terça-feira, 2 de setembro de 2008

DÚVIDAS DE MAQUIAGEM

Bola pra frente, né?

Bom, sexta-feira eu fiz uma coisa muito legal. Pra mim e pra vcs (acho).

Mas deixa eu começar do começo. Acontece que eu sou tarada por maquiagem (vc sabem e a maioria de vcs tb é, né?!).

E embora existam blogs ótimos específicos a respeito (Dia de beauté, It Twins e 2Beauty), que eu leio todo dia (e amo), normalmente sinto que fico...pra trás. Não entendo um monte de coisas específicas (é um tal de "primer" pra cá, "concealer" pra lá....)

Assim, as meninas desses blogs são TUDO e sacam tudo, e eu ainda tenho que comer muuuuito feijão com arroz pra chegar lá.

Então minhas dúvidas são bem basiconas. Não são dúvidas muito profissas, sabem? E eu tenho um monte de dúvidas mesmo. Nunca fiz curso nem nada.

Então eu pensei em fazer uma parceria com uma maquiadora, e tirar as minhas dúvidas. E aprender como melhorar a respeito de make. Mas num nível normal de interesse, sacaram?

Entrei em contato com a Greizi, que é maquiadora profissa, trabalhou anos na Shampoo, e foi gerente da MAC (paraíso!! rsrs). Ela foi minha maquiadora num casamento, e manda muito bem!

E a gente começou do começo: sabia que tem um macetinho pra passar rímel?????!!!

Claro, cada maquiador tem uma técnica diferente, e faz as coisas a seu modo, mas.... vamos lá????


Vcs já repararam que quando puxam a escovinha do rímel, vc sente uma resistência? E as cerdas não vêm cheias de rímel? (tou falando de rímel razoável, os vagabas eu não sei, rsrsrs).

E reparou que fica uma "pelotinha" de rímel na ponta do pincel? Espia na foto (o rímel é o meu Hypnôse preto, mas o flash escangalhou a cor, rsrs). Repara bem o excesso de rímel na ponta.

Isso acontece porque existe um mecanismo dentro do frasco do rímel, que dá uma "limpada" nas cerdas antes delas sairem, para que não venham abarrotadas de produto.

O que a maioria das mulheres faz com essa pelotinha na ponta do pincel?? Limpa a ponta do pincel na boca do frasco (acima).

Eu fazia isso.

Mas acontece que essa pelotinha tem um propósito:as cerdas às vezes vêm quase secas. Vc tem de usar esse excesso de rímel na ponta para passar no cílio, quase como um lápis de olho.

Faz assim, ó:

Coloca o pincel em pé, e não deitado. Passa a ponta com a pelotinha nos cílios (não muito próximo à raíz; no meio dele), como um lápis de olho mesmo.

Imediatamente vira o pincel na horizontal (posição normal de passar), e vai puxando o produto para a ponta do cílio, de baixo para cima, e espalhando.

O cílio fica coberto por inteiro. O produto rende mais, e as pestanas ficam mais definidas!!!

Meu olho com rímel, do jeito que eu passava antes (normal: com o pincel direto na horizontal e só).

Favor não reparar na sobrancelha despenteada e na falta de preparo da pele. Obrigada. rsrsrs


Outro cílio, com o mesmo produto, passado da maneira que a Greizi me explicou!

Ficou mais definido, mais longo e mais legal, né???

E aí, valeu a dica?

A Greizi dá cursos de make, e quando tiver eu aviso aqui. Mas ela vai ficar dando dicas legais pra gente aqui, de vez em quando.

Ah, ela trabalha como maquiadora também, claro, e vai em casa. Quem tiver festa, casamento e quiser chamar ela, o tel é 9283-4798. Ela cobra R$130 por evento.

Anota no caderninho, chérie, que ela é fiiiina.

6 comentários:

Ana Barros disse...

valeu muito a dica !!!
ps: só espero que vc não cobre nada por ela (rs)
bjos

Ice Ice Baby disse...

PHina Elise...com PH!!

haha, bjs chuchu

Geova Costa disse...

Oi... estou aumentando esse círculo de amizades blogueiras, por isso deixei um presentinho pra vc lá no blog. Ah! Te achei no blog pensamentos insanos.
Passa lá.
http://www.meninorude.blogspot.com

Geovana.

Milena disse...

Genteeeee! Eu sempre ODIEI esse excesso na pontinha! Ta explicado!
Obrigada Querida! Vc é uma coisa!

Beijooooo

Camila disse...

Nossa Elise, muito obrigada! Não sabia mesmo disso!!! E anotei o telefone dessa maquiadora, poxa, acabei de pagar 80 reais no maquiador do salão que fez a maquiagem do meu niver, estava bom, mas ele nem usou MAC,Lancome etc... Não esqueça de avisar mesmo quando ela der curso...

Beijos!

Elise disse...

Peeps, a dica "é tudo di grátis", rsrsrsr.

Ah, esqueci de falar, aproveitando o gancho da Camila: a Greizi é demais; só usa make primeira linha mesmo.
Tipos Sisley, Shiseido, Lancôme, MAC, YSL....