segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PRA TER CARA DE RICA

(imagem: reprodução)

Tava caminhando na praia hoje cedinho com a comadre Déia, e resolvi pedir uma consultoria. Falei pra ela que alguém aqui (acho que foi a Gábi) tinha comentando que achava que tinha cara de pobre (rs). E que queria dicas pra ficar com "cara de rica".
A gente riu - todo mundo passa por essas.
Bom, pelos menos nós, reles mortais.

Mas é injusto mesmo - tem mulheres que colocam uma Havaianas, calça jeans e camiseta e parecem que chegaram de Saint Tropez! Já outras... mesmo tendo um milhão de dólares, se não fizerem um esforço, ficam com cara de pobrinhas.
Sabe como é? Quando você entra numa loja e a vendedora te olha como se você não fosse capaz de comprar nem um pastel? Assim, rs.

Se a mulher tem pinta de rica, ela segura qualquer produção, por mais chinfrim que seja. Já quem não nasceu com essa sorte, tem que dar uma ajuda.
Olha aqui a lista de coisas que a gente reuniu que ajudam ou atrapalham o visual RICA DE SER, rs.

1) O ÓCULOS
Olha, o jeito mais rápido e barato de começar a botar carão de rica é investindo no óculos.
PRETO, BÁSICO E GRANDE.
Não importa se você gastou uma fortuna num óculos importado espelhado, cheio de logomarca que era seu sonho, assim....

(imagem: reprodução)

... porque ele vai parecer de camelô (nem tou falando de gosto, se é bonito ou feio, isso é pessoal)

Injusto de novo, eu sei - você comprou original e caro. Mas são poucas as mulheres que conseguem usar uma coisa dessas e ficar com cara de fina.
Volta lá na primeira foto. Vic não parece ter saído de capa de revista?
O óculos grande, preto e basicão PODE ter sido comprado no camelô - mas não parece.
E por ser NEUTRO, não acrescenta MUITA INFORMAÇÃO ao seu rosto.
Que aliás nos leva ao segundo item...


2) TOO MUCH INFORMATION!
Chérie, se você não nasceu com cara de Trump ou Rockfeller, e seu visual já é over por natureza (você tem peitão, bundão, cabelão, narigão, ou algum outro "ÃO"), você não pode pesar a mão na informação visual!

Já reparou que quanto mais chimirranha a pessoa, mais adereço ela usa??
É um tal de luzes no cabelo, com argolão, com pulseira, com uma infinidade de bijuteria dourada, com roupa estampada... AFF!
Dá não!
Mulher com cara de rica é meio "statement" - ela usa uma ou duas coisas de impacto e "apaga" o resto, pra poder valorizar a coisa!
(volta na primeira foto de novo que você vai se ligar. Vestido preto básico, óculos preto e BAM! Uma puta bolsa vermelha)


3) FUJA DA BIJUTERIA ARTESANAL, SALVE SUA ALMA!! (rs)

(imagem: reprodução)

Tá bom, gata. Você acha aquele "frufru" de cabelo feito de fuxico a coisinha mais gutiguti do mundo.
E é mesmo. Lindinho.
Mas se você tem que fazer força pra ter cara de rica, não é pra você!

A Nicole Richie pode usar bijuteria e roupa com cara de artesanal, com cara de hippie, que fica Boho-chic.
Quem não tem aquela pinta de rica, fica esculhambada.
Parece mesmo uma riponga da feira Hippie!

Então fuja - nada de colar de fuxico, tricô, tecido, pulseira com mil berloques feitos a mão, arquinho de cabelo de couro trançado...

Não chora, vai - por outro lado você pode (e deve!) abusar de peças de biju clean. De preferência escolha UMA e dê destaque a ela.


4) A ROUPA CERTA
A roupa certa não existe, rs.
O que existe é o seguinte - "garimpar" uma pecinha bárbara numa loja de departamento da vida é uma arte! Usá-la e fazer parecer que custou uma baba é uma arte maior ainda!
Se você não domina o negócio (e pouca gente domina) e quer turbinar seu visual it girl, vai ter de investir em roupa.

Não estou falando de gastar os tubos em qualquer loja cara. Nada disso.
Maaaaaas, comprar uma boa calça, com um belo corte, faz toda a diferença.
Muito melhor do que gastar ninharias em um monte de calças que vestem mal, é repetir sempre uma calça FABULOSA. Dê uma prioridade pros cortes de alfaiataria.

Não custa lembrar:
- calça jeans clara é difícil de usar. Dá um ar desleixado. Prefira uma calça de lavagem bem escura. Serve de "pano de fundo" melhor pras partes de cima e está sempre elegante.
- quase ninguém parece chic de jardineira ou macacão jeans
- short jeans com salto é pecado mortal numa produção "bem nascida"
- salto de acrílico deveria ser punido com pena de morte
- sua barriga pode ser linda e sarada, mas você não fica com cara de celebridade com ela de fora
- "pochete de gordura" (os famosos love handles, muffin top...) não é legal, mas dá pra disfarçar. Não fica bem se estiver marcado na roupa. Rica que é rica apela pra uma roupinha mais folgada nessas partes.
- compre a roupa NO SEU TAMANHO ou um tamanho acima. Virou moda usar roupa 3 números menores, que você nem sabe como entrou na criatura!

5) O CABELO DA SOCIALITE
Assim - TEM QUE investir no cabelo.
Não tem jeito.
É a moldura do rosto, mesmo se for curto.

Se você deixar ele lambidão, sem corte, cheio de pontas, parecendo de crente... nunca vai ficar com cara de jetsetter!

(imagem: reprodução)

Não tou falando pra você cortar ele CURTO.
Não é isso.
Mas se você o quer grande, tem que fazer hidratação, aparar e mantê-lo impecável! E também abusar de rabos de cavalo altos e coques.

Mas muuuito grande, não tem jeito - não é elegante mesmo. Pode ser bonito, você amar e tals, mas elegante não é.
Olha a foto da Katie. Linda de cabelo grande. Mas com cara de largada.
Com cabelo com um belo corte... outra mulher!! Chiquérrima!!

Só te digo uma coisa em prol do corte para a elegância: quantas mulheres PODRES de chic você conhece com cabelo na bunda?
E quantas funkeiras você conhece de cabelo Chanel?

I rest my case!!


