quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AS CISMAS


Eu sou uma pessoa de cismas. De obsessões. Elas vem e vão. Algumas duram mais.

Depois que comecei no emprego novo desandei a comprar coisas para a casa. (eu tinha esquecido como é bom ganhar dinheiro, hehe) Quase 1 ano de mudança, e nada de ter tudo no lugar, irritante.

Só que eu sou completamente doida por preto. É, preto. Se eu pudesse, só vestia preto. Tive de me condicionar a vestir cor, ao longo dos anos. E me adestrar a entrar nas lojas e procurar as araras de roupa de cor.
E com a casa foi assim.

Se deixar, eu compro tudo preto. A Elô até já sabe - eu aviso que comprei uma torradeira, e ela já sabe a cor; conto que arrematei uns bancos de varanda e... preto de novo. Ela até me sacaneou, pq comprei panelas novas e eram de inox. Ela deu aquela "mijada": ué, não tinha panela preta??!! (filha da mãe, rsrs)

Os panos de prato, a luva térmica, o escorredor...
Tou meio com medo da casa ficar um pretume só, embora a base (paredes e móveis) seja chocolate, vinho e madeira. Enfim.

E pior, a minha mais nova cisma é... UMA CAFETEIRA DE EXPRESSO.

Quero porque quero.

Eu sei, eu sei - eu não tomo tanto café assim! Mas sabe quando vc acorda um belo dia, e simplesmente a sua vida só vai fazer sentido se você tiver uma cafeteira que faça expresso, capuccino, mocaccino e coisas assim??!!! rsrsrsrs

E ela ainda por cima é PRETA!!! Nem adianta o B argumentar que o tanto de café que se toma aqui não justifica, que dá mais trabalho de limpar do que fazer, que é um luxozinho desnecessário.... tou nem aí! Se precisar, tomo até café toda hora, viro coffee junkie, o que for.

Fico sonhando com ela na minha bancada da cozinha americana, hahahaha. E oferecendo expressos chiquérrimos pros meus convidados...

(só eu mesma pra fantasiar servir café nesse calor senegalesco, né?!).

8 comentários:

Prissyrj disse...

Mesmo sendo a maior incentivadora e praticante do consumismo mundial, vou te falar que não vale a pena mesmo....aqui em casa a gente insistiu, meu pai comprou e só usamos uma vez (pra testar)...e isso já tem 3 anos....rsrs

Mas se quiser comprar, compra mesmo!!:)

bjss

Anônimo disse...

Concordo que não vale a pena...mesmo!!!

Aqui em casa só usamos uma vez tbm...a única coisa boa é que ganhei no bingo e vendi pelo preço da loja hahahha

Beijokas, feliz 2010

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Sou Jefhcardoso e sempre que posso caminho de blog em blog>> seguindo apenas a seta que indica próximo blog>> e assim descubro o que as pessoas estão fazendo de interessante em seus blogs. Gosto de escrever sobre este fenômeno literário blogosfera e quero lhe convidar para conhecer meu blog; será um grande prazer recebê-la.

Abraço: Jefhcardoso (http://jefhcardoso.blogspot.com)

Hellyanna disse...

só rindo mesmo.........

mto piada......

o pior de tudo que fica linda mesmo na bancada da cozinha americana, pq na minha tem, tem isso e muito mais coisa q eu era fanática em compras de eletrodomésticos......

olha todos hj são meros enfeites chiquetérrimos..........

mto dinheiro investido pra naum se usar...... e eu tb naum acreditava.....

é igualzinha a história de ter uma esteira..... a minha usei 1 x e meia vendi semana passada depois de ficar enterrada na dispensa por 3 anos.....

pensa bem...... compra uma lavadora de louça (se vc ja naum tiver) tenho certeza que vc vai amar mto mais, sua vida vai fazer muito mais sentido, e vc nunca mais vai viver sem ela.....

e isso é fato hein......rsssss

bjs

Anny disse...

KKK, obsessão!!!
Concordo com a Helly, compre uma lavadoura de louça, assim quando a Elô não estiver será mega alívio, kkkk.

bjas,

Clarisse disse...

hahahhah Elise, vc é muito engraçada!! Agora, fiquei imaginando que chique deve ser uma casa com cores chocolate, vinho e madeira!!

Beijos!!

Unknown disse...

Bom, Elise...E se eu te disser que o maior sonho de consumo meu e de meu namorado (dois tomadores café contumazes) é ter uma máquina de Nescafé (dessas que a gente vê em padaria, sabe?)em casa...Mais exatamente no quarto! E aí, acredita? hehehehe XD

Erika disse...

Olá Elise,

Devo dizer que eu nunca fui muito fã de café não...mas confesso que depois que compramos a nexpresso (e é preta...rsrs) comecei a me empanturrar de café...hahahaha...Posso te dizer que não é dinheiro jogado fora não, pois o sabor é excelente e além disso não dá nenhum trabalho limpar (não suporto coisas que não são práticas...hehehe)...Só um conselho, tem uma nexpresso que tem o compartimento pra colocar o leite...só que a propaganda é mais bonita que a realidade...rsrs...ela não faz leite cremoso coisa nenhuma...então sugiro que se você for comprar, prefira já a automática, mas sem sem a opção de leite rsrs...

Beijinho,
Erika