domingo, 6 de junho de 2010

MORRA, SEU CABELEIREIRO IDIOTA, MORRA!


A pessoa fica gananciosa, é isso que dá.
Ela já mantém dois cabeleireiros - um caro, pra mudanças de cortes, e um mais simples e barato, praquelas aparações habituais que ela gosta, tipo a cada 15 dias.

Mas NÃÃÃÃÃÃO! Ela tem que inventar. Tem que querer um TERCEIRO cabeleireiro!
E quem é que PRECISA de três cabeleireiros????!!

Pra piorar tudo, ela marca com o cara no sábado, com o salão cheio e de encaixe.
Ele manda alguém lavar o cabelo dela, sem nem olhar a porra do cabelo antes. ODEIO - cabeleireiro que faz isso é moleque e amador! Comé que ele manda lavar um cabelo sem olhar ele seco, nem falar com a cliente antes?
Quando ele for falar com ela, o cabelo já vai estar molhado, e ele não vai saber como é que ela costuma usá-lo, como ele fica seco...

Ela explica o que vai querer - quero MANTER o comprimento, quero MANTER o estilo Chanel. Só quero que APARE a lateral, que tá pesada, dando uma desconectada nele, pra ficar com MENOS volume e mais moderno.

E o que ele faz?
Ele ignora.
Fala com ela olhando e falando com outras pessoas.
Uma vozinha dentro dela AVISA que vai dar merda.
SABE que ele vai fazer O QUE QUISER, e não o QUE ELA QUER.
Como a maioria dos cabeleireiros (e tatuadores e "N" profissionais) BABACAS, que ACHAM que sabem o que é melhor pras clientes. Que ACHAM que sabem o que fica melhor.

E o que acontece?
Ela sai de lá com o cabelo CURTO!
Curto como não fica há anos!

Tá volumoso. Não está do mesmo tamanho de antes.
Tá cheio.
Ele realmente deixou moderno e com movimento, só que uns 20 centímetros mais curto do que eu queria!
E o alienado ainda finaliza ele cheio de volume de lado, sabe como é? Se ele tivesse prestado atenção em mim antes, veria que eu não uso ele de lado, com franja emo, pelamor!!!!

Acho que esses caras seguem alguma cartilha tipo "o corte deve ser assim", e viajam numas coisas que você não acredita! Tipos, a pessoa fala que não gosta de volume, e ele CISMA de secar ele pra cima, de lado, e com um volume mega-blaster!

Tá feio? Não, não tá.
O B amou. Eu mesma saí de lá achando diferente e legal.
Está bem rock'n roll.
Mas a verdade é que depois que passou aquela coisa de sair do salão, e tentar se convencer que tá legal, você vê que NÃO É O QUE VOCÊ QUERIA!

Por que aquele filha-da-puta não prestou atenção no que eu falei???????????
Vou sobreviver só porque tou acostumada a ter cabelo curto, e mesmo não sendo o que eu queria no momento, sei arrumar, e acho que fico bem.
Caso contrário, se fosse uma dessas meninas que não estão acostumadas a cortar, estaria CORTANDO OS PULSOS!
Com Gilete cega!

A merda é que eu estava GOSTANDO do meu cabelo antes. Só quis dar uma inovada, uma bossa.
Agora vai demorar a crescer de novo.Vai crescer como eu queria, no corte que eu imaginava, mas vai demorar.

Fazer o quê?
Aprender a deixar de ser idiota, gananciosa, e aprender a não ter receio de pegar o cara pelo cangote e dar umas tapas nele até ele ENTENDER de verdade o que você tá falando, e controlar CADA TESOURADA, pra ele não fazer o que quer.

Mermão, esse finde foi um fracasso.
Nunca pensei que fosse querer que chegasse logo a segunda.

17 comentários:

Belle et Lu disse...

Menina!!! Fiquei lendo e visualizando a minha ultima ida ao cabelereito... Salao cheio, mal tive como conversar e explicar o que eu queria, me interrompia sempre que alguém chamava e isso era de minuto em minuto... Deus! Queria ser brava e menos educada em uma hora dessa.

afff

Beijo

Ester Neves disse...

