segunda-feira, 29 de setembro de 2008

PRA DORMIR FELIZ - À MINHA MANEIRA

Então fica a minha dica pra um final de noite feliz, pra se dormir mais relaxado, pra aliviar a tpm, ou simplesmente pra curtir a dois:

AMANDITAS COM UMA TAÇA DE VINHO TINTO.

Bom, eu quase não bebo, mas gosto de meia taça de vinho aqui e ali ("meia" não é eufemismo; mais do que isso é vexame e embriaguez, shame on me)
Se for um bom Carmenère chileno (meu preferido) então....

O B que é esperto, vira e mexe chega em casa com a dupla, quando percebe ao longo do dia que eu tou "precisada", rsrs.

Sabe que esse vinho (o Carmenère, não a marca - a figura é meramente ilustrativa) tem uma estória ultra interessante?

"A casta Carménère foi uma das mais amplamente cultivadas em inícios do século XIX na França. Na década de 1860, as videiras européias desta variedade foram dizimadas pela filoxera, e ela foi dada como extinta!

Foi redescoberta em 1994 no Chile por um ampelógrafo francês chamado Jean-Michel Boursiquot, que notou que algumas cepas de Merlot demoravam a maturar. Fizeram testes de DNA, que concluíram que se tratava na realidade da antiga variedade de Bordeaux Carménère, cultivada inadvertidamente, misturada com pés de Merlot!

Levada por engano aos vales vinícolas chilenos, a Carménère se adaptou ao clima agradável e aos solos férteis obtendo êxito ao ponto de ser considerada uma das uvas mais importante do Chile por sua qualidade e sabor excepcional
."

O Carmenère é um vinho frutado (não quer dizer doce), com tanino suave, com toques de frutas vermelhas. Ele é considerado menos nobre do que o Merlot, por causa de seu gosto residual rústico (eu costumo dizer que parece ter gosto de terra - adoro!).

Gostou? Se joga!!
(Agora dá licença que a minha combinação dos deuses está ali me aguardando. Junto com a Elle, a Vogue e a InStyle americanas que o B trouxe de presente pra mim hoje. Beijas)

Imagens: Reprodução
Fonte: wikipedia

4 comentários:

Anônimo disse...

o povo quer saber: que fim levou a Amandita carinho (aquela que tinha cobertura de chocolate)? chuif !

Elise Machado disse...

Ana, eu nem nunca vi essa Amandita que vc falou!!
Explica aí!
Beijas.

Camila disse...

já existiu uma com cobertura de chocolate???

ui, tô por fora chuchu

Concreto do Abstrato disse...

Pow... eu já comi amandita com cobertura de chocolate... nunca mais vi...