quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BRIGA DE FOICE


Ciso. (update: "siso"! Ciso é outra coisa. Obrigada, anônimo!)
Doendo.

Eu nunca tirei nenhum deles. Eles foram arrumando espaço e, zás! Mesmo dando uma entortada básica nos meus dentes, deixa eles lá.

Nunca quis arrancar. A perspectiva de agulhadas, maxilar doendo, inchaço e dieta da sopa por dias, não me apetece.

A gente tinha um trato: eles lá, eu cá. E ninguém se metia com o outro.

Até agora.
Um dos safados do lado direito, que se contentava em ter só uma pontinha de fora, se rebelou. Começou a empurrar.

Não está doendo, mas está dolorido - a gengiva está rompendo, e simplesmente não há mais espaço.

Agora estamos nesse impasse: ele querendo sair, e eu querendo que ele volte!
Vou fazer o máximo pra esse puto ficar quietinho, e eu não precisar ir ao dentista.

Mas tá rolando um medo, sabe?

13 comentários:

SAL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... adorei teu blog!!!

e venho também compartilhar uma puta dor de dente que eu tenho sentindo... pensei até que fosse um ataque de chiquetê, achando que era "sensibilidade nos dentes" (podichique!) mas descobri que é uma puta carie!!! :o

já tô na tua sombra do twitter!!!
beijo

Caroline® disse...

Tira logo, menina! Eu tirei os 4 de uma vez só. Meu cirurgião foi incrível, me deu um calmante (mas eu não dormi) e a coisa toda levou menos que 1h30. Não inchou, não ficou roxo e nem doeu - mas eu fiz o pós à risca, como ele mandou. Uma semana depois, sem pontos, sem cisos, sem incômodo, maravilha! Fiquei comendo papinha uns 15 dias, e puxando o sssss um tempo, mas depois tudo bem. Só de saber que não preciso mais pensar nisso, aleluia!

Liliana disse...

Oi, Elise... Sinto muito te dizer, mas isto chama-se "pericoronarite". E é assim, uma maldição... dói pra burro. Às vezes vc pensa que passou, então naquele dia que nd de errado pode acontecer, ela aparece, pq fatores estressantes, baixa imunidade e uma descuido na higienização podem desencadear o quadro. Corre para uma consulta, e livre-se logo desta encreca. Palavra de dentista!

Anônimo disse...

Siso

Unknown disse...

É, espero que você não precise tirar. Mas não tenha medo, feita por um bom especialista é uma cirurgia rápida, é só seguir `a risca as orientações pós-operatórias. Bjuss

Carol disse...

Elise, eu simplesmente amo o seu blog. Uma pena eu não poder acompanhar sempre!!! Mas sabe de uma coisa? Se eu pudesse voltar no tempo não teria tirado meu siso. Tirei um só e doeu tanto, mas tanto, o sangue jorrava no dentista, eu dava socos e pontapés nele, eu gritava tanto no consultório que se eu estivesse esperando na salinha de espera como os outros pacientes estavam, eu tinha ído embora e não voltava nunca mais. Minha boca virou um tomate de tão inchada, era pra ser retirado os dois inferiores, saí do consultório com um só, os outros estão todos aqui, na minha boca guardadinhos, as vezes doem, as vezes não, mas nem ligo!!! Tentar uma outra vez??? Nunquinha! Ou só com anestesia GERAL!!!

Anny disse...

Oi, Elise!
Já retirei 3 dentes, senso q o 1º o tal "dentista Johnny Bravo" (ele tinha o dente igualzinho) conseguiu deixar o buraco com alveolite (infecção na gengiva). Mas depois de muita coragem, pq eles não prestam pra nada, só pra deformar. Os outros tirei com a minha mega amiga e fiquei super bem.
Força na peruca e se joga, chérie. Ficar com dor não dá não.
bjas, cada um tem uma experiência.

Ju disse...

Bom, eu extraí os 4, mas eles já tinham nascido e na minha boca não tinha espaço pra mais ninguém. Por ficar mto no fundo, a escova não os alcançava e eles estavam cariando e poderiam afetar o dente vizinho. Ainda assim, arrependi de não ter extraido antes, pq eles empurraram um dente da arcada inferior, mas ainda pretendo usar um aparelho pra colocar esse único dente no lugar de novo. Enfim, minha dentista é ótima, e mesmo morrendo de medo, fui lá e zás. Tomei mta anestesia, não doeu, não inchou. O negócio é ter um ótimo cirurgião, tomar os remédios direitinho, fazer compressa e tomar sorvete, rsrs. A parte do sorvete é séria, eles indicam. E cada caso é um caso, de repente vc nem precisar extrair os 4, só 2 já resolve (tem gente que não precisa extrair nenhum)). Mas eu extraí 2 por vez, os 4 de uma vez eu acho loucura. Essa dor deve ser pq ele está rompendo, lembro bem como era :/.

Paula Amorim disse...

Esses tempos também estava com o siso (ciso) do lado direito brigando comigo, querendo mostrar suas garrinhas, também num tirei e fiquei quase 1 mes com a gengiva dolorida,, mas a covardia é maior e vou aguentando esses safados...

Eline disse...

minha experiência é que, além dos cisos eu tinha mais 1 micro dente depois deles (é, eu deve ser um primata :/)! Tive arrancar TODOS os 4!
Eu não sei que anestesia milagrosa o dentista aplicou, mas eu não senti absolutamente nada, juro. Nem durante, nem depois! A única coisa que me incomodou bastante foi a dieta :/ mas fora isso, foi tudo muito traquilo! Boa sorte com os seusss!

Veterinária Recreio dos Animais disse...

kkkkk
sinto te informar que este negócio de tirar os sisos é realmente muito chato.
O dentista vai vir com um blablabla de que é muito tranquilo e coisa e tal mas não acredite - quando passar a anestesia vai doer um bocado!!!
Infelizmente as vezes não temos como fugir - BOA SORTE

Ruiva disse...

Ai, Elise... Super te entendo. Mas, olha, quer um conselho? Vai no dentista e pede uma avaliação dele. Na época dos meus sisos, eu pensei como você. Mas nisso que a gengiva rasga, acumula comida entre ela e o dente. Não há escova que chegue nesse cantinho. Pra complicar é questão de tempo.
E se você não for insana como eu de subir e descer escadas o dia inteiro se aboletar na praia três dias depois da operação, nem complica nada.
Sem contar que tem o lado bom: operação na boca nos faz emagrecer!!
rsrsrs

Rosinha Lima disse...

Por causa do aparelho ortodôntico, eu precisei tirar 8 dentes: 4 sisos e 4 premolares.
Minha dentista extraia sempre dois de cada vez e foi supertranquilo. Não senti dor na hora e nem depois. Fiquei a base de sorvete, milk shake e papinha de neném por três dias. Esse processo todo durou uns 3 meses e nessa brincadeira emagreci quatro quilos e até hoje não recuperei. Acho que o estômago diminuiu com tão pouca comida :)