quarta-feira, 26 de setembro de 2007

FEIJOADA BRANCA

Meu marido não é brasileiro. Na verdade ele é inglês, de Manchester. Só que a mãe dele é moçambicana e o pai dele é do Açores. Eu brinco dizendo que quando a gente se reúne parece encontro da ONU. Até porque o cunhado dele é indiano. Resumindo: de brasileiro só dá eu.

E é prato típico na casa da minha sogra essa feijoada branca. Parece que eles sempre fizeram a feijoada assim; o prato é uma mistura portuguesa com influências africanas, vai saber.

A real é que eu como isso por lá há anos, e nunca me canso. Eu tento fazer igual, mas na minha só coloco carnes como paio, lombo defumado etc. Na de verdade vai um monte de partes de porco (inclusive bucho) que eu não posso nem ver. Claro, que a deles fica muito mais gostosa, mas a minha quebra um galho.

Tem receita não, povo. É só fazer que nem feijão comum, só que usando um branco de qualidade, colocar as carninhas que te apetecem, e colocar uma rodelas de cenoura. Ah, não saiu na foto, mas a deles leva cenoura também.
Pimentinha da que tu tiver, e bastante refogado. É nutritivo e de lamber as beiças.

4 comentários:

Cinthya Rachel disse...

hum. a vó do meu marido fazia, era muito gostosa. eu tb so façao feijuca com carninha boa, paio, linguiça, lombo, carne seca... nada de orelha, rabo, aca

Gábi (desaia) disse...

ó vou dizer que meu feijão branco já está de molho...

é hoje q eu como essa feijoada!

hummmmmmmmm

Drica Menezes disse...

hum....vou fazer...valeu a dica!

Helen disse...

elise, estou completamente atrasada na leitura dos blogs, mas essa fejuca branca, heim...
Adoro!

beijo