quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A MULHER DO ALFA


Recebi uma pergunta no Form, e fiquei mastigando ela: "como seria a mulher ideal do macho alfa, para que ele ficasse com ela para sempre?"

Faz sentido - se existe o "protótipo" das qualidades ideais do alfa, deve existir o correspondente feminino do negócio, né?
E como seria? Será que eu sou esse tipo de mulher, fiquei me perguntando (e depois cheguei à conclusão que não, rs). Então resolvi escrever sobre isso.

Mas... eu sou mulher - como vou saber o que encanta e agrada os caras?
Fui perguntar a alguns amigos, e aí danou-se!

Uma diferença básica entre homens e mulheres é que a maioria das mulheres procura as mesmas peculiaridades básicas nos homens (não tou falando de aparência), enquanto os homens... cada um parece gostar e admirar uma coisa!! Aff!
Por que será isso???

Uns me responderam que a mulher do alfa ideal é decidida, outros disseram que preferem as frágeis, outros preferiram mulheres independentes, outros gostam de ser mandados, outros gostam das femininas, outros gostam das fresquinhas.... uma loucura!

Como alguns ainda não responderam, vou abrir aqui as opiniões, depois faço um post sobre a info que recebi e sobre o que eu acho.

Como seria a MULHER IDEAL DO ALFA?

39 comentários:

Anônimo disse...

Minha mulher ideal é vc :)

Hellen disse...

ÊPAAAAAAAAAAAAAA... 1, 2, 3 baila salsa e merengue Maria.

B deve estar todo pimpão com essa popularidade da mulher dele. Tem que ficar orgulhoso!!! rsrsrs.

Beijas.

Thiago disse...

Acho que você sabe mais sobre como ser a mulher ideal do macho alfa do que pensa...

Unknown disse...

Elise, eu tb já fiz essa pergunta a alguns amigos e foi a maior dificuldade... Eles tem uma variedade de preferências...

Se o cara é quieto, prefere as mandonas e inquietas...

Se o cara é inteligente, prefere as femininas e delicadas...

E tem outros que misturam tudo...

Aff, depois dizem que nós não sabemos o que queremos.

bjs

Elise Machado disse...

Nooossa, mas que o negócio anda rápido por aqui, hein! rsrs

Thiago, sei?!

Hellen, acho que "pimpão" e orgulhoso não são bem as palavras, rs. Acho que já tá mais pra "travando o maxilar", rs. Elogio é legal, né, e ambos recebemos aqui; enquanto não for ofensivo ou deselegante, ok, eu publico.

Alx, pois então!
Também senti essa dificuldade. Quando escrevi o Manual do macho alfa, só tive concordâncias da mulheres. Todas pensavam igual!
Já os caras...

Meninos, ajudem aê!
Pode ser anônimo!

Hellen disse...

É, não foram essas que pensei de primeira mas foram as mais "elegantes" que consegui utilizar... rsrsrsrs.

Anônimo disse...

meu noivo é um típico macho alfa em quase todos os aspectos e namorou 7 antes d mim...mas a q foi um namoro q mal durou umas semanas foi quando a menina era um nojo de fresca...do tipo não gostar de NENHUM amigo dele (e porra, os meninos são 10! não gostar d nenhum era mt má vontade, viu?). demorava mais de 2 (sério) horas pra arrumar só o cabelo, reclamava se tinha q andar 1 quadra q fosse, torcia o nariz pra tudo enfim...acho q é a maneira + fácil d afujentar um alfa...talvez um metrossexual-quase-gay goste e um alimente a afetação do outro, mas alfa mesmo acho q corre dessas...outra q não deu certo a menina era legal até (msm sendo ex simpatizo com ela), mt companheira mas burrinha...ele por ser um cara inteligentíssimo e q decolou na carreira acabou terminando cedo tb ao perceber q a menina não ia acompanhar o progresso dele...a última foi a q passou o carro na frente dos bois...ficou contando q ele ia casar e ter filhos com ela, interpretando silêncios e "não"s como "sim"s e ficou se arrastando demais e se mostrando mt ansiosa e desesperada, ele cansou.

bem, eu tô noiva dum alfa q pegava até miss e q era tão disputado q ngm apostava q ele ia casar, tentarei colaborar com a pesquisa rs, o q ele mais ressalta em mim é a falta d frescura e companheirismo, procurei acompanhá-lo profissionalmente e ter minha independência mas sem ser feminista, não queimei sutiã na praça e não vejo "repressão" nenhuma ao resolver de vez em qd limpar um tennis branco dele ao ver q ele não lembra nunca rs, ou fazer um lanche pra ele ou dar um colo e cafuné...enfim, tem q encontrar um equilíbrio em q os 2 estejam felizes :) mas de certo q não tem fórmula certa, um amigo dele mesmo adora q a mulher seja dondoca e 100% dependente...apesar q aquele ali tb não é alfa nem aqui nem na china rs

@escreve disse...

se vc recebeu respostas diferentes, provavelmente não perguntou pra nenhum alfa.

