domingo, 23 de maio de 2010

QUEM SÃO ESSAS PESSOAS?????


Quem me conhece sabe que eu sou uma mulher razoavelmente corajosa - não tenho medos banais, como de escuro, barata, cobra, rato, ficar sozinha, altura... (não que eu GOSTE desses bichos, nem queira eles em cima de mim, mas não tenho pavor; até mato na boa).

O que eu tenho mesmo é medo de GENTE.
Sério.
Mesmo sem ser medrosa, as pessoas, de uma forma geral, me apavoram. Escrevendo, eu sou a ELISE ALL MIGHTY, mas na vida real, qualquer grito me quebra feio. É o psicológico que eu detesto em mim, e venho trabalhando há anos e lutando contra. Até explica o fato deu sempre ter tido interesse por lutas (já contei que lutei tae kwon do e full contact por anos?? Pois é, rsrs. Me esforçando pra não me sentir a vítima).

Eu ME FORÇO a confrontar as pessoas, pois tenho uma paúra impressionante de confrontos.

Essa volta toda pra contar um caso engraçado.
As pessoas SÃO MESMO estranhas, né?? rsrs
Vira e mexe me deparo com uns tipos, não necessariamente apavorantes, mas que me fazem perguntar: céus, quem são essas pessoas??!! Da onde elas saem????

Ontem, na fila para assistir Homem de Ferro II (finalmente), e escuto a conversa mais hilária e bizarra.
Um casal, pelo visto no primeiro encontro:

(ele) - Você viu o trailer desse filme?
(ela) - Não; mas vi o primeiro filme...
(ele, curioso) - Ah, teve outro antes, é?
A menina olhou pra ele com uma cara de espantada.
(ele, continuando) - Acho que estão é fazendo outro Batman. Nossa! Já tem tantos Batmans, que o cara já deve estar até velho, né?
(ela, olhando pra ele como se ele fosse um ET) - Bom... mas, você sabe... não é O MESMO cara em todos os filmes...
(ele, genuinamente surpreso) - Não?

Nesse ponto, eu tive de dar uma meia virada pra trás, pra ver a cara da pessoa. Não, ele não parecia um ser abduzido. Não era adolescente, estava na casa dos 20 e muitos. E, sim, a menina olhava pra ele como se arrependida de ter aceitado o convite.

(ele, querendo puxar mais papo) - Tem um monte de filmes pra ver.... você já viu todos os outros em cartaz?
(ela, um pouco mais aliviada) - Não, mas vi vários... o último foi Alice; nossa, eu adorei!
(ele, distraído) - É sobre o quê?
(ela, meio chocada, aponta o cartaz do filme. Ele continua) - Ahhh, não tinha visto o cartaz... é filme de criança?
(ela nem respondeu. Ficou muda e meio emburrada. E eu morrendo de pena dela - que encontro mais infeliz!! rsrs)

(ele) - Que bonitinho.... coelhinho.... mas meio nada a ver aquele cara de cabelo vermelho, né? O chato desses filmes de criança, é que nunca tem ator conhecido....

Eu, segurando o riso com força, doida pra virar pra trás e gritar pra ela: RUN, LOLA, RUN!
(ok, uma referência de filme meio obscura, mas vá lá. Foi exatamente o que eu pensei na hora, rsrs).
O cara morou onde nos últimos anos - numa caverna?????

E o infeliz não calava a vala de abobrinhas. Digo, a boca.
- A gente podia marcar de ver um romance depois... (ele, com "Wando feelings").
(ela, meio resignada, mas emburrada) - Não sei nenhum que vai entrar em cartaz... ah, daqui há um mês vai entrar Eclipse....você sabe, um daqueles da série Crepúsculo (ela exlicou, sem esperanças dele conhecer).
- Ah... esse é um livro?
- É (ela seca. Me pareceu que não conhecer Crepúsculo tinha sido demais pra ela. A gota d'água).
- É uma série de livros, né? (ele percebendo a perda de território). Eu não sei sobre o que é, mas parece que está todo mundo falando sobre isso.... você já viu todos os filmes?
(ela, seca) - Não. O terceiro vai lançar já já, como eu disse.
- Sobre o que é?
- Vampiros.
- Ué, você não falou que era romance....??

Nisso, a fila andou.
E eu fiquei fantasiando que a garota iria pedir licença pra ir ao banheiro e.... fugiria!
É o que eu faria.
Muito medo dessa pessoa, rsrs.

17 comentários:

Juliana disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Eu adoro ver essas coisas, saber dessas histórias e me sentir muito normal, muito, culta e muito foda.

As pessoas me impressionam.
Videos cassetadas...

Putaqueopariu!!! Ninguém pensa que subir no telhado com uma bicicleta pra cair numa cama elástica; que quando tá todo mundo mais louco que o jiraya, dançar lambada acrobaticamente VAI DAR MERDA?

Que gente doida

Valéria disse...

