sexta-feira, 5 de outubro de 2007

AGORA ENCHEU O SACO

"Gerundismo é uma locução verbal que consiste no uso sistemático de verbos no gerúndio, estigmatizada porém graças ao preconceito lingüístico, uma vez que a construção está de acordo com sintaxe do português, sendo absolutamente gramatical." (vide)

A construção "estar sendo cogitado"(post do T4) está correta, e o que não estaria gramaticalmente coerente segundo a NGB de 1958, e de acordo com Evanildo Bechara e Celso Cunha, seria a construção "vai estar sendo cogitado", como indicação de futuro. "Estar sendo cogitado" não poderia nunca estar errado, uma vez que demonstra uma ação que está acontecendo.

Já avisei que comment anônimo é perda de tempo. Só não bloqueio em favor das pessoas que não tem blog e não são cadastradas, mas se identificam.


Vale lembrar que, sem falsa modéstia, tem que ser muito bom pra criticar minha escrita, uma vez que sou da área acadêmica, sou tradutora, minha formação é Letras Português-Inglês, (com CR. 9, dá licença?) e se tem uma coisa que manjo é linguística aplicada.

Erro, claro. Não sou perfeita (ainda, rsrsrs). Mas a maior parte dos erros que por ventura forem cometidos, são por causa de má digitação, preguiça, ou ao fato de que esse blog não é uma PORRA DE BLOG acadêmico e que eu escrevo como quiser, falou?

Vai arrumar o que fazer.

8 comentários:

Drica disse...

outra vez aquele anonimo babaca t encomodando... não dá bola...parece q este imbecil quer mesmo é t deixar irritada...teu blog é otimo...e muito bem escrito, não vai ser uma criatura q nem se identifica q vai ter "moral" para criticá-lo...continuo dizendo: Parabéns pelo blog e quem nao gostar q nao o leia!

mãe disse...

Agora é a minha vez!
Elise, adoro o seu blog, embora vc já saiba que me preocupo com a "exposição" pessoal.
Agora, corrigir vc já é demais!Acho que o anônimo vai se fo... ferrar!!!kkkkk!!!
beijos.

Cinthya Rachel disse...

eu vou estar telefonando para ele, para poder estar entrando em contato, para poder estar pedindo para essa anta visitar o blog do vizinho

Helen disse...

Elise, eu já trabalhei como redatora, com carteira assinada e tudo, imagina! Faço traduções - como vc - e reviso trabalhos acadêmicos. E sabe de uma coisa? Nem releio o que escrevo. Porque blog não é meu trabalho e não estou levantando bandeira nenhuma na internet. Só desopilando, conversando com os amigos. Cometo erros crassos todos os dias. Pra que eu revisasse o que escrevo no blog ou em comentários por aí, alguém teria que me pagar R$50 a hora. Como ninguém se habilita... Ninguém aqui é ignorante ou analfabeto. Senão não estaria navegando. Então a gente sabe muito bem reconhecer uma linguagem casual e erros de digitação. Quem se importa com isso está procurando motivos pra arrumar encrenca. E alguma visibilidade, of course. Não dê, amiga.

beijo!

dani claudino disse...

Gostaria de estar lendo o comentário do babaca. Cadê? hehehe beijo

Aline T. H. disse...

Adoreeeeeeeei!

Manda, manda tnc!

Beijos!

Elise disse...

Gente, o comentário apaguei, né? Já falei, anônimo não tem vez. Mas ele passava um "sabão" me acusando de gerundismo, ai, ai.

Mas se vcs quiserem se divertir, tem mais uma inútil no post da "dica". Esse eu deixei, porque bem ou mal ela assinou. E eu não vou ficar perdendo tempo apagando comentário. São tão bobinhos em seus discursos "cultos", que é mais divertido a gente poder ler, certo?

Claro que todo mundo tem direito a sua opinião, e não precisa concordar comigo. Mas é realmente perda de tempo entrar em um blog feminino de comida e moda e criticar justamente... comida e moda! hahahahahaha

Enfim, quem vier com essas agora, vou zoar, até porque, fala sério, não vou ficar batendo boca online que eu sou fina! rsrsrs

Carol disse...

quem foi o infame?
bah esqueci anônimo
...bah esqueça.... comentar sobre isso é perda de tempo...

"o motivo eu ignoro tão completamente que citar aqui seria pur ahipocrisia"

(meu blog)

faça assim ó.

^^