segunda-feira, 18 de maio de 2009

REGRAS DE MERCADO


MANUAL SALADA MISTA DE COMPORTAMENTO EM SUPERMERCADO, PARA IDIOTAS: (para evitar que você tome uma porrada minha na TPM, sem saber nem de onde veio)


1) Existe um limite de velocidade em corredor de supermercado. Não, não é legal fazer "rally" dentro do mercado - nossos calcanhares agradecem. Mas PIOR do que tudo, é empurrar a porra do carrinho a 0,5km por hora!

Se liga, lesma! Tem gente que não tem o dia todo pra fazer compras!


2) Se você parou de empurrar a porra do carrinho, pra pegar alguma coisa em alguma prateleira, NÃO ESTÁ OK largar ele onde estava, e cagar solenemente pro resto da humanidade: encoste-o em algum lugar que não atrapalhe a passagem.


3) Se ele JÁ ESTÁ na passagem, a seu lado, vc vir que eu quero passar, e chegar ao ponto de eu mesma TER DE EMPURRÁ-LO um pouco pro lado, não se faça de morta. Como se fosse MINHA obrigação tirar o SEU carro do caminho.


4) FOOOOOOODA-SE que você está com pressa - se existe uma fila na seção de padaria/peixaria, NÃO ESTÁ OK vc se fazer de desentendido e furar a fila. Se for na minha frente, leva logo um pescotapa, pra deixar de ser besta.


5) Se o REMELENTO do seu filho está estrebuchando no chão, porque quer o novo biscoito do Shrek, pelo menos empurre o infame pro canto do corredor com o pé. Eu não quero pisar nele. Mas pisarei, se preciso for.


6) Essa é muito complexa, e exige muita atenção. Leia devagar para certificar-se de que entendeu: a fila de ATÉ quinze ítens é.... ATÉ 15 ítens. Não 25, 35 e assim por diante. É por isso que é fila rápida, seu ignóbil!


7) Se você já está passando as coisas no caixa, e esqueceu alguma coisa, ok, pode ir pegar. Depois do QUINTO esquecimento, eu vou considerar que você não sabe fazer compras, ou que está me sacaneando, e periga eu furar o seu iogurte com o dedo enquanto você está fora PELA QUINTA VEZ.


8) NÃO, você não pode pegar alguma coisa DIRETO DO MEU CARRINHO, ao invés de pegar da prateleira (acredite-me, já aconteceu).


9) NÃO, você não pode descartar alguma coisa que desistiu DIRETO NO MEU CARRINHO, ao invés de devolver pra gôndola (acredite-me, já aconteceu).


10) Por fim - se você vai pagar R$83 em MOEDAS de cinquenta centavos e um real, pelo menos CONTE AS CACETAS DAS MOEDAS ANTES DE CHEGAR AO CAIXA.


Porque tem dias em que fazer mercado pode ser o inferno na Terra....

18 comentários:

.. disse...

Olá!!!
achei seu blog tem um tempo por aqui nos blogs da vida... deste então tenho lido sempre. muito bom!! parabéns!

Cara, isso de supermercado é o fim mesmo!!! a galera é sem noção. Já tinha ouvido falar sobre essa coisa de "furtarem" itens dos carrinhos alheios, mas achava que era tipo... "lenda urbana".
Choquei!
Bjos

Camila disse...

hahahahahhaha os melhores posts, sempre!

"periga eu furar o seu iogurte com o dedo enquanto você está fora PELA QUINTA VEZ".

Muito bom :)

Beijas!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu adoro seu blog, até porque muitas situações que vc descreve são muito próximas de coisas que já aconteceram comigo...adorei em especial este post do supermercado! kkk Vc acredita que já enfiaram o dedo no meu bife enquanto perguntavam onde eu havia encontrado?! kkk
Bjs e boa semana!

DaniClaudino disse...

Eu gosto daquela que a mulher pegou coisa do seu carrinho, lembra??? Contaê...bj

Nathalia disse...

HAHAHAHAHAHAA....

Elise e seus posts MAIS engraçados! haha

aiai, eu ODEEEEEEIO supermercado, mercadinhos e afins...

beijos

fátima disse...

ui!

Elise Machado disse...

