando que meu apt. é grande e meu quarto idem.

Coisas de projetos de marcenaria mal executados.
São só umas 6 gavetas e umas duas portas pra mim. Impossível para as minhas coisas. Meus sapatos, então, nem se fala.

Daí que por isso (e por filosofia), tenho poucas coisas. Tenho mesmo. Já expliquei como funciona aqui: pra cada coisa que entra, outra tem de sair; me desfaço do que não uso há mais de 6 meses (a menos que seja um clássico, ou sazonal), fora as limpezas periódicas.

Já reduzi, inclusive a marca dos 43 pares de sapatos. Dei um monte. Sexta-feira mesmo: comprei quatro camisolas novas, e chegando em casa tirei, não só 4 camisolas velhas, como mais um monte de coisas. E assim vai. Uso muito minhas poucas e boas coisas; está tudo sempre em movimento e utilização aqui.

Bom, acontece que mesmo nesse esquema MEU ARMÁRIO É UMA ZONA!!

Eu já tinha lido sobre personal organizers no Chic e na Oficina de Estilo, e resolvi testar o negócio.

A Verônica, mais do que personal organizer (uma especialista em organização e padronização) é também uma das pioneiras do mercado de personal organizers do Rio de Janeiro .

Ela veio aqui em casa, com sua sócia Patrícia, e além de planejar uma arrumação bacana no meu armário, concordou em contribuir com vááárias dicas bacanérrimas de organização aqui pro blog.

Espia uma foto do portfolio dela, pra vc ter uma idéia do que eu tou falando:

ANTES:



DEPOIS:



Uau! Quando vi esse tipo de coisa, fiquei querendo pra mim na hora!!

Conforme eu descobri, um personal organizer não trata de arrumação, trata de organização. Uma vez que as coisas estão organizadas de forma lógica e esquematizada, a arrumação e conservação é mais fácil. E um personal organizer tem soluções de otimização de espaço que uma pessoa comum não tem.

Nosso papo foi óóótemo, e enquanto não fazemos minha Extreme Makeover de armário (que vou documentar passo-a-passo), vou colocar aqui pra vcs uma dica dela sobre cabides , que faz toda a diferença:

"Para armários com muitas roupas e pouco espaço, é necessária a utilização de cabides finos, como por exemplo os cromados. Já para closets, mais espaçosos, podemos abusar dos cabides encorpados como de madeira, acrílico ou outro material mais robusto."

E também sobre sapatos:

"Um recurso interessante e chique para quem quer deixar seu armário ou closet com cara de sofisticado, é guardá-los em caixas monocromáticas que podem usar como recurso, visores transparentes, ou ainda, mais sofisticado seria tirar fotos de cada sapatos e anexar à frente de cada caixa individualmente"

Peeps, não é demais??? Tou doida pra arrumar o "bagunção"!!!

Ah, a Vêronica dá cursos sobre organização na sua empresa (o Ateliê Ordenar), e também no Senac, além de ter trabalhado anos no Hotel Meridien, e contribuir para artigos nas Revistas Casa Cláudia e Bons fluidos, entre outras.

Pra quem se interessar, uma diária custa a partir de R$400 (mas vale muito à pena, pq uma diária dá pra fazer bastante coisa!!!), e o tel para contato é (21) 2226-6067. Ah, visita também o site dela pra saber mais (e pra babar) aqui: Ateliê Ordenar

PS: agora já ando com idéias de organizar o escritório, hehe.

8 comentários:

Anônimo disse...

Adoro suas dicas !!!! Sabe que deu até vontade de organizar a baguncinha lá em casa ? Eu também gosto de reciclar as coisas, no equema entra um e sai outro, mas ainda assim tenho uns focos de bagunça nos armários também !

Olly disse...

Elise, chuchu!!!! vc recebeu meu mail?

beijossssssssss

fabiana disse...

Necessitooooooo!!!

Anônimo disse...

hum...mesmo problema...mas meu armário é pequeno pra muitas coisas mesmo!!!
e tipo...uns 58 pares de sapatos...aff!
marido fez umas prateleiras show pra eu guardá-los, tanto que é o unico pedaço q consigo manter arrumado...
depois te mando foto!

beijo!

lolo disse...

Que chiiiiiique!! Eu quero uma personal organizer!!! Bota dicas, please, que eu estou num momento organização geral do meu armário!!!

Drica Menezes disse...

ahhhh eu tbm preciso dela aqui em casa.....ando tentando me manter organizada, manter as coisas em ordem, mas menina q dificil q é......estou aqui ansiosa por mais dicas, hehehe! bjao! :D

Nancy Passos disse...

Olá Elise !!!

passe no Conversa Fiada e retire seu Mimo !!!

Beijos,
Nancy
PS:preciso me organizar, adorei !!!

Unknown disse...

Adoro o site da Veronica e aprecio o trabalho pioneiro que ela faz como Organizadora Profissional no Brasil!