terça-feira, 13 de abril de 2010

POBRES CANINOS...

Eu fiz a maior merda. Confesso logo.

Como agora são dois caninos aqui em casa, eu andei meio com preguiça de levar os dois toda semana na pet pra tomar banho. Primeiro que é uma fortuna (50 por semana o banho dos dois, o que dá uns 200 paus só de banho por mês, rsrs), mas ok. Mas principalmente porque eu não tinha saco de botar os dois no carro.

Já tentou dirigir com dois daschs no carro, sendo que um só quer ir no colo e vomita????? (esse é o Jack, rsrs). Pois é.

Daí eu andei dando banho nos dois. Com o shampoo que a veterinária passou e tudo.
Só que. Eles não ficavam ASSIIIIIIM com um super cheiro bom, sabe?! Não sei se era eu quem não sabia dar o banho direito, ou secar direito...

Aí a LOUCA aqui resolveu espirrar Victoria's Secret nos dois, depois do banho. A comadre Dani acha que eu tenho retardo mental, pq pra mim VS é tipo... sei lá, água de colônia?! Eu não acho assim uma grande coisa - gasto sem dó mesmo.

O que aconteceu? Deu alergia nos dois!
Os pelos começaram a cair, e abrir uns buracos na pelagem (linda!) deles.
Tão parecendo dois vira-latas bernentos, tadinhos, rsrsrs. Mó pena e remorso.

Mas vou tentar me redimir - ligarei pra vet hoje, e vou pedir pra ela vir dar uma olhada nos dois, e a pet vem buscar os dois pro banho hoje à tarde.
Acho que se eles voltarem a tomar banho normal, a coisa melhora.

Pior é que os dois andam me olhando meio de soslaio, desconfiados... e toda vez que que eu pego um frasco de qualquer coisa, eles correm como o diabo corre da cruz, rsrsrs.

15 comentários:

O Gato do Balaio disse...

Literalmente, economia besta!

Elise Machado disse...

Juro que nem foi tanto pela grana; foi mais pelo saco mesmo. Mas eu sou mesmo uma besta de botar perfume neles....
Pobres caninos, rsrs.

renata959 disse...

Elise, esse cheiro com certeza foi pq vc nao secou eles direito. Mas eu te entendo, é um porre secar cachorro em casa no secador. Ainda mais sendo 2, rssss!

Eu (doida) levei o Romeu (um maltes peludão e branco) pra Bahia no final do ano. Ele andou no mar, passeou de lancha, rolou na areia molhada, voltava imundo no final do dia. E eu dava banho nele antes de dormir. Obviamente o secador do hotel era uma bosta e para secar era uma hora... Eu vi o trabalhão que dá, hahahaha!

Mas tem agua de colonia de cachorro, viu. Tem até uma da Granado. Só procura saber se eles não sao alergicos antes.

Bjs [e eu te entendo, pois já passei leave in no Romeu]!

Adriana disse...

Elise, eu tenho um labrador e um dálmata. Eles tomam banho no pet e conseguem ficar até 2 semanas sem banho sem problemas. Já meus pais tem dois dauschs e eles são muito diferentes dos outros dois. Eles, mesmo tomando banho no mesmo pet, mal seguram a onda por uma semana. Acho que tem a ver com a raça...
Beijos!

Anônimo disse...

Nossa Elise... agora não deu como não comentar. Pra ser sincera... os animais ODEIAM essa coisa toda que humano tem de passar perfume, mil coisas cheirosas em cima deles. Principalmente cachorro que tem uma capacidade olfativa tão grande. O que pra gente é algo suave, pra eles é um odor quase insuportável.
Mas tadinho dos cachorros né...
Enfim, se vc quiser gastar sua água de colônia da VS bem... PODE GASTAR COMIGO VIU... super to aceitando e doações são bem vindas.

Ju disse...

Pra mim a VS tem mais álcool que qualquer outra coisa.
Bom, o que ia falar a Pri já falou. Não é bom passar perfumes e nada mto cheiroso nos cães, os incomoda mto po causa do olfato apurado deles. E eles têm um cheirinho natural tão bom (quando não estão fedidos, rs). As minhas cachorras eu deixo secar naturalmente. Aqui é mto quente, elas secam rápido e têm medo de secador. Na vet. ela tb deixa secar ao natural.
Tomara que os seus se recuperem logo.

