quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PENTEADO "FALSO MOICANO"

(imagem: reprodução)

Casamentos chegando, e não é só o vestido que me tira o sono, lógico!
Sou mulher, e daquelas bem futeizinhas, rs.
Tou neurotizando o cabelo e o make também.

Daí, não sei porque cargas d'água, ando cismada de fazer alguma coisa diferente no cabelo.
Meu cabelo, na altura que é, não comporta grandes penteados. Não rola rabo de cavalo maneiro, nem trança, nem coque.
O que fazer?

Então eu ando namorando fazer um FALSO MOICANO.
Tipo o cabelo da Marion Cotillard aí acima.


O penteado tem nome: FOHAWK.
De Faux Mohawk (falso mohawk, quer dizer, falso moicano)

Consiste do seguinte: laterais beeeeem puxadas, ou com gel ou com trancinhas finas e bem esticadas, e um topete no alto.
Assim fica o efeito "moicano", sem precisar cortar de verdade.



Eu achei moderno e diferente.
Sem aquela cara de "cabelo de formatura", sabe?

Sei que não é pra todos os gostos, mas é ousado na medida e um ar fresco nos penteados chatos.
Estou avaliando (e vendo se vai combinar com pelo menos um dos vestidos)

Não sei se rola de eu fazer o topete totalmente sem franja (me acho esquisita sem franja), mas tou pensando numa versão com uns fiozinhos de franja caindo na testa.

Será que eu vou ficar bem?
E será que arrumo cabeleireiro que faça direito?
O meu ficou apavorado com a possibilidade, quando eu avisei, rs.
Resmungou que eu "invento cada uma" e já está querendo marcar até uma "prova" antes, pra ter certeza se vai saber fazer.

E aí?
Alguém já fez?

23 comentários:

Ariane disse...

Lise... acho que vai ficar maravilhoso em você!!
E sai da mesmice dos cabelos todos iguaizinhos!!!
Com um pouco de franja acho que fica melhor!

E se o cabeleireiro quer fazer prova... deixe ele que faça! Assim vc garante que estará com o cabelo lindão!

Thielly Zamorano disse...

Lise, eu achei o primeiro horroroso... os outros dois eu gostei, mas o primeiro parece que a vaca lambeu tudo... =oD cara de sebosinho, sujo, nada que a viviane araujo usaria mas nunca se sabe né ahahaha (essa parte é pra vc fazer cara de nojinho)

acho que se der uns torcidinhos em cima fica bem melhor.

Carol disse...

Certeza que na próxima festança vou tentar esse penteado!! Liiindo!!
Fazer penteados com cabelo grandão é fácil... não que eu fosse expert, afinal minha coordenação motora não é a oitava maravilha do mundo!
Agora com o cabelo curto (depois te mando as fotos, estou selecionando alguma que eu não esteja com cara de doida, ou biscoito trakinas) o único "penteado" que eu consigo fazer, é uma coisa que lembra uma trança embutida, que parece um monte de cabelo retorcido, mas que fica bem legal e diferente!


Se você fizer o teste, faz foto e mostra!!

Beijooos!

Renata disse...

Eu AMO esse penteado. Pra quem tem o rosto bonito como o seu, fica incrível. Uma amiga minha fez para um casamento e ficou demais!
Apóio!
beijos

ni disse...

Gostei do segundo, o primeiro achei medonho, o terceiro achei moderninho demais pro meu gosto.
Mas o primeiro não, pelamor!!

Val- Coisas da Val disse...

Elise, eu já fiz uma vez, moicano do paraguai total, a cabeleireira não era lá essas maravilhas, e mesmo assim adorei! Eu acho bem diferente mesmo, e combina com qualquer visual, desde que vc se sinta à vontade com o cabelo!
VAi com fé!

aime disse...

EU AMO esse penteado!!!

Acho liiiindo!!!

Mas realmente o cabeleireiro tem que saber fazr, concordo com o seu de fzr uma prova antes..... Pq se nao ficar legal dai da tmpo de procurar outro!!!
Minha cunhada fez igual o da Grazi Massafera, mas nem ficou legal, exatamente pq o cabeleireiro nao acertou e pq o rosto dela eh mto redondo e ela eh kexuda!!!rsrsrs
Mas eu gosto mto dessa da Gulhermina Guinle (http://bit.ly/eyhBBO)... Acho outstanding!!!

Enfim, acho o maximo o penteado!!!

Michelle disse...

Chérie, faz o da Marion. Vai ficar moderno e bonito e pelamor sem franja. Acho que a franja vai matar o cabelo. Vai ficar lindona....
O 2° é podre...cabelo de baile de formatura ou 15 anos, morto de cafona!
O 3° é até parecido com o 1° só é mais puxado e mais bagunçado.
Gostei,se joga mulher!!!

aime disse...

Concordo com a Michelle...
Sem franja!!
Senao pode ficar meio Paola Braccho moderna...rsrsrs

Acho que sem franja eh cool!

Jaque disse...