6) UNHA
Eu sei - gosto pra unha é pessoal e intransferível.
Umas gostam de esmalte claro, outras gostam de escuro e outras gostam de variar. Umas gostam de unhão e outras roem a unha.
Tudo isso eu sei, e não quero arrumar briga, rs.

Maaaaaaaas, NUNCA, NEVER, JAMAIS, que isso vai ser coisa de rica:

(imagem: reprodução)

Você pode amar, achar um barato, ser o sonho da sua vida ter uma unha assim.
Que legal (nos outros, rs).
É o sonho de toda manicure. Por isso várias usam...

Mas nem sempre o que a gente gosta é o que é chic, né não?

Por exemplo, eu sempre gostei de Ugg Boots e Crocs, mesmo sabendo que eles são detestados por meio mundo, rs.
Nem ligo.

Mas se você quer pagar de fina, vai ter de rever seus conceitos.
Eu li até em algum texto masculino uma passagem dizendo que unha decorada é das coisas mais broxantes do mundo, rs.
Isso eu não sei.
Só sei que não é chic.

Quando a Anna Wintour começar a usar unha postiça gigante com florzinha, a gente conversa de novo sobre ser elegante ou não, ok?

E aí, peeps?
Ajudou?
Lembrou de alguma outra dica pra parecer "rica na hora"?

PS: agradecimentos à fashion comadre Déia, que colaborou na elaboração da listinha ;)

88 comentários:

Aline disse...

Adorei as dicas! Eu nunca tinha pensado que fico meio "over" as vezes. E meu namorado tinha me pedido pra não usar a unha assim, por que a empregada da mãe dele também usa kkkkkkkkkkk!!!

Borboletinha disse...

gostei!

Tatinha disse...

eu tb não tenho cara de rica. saco! odeio quando as vendedoras me esnobam. vou testar suas dicas, saladeira.

Ozenilda Amorim disse...

Sabe que eu estava pensando justamente nisso outro dia? Porque tem gente que por mais que tente nunca fica elegante ou com cara de rica. Andando no shoping então é que se vê a diferença da mulheres mais maduras com lindos cabelos loiros escovados e a pela lisa e sem manchas, impecáveis em suas roupas cleans. Enquanto se vê algumas de pele morena, manchada e oleosa, cabelo na chapa, bem vestida, mas com cara de periferia.
Desculpe se pareço preconceituosa, mas é o que vejo. Infelizmente eu acho que me enquadro num limbo entre a primeira e a segunda classe, porque essas também existem.
;)

Renata disse...

ai peep, me acabo d rir...nunca havia parado p/ pensar na questão dos óculos :P

"quantas mulheres PODRES de chic você conhece com cabelo na bunda?
E quantas funkeiras você conhece de cabelo Chanel?" HAHAHAHAHAHA fato...sou adepta do cabelón mas concordo 100% q fica muito (muuuuuito) mais difícil manter a dignidade do mesmo...o meu mesmo tá gritando há meses por um jeito nas pontas duplas e no corte q tá meio torto, mas na falta d tempo e grana ele continua aí, estampando desleixo e pobreza no meu ser, rs

faltou a dica de pele e maquiagem!!! colaboram demais com o visual eu-falo-rezistro os monoblocos d sombra d uma cor nada neutra...ou então as meninas q não esfumaçam e deixam metade da pálpebra verde e a outra azul petróleo...ou o exagero no blush, meldels...fica "creuza" d+...em compensação uma maquiagem bem feita opera milagres...e uma pele bem cuidada e viçosa ajudam e mt o visual sou-rycah :P

:***

Bia disse...

hahahahahaha adorei!!!
Achei as dicas super pertinentes, e engraçadas, pra variar! Uma coisa que eu reparo sempre quando vejo fotos dessas mulheres muito chiques é o "acabamento" do look. Elas normalmente usam acessórios pequenos e cores coordenadas. Aprendi que acho mais bonito usar um brinco pequeno, uma correntinha de ouro, um anelzinho de pérolas e um relógio básico. O estilo clean e minimalista me deixa mais confortável, gosto do vejo no espelho. Mas ó, pra mim o principal é parecer a vontade.
Usar saltão pra bater perna e andar com os joelhos dobrados, não dá!
Ficar ajeitando uma alça que tá caindo ou puxando o tomara que caia pra cima é cafona!
Fora aquelas que vão super produzidas pra situações informais...minha mãe que diz que fica parecendo quem nunca sai de casa, aí quando sai quer usar tudo ao mesmo tempo!rsrs

Já to imaginando uns anonimos vindo aqui sem entender o espírito da coisa, mas eu ralei de rir das dicas!!!
Bjos!

Elise Machado disse...

É isso - menos é mais. Você pode usar uma coisa extravagante e chamativa e parecer rica... mas não pode usar TUDO ao mesmo tempo.

E make e pele fazem diferença mesmo. Esqueci de botar na lista.
Rosto suado, empelotado, sem um pózinho pra tirar o brilho... dá não.
Blush parecendo que levou umas "tapas", bocão cheeeeio de batom...

Vai no gloss que você não erra, rs.

Ah, sim. E tenho amigas de "cabelón" lindos. Mas elas RALAM pra manter a dignidade, como foi dito, rs.

ni disse...

Elise, AMEEEEI esse post! hahaha não posso concordar mais.
Tem uma amiga minha que diz que tem gente que pode usar acessórios e roupas griffados dos pés à cabeça, mas vai continuar com cara de pobre, e pior, vai todo mundo achar que as coisas são falsificadas. Pior que é verdade... essa amiga mesmo se auto-enquadra nessa hipótese, rs.
Bom, ainda bem que tenho um óculos grande, grifado e preto, acho legal investir em certos acessórios-chave como óculos escuros, relógio, carteira, 1 bolsa, perfume... roupa propriamente dita eu não ligo, uso Renner, C&A, tô nem aí. Aliás, tem gente que mesmo vestindo Renner fica com cara de rica e todo mundo que vê acha que a roupa custou caro.
Deixa eu comentar as dicas agora!
- concordo que o tipo do corpo da pessoa influencia, peitudona, coxona grossona, bunduda, geralmente imprime um ar não rico.
- bijuteria artesanal - nunca pensei nisso mas concordo! E eu sempre detestei essas bijus, corro longe... minha irmã, riponga, adora... af. Só sendo Victoria Beckham mesmo pra usar isso e ainda ter classe.
- essa do cabelo também concordo, falando nisso preciso cortar o meu urgente, o infeliz cresce rápido que nunca vi uma coisa dessa, perco o corte em 2 semanas, não tô brincando.
- unha decorada e com nail art é símbolo mor de breguice, fato. Unha grande demais também.

