quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PROJETO VERÃO 1 (AINDA)- FÍSICO, CORPO, SAÚDE



Continuando.....

2) FILTRO SOLAR
Como diria Pedro Bial: USE FILTRO SOLAR. (não viu o vídeo? vai no YouTube, e procura lá, vale a pena)

Não é pilha de empresa de filtro mancomunada com dermatologista, não. É sério. Tem que usar. Todo dia, até na sombra.

Ah, Elise, vá, que exagero.... É nada!

Tenho dermatologista na família, e se liga: sol envelhece MESMO. Dá mancha e faz ruga.

Procura ver aquela galera que nos anos 70 e 80 achava bonito ficar torrando no sol, passando até óleo na cara. Tudo maracujá de gaveta hoje! Tentando correr atrás do prejuízo, fazendo botox, fazendo laser.....
É melhor investir em um bom filtro do que gastar os tubos com estética depois, de acordo?

Eu acho que vale e muito investir em um bom pro rosto (corpo pode ser qualquer um), um com fator de proteção acima de 30. A grana não dá? Não tem desculpa: vai de sundown mesmo!!!

Esse da foto é o da Avene, recomendo. Outros bons também, e que uso, são o Helioblock (ou o Anthelios) da La Roche Posay e o Isdin. Tem vários bons. Quando vc for comprar, procure uma empresa DERMATOLÓGICA e não ESTÉTICA . Explico: a La Roche, por exemplo, é uma empresa de cosmético dermatológico, então tudo é híper-testado, e é recomendado pelos médicos, sacou?

Procura esse selo.

Acho cara vermelha pós-sol, vulgo boto cor-de-rosa, atestado de burrice. Dá pra bronzear com qualidade.


3) INVESTE AÍ EM UM CREME DE MASSAGEM
Se vai ser pra gordura ou celu, é contigo. Tá podendo pagar drenagem linfática? Nem eu. Então compra um creminho, vai. Pode até ser um Nívea mixuruca, o que vale é o esforço.

Eu comprei o Lipo-Metric, da Vichy, e estou achando ótimo. Em pouco tempo a pele tá mais ...lisa. Mas só de ter comprado o creme, me senti mais magra!! rsrsres

Maluquice, mas é importante SENTIR que está se cuidando, entendeu? Faz bem tanto pro ego quanto pra bunda, ops.

No site da Boa forma tem o ritual da massagem passo-a-passo.

Massageia bem, que o creme funciona!

4) PLANO DE SAÚDE
Endoidou, mulé?
Ainda não, rsrsrs.

Seguinte: tu paga plano de saúde, certo? Se não, ok, mas aí são outros 500 (tá ferrado com a rede pública).

Mas se vc paga, você USA? Ou só usa quando fica doente? Que tal fazer valer o seu $, e procurar um dermatologista?
O verão ainda não chegou, então a hora boa é agora. Você não sabe o bem que um ácidozinho noturno faz!!! rsrsrs

Eu tenho acne adulta (uma bosta), e vivo à base de ácido, pq a minha pele não é boa. Infelizmente é genética. Mas o ácido não atenua só mancha: atenua ruguinha também!!!

Corre lá e marca uma consulta, mesmo que o cara não seja assim uma Brastemp de médico, receitar um ácido ele vai saber. Só pra te dar uma base, eu uso ácido retinóico e hidroquinona. Mas cada caso é um caso.
E tem mais: se vc não paga participação no plano (isso é, pode usar o quanto quiser), veja lá o que vc tem direito.
Endocrinologista (pra ajudar no emagrecimento), angiologista (quem sabe atenuar "aqueles" vazinhos?), tem plano de saúde que cobre até nutricionista. Vai lá saber.

7 comentários:

Denise. disse...

a gente se sente tão melhor quando começa a se cuidar né? mesmo que seja um suco de laranja ao invés do refrigerante...
a dica da massagem é incrível! vou começar hoje!

Lolo disse...

A minha sogra é dermatologista e eu ganho ácido, cremes, filtro... e tenho a maior preguiça de usar!!! Além do que ganho eu ainda me acabo de comprar, e não uso! Mas vou voltar, semana q vem dp do feriado eu vou entrar no projeto verão, pode deixar.

Drica disse...

to adorando o projeto verão Salada Mista...hehehe...aliás até o nome do blog é sugestivo....hehehe.... tbm uso protetor...vale mto a pena...além da questao estética...a saúde tbm agradece....tem q estar ligada pro cancêr d pele tbm né?! e o creme q vc comprou o Lipo-Metric, da Vichy.... é bom mesmo? não comprei ainda por medo d gastar e nao valer a pena....
ah...plano d saude é tudo! nem pensar em serviço público.....:)

Cris disse...

Ontem mesmo fui na minha dermatologista. Ela me indicou o filtro solar Episol, oil free. Já comprei. Passo filtro solar todo santo dia, faça chuva ou faça sol, só que estava usando um mais fraquinho...Já usei o da La Roche, só que achei ele grosso, difícil de espalhar mas, claro, muito eficiente! Agora, AMO os produtos Vichy. Queria todos!! VocÊ está gostando do creme? Tá funcionando?

Bjs,

Cris

Cinthya Rachel disse...

ontem fiz valer meu planinho de saude! semana que vem vou no dermato dar uma geral! beijoca

Elise disse...

Meninas: força na peruca!!!!
rsrsrsrs

Estou gostando do Lipo-Metric sim!! E olha que comecei a pouco tempo. Mas tb, estou pegando firme na massagem....

Já usei o Episol, e é ótimo. O La Roche normal tb é muito grosso pra mim; só rola o fluido.

Helen disse...

Meu comentário sumiu...

Resumo: filtro solar *eu uso*.

E adoro Lipometric, já vou pro frasco II.

bju!