terça-feira, 9 de junho de 2009

VARANDA E PLANTAS

Plantar é legal, né? Bom, pelo menos quando vc não mata as plantinhas...haaahhah.

E o legal é que tenho descoberto que não precisa espaço - qualquer latinha, vaso, caixa já dá pra vc colocar aquela sua flor favorita, aquele seu tempero que vc não vive sem.... não tem desculpa!!


Eu quero arrumar umas caixas de madeira agora, e aproveitar o cantinho da varanda pra plantar mais... só o canteiro de ervas não "deu onda", hehe.

Aliás, um dos lugares que está faltando decorar é a minha pequetita varanda! Então ando buscando inspiração....

Mas quero que seja uma coisa assim, bem verde!

Olha que boa idéia para temperinhos na cozinha!! Eu sei que antigamente esse negócio de ter planta em lata usada era considerado coisa ... brega. Mas eu acho isso uma bobagem!!

Adoro latas bonitas, exóticas - e americanas, claro, rsrsr.

Sábado cozinhei um chilli pruns amigos, e usei uma latinha de um tomate pelado italiano. A lata, tão mimosa, já foi lavada e guardada, e espera seu uso decorativo!!

Então - mãos à obra! Ou melhor, à terra!! rsrrs

Não importa quão pequeno é seu apê ou casa; plantar é extremamente prazeroso.

E muito terapêutico para pessoas que tem trabalhos mentais exaustivos como o meu. Inclusive está provado que pessoas que usam muito o cérebro no trabalho, precisam contrabalancear com coisas manuais.

Depois me contem!

4 comentários:

Juliana Reis disse...

Oie adorei este post!
Realmente plantar é terapêutico para mim... minhas janelas sempre tem plantinhas e eu fico encantadas com sua atuação. Se não molho adequadamente sentem... e ao regar já respondem!
Tive uma experiência legal com umas sementes de maracujá. Brotaram, cresceram, teve umas lagartas e vi as borboletas!
olha foi renovador e profundo.

Unknown disse...

Elise, eu achei mt legal o post. Acho que faz bem ao ambiente, as pessoas que estão morando ali e até as que visitam tb.

Eu não tenho varanda :( Mas sempre tive vontade de fazer meu cantinho tb. Fiquei inspirada.

bj

DaniClaudino disse...

Adorei as latinhas! Gosto pouco, né?! Já que nada se cria e tudo se copia hummmm tou pensando seriamente em tentar fazer a horta de novo. Até pq, aquela vez que a gente fez foi tudo errado, né?! Só não posso matar as plantinhas, aliás, eu não levo o mínimo jeito pra cuidar de plantas. Veremos...

Jussara disse...

Eu não gosto mto de mexer com terra, talvez pq dizem que meu signo já é "terra", então prefiro mexer com água. Mesmo assim, tenho vontade de fazer uma hortinha, mas fico com preguiça de ir comprar os vasos. É vergonhoso pra mim, já que mta gente faz horta até em apartamento. Mas não levo jeito com plantas, o máximo que já plantei foi grama de trigo, rs , pra colocar no suco. Esses dias tb plantei uma alfavaca, mas até agora, nada :/. Mas gosto mto de verde, deixa o ambiente mais leve, mais bonito, mais fresco (no caso de plantas grandes e de árvores); e poder comer alguma coisa tirada ali do quintal ou varanda, sem agrotóxico, nem que seja um tempero, é bom demais. Confesso que acho latas bregas, rsrs, meu pai antes usava lata nas plantas, mas essas da foto, importadas, até que são bonitinhas, rsrs. Gostei da idéia das caixas, mas tb não devem ser fáceis de encontrar.
Vou ver se me animo com o seu post e planto alguma coisa.