Elise Machado disse...

Eu sou grande fã de Renner, C&A... saber comprar roupa barata e fazer parecer cara é uma arte mesmo!

Balancear o visual é essencial - sim, mulheres muito "gostosonas" podem ser lindas, mas não tem muita cara de rica (rs), então elas tem que evidenciar outras coisas no todo.

E ter cara de rica não é ser blasé, ser bege ou só usar básico, clean e monocromático.
Não é isso.
Mas é que até pra ousar tem que saber fazer.

Adrielle Anschau disse...

Mto o bom o post (pra variar neh?!), acho que tudo se encaixa certinho, e claro, tem q acrescentar o item pele e maquiagem!!! Canso de ver guria por ai td se achando e aquele olho apelativo roxo cheio de brilho, ou uma bochecha que parece que levou um soco de tão forte que tá o blush...

O cabelo tb é mtoo importante!! Esse negócio de cabelão na bunda não rola mesmo, pode ser o cabelo mais bem cuidado do mundo... mas é feio pacas!!! (minha opiniao)

Outra coisa que acho horrível eh jeans justíssimo, com pregas em baixo da bunda, parecendo que a mulher tem 4 bundas!!

Eu to tentando me "ajeitar" hehehe
Já cortei o cabelo pra ficar com um corte mais clean.. to tentando emagrecer pras roupas "cairem" melhor.. soh q to precisando trocar meus óculos... kkkkk

AdaPri disse...

Adorei o post.
Ri muitooo!!!

Carolina disse...

HAHAHAHA chorei com a colega que disse "eu-falo-rezistro"

bjos

ni disse...

Sobre o óculos, até outro dia eu tinha um Chilli Beans, que quebrou na minha cabeça do nada com 9 meses de comprado, daí comprei um D&G daquele estilo Jackie Onassis, quando uso ele fico me sentindo A rica e poderosa! Depois eu vi que parece muito com o óculos da Rebeca de Tititi... hahaha.. ela é muito fina, mas também é coroa... mas dane-se, melhor se vestir como uma coroa rica do que como uma periguete jovem de 0,99!

Keiko Kanashiro disse...

hahaha adorei o post.. muita coisa é verdade, tem coisas que não dá pra usar que d ejeito nenhum deixa ninguém com cara de phyna..

http://keikokanashiro.blogspot.com/

Silvia Spinassi disse...

cara de "eu-falo-rezistro" hahaha Renata, adorei esse comentário!

Adorei o post e concordo com tudo! E eu acho que nunca vou parecer rica, tenho uma batatinha no meio da cara, no lugar onde pessoas normais têm um nariz...
bjos
Silvia

Samira disse...

Hilário! Adorei!
Realmente é uma arte caçar boas peças em loja de departamento, como você disse. Muito bom o post, ótimo para abrir os olhinhos de umas doidivanas por ai que se acham a última bolacha do pacote!
Abs. :)

Mirella Mª.M. Garcez de Sousa disse...

Tudo muuuuito relativo,a não se os óbvios!Isso eu gostei,ri demais..
Esqueceu de falar na postura,atitude...
bjoo

Greice disse...

Aiii amei as dicas!!
A da unha é de matar!! hahaha
O cabelo e as unhas é necessidade básica das bem nascidas. E para as roupas e acessórios vale a regra menos é mais. Uma pele bem tratada tbm é fundamental, e um bronze bem de leve, pq aqueles tons alaranjados não combina com as ricas. Mas confesso que uso cordão de couro no cabelo, tipo hippie. hahaha. eu adooro!! bja

Anônimo disse...

andar corcunda é outra coisa de cara de pobre. Sério, tem menina que cruza os braços quando tá parada e fica ultra corcunda, com aspecto cansado.
Moça rica tá sempre bem disposta!!!

Elise Machado disse...

Putz, eu fico meeeeeega corcunda. Preciso dar jeito nisso djá! Minha mãe sempre me avisou...
E eu ando feito pata, rs. Nisso eu ando prestando atenção.
Não dá pra ser pata rica, hahhaha.

Coisas de Mulheres disse...

ai,ai kkkkkkkkkkkkkkkk ri muito. E eu achando que so eu pensava isto.Belo post,muito bem feito,disse tudo.Eu não saberia me expresar assim em palavras mas quando eu vejo um pobre qerendo ser rico conheço na hora ou uma pessoa que tem cara de rico,mesmo estando so de xorte, camiseta e havaiana.Algumas meninas gostam de usar bolsa enorme,se arrumar toda pra ir na casa da vizinha,por exemplo . acho brega demais, tem coisas q embora na moda so uso se combina muito e não me sinto mal quando saio de casa. agora, tenho quase certeza q posso ter cara de pobre, mas com alma de rica.kkkkkkkkkkkk será q resolve?

Fernanda disse...

Tem mais algumas coisas que deixas as moças com cara de pobre...
Alça de silicone! peloamordasanta que coisa mais feia. E aqueles cabelos tingidos de loiro amarelo, beeem amarelo...mto, mto, mto feio


Bjus

Duda disse...

Pro passaporte de pobreza colocar um perfumón daqueles beem fortes e doces q GRUDAM no teu nariz qdo vc beija a criatura....OMG tatuou 'sou pobre' 4ever!

aime disse...

Eliseee, faltou falar que gente rica nao fala alto e nao ri aparecendo o ceu da boca e a guela....
Rico não sente dor nos pés qd ta de salto, por isso nao fica mancando....rs
E nao concordo com a moça acima, sobre ir na casa do vizinho td arrumana... Nunca vi ngm bem nascido que poe um short esgarçado, chinelo desbotado e cabelo ensebado para ir na casa de quem quer que seja... Ha de se estar sempre em cima, em ordem... OBVIO, nao vai me vestir um vestido de gala, tipo de festa black tie pra ir no shopping... Mas nao precisa ir parecendo a arrumada/passadeira de casa so pq vai na casa da colega....