Gabriela disse...

Tadinho deles Elise,agora vc vai gastar uma boa grana pra comprar os remédios antialérgicos né.
Beijos!

Carolina disse...

Preciso confessar: eu já passem muito Victoria´s Secret na Melzinha, mas ela ODEIA!!
Aí eu comprei um perfume para pet, mas ela detesta igual! hehehe
A veterinária proibiu eu passar qq coisa nela...
Eu fiquei triste, mas a Mel adorou!
Beijos,
Carol Jannuzzi

Renata disse...

não to acreditandooooooooooooooooooo! rsrsrs!
Só vc mesmo!

Patrícia disse...

O meu cachorro de vez em quando tb fica com buracos na pelagem pq os pêlos começam a cair. Na última ida à veterinária, ela nos explicou que era dermatite de contato, mas no nosso caso nem era pq passamos VS nele não (rsrs) e sim por conta dos produtos químicos (desinfetantes e afins) que usamos na casa.
E aí o problema todo reside em: como não usar produtos químicos com cheirinho bom em casa que tem cachorro? Difícil...

JeRomanciuc disse...

Ahahahha!
nunca comento mas essa nao dava pra deixar passar!
Super merece um: CARAJOS ELISE!
a unica dica que posso deixar,sendo eu uma pessoa que tem uma poodle(dentro outros) é: coloca pra secar no sol depois que secar com o secador!As minhas qdo nao vao pro pet e eu faço a operação de guerra pra lavar todas ficam um bom tempo no sol e nao tem cheiro

milly disse...

Desculpe meter o bedelho, mas veterinária não lê isso sem sentir coceiras nos dedos. Com todo respeito pra isso existem profissionais q estudam no mínimo cinco anos pra tratar seus bichos! Não precisa dar banho em pet mas usar exclusivamente os produtos recomendados!Como já foi postado aqui, animal tem olfato apurado e esse excesso de cheiro é tortura pra eles, além da também já citada dermatite de contato que pode ser desencadeada por qualquer produto, msm aqueles q parecem inofensivos à vc. Qto a utilização de produtos químicos para limpeza, é possível substituir os de odor forte e poder residual muito acentuado por outros mais voláteis, mantendo os animais temporariamente afastados do ambiente enquanto estes volatizam,perguntem ao veterinário sobre estas opções. Acho q o problema já começa com a falta de observância do espaço do animal. Enfim, não quero parecer chata, mas o post mostra o q tto incomoda ao profissional da área, as pessoas pensam q bicho é brinquedo e às vezes não percebem o mal que causam. Esses animais estão superdesconfortáveis, e isso não tem nada de engraçado.

Elise Machado disse...

Milly, nunca achei que meus cachorros fossem brinquedo.

Acho que vc não entendeu. Eu escrevi o post JUSTAMENTE pra mostrar que fiz uma besteira incosciente. Não porque seja uma fútil idiota que não respeita o espaço canino, mas sim por uma falha de julgamento e ignorância sobre as consequências.

Se a gente faz besteira sem querer até com filho, por que não com os cães? Se eu soubesse que eles iam ter alergia, nunca teria colocado perfume neles.

Meus cães são mais bem tratados e comem melhor do que a maioria das pessoas. E nunca lhes falta a visita periódica e regular de um veterinário, que inclusive atende em casa.

Engraçada foi a minha burrice, e não o desconforto deles.

E se o fato incomoda a um veterinário, você pode imaginar como incomoda à dona.

carros disse...

Elise,
Vc é doida... rsrs
Minha dash é hiper alérgica... Se eu disser: vou comprar perfume para mim, ela já fica empolada rs
Mas essas cagadas, todo mundo faz um dia, não se preocupe... vc não é nenhuma carrasca-cruel.
Concordo que é impossível dirigir com dois cães no carro. Para isso, algumas alternativas: compre 2 casinhas de transporte ou verifique se o pet tem transporte. As minhas bulldogues e minha dash vão de transporte para o banho. Vale a pena.
Bjks
Silvia

Sam... disse...

Meu.. uma vez eu cortei os bigodes do meu cachorro...KKKK tadinho..ele ficou todo "tronxo"...kkk

bjas Elise, melhoras pros Dogs!