Anônimo disse...

Que tal o manual da "Mulher Alfa".

Bjus


Fernanda

Sam... disse...

Cadê o Rick do blog pra falar sobre a mulher do alpha?rs

bjs

patguaxinim disse...

Genteeeeee, que saudade. Adoro, adoro, tudo!! Gente eu vou me descabelar. Adorei os comments. Adorei o tema. COntinuem, quero maaaaais

Sara Dyenne disse...

Eita, essa vai ser dificil heim?

Unknown disse...

Elise,

Compartilhei no Google Reader seu link e está uma resenha só na minha página do Buzz...

Tem um amigo que insiste em dizer que a mulher alfa dele é do tipo a rainha de Leônidas do filme 300 "Gorgo", eu assisti o filme, mas não lembro de detalhes. Vou ter que ver outra vez.

bjs

Rick disse...

Elise e Sam:

Não sei como seria a mulher ideal do macho alfa, mas sei bem como é a minha mulher ideal! :p

Decidida, inteligente, sexy (porém nem um pouco vulgar), independente, engraçada, divertida, alto astral, humilde, sociável, que permita ser dominada e domine na mesma proporção, que adore sexo, que seja cúmplice e que seja fiel.

Essas são as principais características que eu procuro, outras entram em segundo plano.
E isso pra mim é muito mais importante do que (como me perguntaram hoje no formspring) se ela é loira, morena, baixa, alta, gorda, magra, etc.

Bjs!

Bianca Ladyhawke disse...

Bah, acho que não adianta!! A maioria dos homens gosta de uma que seja Bom Bril, que seja fofa as vezes, amiga dos amigos, que se cuide e etc. Sei lá, demorei a achar a tampa da minha panela e por isso não posso ajudar tanto, mas acho que não existe um tipo só, mas vários que se adaptem ao perfil =)

Anônimo disse...

Temos que considerar as nós mulheres somos um "metamorfose ambulante"

podemos ser super femininas e ao mesmo tempo determinadíssimas, podemos ser fortes e frágeis, podemos ser divertidas ou não (oi, TPM!) e é isso que nos difere dos homens, somos muitas!

Bjus


Fernanda

Anônimo disse...

http://www.manualdocafajeste.com/2010/11/08/qualidades-de-mulheres-interessantes/

Juliana disse...

Não sei, mas na boa, eu tenho impressão que a mulher do macho alfa seja uma bobinha submissa, saca?
Papo sério.
Super volúvel, dependente e mimimi.

Por outro lado pode ser uma esperta que dance conform a música do alfa e deixe ele pensando que manda.

Unknown disse...

Não concordo Juliana, só se sua concepção se macho alfa seja macho autoritário, machista, briguento. Aí sim, só uma mulher submissa pra aguentar.

Juliana disse...

Não, não penso no machismo. Mas meo, vamos pro mundo real.
o bofe com pegada, bom de cama, de cata de jeito nos agarros, cheio de atitude, mata um boi na unha, etc etc etc etc todos aqueles sonhos femininos mimimi. É só minha opinião, mas desejar um bofe com tudo isso, pra mim (ó só: PRA MIM) não há sonho e ilusão que me faça achar que ele virá aceitando tudo que você diz. Eu imagino um misto de Alexandre Frota com algumacosiaquenaoseioqueé.

Eu gosto de quem faça muitas dessas coisas mas venha pedir minha opinião, que confesse que tem pavor de rato, sem medo que vão achar que seja frutinha.

Meu namorado é o MEU macho Alfa, com o que eu quero de um, ele não se encaixa na concepção Alfa geral. Ele é meu número, o que eu preciso. Odeio padronização, gosto de tudo personalizado.

Anônimo disse...

mulher ideal é a q não enche o saco (em todos os sentidos).e a mulher sabe disso .quando o cara tá a ponto de mandar pra pqp,como num passe de mágica ela dá marcha à ré e volta a ser aquele encanto do comecinho do relacionamento.mas ao passar de uns meses ela volta a encher o saco d novo...mulher foi feita da costela de adão já nasceu torta...tem jeito não...

Claudio Barretto disse...