Eu acho que algo que simplesmente caracteriza o bem nascido é a questao educação/comportamento... A pessoa pode ter mto dinheiro, se ela nao tem comportamento (postura e atitude natural de quem tem dinheiro) e nao tem educação (rir alto demais e falar alto demais num restaurante..) ela destoa, assim como vc nao precisa ser podre de rico pra se comportar de forma elegante....
Tem uma menina na faculdade que sempre me deixou de boca aberta, ela usa vários anéis de ouro (parece minha mae, tipo comportmento de gente mais velha sabe?) com brincos discretos, um cordaozinho de ouro no pescoço... E fica tdo lindo... O jeito como ela prende o cabelo é um escandalo de elegante.. A forma como ela se veste é o maximo...Ela é pooooooooooodre de rica, nao anda fingindo ser qm nao é... Mas tem uma elegancia e uma postura que mts das filhas de fazendeiro que estudam junto nao tem...
Alem de td q a Elise flou ha de se ter postura, senao o barco afunda!!!

Anônimo disse...

Olá,

Tem peças/acessórios básicos q precisam ser de ótima qualidade.

Invisto em bolsa, sapato e óculos.

Uso óculos de grau e aprendi a gostar de grifes bacanas (Vogue eu tive vários e agora troquei por um Calvin Klein). Me deixam c/cara de rica mesmo q esteja na fila do caixa da padaria - hahahahahaha

Não curto maquiagem mas tenho uma pele bem cuidada, limpa, etc.

Trabalhei c/uma moça q tem um cabelão bonito (de longe). Não sei se ela acordou atrasada e não teve tempo de se arrumar mas no meio daquela cabeleira toda, tinha um fiapo/bolinha do cobertor (tive nojinho!!!)

Bjos,

Ariane disse...

Uma coisa que acho uó é aquelas meninas que até para irem na padaria se produzem completamente!

Outra coisa, que foi dita nos coments, a pele! E acho que esse é o complicado, pq ela pode te deixar com o ar mais rico ou te jogar no poço! rs
Ainda em maquiagem... os brilhos labiais são complicados! Eu até uso, pra dar uma "iluminada" na boca, mas não para parecer que comi frango frito!

Maela disse...

A bolsa NUNCA deve ser couro sintético. NUNQUINHA. Não precisa ser de marca, pode ser até imitação de uma famosa, mas tem que ser de couro.

Greice disse...

Aiii fernanda!! Socorro, neste exato momento estou com sutiã de alça de silicone...morri agora!
Nunca achei legal, mas é q não posso ficar sem usar, e com o vestido q estou não rolava aparecer alça de cor. Nunca mais uso...hahaha. E detalhe: falei sobre o tom alaranjado de pobre e nessa foto, estou completamente laranja. Que horror!!

ni disse...

Maela, eu concordo com você, mas eu tenho uma bolsa de couro sintético que eu adoro tanto... hehehehe

J. disse...

Eu também acrescentaria na lista a depilação das pernas. Eu acho que tem cara de pobre quem depila só meia perna e enloirece o resto. Dá uma agonia ver aquela coxa cabeluda.

Renata disse...

pessoal tá lembrando coisas importantes:

-alça de silicone...gente rycah joga pela janela rs

-perfume mt forte

-luzes/mechas californianas monocromáticas amarelo-ovo ou quase brancas em cabelos originalmente castanhos q deixam listras super-marcadas...over até dizer chega (meu noivo diz q parecem guaxinins rs)

Anônimo disse...

Postura, não deixar o sutiã aparecer (nem a alça, nem a cor dele ser diferente da cor da roupa quando há uma certa transparencia, porque pobre adora um sutiã vermelho com blusa branca).
Sandália, jamais deixe seus dedos escaparem das sandálias, o limite do pé é o solado da sandália. Aliás, quanto menos aparecer os dedos melhor, a não ser que seja A sandália.
Maquiagem: fujir das sombras de uma cor só, um bloco de cor nos olhos (prata, azul calcinha, verdinho, dos cilios até a sobrancela); blush bolinha e pink; batom tem que combinar com o tom da pele.
Roupas: além do bom corte, o tecido é FUNDAMENTAL, não é todo tecido que tem o caimento perfeito. Um vestido sem caimento nao te deixa com cara de rica, a mesma coisa para uma calça preta reta, se ela não cair perfeitamente, esqueça, vai parecer pobre.
Não ande com pressa, rico não tem pressa. Flutue, desfile, como se tivesse caminhando na praia (por mais alto que seja seu salto).
Tenha uma carteira MA RA VI LHO SA afinal, tirar uma carteira linda da bolsa é mto fino.
E jamais ao encontrar uma amiga no shopping, sai correndo com os braços abertos, virando os pés e gritando ooooooooooiiiiiiiiiii amiiiiiiiiiiiiiiiiiiggggggggaaaaaaa.

Ana Cristina Xavier - Curitiba/Pr

Ps: Saladera você é mto fina. hihihihihi

Anônimo disse...

A Suri é a Blair Waldorf mirim.

Nai Romero disse...

Amei esse post! eheheh

Estou em Brasília esses dias e bom, é Brasília né, o povo transpirando dinheiro... Mas hoje comentei com o meu namorado, "Olha, Brasília pode até ter gente bonita e chic, mas o que tem de gente feia e brega é insuperável". rs

Então... Concordo com tudo o que foi dito, inclusive pelas peeps que comentaram, aliás, adorei os comentários. rs

Dentre as coisas elegantes, adiciono: pele bem cuidada! Ok, sabemos que é difícil, que a vida da brasileira com pele oleosa é um desastre e ainda maior quando adicionamos o indispensável protetor solar, mas dá pra manter +/-, né? Pelo menos!

Das breguices de pobre: BLUSH! Gente, quem diabos fez o favor de propagar o uso do blush? Virou moda! Ok, sem problemas, blush é lindo e tal, mas gente... O povo não sabe passar! E pior de tudo, não sabe escolher a cor adequada para o seu tipo de pele!!! Tô cansada de ver meninas bem morenas usando blush rosa tão marcado (me lembra aquelas aberturas antigas do Fantástico).

Ah! Tem outra coisa que gostaria de comentar com vocês e quem sabe alguém tem a mesma opinião ou fez algum tipo de observação do gênero... Estou ganhando vários fios brancos - a despeito de só ter 23 anos - e comecei a pensar no que fazer para esconder, em tinturas, luzes, mechas e coisas do gênero, então, me dei conta que a maioria das meninas que acho chiques e elegantes, tem o cabelo escuro - tipo a Vic Ceridono ou a Camila do Garotas Estúpidas. O que vocês acham?

=*

Renata Bastos disse...

kkk Euri! Agora ninguém tem mais desculpa pra ficar com cara de pobre!

