quarta-feira, 14 de maio de 2008

-SE-JOGA-!!!


Peeps, tenho visto e ouvido muitos comentários que me deixam com pulga atrás da orelha. Não só em blogs e afins, mas na vida real também.

Pessoas que dizem: "sempre quis usar isso", "fazer isso", "tentar isso", "ser assim"... "AH, MAS NÃO POSSO", "não dá", "não tenho coragem", "nunca que eu vou fazer isso", "isso é ridículo", "tem que ter muita coragem", " não combina comigo"... e por aí vai.

Vejo conhecidas que sempre tiveram vontade de usar esmalte vermelho (preto, azul, pink), e nunca tiveram coragem. Oi?! Hello? É ESMALTE! Se não gostou é só usar acetona! E na semana seguinte é só colocar outro!

Outros usam o meeeeeesmo corte de cabelo a vida toda. BORING! Puro medo de mudar! Pura falta de auto-confiança!

Em segredo sempre imaginaram como seria o cabelo em camada, curtinho, moicano ou repicado, mas nunca tomam coragem. CABELO CRESCE!

E ainda aquelas que só usam o mesmo tipo de roupa, e até morrem de vontade de experimentar alguma novidade, mas acham que vão ficar ridículas, que estão velhas demais pra isso, que não é o estilo delas.

Chéries, deixa eu dizer uma coisa: SÓ SE TEM UMA VIDA!! Pode parecer bobagem o que eu estou dizendo, mas eu vejo a realização de pessoas que superam estas restrições bobinhas, tentam alguma coisa nova, e ficam FELIZES DA VIDA!!

Já parou pra pensar que ou você tenta de tudo agora, ou se coloca à prova, ou se reinventa de algum jeito, ou vai morrer e não vai ter outra chance???!!

Não tem ensaio! É só isso mesmo que a gente vai viver! EXPERIMENTE!! (ok, parece apologia às drogas, ou coisa assim. Mas eu sou mega saúde, e não curto nada disso. rsrsrs)

Qual o máximo que pode te acontecer?? Você não gostar de alguma coisa que tentou, e voltar atrás! E daí??!!

É melhor tentar e não gostar, do que não tentar NUNCA!!
Leia um livro de um estilo que você nunca pensou que pudesse gostar. Viaje para um lugar diferente. Vista uma roupa diferente. Se mude, se experimente. Faça alguma loucura! Arranje um hobby!!

Tente um curso de alguma coisa inusitada e nada a ver com a sua personalidade "típica" (por exemplo, se é uma pessoa pacata, tímida, por que não tenta um curso de teatro, ou coisa assim??)

Enfim, o que eu quero dizer é:

- ficar estimulando-se assim faz bem à saúde (previne o alzheimer!!!), porque seu cérebro tem de se esforçar pra fazer coisas diferentes e talvez usar a outra metade!

- te faz mais interessante, com mais assunto, mais vida, mais interesses! MAIS PAPO!

- pessoas que têm grandes "recursos internos" além de mais interessantes são menos propensas a ter depressão, baixa auto-estima e tals, porque tem muitas coisas no que pensar, muito a se interessar!

OU SEJA, CHÉRIE: DEIXA DE "MEDINHO" E BOBEIRA E SE JOGA!!!!!

11 comentários:

Daniely Novo disse...

CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU, INCLUSIVE JÁ COMPREI O ESMALTE DA BBB...RS
TÁ CERTÍSSIMA MINHA QUERIDA!!!
BJKS

Tina Lopes disse...

Cabelo cresce: vivo repetindo isso pras amigas que não se conformam de eu cortar, pintar, alisar, encrespar etc. (mas confesso que estou num projeto bem mais complicado: deixar crescer/ pra mim é ousadia)

Titi disse...

Depois que eu descobri que cabelo cresce,que sapato guardado estraga e que na vida, se você se diz muito "não" você padece rapidinho.Posso dizer:sou uma nova mulher.
Elise o alerta é sensacional,pois aposto que existe muita gente esperando alguém dizer o que você disse pra dar uma chacoalhada na vida.
Valeu!!
Bjcas.

DaniClaudino disse...

hummmm tem tempo que não comento por aqui, mas achei a pauta interessante. Não que eu não ache sempre, mas vc sabe, moda não é o meu forte e por isso não tenho muito pra acrescentar. Bom, sobre o assunto, tenho uma eprgunta: eu faço essas coisas? hahahahaha Acho que nem. Não tem muito tempo cortei meu cabelo direitinho (queria mais, só que não encontro o cara certo pra cortar!); roupa, o que eu sinto bem eu uso e pronto; esmalte tb (simplesmente não gosto de pretos, marrons, etc. Questão de gosto). Eu acho que tem que ligar o foda-se, sim! Só não pode se sentir mal, certo? Em tempo, a sua última frase foi tudo de gay, hein? hahahaha Se joga!!!!
Acredita que eu tô com saudade?
Amo Tu!
beijo
PS: Quase comprei uma bota FOFA e barata hj, mas não passou no batatão! huahauhauhauhaua

Ruiva disse...

ADOREEEI o post porque eu me jogo infinito!! Já até marquei com o cabelereiro pra sábado.. Corte novo, cor nova.. Dzinha nova!
E as pessoas que ficam dizendo pra você "aahhh, mas você é maluca!! está sempre diferente.. cada hora, uma idéia nova". Aff, gente chata! O bom mesmo é ir a luta, abraçar a vida com paixão. Não é isso que diz o poeta??

Beijas, bonita.
(peguei sua mania)

Andréia disse...

Ahhh eu queria fazer um monte de coisas. Um exemplo: cabelo curtiiiiiinho, acho um charme, mas e o medo de ficar parecendo um tiozinho cinquentão taxista....rsrsrs



Elise linda, depois dá um pulinho no meu novo blog e me diz o que achou?!


Beijãozão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renata disse...

Vou tentar lembrar disso sempre! ;)

Apesar de ser a rainha dos "medinhos" rs

Ly disse...

Elise tb é auto-ajuda! rs

Camila disse...

isso aê chuchu..mais do que apoiada!!!

criemos uma campanha, q tal?!

bjs cherie!

Renata disse...

concordo totalmente! e hoje estou de esmalte azul marinho pra dar meu apoio à campanha "se joga"...

lolo disse...

Nem te conto os planos que eu estou para o meu cabelo!!! E minhas maos sao azul satin e minhas roupas cada vez mais mudernas!