Peraí que ficou meio embolado. A pergunta é sobre a mulher do alfa e não a preferência pessoal. Seja o blogueiro um alfista praticante ou não. Então fui reler o texto do alfa. E aí a conclusão não é muito difícil.

Se o cara tem uma dominância nata então a mulher tem que curtir esse “controle”. Logo as marrentinhas estão fora do cardápio. Da mesma forma se o cara tem uma estrela no umbigo a mulher não pode ser ofuscada por isso. Logo as muito tímidas e/ou feias estão fora tb. E ainda – se o cara tem um sex apeal bem aflorado as ciumentas estão mais de fora ainda.
Conclusão – mulheres bonitas, seguras e sem frescurites psicóticas.

Simples assim. Pelo menos conceitualmente.
Na prática – diria que é impossível definir. Assim como é a definição de “pegada”. Se perguntar pra 10 mulheres teremos 11 respostas diferentes, ainda que algumas esbarrem em pontos em comum.

Daniel disse...

Mulher Alfa é tudo de bom... é por elas que caímos, mesmo sendo Homem Alfa.

Mas não dá pra dizer que Homem Alfa é timido né...

Concordo com o Rick com alguns adendos:
- Decidida e interessada;
- Inteligente;
- Sexy, bem sexy;
- Elegante, independente se compra roupa na C&A ou na Prada, Channel ou pisantes Jimmi Choo;
- Independente (e isso não tem a ver com dinheiro), mas não orgulhosa ao extremo;
- Engraçada, Divertida, mas não palhaça;
- Sincera e Humilde, mas não bobinha;
- Sociável, mas não chamativa;
- Que permita ser dominada e domine na mesma proporção;
- Que adore sexo e queira fazer a toda hora possível em todo lugar, me acordando no meio da noite por ter sonhado comigo e principalmente que diga ou indique o que mais gosta, para ser o MELHOR SEXO EVER, EVER;
- Que seja cúmplice e que seja fiel, mas que mesmo assim continue com o dom da conquista e da paquera (longe de mim), para saber como fazer em casa (não é para ficar galinhando, mas não precisa ser monge, olhar não tira pedaço) e dizer que queria isso ou aquilo ajuda a aprimorar a vida a dois.
- Tem que ser mulher.
- Tem que se cuidar, usar um Victoria Secret, um creminho especial, fazer a unha, se depilar, se preparar pra mim, não sempre mas quando der, mostrar que isso é importante para NÓS. Usar Lingerie bonita

Coisas que não tem importância...
- Ser Extremamente LINDA... isso é relativo eu tenhoque achá-la linda.
- Ser lisinha, sem celulite e afins. Para né, que mulher não tem? Robôs?
Tem que ter defeitos, pode até tentar esconder, mas não pode ter Neurose com isso. Homem não liga.
- Ser endinheirada, é ótimo,mas nem um pouco primordial.
- Ser alta, baixa, gordinha, magrinha, não faz diferença.
- Não pode ser FRESCA.
- Nao precisa gostar dos meus amigos, mas entender que eu possa gostar deles. E que sairie para JOgar Poker, Futebol e afins... assim como ela deve sair para se divertir vez por outra com as amigas (e amigos porque não).

Ahh tamém uma mulher Que se reinvente. Que não se deixe ir por textos de outrem.

Que pense o que é importante para si e depois para o próximo, mesmo que o próxio seja muito próximo.

Beijos do Saladeto,

Daniel

Aime disse...

Concordo com o Cláudio, acho que a mulher do Alfa é segura de si, senão ela não estaria com um alfa, afinal não é qualquer uma que segura a onda. Ela não precisa ser NECESSARIAMENTE bonita (ai discordo dele...), porque nem toda mulher generalizadamente bonita pros conceitos padroes é aquela que deixa o alfa de 4, acho que a mulher charmosa, que sabe que ela tem os defeitos mas nao liga aposta mesmo é nas qualidades e sabe como trabalhar ambos. E não dá pra ser frescurenta, do tipo obsessiva, pq ela é segura de si, sabe o poder que tem oq deixa ela poderosa ou não, ela não precisa dar xiliques o tempo todo, porque ela sabe argumentar. Ela sabe QUEM ela é. Ela tb não é indiferente a ele, sabe demonstrar um ciumezinho de vez em quando.

Eu acredito muito que quando uma mulher é agradável, mantem uma conversa de bom nivel, sabe conversar e defende seus pontos de vista, sabe se portar, faz com que o macho alfa e qualquer outro sinta vontade de passar mais tempo com ela, e isso faz com que ela nao tenha a insegurança de achar que ele está deixando ela de lado!