Anônimo disse...

Nai,

Assim como você, eu também comecei cedo a ter cabelo branco.

Meus cabelos são um loiro escuro e já tentei ser mais loira, mas a pigmentação do meu cabelo é dourada, logo, ele fica laranja. Desisti.

O que fazer então, pensei e pensei e conclui que a melhor opção é pintar ele sempre da cor natural, não é barato, mas dinheiro nao é problema, é sempre solução.

E se você quiser ter o cabelo escuro, terá que pintar de 15 em 15 dias.

Ana Cristina Xavier

ni disse...

Nai, também tenho cabelo bem escuro quase preto e tenho fio branco desde os 18 anos, hrança genética básica. Eu uso tonalizante normal, aquele que compra na farmácia... luzes e etc detonam muito o cabelo, e eu adoro meu cabelo preto com minha pela branquela. rs

Caroline® disse...

Não sou rica, mas conheço essas táticas todas! Concordei com tudo, principalmente o óculos preto e grande, à Onassis (eu acrescentaria lente degradê - no meu tem - que é chique demais, Glória Kalil feelings), cabelo e pele bem cuidados (tem coisa mais pobre que a criatura com um fiapão comprido e o resto todo quebrado dizendo "meu cabelo é grande"?), unhas clean, maquiagem suave (morro ao ver sombra tom pastel - argh - e blush "faixa"). Também sempre achei bijuteria e acessórios artesanais em geral bem pobrinhos. O lance de bons acessórios é verdade: sapato e bolsa chinfrim denunciam seu saldo!. Por fim, uma dica: o jeito de carregar a bolsa. A maioria das ricas carrega no antebraço, meio displicente. Sempre que faço isso, parece que dá sofisticação ao visual. Quem anda atracada com a bolsa é pobre com medo de trombadinha no ônibus!

Anônimo disse...

Wonder!!!
Este é praticamente um post de utilidade pública. Nossa, visualizei tanta creuza e tanta laurinha albuquerque que não poderia deixar de comentar. aqui no meu trabalho mesmo, tem uma jovem senhora que se veste muito bem, ela nem aparenta o sobrepeso que tem, só vi qdo a encontrei na praia e mesmo na orla, nada de vulgaridade, só discrição e glam.
Menos é mais.
Em compensação aqui mesmo na empresa onde trabalho tem um clone da valesca popozuda que insiste em usar as calças jeans explodindo nos coxões e bundão e usa tamancão com os dedões pra fora e a mega unha decorada berrando... cansa a vista. Eita contrastes!
Toda creuza poderia ler este post e disfarçadamente, digamos, aparar as arestas...

Mayara Vieira

Anônimo disse...

Resolvi fazer utilidade pública e encaminhei para uma colega do trabalho...

E não é que ela veio justificar a breguice???

Falar que adora biju feita em casa, que se for para parecer rica ter que ser pouco criativa igual a foto ( hellooooo ela não sabe de quem é a foto ) então ela prefere ser brega mesmo.

E que toda loira de cabelo liso tem cara de rica???

Então fica com cara de pobre mesmo!

Tive que comentar no anônimo, vai que ela lê....... se bem que duvido!

Rubinha disse...

Vc vai me desculpar mas a Vic Ceridono tem cara de sono! Reparem: ela tá sempre com cara de quem acabou de acordar! Já a Camila do GE tá mais pra adolescente velha do que pra chic! Uma pessoa que acho linda e chic é a Mariah do blog da Mariah! Ela está sempre impecável.

Bianca Ladyhawke disse...

Bueno... eu tb tento e tento mas não tenho cara de rica... ainda mais agora que tô gorda =/
Definitivamente, pra ter cara de rica a gente tem que ser magra, não tem jeito... Mas ao menos cabelo de rica eu tenho, chanelzinho, escuro, bem cuidado... 1 ponto pra mim, hauahuahauaha

Daniele disse...

Dei boas risadas.... E concordo com o item maquiagem q ajuda (ou estraga de vez) e com a colega de cima q falou sobre o peso. Para ter cara de rica nao adianta, precisa ser magra! Padrao dos inferno esse, viu!? Rsrs

aime disse...

BIANCAAA!!!!!

Honeyyy, não precisa ser magra pra ter cara de rica nao!!!
Pelo menos eu nao acho...
Estudo numa faculdade que so as patys, filhas de fazendeiros e afins estudam... E tem uma menina bem gorda (bem mesmo, nao eh apenas um sobrepeso, nao eh morbida, mas nao da pra disfarçar e falar que ela engordou uns 3kg so por causa do fim do ano!! Eh notavel a gordura), mas ela é linda, chique, glamourosa, elegante......
E é gorda!
A questão nao é o quanto vc pesa, é qual o numero que vc usa e qual o numero que vc compra.... Se a garota usa 48/50 e compra roupa 44... Vai sobrar recheio pra tds os lados, vai parecer colchao amarrado... POREM se ela usa roupas do tamanho adequado, com modelagem correta (sorry, nao sou magra, sou gorda tb... MAS roupa pra gordo decente é CARA! nao é na Renner e nem na PALANK, sao tds roupas genericas, q nao caem mto bem, nao me entendam mal, nem todo modelo é ruim, mas nao eh 90% da coleção q se aproveita) fica bonita SIM! Gorda com cara de pobra é : cabelo maltratado + roupa menor q corpo+ sapato esculachado+ acessórios over (gordo gosta mto de se encher de acessorio pra tentar abstrair gordura)+ bolsa furreca....

aime disse...

MAela,

concordo com o negocio da bolsa, mas marcas engajadas ecologicamente nao costumam usar, então nem TODA marca OTIMA usa SO couro legitimo...

Sabe algo que eu acho super dificil de nao deixar com cara de pobre, jaqueta de coura... Nao é qualquer pessoa que veste uma e fica o maximo nao... Alias, ate hj foram raras as que ficaram bem q eu vi....

Silvia Maria disse...

Lembrei de uma conhecida que tem bundão, é alta peitão e outros ãos que usa legging de onça, blusa de onça, bolsa de onça óclãos de onça. Pô... só falta o rabo!
Muito very over. Fica com pinta de piriguete (ona)
Bjkas

Lisse disse...

Ai, caramba...depois de ler as dicas e todos os comentários vou ser obrigada a assumir minha pobreza. Minha pele é bem cuidada, sei me maquiar, tenho poucos acessórios chiques,minha unhas são bem pintadas..mas minha carteira é pink! kkkkkkkkkk

Mundo da Fer* disse...

