sábado, 31 de maio de 2008

UM PENSAMENTO SIMPLISTA DE UM SÁBADO FRIORENTO, E UMAS IRRITAÇÕES

Em contraste com aquela "coisa" do anúncio Marc Jacobs anterior, uma foto de Nicole com... jeans e camiseta branca.

Achei que depois daquela queimada de retina, precisávamos todas de um básico visual. E olha que nem sou básica.

***

Sabe o que me irrita? (ok, 9403 coisas, mas vou falar só umas hj)

Esse negócio de politicamente correto, como vcs bem sabem.
Politicamente CHATO, eu diria. E hipócrita.

As pessoas tem pudor de FALAR certas coisas e ficam criando eufemismos pras mesmas.
De bunda e sexo, todo mundo fala, claro!

Mas de outras coisas não, quer ver?

COURO ECOLÓGICO. Que PORRA é couro ecológico???? É couro de boi que não está em extinção??
Desculpa a minha ignorância, mas nunca entendi isso. Alguém faz um gráfico, purfa??!

Por que se não for de couro de verdade... é imitação? Então fala IMITAÇÃO, catzo! Ou fala logo PLÁSTICO. Mas não fica de eufemismo me enrolando!! (por que as palavras IMITAÇÃO e PLÁSTICO viraram palavrão??)
Se tiver alguma outra explicação alguém me dá?

Outra coisa...

Gente que muda DITADO por conta de politicamente correto.
Tipo: LINDO DE..VIVER!

VÁ @#%$#$, SUA CAFONA!!!

A caceta do ditado é lindo de MORRER. Desde quando morrer é uma idéia negativa, é um palavrão???
Todo mundo morre!!!

Ai, que medinha de falar de morrer! Humpf!!!

Outra coisa:
AFRO-DESCENDENTE.

What the fuck???????

Tenho amigos que são brasileiros há 5 gerações, e de afro não têm nadica! São NEGROS, MULATOS, CHOCOLATES, BOMBONZINHOS, PRETINHOS e tudo mais de fofo que existe pra denominar as cores lindas da raça!!

Por acaso alguém me chama de cáucaso-descendente?? Não!

Afro então "naonde"????? Não ferra!! Acho isso um preconceito às avessas.

Uma hipocrisia!

SEJA CORRETO, PORQUE POLITICAMENTE CORRETO É UMA BABAQUICE.

7 comentários:

lolo disse...

Apoiada, companheira! E é claro que eu vou tirar foto na pré-estreia, pq mico é comigo mesmo!!!

karla dani disse...

muito bom, elise, outra q falam mto por aqui nos telejornais é "risco de morte" em vez de risco de vida; ou "o menor foi detido" ao inves de "foi preso". enfiiiiiim....

ai ai, tivesse eu o quadril de nicole depois de ter filhote eu tava feliz! e a blusinha dela bem parece batinha artesanal que a gente ve mto aqui pelo nordeste!

siiim, como andei lendo posts antigos, percebi uma coisa: tu faz letras? bjos!!!

Elise Machado disse...

Karlinha, fiz Letras sim! Já me formei agora.
Durante a facul dei muita aula de inglês, mas hj trabalho como tradutora técnica de patentes industriais.
Minha área é Literatura Inglesa e traduções. Mas já fui produtora de moda na extinta Manchete. É que eu fui jornalista e publicitária antes de largar tudo e partir pra área acadêmica.

Lolo, fiquei te devendo uma resposta, fófis. A minha palestina é palestina mesmo, acho. Não é a da Balenciaga, com medalinhas nem nada, mas é bem quadradona e grande. Minhas pashminas são mais retangulares...
Comprei a minha na loja "My Philosofy", no Barrashopping. Ela é xadrez de preto e branco, e tem caveiras tb.

Beijas para todas.

Ruiva disse...

Ai que a cada post eu fico mais fã da Elise!!!
Concordo infinito com cada letra deste texto.

Beijas, bonita.

Anônimo disse...

A Nicole tá tão magrinha na foto... Ai ai será que está "anorexando" de novo? Ela tava tão bem logo após a gravidez... Muito mais bonita...

Tb odeio eufemismos. Aliás, couro ecológico, ou "courino", pra mim, é a mesma porcaria - plástico hahaha

Agora, o pior eufemismo de todos, que eu descobri outro dia, é o tal do MDF. Vc sabia que a tal da madeira MDF (sigla pra madeira do futuro), que eu achava ser um tipo de madeira plantada ecologicamente, e tal, é nada mais nada menos que o nosso velho "aglomerado"? São restos de madeira, prensados e que levam uma camada de revestimento. AFF, e eu achando que era madeira "de verdade". Antigamente, falar que o móvel era feito de aglomerado era feio, deselegante,sinônimo de vagabundo, mas hj em dia fala-se MDF e todo mundo acha normal... De qq forma, não se pode negar que, se isso foi uma estratégia de marketing, foi boa hahahah

Bjs!

Isadora disse...

eu nunca encontrei uma expressão melhor que "cáucaso-descendente". caraca, boa demais, arrasou !!!!

(sempre leio aqui. nunca comento: apenas pego as dicas de moda e uno ao que meu pobre salariozinho de estagiária pode adquirir. Mas "cáucaso-descendente" ultrapassou todas as barreiras do que meu silêncio poderia conter!!! bom demais!!!)

Cynthia Faviero disse...

olha, sinceramente, fiquei apaixonada pelo jeito que tu colocas as coisas que com certeza passam pela cabeça da maioria das pessoas no dia a dia. é a primeira vez que acessei teu blog, e amei!! alias, gostaria de te pedir uma coisa: achei esses dias em um site um tenis L-I-N-D-O de viver (brincadeiriiiinha hehehhehe), mas sério era lindo, e era xadrez vermelho da nike. o modelo acho que era SB Dunk low, algo assim. mas como tu estas sempre a par das tendencias e modas e, pelo que pude perceber, adora uma peça xadrez, peço para que se tu encontrares este tenis, poste no blog, porque eu PRECIIISO dele, é necessidade vital, entende? hehehhe grande beijo