Ah, adoro qdo vc narra esses fatos tão comuns do dia a dia...e é engraçado como em fila de cinema a gente ouve cada coisa!
E ainda existe a velha fórmula de 1º encontro em cinema né!kkkkkkkk
Meu Deus como existe gente desinformada né! e olha q o cara não tinha 15 anos hem!rsrsrsrrsrs
Bjs

Anônimo disse...

Vc fazia luta???

Não tem a menor cara....

Que tesão.

Juliana disse...

ui

Gabriela disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ri muito!

Lexie disse...

Elise como vc aguentou?? Eu não resistiria! rsrsrs
Um homem desses e vc não pulou no pescoço dele e tascou um desentupidor de pia? rsrsrs
Sério eu já peguei um mala taxista que queria flertar e 'jogava um monte de tralha ao vento' como esse, coisas tipo : 'aquela Juliana Pires(COMO??? até eu que moro fora do país sei que o nome da dita é PAES) da novela vem muito nesse restaurante ali !' E eu na maior 'delicadeza':ai meu chapa pode calar a boca e deixar eu aproveitar a vista da minha cidade depois de zilhoes de meses de saudades!
Eu acho que sou meia diferente de tu, se alguem me incomoda eu 'embaço' mesmo !rsrsrs minha ascendencia Vicking bate forte!
Beijos e tenha uma semana mais light (sem piada com o seu 'caso' VP) !:)

carros disse...

Eu começaria a rir...
Namô de vez em quando (sempre) tem um desses ataques alienatórios, mas nenhum deles com essa intensidade de 12.9 na escala Richter...
Bjks e boa semana.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rindo muito e morrendo de pena da tal garota.
Mas isso acontece algumas vezes na vida da gente.
Muito bom esse post.
Beijas.

Fernanda Rodrigues disse...

Uau. eu tenho prova amanhã. mas resolvi fazer um break e ver meus blogs queridinhos de moda e, sabeselácomo, parei aqui. e viciei. sem brincadeira, li MUITOS, MUITOS posts. e apaixonei.

eu, em meus míseros 21 (quase, infelizmente, 22 anos) estou encantada pelo jeito que você escreve e a facilidade que trata os assuntos.

- mesmo porque, é fácil se indentificar com alguém que lê um monte, gosta de vampiros e adora um creminho. Sem falar que usa a palavra "deveras" e vê como inferno pessoal uma micareta.

ok. to parecendo uma grande puxa-saco. mas a verdade é que eu amei seu blog. parabéns por ele, mesmo. E espero algum dia conseguir terminar de ler tudo.

beijos.

Unknown disse...

Fiquei morrendo de pena dessa moça!
Não que eu já tenha assistido todos os filmes do mundo!
Mas mesmo assim... me diga como uma pessoa acha que desde a Era Mesozóica é o mesmo ator que filma Batman?! Aiaiai...
Corre Bino é uma cilada!

Hellen disse...

Ri litros com o "RUN, LOLA, RUN"... rsrsrsrsrs.

Unknown disse...

Bom, maridon, não é muito ligado em filmes..para falar a verdade ele assisti, e logo esquece o enredo, os atores, enfim, acho que o cérebro dele é tão, tão obejtivo (ele é engenheiro) que não se liga nesses por menores. Mas não chega no nível "náufrago" desse cara...Agora rotular o cara de sem cultura e anormal por isso é pegar pesado...Ele pode não entender de filmes e nem por isso não tenha assuntos tão "cultos e normais" quanto...Parece que ele estava se esforçando...

Ana T. disse...

nossa! eu dou carona pra faculdade pruma dessas pessoas! eu sempre me pergunto "o que aconteceu na vida desse garoto pra ele ficar assim???!"

Hellen disse...

Genteeee...

Vai ver ele estava na Ilha de Lost e só agora que a série acabou ele conseguiu voltar pro mundo real...

Vcs também, não entendem nada hein??? rsrsrsrs.

O Gato do Balaio disse...

Nem minha empregada é tão desinformada! E olha que mostrei para ela as fotos em NY e ela disse :
"- Que linda a Torre Eifél né!!!!!"

Jussara disse...

Onde será que esse cidadão estava? Em Marte? É quase inacreditável.

Ai, Elise, me identifiquei muito com os parágrafos iniciais. Tb não sou medrosa no geral, mas morro de medo de gente e "qualquer grito me quebra feio". E como as pessoas estão cada vez mais invasivas, mal educadas, palpiteiras, inconvenientes? Hj , na sala de espera de um consultório médico -- onde essas aberrações pululam -- fui alvo de alguns desses seres. Dá vontade de falar "cuida da sua vida que eu cuido da minha". Enfim, não tem mto a ver com o post, mas vc já falou desse tipo de coisa por aqui e me identifiquei mesmo com os parágrafos iniciais.

Carola disse...

hahaha
Caramba que post maravilhoso!

Elise, vc se supera a cada dia. Beijasss