Amei as dicas viu Elise,prefiro sempre seguir a linha do básico e incrementar com assessórios discretos.
Beijos

Suzi disse...

Pele é fundamental! Tem que estar bem cuidada.
Gloss anda meio down na minha opinião. Concordo com a leitora de cima, parece que comeu gordura! E tem tanto batom legal por aí!
Acho que usar CINTO dá um upgrade incrível na pessoa.
Jeans claro com blusa colorida não é fino. Blusa preta ou branca ainda vai.
O pior!! Camisa com o nome da "grife" gigantesco na frente!! D&G, chanel, colcci (??!!)... ugh!!!!
Perfume espanta leão tb não rola, né? Essa galera que exagera me dá um nervoso...
Unhas bem feitas são importantes. Não precisa ir no salão pintar nem nada, é só deixá-las todas no mesmo tamanho e sem aquelas pelinhas sobrando nos cantos.
Quanto ao artesanato, não sou contra! Acho que eles caem muito bem em quem realmente sabe usar, mas o risco de errar é grande.
Adorei o post, Elise!

Anônimo disse...

ótimas dicas para ter cara de rica! amei! bjs

aime disse...

Hummm, nem curto gloss... Fica grudento, gosmento... E nao importa qual marca, avon, lancome, MAC... TODOS sao grudentos e gosmentos... Nao curto mto nao...
Acho q o gloss entra junto com o batom apenas na junçao (meio) do labio de baixo, pra dar um voluminho em quem nao tem bocao! (eu!)

Nai Romero disse...

Estava pensando... Acho que eu tenho cara de rica, mas não tenho a montação. Entenderam? rs

Não sou sem noção, mas tá faltando um plus. Vou providenciar! rsss

Nads disse...

MOrri de rir aqui.
Esse post me lembrou um video do u tube: how to trick people into thinking you're good looking
http://www.youtube.com/watch?v=OYpwAtnywTk

Eh muito engracado!!!

Anônimo disse...

até q enfim um texto legal d ler.grande mas não cansativo.tipo livro bom que vc vai até o final e fica feliz com o desenrolar da trama.e como diria glórinha MENOS É MAIS.

Daniely Novo Kamaroff disse...

AHAHAHAHAH, tá vendo como eu sou chique...meu cabelo curtinho é um "louxu"!!!
A minha mãe é a pessoa mais fina que conheço, ela é capaz de usar uma roupa da CITICOL e tu ter a plena certeza de que ela está vestindo uma MARIA BONITA...vai eu colocar aquela porra...
Bjks Filé

Greice disse...

Quanto a Vic Ceridono e a Camilla Coutinho, tbm não curto muito o visú delas. E concordo q a Vic tem cara de sono. rsrsrs
Das blogueiras famosas, acho que quem tem muita cara de rica é a Lala Rudge e a irmã dela, a Maria. Milionárias na verdade...as roupas, sapatos, produção...de dar inveja :(

Patrícia Nunes disse...

"Só te digo uma coisa em prol do corte para a elegância: quantas mulheres PODRES de chic você conhece com cabelo na bunda?
E quantas funkeiras você conhece de cabelo Chanel?" -........É VERDADE!!!!!

sobre unhas...eu quase nucna faço (desleixo mesmo...tenho pânico de tirar cutícula), mas qd fgaço, jamais uso decoração nas unhas...acho mto brega tbm...só uso esmaltes simples, sem decoração, florzinhas, nem glitter

Juliana disse...

Eu tenho cara de pobrinha, sobre nome de pobretona, e conta bancária miserável, mendigante...

Sério, não exagero em nada, sou mais básica possível, qdo saio a noite apear de ter um trilhao de sombras acabo só delineando colorido, iluminando os bochchons com um MSF... E acho que nem assim enrico minha figura.

Mas comparando a antes eu tô a cara da ryqueza, pq na época da faculdade eu bichogrilei geral, muitas roupas tons terrosos, bolsas de crochê, brincos de sementes, chinelos e rasteiras de couro hahahahaah

Anônimo disse...

Digo que essa Camila GE tbm tem cara de adolescente que se veste igual velha.

Mariah tem cara de pobre, só sai bonita qdo a foto é profissa, e a cara de ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzz

Ceridono é feia! Mas é rica, e é o que salva, pq aquela aparência e cabelo sem grana não a levariam onde ela está.

A Ana do TT é super legal mimimi bobobó, usa varios produtos bacanas, tem um baita bom senso, mas tem cara de pobretinha também.

Umas das poucas que acho bonita é a Nicole, que foi miss. Claro que a grana ajuda no guarda roupa e na progressiva/definitiva ryca, mas acho ela super cat e com bom gosto.

Também tô trabalhada na gordice da vida, e fia, ser gordela gasta mais que pagar uma abdominoplastia e nascer de novo, pq ô diabo de roupa cara.

Tem um perfume do O Boticário que a galera acha que fica phyno, esqueci o nome, caceta, tem várias cores, nao sei o cheiro dos outros mas tô falando do dourado. Nega passa 2 litros disso no maior calor da paróquia.

E outra coisa, é dificil mesmo ser negro e ter cara de phyna, tá! Tem que gastar rios com os cabelos, pra manter natural ou processar.

Ai que vida cruela.

Juliana.

sm' disse...

Ameeeei! Vc é demais!! Amei *-* Se bem que eu não uso essas coisas BREGAS e não consigo pagar de fina OMG! Bjs

Faxyoin [ disse...

UUUuuuhhhrr....esse post merece um Oscar!!!!

kkkkkkkkkk

Ah tem uma coisa q tbm acho mega over forever: lentes de contato!

@faxyongirl

Beijos

ni disse...

Nossa que comentário ultravenenoso dessa Juliana, blogueira nenhuma tem cara de fina então? Eu acho todas as citadas bonitas e com cara de rica. Mas ter cara de fina não significa necessariamente ser linda. Ser bonita e ter traços finos e ser magra ajuda, mas não decide que a pessoa parece rica e não impede que alguém sem alguma dessas características tenha. My opinion.

Ah, falando em parecer rica usando Renner, a Ana do Hoje vou assim off sempre posta looks com peças de loja de departamento, e sempre tá com cara de quem gastou rios com a roupa.... haha adoro!

ni disse...

