quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

*YOU'RE SO VAIN...


É engraçado. Eu devo ser uma bobona mesmo.

Eu ainda me surpreendo com a capacidade das pessoas em viverem de aparências.

Eu sou uma pessoa que GOSTA de aparência; uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O que me choca, é VIVER de aparências.

Não importa viver a própria vida, ser feliz, ter coisas que te façam bem.

Não; importa ter o "melhor", o mais caro, o mais novo, o mais bonito. Ter mais do que os outros. Não ficar pra trás, fazer sempre o igual, no mínimo. E de preferência um melhor.

O importante é o que os outros pensam. O importante é competir, pra ver quem pode mais.

Ter uma esposa "troféu", uma casa "troféu", um carro "troféu", uma vida de capa de revista. Nem importa que essas coisas sejam superficiais e não te façam feliz. Não. O importante é tentar mostrar superioridade. Nem que pra isso se gaste mais do que se tem. Nem que se tenha que copiar o estilo de vida dos outros.
Ter sucesso e ser feliz em silêncio não tem graça, né? Não deve ter para essas pessoas. Não se vc não achar que tem alguém te invejando. A inveja alheia deve ser combustível pra essas pessoas.

Acho isso tão bobo. Tão infantil. Tanta bandeira de insegurança. De infelicidade, que se não for "maquiada" fica insuportável.

No fundo, tão risível; motivo de piada dos outros. Tão cafona, esse esforço todo em ser melhor...

Cansada de viver em sociedade, sabe.

*By the way, essa é uma música muito legal da Carly Simon, e que tem uma estória curiosa por trás. Um dia eu conto...

9 comentários:

Andréia disse...

Ah conta! conta! eu conheço a música e agora fiquei curiosa......rs

Beijos!!

Renata disse...

Concordo plenamente. Tenho um exemplar dessa espécie na minha família e é realmente muito infantil, muito pequeno!

Anônimo disse...

Ostentação é o fim mesmo. De bens, de sabedoria, de qualquer coisa.

Camila disse...

eu A.M.O. essa música de paixão!
é a "minha música" (viu q vain eu?!? hahaha)

meu melhor amigo diz q na formatura essa deveria ter sido minha música!

by the way, Carly Simon rocks!!!

"nooooobody does, it better...makes me feel sad for the rest..."

bjs chuchu!

:-)

Anônimo disse...

O mais interessante disso tudo é que não importa se vc é realmente feliz com o que tem: marido, casa, carro, profissão, amigos, etc, etc, etc. O que importa de verdade é como os outros vêem vc, certo? Puta merda, isso é muito surreal pra mim. Somos, ou deveríamos ser, pessoas normais. Brigamos com o marido, brigamos com a balança, não é todo dia que no trabalho tudo são flores, nossos pais, amigos e irmãos não são perfeitos, etc. Alôou, a vida não é cor de rosa!!! Quem pensa da forma como vc escreveu deve tirar esses óculos de poliana pq estão embassando a visão. Falei e disse, rapá! Te amo! beijo

Anônimo disse...

Esqueci de falar uma coisa:
Não sei se é pq eu sou assim, mas acho que as pessoas precisam se assumir como elas são: sou gordinha, sim; falo um monte de palavrões; falo na cara o que eu acho; sou nervosinha e encrenqueira entre outras coisas. Agora, faz uma enquete aí e pergunta quem é que não me ama! hahahahaha Sempre digo isso: não sou melhor nem pior do que ninguém, eu sou a Dani. Gostou, beleza. Não gostou, foda-se. hahahaha Vc sabe bem disso, né não?
Mais beijoooooooos

Drica Menezes disse...

to com a Dani e não abro até no modo d ser... falo palavrões, sou tri baixinha (1,51), to sempre brigando com a balança, não estou sempre sorrindo, afinal não se é feliz sempre.... detesto quem vive de fachada, artificialmente...e procuro me afastar d pessoas assim, o problema é q nem sempre podemos, né?! ai fica dificil, mas pessoas assim são dignas d pena...bjao! adorei q vc me add no orkut...:D

Helen disse...

Adoro a música também, quero saber da historinha.

Isso que a Dani disse tem um nome em psiquês. Se eu não me engano é "fenótipo", diferente daquele de biologia. É o que a gente MOSTRA pro mundo e que muitas vezes é diferente da nossa essência verdadeira. Tem gente que usa isso muito bem, mas tem aquelas que dão no saco. E acho que é dessas q vc tá falando, né?

beijo!

Anônimo disse...

Xiiiiiiii!!!!! Isto não vai prestar...
beijo.