sexta-feira, 14 de maio de 2010

DODÓI


Peeps, eu não andei comentando nada, mas ando meio de bode. Sabe o que é? Ginger tá dodói.
Eu não quis ficar impregnando vocês com lamúrias, mas ando cortando um dobrado com ela.

Acontece que ela voltou doente do sítio. Alguém já ouviu falar em DERMATOFITOSE?
Pra encurtar - é um fungo. Ela provavelmente pegou lá, na lama, na terra, sei lá.

O pelo começou caindo bem. Depois abriu buraco. Depois fez ferida. E depois alastrou de tal forma que assustou! A veterinária tá vindo aqui em casa quase 2x por semana, já fizemos um monte de exames (raspado, sangue, cultura...), ela está tomando um monte de remédios, passando pomadas, fazendo curativo, passar cloro na casa toda todo dia... uma canseira. Eu nem tenho pregado o olho, com medo dela se coçar e abrir ferida de novo. Banho com remédio é dia sim, dia não. E ela não sai do colo. Enfim.

Hoje ela acordou vomitando e sem querer comer, devido aos remédios, imagina meu desespero.
Já chorei, já sofri, tou neurótica, não consigo trabalhar nem concentrar, e não quero sair pra não perder ela de vista... normalmente essa josta é chata de tratar, mas não é tão agressiva. Mas agrava por ela ser bebê ainda, e porque provavelmente ela pegou uma cepa mutante mais braba (surreal, né??)

Então, cuidado com seus amores caninos; "cão de madame" (de apê) não é que nem cão de quintal, não é que nem vira, que são mais fortes. Fiquem de olho nas lamas e terras.
Jack não pegou (ou se pegou, não desenvolveu) e está bem.

Façam um pensamento positivo aí pela minha canina? Ela é tão bebeza, não sabe nem dizer onde dói, e eu estou angustiada demais. Quem ama muito um bichinho sabe como é.

PS: eu tenho juntado um  monte de coisas sobre as quais quero falar, mas está guardado por falta de ânimo. Quando sai post, é sobre True Blood, vampiros, conversas minhas com o B, e outras amenidades. E eu sei (pela falta de comentários) que vocês não querem ler sobre isso, que estou enchendo o saco.
Desculpem, tá? Quando essa fase negra passar, os posts voltam a ficar mais interessantes, ok? Hoje vou tentar me animar, mas ainda vou falar abobrinha, pois minha cabeça tá longe.
Beijas.

15 comentários:

Helen disse...

Elise, querida, imagino o que você tá passando... Tenho 3 gatos e quando qualquer um deles fica mais murchinho, fico preocupadérrima. Se fosse eu no seu lugar, já tava doidinha, doidinha!
O negócio é fazer o que já está sendo feito: tratar, dar muita atenção e carinho que esses bichinhos são fortes.
Quando ela tiver melhorzinha, vai te agradecer! Afinal, eles só faltam falar, né?

Nem liga, não... É a vida, nem sempre os momentos são tão booons!Mas, quem gosta do blog, continua por aqui!
Beija e uma montão de carinho na Ginger!

Adriana Pereira disse...

Putz Gata, que coisa chata, e olha que vc nem queria ir pro sitio...
Mas fica assim não, vai dar tudo certo, se vai ver!! É que ela sendo bebezinha é mais fragil mesmo.
Vou ficar daqui torcendo para ela ficar boa logo e não deixar vc dormir não pq tá dodói e sim pq tá fazendo bagunça com o Jack na sua cama.
Beijos

Anônimo disse...

Eu sei o que é isso...ter um cãozinho doente dói na alma...
Tinha uma cocker, a Amy e descobri quando ela tinha 6 meses que tinha hipoadreno(o rim não funcionava). Foram 6 meses dfe tratamento, corrida em Veterinário de madrugada, R$5.000,00 gastos(isso mesmo, 5mil em medicamento, internação e exames)e num dia de crise sem comer , vomitando e nem conseguindo ficar em pé, voltou para a internação e não voltou mais pra casa. Morreu com 1 aninho, um filhotinho, minha filhinha...
Desculpa contar minha história triste, ainda mais nesse momento que vc precisa de força e energia mas eu sei o quanto dolorido é isso. E ainda Dó. Ela morreu em setembro passado e parece que foi ontem...
Vou rezar por vcs. Ela vai voltar rapidinho a ficar boa e brincalhona.
Beijo na Ginger, no Jack e pra vc.
Vivi.

Unknown disse...

Lise, que coisa chata hein!
Sei que não ajuda muito ficar falando muito né, mas ela vai ficar bem!!!
Você está tratando tudo certinho, dando atenção... isso é o mais importante!
Vou mandar muitas vibrações positivas!
Beijas!

PS: Ahh eu adoroo quando você posta conversas suas com o B! Me mato de rir!

Camila Monteiro disse...

ahhh para com isso, queremos ler tudo que tem por aqui. Eu perticulermente achei legal acompanhar um blog ( é o teu é o unico que consigo) porque parece um romance.. vc meio que acompanha a vida da pessoa pelo que ela escreve! E quanto ao teu problema com os caninos, fica tranquilaque acho que todos aqui entendem bem o que vcta sentindo. Todas nos sentimos esse amor pelos nossos bichinhos!!!!
Boa sorte pra tua bebezinha!!!!