Elise... Eu gostei desse último... Acho que vai ficar bem legal...
E marca uma prova sim! Acho que se vc está na dúvida, com um teste antes, pode ir surgindo novas ideias!
Mas de uma coisa tenha certeza: vc vai arrasar1!!!!

Ariádny disse...

Gostei muito do primeiro e do ultimo!O do meio eu não gostei..mas gosto é gosto..
O 1 e o 3 vão ficar ótimos em vc..mas é bom vc fazer os testes antes com seu cabelereiro!

Anônimo disse...

Feidemais! Faz não!

Juliana disse...

Acho que a primeira tá esquisita mesmo, muito arrumado.

Elise, existe uma possibilidade, mesmo que pequenina, de você tentar sozinha algo parecido em casa? Mesmo que não fique 100%, nem 50% dá pra ter uma idéia de como vai fizer. Eu sou super DIY e faço tudo sozinha, desde as unhas até cortar meus cabelos, quimica e tal, e costumo também fazer todos penteados pra casório, formatura e coisa e tal sozinha.
Sempre testo antes pra ver se orna com minha cara

Eu voto no último, é mais seu estilo e vai ficar bem no seu comprimento.

Bia disse...

Ahhh Elise, estilo pra segurar o penteado vc com certeza tem! O único problema pra mim desses cabelos "meio preso, meio solto" é a duração do penteado! Não sei se é pq o meu cabelo é muito pesado, se eu passo muito a mão nele ou mexo a cabeça alucinadamente dançando, mas eles não duram muito em mim. Em pessoas mais comportadas do que eu o penteado dura a noite toda. Comigo, pra ficar confortável num pode ter um fiozinho solto!
Acho que isso é uma coisa a se considerar, se o penteado cair dá pra vc arrancar os grampos e ficar com o cabelo decente?

O terceiro penteado é o mais lindo, faz ele!!!!!
Bjo!

Natália disse...

Elise, eu já fiz esse penteado, mas fiz em casa msm rs, seguindo um tutorial no youtube. Não é difícil de fazer, certeza q o cabelereiro faz com as mãos nas costas! rs
Eu adoro, acho liiiindão esse penteado! bjs

Greice disse...

Oiii
Acho que vai ficar legal...mas talvez sem franja...eu acho.
Não esquece de postar foto com a produção...make, roupa, penteado...rsrsrs.

Bjaa

Elise Machado disse...

Então, na verdade não é exatamente nenhum dos 3. Mas eram os mais parecidos. Digamos que é uma "versão" deles.
Eu gostei do primeiro, mas o que causa estranheza é o corte muito reto dele atrás.
Acho que prefiro mais bagunçado, como o 3.

Não sei se vou ficar bem sem ranja - só fazendo a prova mesmo! hehe

Quanto a fazer em casa... agora fiquei com vontade de testar no finde. Mas não sou muito jeitosa não, hahahahah.

Obrigada pelas opiniões, chéries!
Bjas.

Renata disse...

ihhh peep, esse penteado é super moda entre noivas (pelo menos em brasília),

eu gosto bastante :) mas fazer em alguém q não tenha hábito ou não se sinta confiante pode ser furada, fazer uma "prévia" é importante!

:****

Anônimo disse...

Fofis, muito muito feio, especialmente o primeiro. Tem um quê meio futurista até, eu vez de moderno. O terceiro ainda traz uma proposta mais interessante...

Adriana disse...

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO FAÇA!!!!
Eu fiz uma vez e me arrependi amargamente!!!!
Sério, eu parei de contar quando eu cheguei a 15 mulheres com esse mesmo penteado que eu no casamento. Sério, deu vontade de meter o cabelo na pia do banheiro lá mesmo e fazer um coque.
Nossa, peguei trauma! heheheh
Depois mostra o look final pra gente.
Bjs

Fernanda Fernie disse...

Ah, faz sim! Gostei tanto q fiz 2 vezes; na primeira fui madrinha de um casório e fiz, e amei. N fiz tããão lambido como esse da Marion n!
A segunda vez q fiz foi na minha festa de formatura e arrasei, já q as meninas vão sempre com aqueles msm cabelos horrorosos..rsrs
E o moicano alonga o rosto, dá impressão que estamos mais magras ;)
Mas n puxaria uma franja; acho mais bonito todo puxado pra trás. Fica diferente do q vc usa, mas a graça de penteado é isso, sair do comum, n é?
E independente do q vc escolher, posta a foto aqui, q todo mundo fica mega blaster curiosa
bjoss

Nice Oliveira disse...

Chérie vejo esse penteado aqui até no dia a dia, porém mais bagunçado, tipo o da terceira foto.
E ja vi com uns fiozinhos na frente e até com franja mesmo.
Acho super estiloso!

Bjs

nathalia disse...

Eu fiz na minha formatura e repeti pra um casamento agora a pouco. ADOREI e SUPER recomendo. Tenho pouco cabelo, sem volume e ainda assim meu amado Marcelinho fez um cabelo perfeito. Se o casamento for em teresópolis, vai nele sem medo, rs.