segunda-feira, 7 de junho de 2010

UPDATE GINGER


Eu estava devendo notícias da minha gordinha, né?
Peeps, obrigada, obrigada, obrigada a todos os que torceram pela recuperação da minha Gingerbread!

Ela está fora de perigo (acredito, finalmente), pois está se alimentando muito bem, está brincando, ativa, parou de dormir sozinha e se esconder debaixo da cama, não tem mais febre e nem vômitos.

Sei que a aparência ainda é péssima, parece uma canina sarnenta, mas imaginem o seguinte: tudo que está com falha de pelo era MACHUCADO, tudo ferido, com CROSTA, inflamado e SANGRANDO.



Não tem pelo, mas pelo menos está tudo sequinho, sem inflamação, e já estamos até diminuindo a medicação dela.
Só digo uma coisa: foi muita, muita força de vontade.
Mais de um mês direto com ela no colo, em cima dela pra ela não coçar, comer, acreditando numa melhora que por vezes pareceu até desenganada... dormindo do lado dela, na mesma cama, segurando ela, mesmo cheia de sangue e casca, passando pomada com a mão nua mesmo....

No pior dia, aquele em que eu achei mesmo que ela não fosse conseguir, o B me viu tão desesperada que esperou eu dormir, foi até onde ela estava, colocou a mão nela e fez uma oração, pedindo pra ela conseguir se recuperar. Ele me contou depois.
Eu sei, eu sou agnóstica, e vcs devem achar que isso não vale nada pra mim.

Mas vale.
O que vale foi o gesto dele, o desespero dele de me ver maluca de dor por ela; o que vale foram todos os pensamentos positivos que vocês, que nem a conhecem, mandaram!
O que vale foram as pessoas que ligaram pra saber dela (e de mim).

O que vale foi o meu compadre Rafa, que nem de cachorro gosta, ter ficado preocupado comigo e por tabela, com ela. Foi a comadre Déia ter vindo aqui segurar minha mão, quando eu me descontrolei. Foi a Márcia que veio dias e dias vê-la. Que ligou pra saber dela, mesmo cheia de problemas.
A força de vcs, e de todo mundo em volta - a energia positiva.
A preocupação.
Isso valeu tudo pra mim.

E ela está bem.
Uma cachorrinha que esteve por um mês mais pra lá do que pra cá, que não respondia a tratamento, que não respondia a remédio. Que deixou até os veterinários preocupadíssimos.
Está fazendo bagunça e correndo.
Está implicando com o Jack e roubando os ossos dele.

Amém.

PS: cabe um PS aqui. Ginger teve uma doença de fungo chamada Dermatofitose. Existem algumas cepas dessa doença, e infelizmente elas podem ser facilmente transmitidas pros caninos.
Se o seu cãozinho, ou gato, apresentar falha de pelo, não ache que é alergia - LEVE-O IMEDIATAMENTE ao veterinário, e peça um exame. Só pra não ter dúvidas.
Não sabemos porque ela pegou uma forma tão severa, e nem o Jack nem nós NÃO pegamos (sim, é uma zoonose, e pode ser transmitida pra gente!). Acho que foi algum milagre, sei lá, pois teria sido catastrófico.

Talvez por ela ser bebê tenha sido tão grave.
Mas não dê mole. Não deixe seus filhos caninos andarem em lama, nem perto de animais de fazenda. E um banho de shampoo de clorexidina uma vez por mês, para prevenção, também ajuda.

19 comentários:

Renata Mel disse...

Fico feliz que a sua pequena Ginger já está melhor!

Anônimo disse...

Cherie,que bom que a "nossa" Ginger está ficando boa e VENCEDORA de tudo que ela já passou!!
Desculpa o atrevimento do "nossa" maass é que tu também é NOSSA, então fica tudo em "familia", mesmo que virtual, mas sincera e fiel!
Eu te adoro,guria!! E tenho certeza que este é o sentimento de todas as tuas saladetes que marcam presença por aqui!
Beijinhas as duas lindas!!!
Cris G.

Silvia Maria disse...

Tadinha... me corta o coração ver um bichinho sofrendo... amo bichos e sofro junto, sendo meus ou não.
Que bom que ela está fazendo bagunça - é um bom sinal!
Bjks

Unknown disse...

Graças à Deus e sua dedicaç'~ao ela está melhor.
Eu tava aqui morrendo de medo que acontecesse o pior com a pequena,eu sei que isso ia te deixar arrasada e eu não queria ver isso.
Logo ela estará marronzinha de novo,toda lindinha,vc vai ver.
Agora sossegue um pouco,vc tá precisando.
Um super beijo amiga.

Licele Faial disse...

ah, que maravilha, elise!
ok, ok, vc não me conhece e eu tbm nao te conheço. mas eu fiquei preocupada com a Ginger.. cada post q vc escrevia eu ficava com os olhos cheios d'água.. eu sei como é ter um cachorro dodói e não conseguir fazer ele melhorar...

to muito feliz por vc!!

Unknown disse...

Lise, parabéns por sua dedicação!!
E achei lindo da parte do B de fazer a oração!!!
Ela está numa família maravilhosa!!!
E logo logo ela já está toda lindona!!!

bjos

Juju disse...

