domingo, 9 de maio de 2010

UM BLOG SOBRE O... NADA


Sobre ter um blog.

É mó engraçado essa coisa de ter blog. A gente ouve as perguntas mais interessantes. E fala as coisas mais esdrúxulas também.

Eu acho que preciso mandar fazer um cartão de apresentação, pois sempre que estou com uma pessoa que não sabe, eu acabo falando que tenho um blog e tals. E acontece o seguinte: ou a pessoa nem bem sabe o que é blog; ou sabe mas tipos, não se interessa em nada; ou acha maneiro e quer saber o endereço e tals.

Algumas me perguntam se eu ganho dinheiro com isso (infelizmente não, rsrs), e quando eu respondo ficam me olhando com cara de: "mas então pra que serve?".

Outras ficam surpresas quando eu digo que o blog tem mais de 1.500 visitas individuais por dia (gente pra caraio), e mais de 500 seguidores. E me olham com outros olhos. Adoro.

Outras acham ridículo (embora não falem), coisa de adolescente, ou de mulherzinha, ou que eu falo coisas superficiais, ou que quem lê é desocupado. Umas ficam constrangidas com o conteúdo pessoal do blog (isso acontece pacas com amigos meus, rsrs. Eles lêem, mas vivem me passando pito por ser muito pessoal). Outros tem curiosidades legais, sobre como eu arranjo assunto, ou se as histórias são de verdade, ou se eu já conheci gente através do blog...

Mas, via de regra, a pergunta que eu mais ouço de gente nova, e que sempre me pega sem calça é: MAS O BLOG É DE QUÊ? SOBRE O QUÊ?

Vixe. No começo, bem no começo, eu respondia que era sobre moda, sobre tudo e tals, porque eu amo moda, já trabalhei com moda e vira e mexe falava bastante disso. Mas nem. Faz tempos que deixou de ser. Depois eu respondia que era um diário. Idem, porque não é bem isso também.

Mas agora eu encontrei a resposta. O blog é sobre... o nada! Uma coisa assim bem Seinfeld! rsrsrsr
É sobre livros? É sobre filmes? É sobre mim? É sobre moda? É sobre comportamento? É espinafração? É engraçado? É pessoal?  É sobre caninos? Filhos? Relacionamento?
Sim e não para todas as respostas! Então não é sobre nada!

Bom, sei que eu estou bem feliz com a minha atual resposta. Ainda que, mais do que nunca, me olhem como se eu fosse uma esquisita, ou alguém saído de um episódio de "V", rsrs.

PS: ah, e só pra esclarecer: eu não gosto de Seinfeld, ok? Sei que é cult e tals, considerado brilhante e yada-yada-yada, e que é o mó "fail" confessar o contrário, mas eu nunca gostei muito. Se eu assistia? Sim, muitas vezes. Mas era uma relação meio "acidente de carro" - quando você não quer olhar, mas não consegue evitar? É isso.

13 comentários:

Déh disse...

Pois é... eu também tenho um bloguinho e também ficava meio "assim" quando me perguntam sobre o que é. Aí, eu achei uma resposta que me deixou bem satisfeita: é blog de vida! Eu falo sobre toda e qualquer coisa que me der vontade - a minha vida e da dos outros, comportamento, celebs, modinha, música, livros e blablablá. Blog é blog, ué. Isso basta.


Beijo linda e feliz dia das mães.

patguaxinim disse...

Ah. eu não acho que é sobre o nada. É sobre comportamento, relacionamento. Um pouco de tudo. Na verdade...é sobre TUDO UM POUCO

Anônimo disse...

Cherie, teu blog é "uó do borogodó" de tão bom que é!! Eu adoro, e sempre passo por aqui,já virou vicio! E sabes porque gosto tanto? porque tu escreve sobre tudo,assuntos sérios,humor,choradeira,ranger de dentes!!rs!! enfim um ótima conversa! Gosto daqui e mesmo que nem sempre concordo com tuas opiniões,e o blog está aberto as opiniões contrárias o que é muito legal! (tem muita (a)blogueira que apaga os comentarios de opiniões contrarias).
Ahhh e quanto a Seinfeld, eu não gosto mesmo, só assisto quando não tem tem mais nada mesmo pra ver.hehehe
Beijinhus!!
Cristiane

Unknown disse...

Vc tem razão,as pessoas ou torcem o nariz ou deixam aquela expressão facial de paisagem.
O meu é um diário da minha nada mole vida.
Acho que posso denominá-lo assim.
Mas posso garantir que um dos melhores momentos do meu blog foi conhecer vc,minha amiga de outras vidas.
Sim,porque só pode ser coisa de outra vida nossa ligação né?
Te adoro chérie.
Beijas.

Aniki Zari disse...

Olá, Elise!
Eu com cordo com patguaxinim, seu blog não é sobre nada, é sobre TUDO UM POUCO.
Aliás, feliz dia das mães!

Anônimo disse...

Elise adorei você falar que o blog é sobre nada... mas venhamos seu blog fala de tudo né. Adooro demais! (são quase dois anos lendo né)... e de boa, num deixa NUNCA DE SER PESSOAL NÃO! hehehe... é tão legal sua forma de ver a vida e de contar as coisas que acontece com vc.

Nayara disse...

Sabe que eu me fiz esta mesma pergunta esta semana? Fiz até um post sobre isso...e cheguei à conclusão de que os blogs são as versões modernas das "message in a bottle"...continuamos mandando as mensagens e esperando que alguém as encontre...

Bj!

Nina Tavares disse...

Oi Elise, sabe que eu tbm vivo me perguntando sobre isso? Qual é o assunto do meu blog??? No começo isso era meio que uma encanação minha, eu achava que tinha que ter um tema e segui-lo até o fim, só escrever sobre aquilo. Mas agora eu meio que me libertei disso, kkkk.
Mas vc me ajudou a responder essa pergunta, meu blog tbm é sobre nada! Não é ótimo isso!
B-jussssss! ♥
;-p

O Gato do Balaio disse...

Eu ia te mandar um email, sobre exatamente este assunto. E vc escreve sobre... acho até freak isso, pois como eu já te disse antes, vc é parecida comigo.
Eu estava no Metrpolitan hj e lembrei de ti, qdo vi um molesquine muito bacana.
Bom, este texto enorme foi para te dizer que se faz amizade em blogs e que eu nunca gostei de Seinfield!

Elise Machado disse...

Feliz com as amizades que o blog me trouxe... e feliz de saber que tem mais gente que não curte Seinfeld!! rsrs

Carolina disse...

E eu sou uma saladete!
E amo isso aqui. Qdo vc não posta nada eu fico tão tristinha...
BTW, vc me deve um café! Esqueci não... rs
Beijos,
Carol Jannuzzi

Anny disse...

Elise, o seu blog de nada, é meu tudinho.Amo por demais poder desfrutar de humor e da leveza no seu jeito de escrever, e olha temos algumas coisas parecidas, tb não gosto do Seinfeld, kkk.
Já me basta só poder vir aqui à noite, afê.

bjas

Anny disse...

Elise, o seu blog de nada, é meu tudinho.Amo por demais poder desfrutar de humor e da leveza no seu jeito de escrever, e olha temos algumas coisas parecidas, tb não gosto do Seinfeld, kkk.
Já me basta só poder vir aqui à noite, afê.

bjas