Ai tá bom, concordo quanto a Ana do TT... é o nariz dela que impede o look rico.

Juliana disse...

Só pra constar, não sou essa Juliana, só paguei de mal comida no post do joelho mesmo, hein haha.

Mas concordo com algumaix coisaix.

Anônimo disse...

Muito bom o post, parabéns!!!
Na minha opinião, acho que a base para parecer rica é o comportamento... pode estar com a roupa,cabelo, perfume, óculos, pele tudo do mais caro, mas se você fala ALTO, fala PALAVRÃO e chama os outros de COLEGA.... argh!!!!! Ah e ser educada claro.
xo xo

Maíra disse...

O tal perfume dourado do qual a anônima falou é o Floratta in Gold. Pensei que só eu achasse "perfume de pobre pagando de rico".

Duda disse...

Muito bom, Elise! Me acabei de rir aqui hehehe

Concordo com tudo que vc disse, mas de fato faltou abordar a questão de uma pele bem cuidada. Acho o fim uma pessoa que não se cuida, com rugas precoces e pele cheia de manchas.

Também é interessante aquela maquiagem que realça e te deixa bonita sem todo mundo falar "ahh vc tá de maquiagem né?". Acho que blush é uma coisa essencial; como diz o Sadi Consati, "mulher sem blush tem cara de pobre" hehe mas tem que ter bom senso também.. aliás, penso que sinônimo de elegância é bom senso, ou o famoso semancol haha

bjas.

cilabairral disse...

NUNCA tinha lido esse blog, mas mijhey de rir com o post e passei pra um monte de amiga!

adorei.

Thielly Zamorano disse...

Minha mãe é loira do Olho verde...

Minha mãe é mega cara de ryca e fina mesmo se estiver limpando a casa...
Mas a minha mãe é a unica loira que eu acho que tem cara de ryca, a minha mae tem a pele branquinha, acho um horror aquelas loiras bronzeadas cor de cenoura não tem nada mais de pobre que aquilo.

Eu acho que quem tem cabelo escuro é mais chique...


Veja icones da "chiquetebilidade" tipo Coco Chanel, Audey e Jack Kennedy...
Eu adoro este estereótipo!

Anônimo disse...

Meninas, muito bom esse artigo... achei um monte de gente que pensa como eu... rsrs ótimo! pq vamos combinar que está complicado achar gente que pense nessas coisas e tenha noção do óbvio né... claro as vezes temos uns deslizes rsrs mas nunca todos juntos... Mas o que eu quero compartilhar com vocÊs é, meninas beleza começa de dentro pra fora, por isso se alimentem bem, bem significa o suficiente rsrsrs bebam bastante água e invistam em peças que valorizem o corpo de vocÊs e claro deixa mais apagadinho o que vcs nao gostam tanto pra chamar atenção pra onde vcs gostam! Aqui em Curitiba é muito comum por exemplo, acho que virou febre, usar Prada no ônibus... gente isso não é chique... a gente tem que saber investir nosso sagrado dinheirinho em peças que não denunciem que somos desprovidas de uma conta bancária boaaaaaa rsrsrs portanto, as compras devem ser bem pensadas e saúde tem que tá em dia! bjxxxx

Simples Assim... disse...

100% aprovada essa matéria. Mais pura verdade.

Le disse...

Essa do cabelo é verdade. Muito compridão (como diz minha irmã) fica parecendo cabelo de boneca véia (com raríssimas exceções). Cruzesssss!!
Unha decorada com coisa colorida demais, desenho exagerado, chamando mta atenção fica o Ó.
Bijous de artesanato, flores de fuxico e afins ficam bem em MENININHAS (c-r-i-a-n-ç-a people) e ponto.
Óculos de sol grande pode ficar chique como pode acabar com a pessoa. Tem q ser adequado ao formato do rosto e estilo da pessoa. Abaixo aquela coisa de dizer que "qualquer óculos fica bom no meu rosto" (MENTIRA ou então CEGUEIRA). hahaah

Eu A-D-O-R-O o programa "What not to wear" (Esquadrão da Moda) americano. Cada transformação...
A Stacy e o Clinton fazem verdadeiros milagres.
------
Não há roupa e apetrechos no mundo que salvem a criatura que não sabe se portar(falar, conversar, rir, andar, sentar).
Tudo bem que dinheiro ajuda, mas como eu costumo dizer:
O dinheiro pode tirar a pessoa da pobreza, mas há casos que não tira a pobreza da pessoa...

Naty S. disse...

O MELHOR post! Achei por acaso seu blog e adorei! Tudo o que disse é a mais pura verdade e acho que algumas coisas deveriam ser probidas de vender ou ser crime usar...rsrs
Mas posso dizer que concordo muito com a parte do cabelo por experiência própria. Há algum tempo mudei radicalmente o visual, voltei a cor natural (castanho) e cortei meu cabelão curto estilo o da Kate, e o elogio que sempre recebo é : Ficou com cara de menina rica!!
A-D-O-R-O!!já que não temos o dinheiro...rsrs Sem falar como é mto mais prático!

Mas como já disseram não adianta fazer tudo isso se o espiríto continua sempre pobre...

Parabéns pelo blog!

Bjos!

Jussara disse...

Fiquei uns dias sem ler o blog e aos poucos estou me atualizando, então nem comentei os atrasados, mas ri muito deste post. Mandei pra umas primas que adoram cabelão! Sobre as unhas, qualquer coisa é menos pior que as famigeradas florzinhas, pedrinhas, etc. Argh! Só são aceitáveis em adolescentes (cabelão e unha decorada). Rachei de rir do "É o sonho de toda manicure. Por isso várias usam". Ontem, ao ver as unhas de uma atendente de um café pintadas assim, lembrei imediatamente desse texto.

bettyrouvier disse...

adorei os comentários...mas acho que tem gente q abusa no gloss e fica com boca de quem comeu coxinha engordurada na rodoviária... um batom nude vale mais a pena...
e tem q levar em conta que batons com cheiros de frutas tbm podem afastar o bophe!
e qnto as pernas, por favor....depilaçao.... nada de descolorir... ngm precisa conviver com um mico leao dourado nas pernas....pior q isso so quem descolore o buço! é a treva isso!
e perfumes tbm merecem total atençao...devemos sim deixar nossa marca qndo passamos, mas nao deixar o cheiro que parece que vai perdurar ali por uma semana...

Lu disse...

Adorei!

