terça-feira, 17 de junho de 2008

A REVOLTA DE UMA FASHIONISTA CARIOCA


Qual é a desse bafafá das semanas de moda, hein?!

Olha só, eu achei a declaração do Paulo Borges pro Jornal O Globo muito da infeliz:

"Só existe uma grande semana de moda', diz Paulo Borges sobre migração de grifes do Rio para SPFW
Todos os eventos contribuem para criar uma cultura de moda, mas, como nos outros países, só existe uma grande semana de moda e hoje as pessoas entendem que a SPFW está no mesmo nível que as semanas de Paris, Milão e Nova York" Publicada em 16/06/2008 às 22h06m

Pára, pára, pára!!
Pra começo de conversa: a SPFW tá no mesmo nível das outras semanas de moda?? Da de Paris?? Da de NY??

Ah, então tá então! Faz-me-rir! É boa sim, é ótima, aliás, mas ser comparada às semanas clássicas??? Que influenciam o modo de vestir GLOBAL??
Quase nada self-involved você, hein?!

E depois, olha só seu Paulo Borges, apesar do que vc afirmou na entrevista, eu acho que isso é bairrismo sim, e bairrismo idiota.
As marcas estão migrando pra Sampa, é claro, pq aí tem mais visibilidade, pq o volume de vendas é maior...mas desde quando São Paulo é o umbigo do Brasil??

Faz-se moda muito boa e de qualidade por todo esse Brasil, e sendo impossível que todos os estados desfilem juntos em uma só semana de moda, pq desmerecer as outras?!
Temos mais do que uma semana de moda por uma questão geográfica! Olha o tamanho do país, comparado com os outros citados!!

A debandada de marcas como a Blue Man para aí (shame on you, Blue Man!!!), abriu caminho e espaço para marcas em desenvolvimento, conforme eu conversava com a comadre Déia.

Uma boa semana não invalida a outra. Existe espaço na moda brasileira para duas, três e tantas outras semanas de moda.

Vamos diversificar. Vamos criar. Vamos unir semanas para sermos mais proeminentes na moda do que os estrangeiros.
E pára de palhaçada, de ficar centralizando.
Que tristeza para os cariocas terem de ouvir isso, depois de uma semana tão bonita...

PS: as meninas da Oficina de estilo tb falam sobre isso hj.
Cada um com sua opinião. Essa é a minha.
Cada um no seu quadrado!! ;)

7 comentários:

Camila disse...

ai não quero falar de moda não...


rodem a roleta...proóximo assunto Sílvio!

Renata disse...

Acho bairrismo um negócio tãaaao cansativo. E brega.

Unknown disse...

Eita...agora vou te ler aqui!
Já vi que a leitura vai ser boa...

Bjs!

Daniely Novo disse...

Acho que foi ontem que eu li no jornal O DIA, na coluna do BRUNO ASTUTO, uma entrevista com a Lenny Niemeyer (acho que escreve assim..) falando que O RIO DE JANEIRO DITA A MODA, O QUE SE USA AQUI, SE ESPALHA PARA O BRASIL E PARA O MUNDO...
Preciso falar mais alguma coisa para esse cara SEM NOÇÃO?
Bjks

Anônimo disse...

Qual o problema com 2 semanas de moda? Aliás, por mim poderiam ser três, quatro, quanto mais melhor.

fefe resende disse...

gente, eu também acho que quanto mais melhor. já postei no blog e tudo que amo as semanas de moda fora do eixo rj-sp. mas cncordo com o paulo quando ele diz que o spfw é o evento de moda que mais se destaca mesmo - não tem como negar ou comparar as outras, né, gente. mas ok, tem espaço pra todo mundo. =)

Anônimo disse...

Mais um comentário de paulista que precisa sempre denegrir a imagem do Rio... obvio que num país continental como o nosso 2, 3, 4, 10 semanas de moda tem espaço sim e pronto. Tem muita gente talentosa sem espaço na mídia, e o Fashion Rio e a SPFW dão esse espaço, nos permitem descobrir coisas novas e pronto.
Não sei se sou eu que percebo isso (é uma noia minha, será?), mas vejo tanto paulista doido para acabar com a imagem do Rio... só falam do lado negativo da cidade, das pessoas, da moda... qual o problema desse povo meu deus? Eles não conseguem entender que o Rio de Janeiro SEMPRE ditou a moda, que a sua história de capital federal auxilia isso? Pelo amor de Deus!
Que em SP está o dinheiro tudo bem, concordo. Mas é aqui que está o glamour, né? Ou vai me dizer que SP tem glamour?
Faça-me o favor Seu Paulo, e vai comer um kilo de açúcar pra ver se fica mais doce, tá?
bjs