Ai que triste! Eu já passei por isso, estava em uma fase deprê e fui um salão que minha amiga ia sempre, a mulher falou que iria renovar meu visual, a única coisa que pedi foi para não cortar de forma que meu cabelo ganhasse mais volume, sabe o que a doida fez???? cortou em forma de pirâmide, ficou horrível, eu só não fiquei pior pq meus amigos foram mais carinhosos comigo depois daquilo...também né, andar com uma pirâmide na cabeça não é pra qualquer um não...
A gente supera...cabelo cresce!
beijos e que sua semana seja maravilhosa!

Elise Machado disse...

É o que eu sempre digo: cabelo cresce!
Difícil é superar.... a raiva! rsrs

Lili Bolero disse...

Esse povo se acha, mesmo! Pensam que são o dono da verdade. Agora não adianta chorar. Tem de dar tempo ao tempo e esperar o cabelo crescer. Beijos e bom domingo.

Erica Cerqueira disse...

Tudo na vida tem um lado bom...minha amiga foi esses dias fazer relaxamento e saiu sem metade do cabelo. Caiu tudo, ela precisou cortar com máquina e saiu parecendo um pinguim do salão. E pensa que ela desanimou? nãããão! Agora que o cabelo comecou a crescer, deve estar com uns 5 cm, ela já está procurando um salão novo pra hidratar os tufinhos. É brincadeira? Vc pelo menos SÓ está com os cabelos curtos...e ela que nem tem?

Elise Machado disse...

Eu nem tou triste de estar com cabelo curto, não. Até tou acostumada.
A raiva é dele não ter feito o que eu queria! rsrs
Beijas.

Juliana disse...

Se te serve de consolo, pedi pra repicar beeeeeeeeeem atrás, tenho cabelo cacheado crespo... Ela repicou demaaaaaaaaaaaaais na frente, tô parecendo poodle. Ficou com uma franja tão espessa que fiz uma escova e ela não fica atrás da orelha. Corto só cobrindo o pescoço na boa, nem dou chilique com comprimento... Mas pense, Elise, pense que ainda bem que vc não tem cabelo cacheado, isso seria uma catastrofe.

Sou super a favor da gente juntar uma galera e sair tocando o terror em cada cabeleireiro da cidade que faz esse tipo de coisa. Surra mesmo, saca?

Aproveita que tenho uma parafuso a menos, tô passando uma temporada no RIo e foi aqui mesmo que eu cortei.

Anônimo disse...

Menina não tem coisa pior q isso!!

To colocando seu link nas minhas recomendações vale mto a pena hein!!
to te seguindo menina,e se der compareça no meu e de seu comentário q pra mim é muito importante.

Bjãoo

Marina Mattos disse...

Também tenho cabelo curto e digo que faz mais de ano que frequento um salão e faz uns três cortes já que eu peço de uma forma é ela corta de outra...tb saiu pensando de lá que cabeço cresce,mas a raiva é tanta que depois dessa última vez desisto de ir lá...já dei chances demais...mas só dei essas chances por causa do desapego...mas já deu,né?Conversa e interesse pelo gosto da cliente antes do corte é tudo!!!!

Vera Teixeira disse...

Bate, rebate, finge que bate, faz carãooooooo.

Bjs

Amanda Pelúcio disse...

nossa, essa situação é chata mesmo :/ blog fofo :*

Renata disse...