Sou adepta do jeans básico + camiseta/camisa clean + all star/rasteira/crocs.

Tenho várias crocs, o pessoal acha estranho, mas eu adoro!

Adoro usar camisetas nerd... tipo as da red bug.

Uso acessórios em prata discretos.

Nas unhas (sempre com cutículas impecáveis) eu adoro esmalte preto, kkkkk! Quando não tenho tempo uso somente base e fica bonitinho.

Cabelos na altura do ombro e como tenho fios brancos uso castanho natural na tintura.

Batom cor de boca ou gloss.

O perfume dá a pinta de pobre também... invista num perfume de qualidade.

Comprei um óculos fuleiro, mas com aspecto bem legal e ficou até charmoso... Tenho que investir num óculos escuro com grau, pq não vejo nada de longe, kkkk!

Mas acho que a atitude conta muito, pois se você entrar numa loja com cara de apavorada e agarrada na bolsa... a vendedora vai achar que você entrou no lugar errado, kkkkk!

Acho que rico tem uma atitude mais relax...

Abraço

Ju Peres disse...

Dicas ótimas! Eu li em voz alta pra minha mãe! A leitura é bem divertida.
Ela achou mais engraçado ainda na parte de acessórios de tecido e do cabelo grande!rs Ela ficou dizendo "eu falei!sempre falei pra você", porque eu uso muito acessório de tecido e tenho o cabelo comprido e quase reto já, fico tempos sem cortar. Sou "crente", mas não deixo de corta por causa disso, é desleixo mesmo e falta de coragem!rs
Agora entendi porque quando circulo pela zona sul, onde meu namorado mora, o pessoal fica olhando pra minha cara, parece que está escrito "suburbana" na minha testa!
Eu não deveria me importar com isso, mas com o tempo isso incomoda!
VALEU!vou voltar sempre aqui!

M. disse...

Ai, Elise, estou farta de me rir com o seu post e os comentários, até fiquei com lágrimas nos olhos!!!
Bjsss,
Madalena

Anônimo disse...

Achei as dicas ótimas!!! Mas não gostei do comentário sobre cabelos... acho que devemos im cuidar do cabelo, e muito, mas não acho justo comparar uma pessoa desleixada com um "crente", existem crentes que realmente deixam o cabelo crescer a não cuidam, mas existem muito mais pessoas que não são crentes e que tbm não cuidam do cabelo, então acho essa comparação injusta e mal colocada. Mas tirando isso todas as dicas são excelentes!!!

Aline Munhoz disse...

Amei muito tudo isso *--*
Raxei de rir com alguns coments e até anotei outros (siim eu sou uma pobre tentando se consertar ¬¬')
Sou uma adolescente de 15 anos inconformada com a injustiça que me foi concedida... Minha familia inteira tem olhos verdes e cabelos loiros sóo meu pai e euu justamente euu com cabelo e olhos pretos :/ (infelismente isso dá um trabalho enorme pra não ficar com cara de encardida)
Lendo o texto eu me identifiquei com muitas coisas... Adorooo um bom oculos de sol.. bolsona de couro.. e outras coisas cheias de glam. Mas me falta o dinheiro infeliz ://
Pois ée quem sabe um dia eu me torno rica e com caraa de rica u.u'


Boom finalizando pq eu escrevi um monte e fiquei na msm rsrs'
Ameeei dmms. Kissus

Marina Abreu disse...

Amei este post!!!
Essa do cabelão me matou...rsrs...sempre fui adepta, mas acho que vou dar um corte legal nele...Uma coisa que ninguém postou, e eu acho cafona, é não ter olhos claros e usar lentes de contato verdes ou azuis...
Beijos para todas!!

Anônimo disse...

SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo
carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que
salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,
vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL.

Anônimo disse...

TEM COISA PIOR QUE INSEGURANÇA DE VOCÊS TENTANDO SER RICAS, SEM UM TOSTÃO FURADO NO BOLSO, ... COISA DE POBRE É FALAR DESSAS COISAS QUE VCS FALAM! SER RICA É SER NATURAL.

KAUANA disse...

pra ter cara de rica, vc deve ter pré requisitos básicos.
peruagem e cafonice é coisa de travesti, não de uma victória beckhan da vida.
é simples, quando estiver se arrumando, analise: david beckhan se envolveria com uma mulher como eu estou: espalhafatosa e escandalosa? never meu bem,porque MENOS É MAIS! o que torna uma mulher fina e elegante acima de tudo é a ATITUDE, a postura superior,a eloquência de suas palavras, a doçura com qual se expressa..e isso vem de dentro para fora, refletindo em suas roupas e estilo, básico porém impactante. acredite, isso é raridade, a maioria das mulheres não tem esse senso de elegância

Deisilane disse...

MELHOR POST QUE JÁ LI!!! SEM HIPOCRISIAS, PURA REALIDADE!!! AMEI, DEPOIS DISSO TIVE CORAGEM DE CORTAR MEUS CABELOS, QUE ESTÃO HORRÍVEIS!!!

Marcita disse...

Vou contribuir: Beber cerveja, na lata então é pra piriguete. Dente amarelo, hálito de cigarro, pé de unha comprida e calcanhar sujo. E pança. Isso mesmo - PANÇA caindo pra fora da calça. Boca suja, burrice e gerundismo. Vamos parar com isso, pq depõe contra o genero!

Bele disse...

Muito boas as dicas!
Eu ainda acrescentaria mais duas,que na minha opinião fazem a diferença:
SOBRANCELHA!!!Não existe nada mais chique do que uma sobrancelha sem falhas,retas,bem feitas,combinando com o rosto.Uma linha muito curva fininha acima dos olhos é vulgar,de pobre ou de palhaço de circo mambembe!!!Completamente jeca!!Vc já vui alguma rica com sobrancelha curta d+?Ou grossa no inicio e fina na ponta??Nada de economia!Fina que se preza paga bem,pois a sobrancelha é um destaque do rosto e da maquiagem!
A outra é usar um fluido matificante(que absorve a oleosidade de pele),pois pode ser usado apos o filtro solar e da maquiagem.O efeito é maravilhoso,tira o brilho e te deixa com cara de quem vive no ar condicionado!!!

Anônimo disse...

Concordo com o comentário em cima Camila Coutinho -blog garotas estupidas ela é linda , elegante , simpática , ao mesmo tempo simples , tem cara de riquenha que nunca sofreu na vida , resumindo uma boneca .