É sério: uma vez eu estava parada AO LADO do meu carrinho, e uma louca começou a fuxicar nele, levantando as coisas, pegou um negócio e saiu. Fiquei estupefata, né?

E de outra vez, estava na fila do caixa, e uma mulher da fila ao lado desistiu de um produto, e ao invés de colocar naquela prateleirinha atrás do caixa, arremessou DENTRO do meu carrinho. E ela me viu!

Não é louco??!!! PENA DE MORTE PRA ESSAS PESSOAS!! rsrsrsrs

Carol disse...

Elise,

Supermercado é uó.

Já contei lá no blog uma experiência da minha irmã. Simplesmente roubaram o carrinho INTEIRO dela. Sim, não levaram 1 ou 2 coisas, ou levaram o dito cujo para o setor de retorno não. Um imbecil pegou o carrinho inteiro com todas as compras dela!

Eu odeio supermercado, e Vini tb.. maior concentração de gente esquisita e feia por metro quadrado.

bjs

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
adoreeeeeeei

Anônimo disse...

ELISEEEEEEEEE!!!!!!!!

To rolando de rir! Nao consigo parar! Muito engracado!
Acho q vc ia gostar de morar aqui na Austria... Os seres sao o oposto do que voce descreveu. Mas oposto negativamente. A pressa que eles tem eh infernal. A mulher do caixa passa um item por mili segundo, ninguem empacota pra voce. Enquanto vc esta colocando o segundo item na sacola ela ja passou 398 outros mais. E a pessoa atras de voce fica te olhando furiosamente se voce nao terminou de empacotar. Dai o caixa te diz quanto eh o total enquanto vc esta no item 124 (faltando mais 200 e poucos outros items). Vc tem que parar de empacotar pra pagar. Dai vc paga e o caixa imediatamente comeca a passa os items do proximo cliente. Com todas as suas compras ainda la... PUTA MERDA! Nao sei o que eh pior... Acho q preciso fazer um treino pra empacotadora veloz...
Beijos
Luciana

O Gato do Balaio disse...

Tb já fiz post sobre o assunto, detesto supermercado. E da última vez estavam servindo café da manhã... dia das mães. Inferno total, eu queria pegar leite que ficava naquele corredor justamente onde estava a tal de mesa de café da manhã, e um monte de esfomeados recém chegados da Etiópia, lutando por 1/2 pão com margarina. Inferno, voltei sem leite e nunca mais volto no Extra!

Cinthya Rachel disse...

ai amiga elise, sei bem o que é isso. tb detesto mercadoooooooooo

Daniely Novo disse...

Olha filé, o item 7 é meio perigoso, pois se tu furar o iogurte dela, ela vai voltar pela sexta vez para dentro do mercado..ahahahahahaahahah
Bjks!!!!

Lica disse...

Elise querida, sou muito parecida com vc! A diferença é que eu não exponho da forma q vc o faz, e por isso ganho várias dores de garganta pra cuidar....

Vou tentar me abrir mais no blog, acho q faz bem...

Amei o manual, vou imprimir e colar na minha testa qdo for ao super.

pribrandt disse...

kkkk.. furar o iogurte é uma ótima vingança..adorei!rsrsrssrs...

Ruiva disse...

Achei que só eu me aborrecia com a burrice alheia no mercado.
É por isso que eu sinto falta do tempo que eu era a toa e podia fazer compras no meio da madrugada.. Ninguém pra perturbar o juízo.

Natália disse...

HUAHUAHUAHUAUHAUHAUH..
Tô morreeeendo de rir aqui... Amei a do "biscoito do Shrek" e do iogurte!
Só vc mesmo!
E mercado é TENSO mesmo... Tem que ir com muuuita paciência! =T

Renata Mel disse...

Hahaha
Tô morrendo de rir Elise!

Um dia eu quase cai no tapa com uma digníssima senhora, que ao invés de pegar o azeite da prateleira (pô, lá tinha vários) pegou o que estava na minha mão!

PQP, eu que já não sou a pessoa mais calma do mundo, quase a fiz engolir azeite, com carrinho, com tudo!

Seu manual devia ser fixado em um quadro na entrada dos supermercados!!!