quinta-feira, 3 de março de 2011

HÁ QUE SE TER ALGUMA BREGUICE...



Eu sei.
Eu deveria estar falando de carnaval e coisa assim.
Mas eu ouvi uma música por aí, sem querer e bateu melancolia...

Eu sei que é a maior  "queimação" contar isso, mas todo mundo tem alguma coisa cafona dentro de si, rs.
E tem que ser assim mesmo - ser cool, alternativo e tchans o tempo todo é mó chato!
Eu admito minhas cafonices sem pudor.
Gosto mesmo é da imperfeição, da incongruência. Do ponto fora da curva.
Mas enfim, voltando à essa minha breguice secreta e saudosa.

Essa que me deu saudade foi uma música.
Foi Kleiton e Kledir.
Acho que ninguém conhece isso.

Bom, a minha memória é a seguinte: quando eu era pequena, meu pai tinha o disco dessa dupla em vinil.
Acho (pelo sotaque) que eles são do sul.
E cantam músicas... bom, não sei definir o gênero.

E eu adorava! Ele tocava o dia todo, sem parar... e me traz tantas lembranças de infância.
As boas.
Quando eu morava em São Paulo, os discos ficavam na sala da lareira, uma que a gente não usava muito (era um casarão).
E eu entrava lá só pra espiar os discos e botar eles na vitrola...

Disco!
Vinil!
Vitrola!
Os mais novos nem sabem o que é.

Sim, a letra é cafona... mas também é romântica à beça.
Usa a expressão "fazer amor", que é das que mais odeio, a mais broxante ever pra mim.
Mas eu nem ligo.
E eu adoro esse sotaque do sul - meu favorito!

Então escuta aí esse meu lado cafona, que veio à tona agora à noite.
Mas não conta pra ninguém, tá? rs
Aproveita, que amanhã eu volto ao normal, e nego tudo ;)


Paixão

Kleiton e Kledir

Composição: Kleiton & Kledir
Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar...
Ser feliz é tudo que se quer
Ah! Esse maldito fecheclair
De repente
A gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar...
Depois do terceiro
Ou quarto copo
Tudo que vier eu topo
Tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo
Não me responsabilizo
Nem por mim
Nem por ninguém...
Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúme
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar...
Vou ficar até o fim do dia
Decorando tua geografia
E essa aventura
Em carne e osso
Deixa marcas no pescoço
Faz a gente levitar...
Tens um não sei que
De paraíso
E o corpo mais preciso
Que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou...




25 comentários:

Carlinha disse...

Que lindo....me fez lembrar coisas...hum...é tão bom...obrigada por mostrar seu lado cafona e me trazer essas lembranças maravilhosas....
Bjux soteropolitanos( bem do meio do carnaval e eu tentando fugir daqui....)

Gabi Sgarbossa disse...

Eles sao gauchos, Elise!
eu acho muito linda essa musica tbm e adoro a nostalgia das vitrolas e discos de vinil, mesmo supostamente "nao serem do meu tempo" (tenho 20 anos).
parabens pelo seu blog!

Danielle disse...

Adoro essa música!!!!!

Anônimo disse...

aqui no sul (sou de porto alegre) todo mundo conhece kleiton e kledir, elise.. não te preocupa hahaha principalemente o pessoal de uns 30 e poucos pra cima.. acho que é essa a tua faixa né? não tem uma viva alma aqui que nao saiba cantar "deu pra ti" (deu pra ti.. tchã tchã baixo astral tchã tchã vou pra porto alegre TCHAU!) enfim... tambem adoro umas breguices de vez em quando.. principalmente baladas dos anos 80 que falavam daquele amor desesperado (elas tinham as melhores letras!) e tinham aqueles clipes bizonhos.. essa é a minha maior paixão brega.. músicas romanticas dos anos 80 e seus respectivos clipes hahahaha

ps.: fiquei muuuuuito feliz de ver kleiton e kledir sendo citados no blog! é legal quando alguem de fora fala do sul hehehe

Olívia Trindade disse...

Eliseeeeeeeeeeeeee, morri!!!
Amo essa música!!!
Já fui a vários shows deles!!!
Aprendi a gostar com meus pais que tb adoram.
Poxa, então tb sou cafona!!!
Mas, por eles sou com muito orgulho!!!

E acho essa música linda demais!!!

bjs!!!

Andreia disse...

u tb adoro o sotaque gaúcho e até achava essa música bonitinha. Mas namorei um psicopata que adorava essa música, então tomei trauma!! Prefiro ouvir "Deu pra ti, baixo astral" rsrs

Seu blog é ótimo,
Bjs

Maíra disse...

Gosto dessa música. Tenho 23 anos e também faço parte da geração do vinil (que era chamado de disco hehe).
Todos têm gostos bregas.

Jussara disse...

Haha, eu conheço Kleiton & Kledir. Teve uma época em que essa música tocava muito numa rádio aqui.
Conheço não só essa, como algumas outras.
Acho que ela já foi regravada pela Simone. Isso piora ou melhora? rs

Daniel disse...

E ter o LP (aliás tenho uns 4 deles) Aliás tenho de TUDO... herdei os discos da familia, e mantive tudo, pois tudo tem um porque (e como tenho espaço hehehe).