Sil disse...

Owwnn, tadinha da Ginger... e peninha de voce tambem, com certeza a gente sofre junto! Tenho certeza de que ela vai ficar boa sim, ta sendo extremamente bem cuidada e amada e eh so disso que ela vai precisar agora! Ja ja ela ta de novo alucinada pela casa, voce vai ver!
E o blog continua maravilhoso, a falta de comentario nem sempre quer dizer alguma coisa (eu pelo menos se nao tenho nada interessante pra acrescentar fico quieta, mas continuo lendo todo dia!!)

Beijo!!

Renata disse...

Poxa, querida. To no maior pensamento positivo pra ela melhorar rapidinho. A gente sofre demais com essas coisas.
Força aí que logo logo ela vai estar toda serelepe e feliz da vida!
beijos mil

Adrielle Anschau disse...

Elise, comigo aconteceu algo parecido. Vo conta um pouco aqui e dizer como resolvi, pois talvez te ajude. Eu tenho 3 gatinho atualmente. No começo era doi, mas naverdade era pra ser um só (complicado neh hehehe). O negocio é que meu namorado sempre quiz um gato, então encontrei uma pra adoção num vet, toda bunitinha, castrada e talz... fiquei de buscá-la numa segunda pra fazer surpresa pro Rô (my boy) e no domingo o q acontece? Aparece um filhotinho abandonado lá em ksa, td machucadinho e desnutrido. No fim das contas ficamos com ele e com a que estava pra adoção, só que o pequeno veio cheioooo de fungo, pelo corpo todo, praticamente não tinha pêlos... e isso se alastrou de tal modo que a gata maior tb pegou e até nós ficamos com fungo. Isso foi em Janeiro deste ano... fizemos exames e comçamos a tratar. Demos remédio via oral, pomada, creme, banho com shampoo especial, etc... nada resolvia, começava a melhora e voltava tudo. Até que enfim, procurando ajuda na internet encontrei minha salvação. Existe uma vacina chamada Biocam-M que é pra evitar e tratar fungos. Para prevenção basta uma dose, para tratamente são 3 doses. Levei os miauzes" pra toma a vacina e limpava as feridas com álcool iodado (é ótimo!!) e dava banho 1 x por semana com um shampoo a bsse de Gluconato de clorexidina. Ah! Tb dei remedio pra imunidade (promum cat - pra cães tem o promum dog) pq a baixa imunidade facilita a expansão do fungo. Sem brincadeira, com 2 semanas depois da 1ª dose da vacina e com o banhos regulares já notei diferença. A última dose que dei pra eles foi no começo desse mês, e estão todos ótimos e peludos novamente. Fale com seu vet sobre isso, para os meus gatos foi ótimo.

Elise Machado disse...

Meninas, obrigada pelo carinho!

Adrielle, eu soube da vacina sim! A gente até cogitou, mas ela só é eficaz contra um dos 3 tipos de fungos da dermatofitose. A cultura da Ginger está pra sair, e se for compatível, a vet vai providenciar (mas ela está achando que é outro, mais agressivo). Pra você ver, o Jack não pegou, nem nós, embora continuemos dormindo juntos.
Obrigadão pela ajuda.
Beijas.

Flávia A. disse...

Não tem mto o que falar,né, mas tô aqui na torcida que a Ginger melhore!! E vc não tem a obrigação de ser sempre feliz-e-divertida-hahaha, poxa, quem acompanha vem aqui por VOCÊ,se precisar de força (mesmo sendo só virtual...) pode contar com a gente!

Boa sorte com td,vai dar td certo!

Bjão

Jussara disse...

Força aí, Elise; sei como é horrível quando nossos bichinhos ficam doentes. Mas já já ela vai ficar boa, com o tratamento e com o pensamento positivo das saladetes :).

Sobre os posts, eu gosto de tudo o que vc escreve; confesso que só não leio os sobre o TB pq ficaria boiando, mas de resto leio tudo e adoro. O seu dia-a-dia, as conversas com o B., os desabafos desopilantes são os melhores, rs.

Anônimo disse...

Minha linda Cherie!
Eu sei como é, também tenho gato e cachorro e sei bem a tristeza que dá quando algo não vai bem com os nossos filhos bichos! Mas fica sempre com fé de que a Ginger vai superar!! Eu já tive o meu da raça Shitzu com este problema e ele se curou!!A Ginger também vai conseguir!
Vou pedir a todas as forças boas do Universo que ajudem esta irmãzinha!
Namastê!
Cristiane G.

Anônimo disse...

Elise, sua bb vai ficar boa!!!! Tb fico arrasada qdo meu amor canino fica mal... Mas são coisas que aconteçem e ela vai sair dessa e já já estará toda faceira aprontando mil travessuras!!!
Bjussss!!!
Rê.

Anny disse...

Elise, sei o que vocês está passando, com o meu Urso aconteceu de pegar fungo no banho no pet shop. Imagina um dogão na maior parte branca e buraco vermelho, afe. Mas tratei e ele está ótemo. bkas e força e energia positiva pra Ginger e pra você. bja.
P.S.: pra ela não se lamber e coçar, coloca o colar elizabetano.

Sam... disse...

Elise estamos na torcida pela rápida melhora da Ginger!
Bjs,

Sam, Gui & Bitchos!