ENFIM... Pra mim é mais ou menos assim....
Acho que uma mulher alfa de verdade assusta e dá medo na maioria dos homens! por isso que eles tem tantas preferencias diferentes uma das outras.

Anônimo disse...

Bom, meu marido é ALFA e já são 11 anos...
Devo ser uma, não???!!!
E vc, ElISE, com certeza é outra!!!
Bjas!
Rê.

Unknown disse...

Não é aceitar tudo que vc diz, isso não dá, aí o cara é frouxo e sem personalidade. Mas também não é pra impor a vontade dele em cima de vc sempre! Tem que ter um equilíbrio. Só pq o cidadão é protetor, bom de cama, com atitude, não quer dizer que só aceita mulher que sempre abaixa a cabeça!

Mirellavp disse...

A mulher alfa é a que tem as mesmas qualidades do homem alfa, será que eles foram feitos um pro outro? A mulher do alfa, acredito, é a manipuladora. Ela não tem todas as qualidades que o cara pensa que tem, mas faz ele pensar que tem sim. Ela não é submissa, mas ele acredita que é, ela tem o sonho de casar e ter filhos, mas não quer só isso (e disso ele não sabe), ela quer tudo. A mulher do macho alfa é poderosa, mas não deixa ele perceber todo esse poder com clareza.
A mulher alfa, por outro lado, tem todo esse poder e sabe, e mostra.
Nesses dois casos, acredito, é preciso equilíbrio, portanto o macho alfa não é o homem pra mulher alfa e vice-versa.

Anônimo disse...

"Ela não tem todas as qualidades que o cara pensa que tem, mas faz ele pensar que tem sim."

Concordo. Pelas descrições que os homens tão dandos, a mulher tem que ser praticamente perfeita, o único defeito seria não ser linda e ter um pouco de celulite... pára, né? NINGUÉM tem essas qualidades todas.

Daniel disse...

Pra mim tem Sim.

Mulher segura de si e de seus relacionamentos, conhecedora seus dons, poderes e defeitos é alpha.

Ela é líder no trabalho, "impõe" as coisas com naturalidade e com exemplos.

Com o alpha ela sabe o que fazer e quando fazer e se estiver em dúvida toma uma atitude e assume.

Não vive na mesmice, mas tem seus rituais, secretos ou não.

É charmosa, elegante e cheirosa.

Chama atenção, mas não fica dando liberdade.

Tem vontade, sabe se deixar pegar na hora do sexo e induzir o alpha as suas vontades.

Não é perfeita não. Tem milhões de problemas e defeitos, mas lida com eles não os esconde embaixo do tapete.

Beijos do Saladeto,

Daniel

Paola disse...

Concordo com a Aime.

"Acho que uma mulher alfa de verdade assusta e dá medo na maioria dos homens! "

claro que assusta, e muito...

Daniel, creio que vc não teve experiência com uma Alfa ainda...
Ou já teve? e por q não está com ela? já que a especie é o " melhor dos mundos"???? (é só curiosidade tá lindo")rs

Confesso que sou Alfa, rsrs . Meu marido no inicio do relacionmento era super inseguro em relação a minha independencia e a minha alto estima...( ele é do sul d minas, e te hj ela fala, amor...vc se acha eim!!!)e a mae falava pra ele, filho...carioca nao quer casar!!!
Realmente os homens tem medo de mulheres bonitas,independentes, inteligentes e legais. O importante é passar segurança e conquistar a confiança de quem esta do nosso lado.

Moral: eu acho q a mulher ideal do alfa não é uma alfa, mesmo por q 2 bicudos nao se beijam...Acredito em tipo um equilibrio de personalidades, entende?

Elise, e sua dieta? como vai??

bjos linda!

L2Design disse...

Pra mulher merecer estar ao lado de um GENUÍNO Macho Alfa (haiuhsuiahsuiahsuiahsuiahus), ela tem q ser TATUADA, Formosa, inteligente e não ser cheia de "não-me-toques" e frescuras. Mas acho q esse tipo de mulher se enquadra na categoria lá em cima que diz q Mulher Perfeita NÃO existe! hsuaihsiuahsuasuasau..

Licele Faial disse...

Enfim, pelos comentários a mulher alfa ou é perfeita, ou seja, não existe, ou esconde os defeitos pra parecer perfeita.

De um jeito ou de outros não parece tão bom... rs

Anônimo disse...

Posso me apaixonar pelo Daniel????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

(brincadeirinha para descontrair)

Elise Machado disse...

Adorando os comments!
Vou juntar tudo e vamos ver o que vai sair depois no post!! rs

Adorei L2Design dizer que a mulher alfa tem que ter tattoo, hahahaha.

Aime disse...