Eu gosto e não acho brega não. E sim são do Sul e cantam entre outras, a do rabo do tatu e RFFSA.

Fazer o quê? Nem acho brega... tenho disco do Balão Mágico ainda e coloco pro meus filhos ouvirem. Tenho um CD (não dos atuais um LP de uma musica só de cada lado) de 1965 lançamento dos Beatles, que tem This Boy e Ticket to Ride...

Era esse disco Elise que você tinha?
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=1440305746035&set=a.1418847529593.51355.1784798141&theater

Beijos do Saladeto Nostalgico...

Daniel disse...

E se eu não me engano Kleiton e Gledir abriram o show do Paul Mccartney em Porto Alegre no ano passado.

Beijos

Greice disse...

Eles são daqui de Porto Alegre, já fui no show deles, é beem legal.
Linda música!
Bjoo

Val- Coisas da Val disse...

Elise, eu amo essa música! Tá q fazer amor é mega broxante, mas já parou pra imaginar a cena? Tipo os dois no tapete, rasgando roupa, com marca no pescoço... Ui, marido, chega logo do trabalho!!!

Caco Branco disse...

KKKKKKKKKKKKK
Eu conheço as músicas desses dois e até que gosto... Agora brega mesmo é o que estou fazendo agorinha...escutando Fagner...hehe
Mas é bom ser brega de vez enquando, eu adoro isso, tem vezes que eu e meus amigos nos juntamos pra ficar escutando coisas bregas, lembrando das cafonices que a gente fazia/usava... é muito bom, muitas risadas! Viva a breguice que tira nossas vidas da mesmice!!!

Anônimo disse...

maldito fecheclair
eu ri disso....kkkk

eu nunca ouvi falar nesses 2 e não conheço essa música

aliás...nem fecheclair eu conheço...é q eu ouvi uma colega de trabalho falando um vez e eu ri...ela não acreditou q eu não sabia oq era fecheclair ...e olha q minha avó é costureira, hein!

Anônimo disse...

ainda tenho alguns discos de vinil guardados na casa da minha mãe: Balão Mágico (gsoto até hj), Mara Maravilha, Sandy & Júnior..etc

meu pai escutava mto Tônico & Tinoco, Jerry Adriani, etc

Renata disse...

hahahahah
claro que conheço a música - é de alguma novela antigona.. socorro!
Só nem sabia quem cantava, confesso.
Mas é assim, a gente tem bom gosto musical e curte uns rocks clássicos e de repente tá cantando um sertanejão antigo feliz!
Um dia desses tava eu com ALEXANDRE PIRES na cabeça, uma música velha dele que eu amava - vergonhaaaaaaaaa?

Mariana Paes disse...

Eu amo essa música, cherie!!
Lembra do começo do meu relacionamento com meu namorado, que adoooora Kleiton e Kledir! Até deu pra encher meus olhos de lágrimas!!

Bjim!

Anônimo disse...

Daniel, eles foram convidados pra abir o show mas no fim não rolou não se sabe muito bem porquê! Eu, que fui no show, teria amaaaaado ver kleiton e kledir ao vivo! hehehe

Juliana disse...

Adoro essa musica e a dupla

D.C. disse...

Oi flor,tudo bem???

Há tempos não escrevo,apesar e ser leitora assidua...Então,sempre afirmei,sem medo,que eu creio que uma boa dose de pieguice é essencial pra nossa sanidade mental,então me permito canções como estas...rs

Que eu adoro,particularmente falando...Aliás,o bendito fecho ecláir é algo com que minha mamis linda,costureira,sempre esteve às voltas. E lembra-me um poema do Quintana,que fico te devendo por enquanto.

Mas,divagações e teorias à parte,estou escrevendo para recomendar o trabalho de um outro irmão deles,menos conhecido,mas tão bacana quanto: Vitor Ramil.Segue o site e,arrisco dizer,você vai curtí-lo.

Aproveitando o abuso e o texto quilométrico,também me sentia como você,no que me concerne como ''foliã'',mas me concedi carta de alforria há muuuuito tempo! Aproveite a sua! rs

Muitos beijinhos azuis,
D.

P.S.:www.vitorramil.com.br

samy disse...

do fundo do Baú uhúuuu....tbm adoro essa música, confesso, mas tbm curto Eduardo Dusek(tenho 30 anos), cada um com seu Guilty Pleasure hahahaha. Bjas

samy disse...

"meu automóvel eu e vc, Love for ever on the road, um por do sol vermelho de amor, seu nome o mar não apagou..." mais ou menos assim. rsrsrsrsrs

Daniel disse...

Samy tenho uns 3 discos do Eduardo Dusek Vinilzão... Ahh também tenho Blitz, RPM, Lingua de Trapo, Kid Vinil, e outras coisas anos 80 que gosto muito.

Bianca Ladyhawke disse...

Eu tenho um CD deles, adoro as músicas!! Aqui no RS não tem quem não conheça!

O Gato do Balaio disse...

Irmã perdida, eu ouvia muito K&K.

Adoro Espanhola na voz deles