Que bom que ela está se recuperando!!
Nunca havia tido um cachorro, cresci achando que não gostava de animal de estimação, pq minha mãe nunca deixou criar nada em casa.
Ai veio o Max,um filhotinho de dalmata que ganhamos. Menina, eu sou louca por ele. È um amor tão gostoso, de uma criatura que te ama de graça e faz tão bem pra gente. Virei a mãe dele, escovo os dentes todo dia, agasalho, levanto a noite pra cobrir...enfim, é bom demais!! Dá trabaho, gasta uma grana pra manter, mas só de vê a carinha feliz abanando o rabo qdo chego em casa, me dá uma felicidade imensa.
Melhoras pra sua pequena!!
Beijocas e boa semana

Adriana Pereira disse...

Eeee!! Que notícia feliz!!
Olha eu sabia que o negócio era sério, mas vendo as fotos e imaginando que aquilo tudo era ferida meu deu até vontade de chorar viu... Vc, aliás vcs duas, foram muito fortes. E eu adorei saber que ela está fora de perigo.
Beijos, nas duas!!

Unknown disse...

Elise querida, que bom que a Ginger está melhor, eu tenho uma york e gostei muito das dicas que vc deu, se bem que nesse frio, ela nem quer saber de rua, a essa hora está debaixo do cobertor, nem os seus olhos eu consigo ver... mas é minha menina e eu a amo muito, assim como vc deve amar a Ginger..
Bjks p/ as duas!!!

Juliana Alves disse...

Ora! Que boa notícia!
Fiquei tão preocupada com a Ginger... Tenho uma Mel parecidíssima com ela e me coloquei em seu lugar... minha cadelinha é minha felicidade!
Mas que bom... bom mesmo! E que ela só tenha melhoras!

Sil disse...

Muito boa noticia Elise!! Amor eh isso mesmo, eh batalhar sem parar pelo bem do outro - e isso voces fizeram muito bem! Gracas a Deus que a Ginger estava com voces, talvez em outro lugar ela nao teria saido dessa como felizmente esta saindo agora. O pelinho daqui a pouco cresce de novo e ai so vao sobrar mesmo as lembrancas do que passou. Pode ter certeza de que a bichinha sabe o quanto eh amada por voces!
Tudo de bom! Beijo!

Jussara disse...

Que bom, Elise. Fico feliz por vcs. Como amo animais, sei como é difícil lidar com as doenças deles, ainda mais no caso dela que foi tão punk. Vc foi muito guerreira em não ter desistido, eu não sei se teria tido nervos. Pelo menos vc tem uma boa veterinária, o pior é quando ficamos zanzando de um lado pra outro com diagnósticos errados e má vontade dos profissionais ( e os nervos abalados). Lembro de uma filhote de cachorro que nem era minha e que os fdp dos donos não trataram a pata, mordida por um cão maior; cicatrizou errado e ela perdeu os movimentos. Fui atrás de todos os médicos e nada, e isso num péssimo momento da minha vida. Lembro que até chorei na frente de um veterinário, depois de ficar horas esperando por ele com uma cliente retardada e um cachorro enorme ao lado e uma secretina insensível. Tb já passei maus pedaços com meus próprios cachorros (que já se foram).
Enfim, que bom que deu tudo certo!
Me emocionei quando vc falou o que o B. fez.

AVALON LAND KENNEL disse...

Fiquei muito feliz de saber que ela esta reagindo bem.
Tava megasuper preocupada com ela. Tá certo que levei um susto quando vi a foto mas agora é ter paciencia pra esperar o pelo crescer de novo.
Aproveito para enfatizar que o comentário que vc fez sobre - coçou, caiu o pêlo, corre para o vet! As dermatites as vezes são muito parecidas e já imaginou o que poderia ter acontecido se vc demorasse a começar o tratamento dela.
quando puder apareça para conhecer os novos membros da matilha
bjs e lambeijokas
Márcia e matilha

Elise Machado disse...

Já vi seu email e já ia responder!
Tamos com saudades, Marcinha. Ela tá feia, mas tá melhor.
Vou te ligar pra marcar, mas segunda é sempre um dia punk pra mim...

Helen disse...

Elise, que notícia maravilhosa...
Essa canina linda é muita valente mesmo... E toda a sua família também, né, porque vocês são parte fundamental da recuperação dessa pequena!
Beijas mil e muito carinho nessa danadinah da Ginger!

Dada disse...

Que bom.. mandei energias positivas pra vc!!
Só quem ama um bichinho sabe como dó qdo isso acontece!!

Adrielle Anschau disse...

Que bom Elise! Esse dramas com os pequeninos sempre acabam com agente neh?! O meu tb resolveu por aqui, com a Vacina e com o banho com Clorexiderm... Agora esse domingo começou a cair o pelo de alguns lugares do mais pequenino, que chegou em ksa tem 1 mês.. como veio adotado não sabemos se ele tinha algu probleminha, mas de qqr forma o vet já ta marcado pra amanhã! ;)

Hellen disse...

Ai, que maravilha. Mega feliz com a recuperação da Ginger...

Bjs e mais e mais melhoras.

Unknown disse...

Fiquei feliz por vcs terem melhorado!
;)