Ahhhhhhhhhh... eu concordo com a moça ali...
Tipo meus namorados sempre foram inseguros em relação à minha segurança ao lidar com os namoros (pq eu nao sou neurotica como mts mulheres eu dou liberdade. nao por uma questao de confiança, nem sempre eu confio tanto, mas pq eu nao gosto que tomem meu espaço, entao nao tomo o dos outros!), eles sempre foram inseguros com relação à minha independencia (nao sou mto influenciavel, e pra me convencer de algo eh necessario PROVAR que eh verdade... )....
Nao sei se sou alfa não..
MAs sei que os meus namorados sempre tiveram meio que receio dessa minha independencia, liberdade, mente aberta... Eles achavam que por causa disso eu gostasse menos deles... Ou nao ligasse muito pras coisas.

Anônimo disse...

Meu, não vou dizer o que seria a mulher ideal. Vou dizer como é a minha mulher.
Uma pqna grande encrenca. Linda d+, independente até o ultimo fio de cabelo, geniosa (até d+),bem humorada(embora, as vezes tenha um humor do cão)com um sorriso que mata, um jeito de se movimentar que me faz perder a linha, um cheiro gostoso que só ela tem e que eu reconheço de longe, generosa e com um jeito só dela que qndo vc percebe já era! Rodou, arriou todos os seus pneus e vc nem percebeu como ela fez isso.
Tem defeitos? Tem, claro.... não é perfeita, mas as qualidades são muito maiores.
Ela une as coisas.

Bjao, Rodrigo.

Daniel disse...

Primeiro, confesso que fiz uma pequena confusão entre "Mulher Ideal DO Homem Alpha" e "Mulher Alpha".

Paola, minha querida, acho que já tive sim, minha ex-mulher é um exemplo de mulher alpha, ao MEU ver. Não estou com ela mais o que percebe-se pelo prefixo ex. Os motivos são diversos, mas a admiro, respeito e mantenho uma vida social com ela normal, conversamos sobre diversas coisas, não só sobre nossos filhos. (espero ter matado sua curiosidade).

Porém a pergunta era "mulher ideal DO homem alpha". E nesse caso, acredito que uma mistura de Amélia com Angelina Jolie seria o ideal (Ideal para ele). Seria uma mulher que faria tudo por ele, seria segura, mas com ele sempre teria uma pontinha de insegurança (afinal o homem alpha desperta isso, não?), ela seria dependente emocionalmente dele, isso elevaria o ego do homem alpha a níveis extratosféricos, ela gozaria muito em noites intermináveis de sexo e estaria sempre com vontade, mesmo ele não mostrando (sua necessidade de homem alpha), ambos seriam ponto de referência em festas e eventos. Ela aceitaria a ida dele em uma despedida de solteiro, pois confiaria (desconfiando) dele. Não implicaria com o futebol de sábado de manhã no clube ou com o futebol de domingo de tarde na TV (ou com a NFL aos Domingos e Segundas de noite). Se bem que ele deveria saber dosar melhor isso.

E com certeza ela sofreria o ciúme dos amigos dele que não acreditariam que ela era perfeita, assim como de muitas mulheres, que não entenderiam sua dedicação ou seu desprendimento.

Já sobre Mulher Alpha acabo de ler um pequeno texto de 2007 e tendo a achar que estava certo:
"mulher alfa, uma feminista feminina, criatura nascida para ser líder, dona de uma segurança e uma auto-suficiência sem precedentes, competente na vida acadêmica e no universo profissional. Um tipo de mulher que nasce pronta para enfrentar tudo, capaz de admitir que precisa, e gosta, dos homens - mas capaz, também, de viver sem eles. Uma mulher vaidosa, que gosta de cuidar de si e de ser admirada pela beleza, sem risco de cair no estereótipo da futilidade. A mulher alfa tem potencial para mudar a estrutura do casamento, da família e do mercado de trabalho."

(estou abusando de comentários gigantes?)

Beijos do Saladeto,

Daniel

Juliana disse...

Isso Ni, ams aí foge do Alfa idealizado.
Pensa em dois alfas juntos? mano, vai dar treta!!!

Acho que se ambos tiverem qualidades alfas inerentes ao seu sexo, a condição humana... Sei lá; mas que mantenha o respeito, o companheirismo, tomantismo, firmeza, e que me pegue de jeito, né, pq... vc sabe hahaha.

O fato é que é estranho, acho que do mesmo jeito que dois betas nao dão certo, dois alfas tbm nao dariam, sei lá... talvez.

Ah culpa da Elise que coloca a gente em carrumbamba

O Gato do Balaio disse...

Daniel disse tudo!