quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

INSPIRAÇÃO: PERSONAGENS FEMININOS FORTES

Em tempos estranhos, todas nós precisamos de inspiração. Pra mim a inspiração pode vir de diversas fontes: pessoas inspiradoras reais que conheço, livros, filmes....

Aqui estão minhas três personagens femininas preferidas de todos os tempos. Inspiradoras, cada uma à sua maneira. Mulheres fortes. Sobreviventes.

SCARLETT O'HARA

Ela não é a heroína convencional - desbocada, politicamente incorreta, sem nenhum senso de falsa moral. Egoísta na medida, oportunista. Mas autêntica, forte, dona de si. Toma conta do próprio destino.

Sobreviveu à fome, à guerra, à desilusão....
Dona de uma das frases que mais gosto e tento adotar: amanhã eu me preocupo.

Se vc nunca viu o filme (talvez por ser grande) não sabe o que está perdendo.


TERESA BATISTA (cansada de guerra)

Uma personagem apaixonante de Jorge Amado. Tanto no livro, quanto na série.

Sua força não é óbvia - Teresa é gentil, delicada. Mas uma onça quando precisa.

Guerreira, e filha de Iansã, também passou maus bocados, mas sempre manteve a coragem. Nunca abaixou a cabeça pra nenhum homem.

TEN. RIPLEY

Essa é a mais heróica de todas. Se virou sozinha, fez o que precisava ser feito. Forte. Inteligente. Incansável.

Sobreviveu ao terror e até salvou alguns pelo caminho. Altruísta, chegou a dar a vida pelo bem maior.

Uma personagem quase romântica, cujo desempenho fala sobre o heroísmo e sobre a coragem.

De certa forma tento ser cada uma dessas mulheres. Com as nuances de cada uma. É nelas que eu penso quando quero dar um "up" no astral. São elas que admiro.

Eu estou indo alí assitir "...e o vento levou", e depois a série Alien.

E vc? QUEM TE INSPIRA?

2 comentários:

Milena disse...

O me inspira são as pessoas a minha volta! Até pensei em fazer um post sobre isso...
A minha mãe, que venceu na vida como poucos, guerreira! Uma amiga que do nada virou mãe e tirou de letra! Outra amiga, que ama tanto a vida que me enche de alegria, um amigo que me admira tanto e me da tanta força que eu acabo me achando, uma outra amiga querida que tem mais coragem do que um leão...
Essas pessoas me inspiram! Todos os dias!

A vida é tudo de bom né?

beijooooo

Maela disse...

Concordo com Milena, minha avó mulher incrível que aos 85 anos cuida da casa sozinha por não gostar de ficar parada. Outro dia estava no alto da laranjeira colhendo frutas, qse tive um troço...rs.
Mas, para ter uma personagem acessível, Clara del Valle, do livro/filme Casa dos Espíritos. Imperdível, leve lenço.