Putz!
Entendo perfeitamente seu sentimento.
Certa vez, na véspera de uma viagem para Buenos Aires (onde, por sinal, eu iria me encontrar com um nativo lindo, que havia conhecido e beijado no ano anterior), fui fazer as unhas. Aproveitando que estava no salão, resolvi aparar as PONTAS do cabelo. Como não era grande coisa, nem me preocupei. O corte rolou comigo de costas para o espelho, a fim de otimizar o espaço e tempo da manicure. Resultado: saí de lá de cabelos curtos e perplexa. Nem preciso dizer que passei toda minha estada portenha azeda, me amaldiçoando a cada segundo por aquela situação. Não importava o quanto as pessoas elogiassem o corte (passado o choque, tive que admitir que o danado realmente ficou bom). Já tinha tido cabelo até mais curto que aquilo, 'joãozinho' mesmo, mas o fato é: NÃO foi o que pedi e não estava preparada psicologicamente para administrar a mudança naquele momento.
Mas fora isso, três dúvidas:
1) Por que a gente não consegue se impor diante de cabeleireiros aspirantes a 'pop star'? Já cheguei a bater o pé para que um ser desses lavasse, ele próprio, minhas madeixas. Mas fiquei muito desconfortável com os olhares de ódio e morrendo de medo de ele cagar no corte, com raiva da minha 'petulância'.
2) Como lidar com a ciumeira dos outros 2 cabeleireiros, ao aparecer nos respectivos salões com o visual novo, produzido pelas mãos de um terceiro?
3) Cadê a foto do new look?! :D
AMO seu blog, que conheci há pouco tempo, e frequentemente me identifico com o que diz.
Sucesso!
Beijos

Anônimo disse...

"Caso contrário, se fosse uma dessas meninas que não estão acostumadas a cortar, estaria CORTANDO OS PULSOS!
Com Gilete cega!"

Cherie, essa pessoa que tu descreveu SOU EU!! hahahaha Com certeza eu já estaria assim!
Meu cabelo é longo, e já nem lembro mais como eu fiquei desde a ultima vez que tive cabelo curto, não sei ser eu mesma sem os meus cabelos tipo "Dora/Jade/Giovana Antonelli"! COM CERTEZA EU MATAVA!!Com requintes de crueldade!!!!

Mas te acalma e pensa que ISSO TAMBÉM PASSA!!
Beijinhas!!!
Cris G.

Gabriela disse...

Me dá um ódio de pessoas assim!Dá última vez o filho da puta do meu ex cabelereiro cortou a minha franja uma parte encima e outra embaixo!Imagina meu trauma de cortar cabelo agora?
Beijas!

Silvia Maria disse...

Por isso elegi a terça feira para cortes de cabelo. Saio da escola e vou para o salão vazio e semi exclusivo. Quase só para mim!!!
Mostra como ficou!!!
bjks

O Gato do Balaio disse...

VOLTEI!
Bem , já aconteceu com todo mundo, e a raiva que tive foi de mim!!!!! Fui uma imbecil de não falar PÁRA SEU CRETINO, NÃO É O QUE EU QUERO!
E ainda o besta secou meu cabelo parecendo uma abóbora, igual a Cassandra do sai de baixo, tinha laquê e tudo! Paguei 120 paus... ódio!

Renata disse...

hahahahahahahaha eu t entendo!

em Janeiro cheguei em Brasília, saí da vida de pindaíba de sustentada pelos pais pq fazia facul em outra cidade e passei em um concurso aqui, fui, nova assalariada orgulhosa, pesquisar um salão mais chic pra dar uma mudada...

menina, pedi a franja na altura do nariz...eu não sei na cidade de vcs, nas onde morei antes, se vc pede na altura do nariz, é entre o fim do nariz e a boca...a mulher não me corta na altura dos OLHOS?

senti emo feelings tb...e como se não bastasse, ela perguntou "pode dar uma secada?"

eu, inocente "sim" (tipo porra, normal né, vc tá pagando 80 reais por um corte o mínimo q nego faz é dar uma secada pra conferir se não tem nada torto), aí a criatura dá uma secada lá com a mão bem da mole, coisa q faço 20 vezes bem melhor em casa, e na hora do pagamento aparece uma tal de "modelagem" a mais por 40 reais...pois é gente, a secada muito da VAGABUNDA depois de um corte que eu NÃO PEDI me custou 40 conto a mais...é piada né, fiquei num ódio mas depois passou...o cabelo cresceu e não mais apareço por lá, aprendi a lição :P