quarta-feira, 10 de junho de 2009

AMÉLIA 3 - O APOCALIPSE

Ainda bem que eu agora sou uma pessoa que faz café, rsrsr.

Porque antes, quando eu servia um cafezinho lá em casa, significava servir suco, refri, chá...

E eu tenho recebido umas visitas inesperadas esses dias - fui toda pimpona oferecer café! hehe

Só que, padawan ainda, tenho feito muito, e tem sobrado bastante.

Eu não tenho muitas manias domésticas (aliás, mania quase nenhuma, pq nunca fui muito do lar, ssrrs), mas se tem uma coisa que eu "peguei" da minha mãe, é ter dó de colocar comida no lixo.

Bom, TEORICAMENTE café não é comida. Mas mesmo assim fui procurar alguma coisa pra fazer com o resto do café (não o resto das xícaras - EWWWWWWWWWWWW!! o RESTO DO BULE!!)

E descobri duas dicas interessantes, que repasso agora (não me pergunte onde foi que vi, que já não me lembro):

- Aproveitar a BORRA de café que sobra no filtro, para ADUBAR AS PLANTAS. Legal, né? Coloquei o pozinho usado lá no canteiro de ervas, e olha, bem acho que elas se amarraram! hahahahah. Nem sabia que era bom.... (acho que eu era a única!). E como agora eu tenho plantas...

- CONGELAR numa cumbuca de gelo o café restante. Vc deve estar perguntando - what the fuck?! Mas é que você pode usar esses cubos de gelo de café para serem batidos com leite, ou sorvete de creme, pra fazer um Frapuccino de café! Ó que maneiro! (e ainda impressionar umas visitas bestas ;))

PS: o B não entendeu nada ontem, ao abrir o congelador, e dar de cara com a bandejinha cheia de gelo preto, HAHAHAHAHAH.

6 comentários:

fátima disse...

caramba! pra quem virou amélia há tao pouco tempo, vc. está se saindo muito bem...rsrs

bj

Daniely Novo disse...

Nossa filé, tu tinha que ser casada com o Lymark....ele é um "mendingueiro" com esse negócio de desperdício....Na boa, eu tenho uma tática melhor para vc ficar sem jogar seu café fora, e não ter que fazer gelo "preto", compre uma cafeteira estilo italiana (na casa e vídeo tem) que a medida é no máximo 4 cafezinhos, ou seja, serve bem e não desperdiça...DEIXA DE SER MUQUENGA E JOGA ESSE CAFÉ FORA MULHER!!!..RS
BJKS

O Gato do Balaio disse...

Elise
Eu tb DETESTO jogar comida fora, deve ser resquício de outra vida em tempos de guerra, sei lá.
Mas o café que sobrou é ótimo para colocar na massa do bolo de chocolate. O bolo fica mais escurinho e dá um saborzinho sem tirar o gosto do chocolate.
Tente depois me fale!

Jussara disse...

Legal, tb sou contra o desperdício; de tudo, mas principalmente de comida. Acho que pq cresci ouvindo minha mãe falar em não desperdiçar comida; jogar fora então, acho um crime :D.
Segundo uma bióloga pesquisadora de SP, a borra de café além de servir de adubo, é ótimo pra colocar nas bandejas das plantas pq ele bloqueia o desenvolvimento das larvas do mosquito da dengue. Pode-se colocá-la tb nos xaxins, no jardim e até dentro das bromélias.

Elise Machado disse...

Fátima - mais barato que terapia, menina! rsrsrsr
Ando tão mais tranquila, sabe?! rsrs

Ah, Filé, nem vem...rsrsrs, vc sabe que eu não sou canguinha nem nada, sou até muito desprendida.... mas é legal aproveitar bem as coisas, né? rsr

Ah, e o B falou pra gente comprar uma cafeteira. Mas sabe que acho que não vou comprar agora, não? Ando curtindo fazer o café mesmo (pelo menos por enquanto...)

Maela - minha mãe disse a mesma coisa que vc! Vou correndo fazer um bolo de chocolate e colocar café nele. Eu acho a combinação bem boa!

Ju, boa idéia essa dos pratinhos. Xô mosquito!

MVieira disse...

Elise,

Duas coisas:

1. Eu não te conheço pessoalmente, mas pelo tempo que leio o "Salada" percebi uma alteração de humor (para melhor) nos seus posts depois que vc começou a fazer café! rsrsrsrs
Aliás, no Zona Sul vende uns cafés aromáticos deliciosos.

2. Minha mãe sofreu queimaduras com essa tal cafeteira italiana. A bicha criou pressão e explodiu. Mas também pode ter sido problemas de "interface", leia-se idade avançada. Vai saber...

Beijo,
Monica