domingo, 7 de outubro de 2007

VAI DAR NO JORNAL


Gente, se vocês virem no jornal notícia que uma mulher louca estragulou uma criança, identifica na hora: foi a Elise!


Mais uma da "amiguinha-quem-precisa-de-inimigos?" da minha filha.


No dia seguinte do "causo" que eu contei no outro post, a infeliz liga pra cá pra chamar Memée pra ir ao Mc'Donalds. Deixa eu deixar uma coisa bem clara: eu venero Mc'Donalds.

Mas, como sou uma pessoa esclarecida, vi "Super Size Me" e tal, sei a pica que é ficar comendo isso toda hora.

Ir ao cinema e depois passar lá, ok. Ir sistematicamente duas vezes por semana, no way.

E a mãe da criaturinha lá leva a filha na lanchonete com essa frequência (e sempre chama a minha pra ir junto).
Eu e B já tínhamos combinado dar um corte, restringir as ídas a uma vez por mês, mais ou menos, e enfim.

Daí a filhota veio perguntar se podia ir, e eu disse que não (já tinha conversado com ela e explicado). Ela vai ao tel. e volta : mãe, a tia fulana quer falar com você.
Senti o monstro verde crescendo dentro do meu estômago, assim bem coisa Alien. Eu já ODEIO ter que parar o meu trabalho pra falar com ela; e eu já tinha dito que não, que é que ela queria mais comigo???

Conversa:

- (voz mole) Oi, Elise, ahhhh, deixa a Memée ir com a gente no Mc....

- (perdendo a paciência) Sabe o que que é, fulana, é porque a Memée tem ido muito lá, e a gente quer evitar, porque, você sabe, não faz bem...

- (voz mais mole) Ahh, mas ela come tão bem...

- Justamente, ela come muito bem, come salada, come fruta, come feijão e eu não quero que ela fique mal acostumada só com sanduíche, sabe? Mas obrigada mesmo assim pelo convite...

- (não acredito que ela está insistindo, vou mandar ela tomar no c. a qualquer momento) - Uma vezinha só não faz mal...

- (respirando fundo, mantenha a pose Elise) Pois é, mas é que não é só uma vezinha...., e depois, além de fazer mal pra ela, não ser saudável, eu não quero que ela cresça uma menina obesa, cheia de celulite....

- (ficou meio puta porque ELA É GORDA E CHEIA DE CELULITE) Mas falta MUITO pra ela ser gorda, você não acha????

- (que tipo de argumento é esse? Enche de comida, porque falta muito pra ser gordo??) Se ela continuar comendo assim... olha, (não acredito que estou explicando) você viu o filme Surper size??

- ......

- Aquele, sobre o Mc, aquele da dieta do palhaço....??

- ... (silêncio tipo "sou-uma-idiota-e-nunca-ouvi-falar-nessa-merda")

- Ah, deixa pra lá. Obrigada, mas fica pra uma próxima vez (desligando o tel).


Gente, tou maluca, né? Se você diz que não, é claro que a pessoa TEM que insistir, certo?
Só comigo...

9 comentários:

Carol disse...

pouha
ela quer te levar e elvar memmee pro mau caminho
sabe aquilo tipo eh eu sou gorda então vou deixar todo mundo gorodo tb!!!
sabe nõ ou mais noréxica mas MC todo dia pelamorddeos.

Anônimo disse...

Para os amigos da Elise!
Memée é um anjo que come de tudo, até brócolis e alface, e gosta!!! Não sei como foi que minha filha conseguiu isto! Só pode ter sido mágica...ou milagre... rsrsrs.
Já a mãe... meu Deus! Só de lembrar, me arrepio! Não comia nada! Era uma luta diária! Nem Mc, nem coca-cola! Nada! às vezes um danoninho, pra não morrer de fome! Argh!!!
A gente negociava assim:
-Elisinha, nós vamos numa festinha, vc tem que comer alguma coisa lá, ok?
-Ok, vou comer um (1) brigadeiro.
E ela só comia um (1) brigadeiro...
Pra comer, eu colocava um pouquinho de requeijão na ponta da colher, inclinava bem a colher pra ela não ver o arroz e feijão e vupt! enfiava na goela!
Leite, só de soja... pra não vomitar...
Memée é um anjo...
beijos em todos.

Cinthya Rachel disse...

viu fofa, ja deu pra sacar de onde veio a educação da criança ne: é um absurdo qdo a mae fala não a outra pessoa insistir. cade o respeito?

Anônimo disse...

Ídala.

lolo disse...

Você tem que ver o TAMANHo da cigarra!!! Continuo trancada esperando o namorado to the rescue!!!

Drica Menezes disse...

detesto qd as pessoas insistem...se eu disser não é não...e o pior é q realmente gente mais gordinha vive insistindo pra gente comer e comer e comer....ufa é dificil mesmo!

Elise Machado disse...

Carol, bem vinda linda. Aquela lorinha que eu vi no teu blog é vc??

Mãe, desculpa os traumas que te causei, hehe. Ainda bem que não tou pagando.

Cinthy e Drica, é fogo mesmo.

Cris, rsrsrs. Obrigada. Nada que vc não fizesse!

Lolo, tu tá viva mulher???

Helen disse...

E adivinha quem será o assunto preferido na próxima reunião das mães? Você, pessoa cruel, que não quer deixar que sua filha seja devidamente deseducada na alimentação...Dá uma sensação de tempo perdido tentar argumentar quando a pessoa não está nem ouvindo na verdade, né?

beijoka

Elise Machado disse...

Honey, eu sou SEMPRE o assunto da reunião de mães, hahahahahaha.
Elas devem me achar uma metida insuportável, pq eu não me misturo, rsrsrs.