sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A SAGA DA CALÇA JEANS


Eu tenho inveja dessas mulheres que tem 10 calças jeans no armário. Dessas mulheres que saem, e compram uma calça jeans como quem vai ao mercado - com uma facilidade incrível.

Qualquer modelo fica bom, e qualquer loja tem um modelo que lhe agrada, que lhe cai bem. Tive amigas que tinham, sem exagero, tantas calças que nem podiam usar.

Eu quase nunca tive calças jeans. Sempre tive uma, e olhe lá. Achada com muita dificuldade, e usada até acabar. Sou chata e exigente - nunca gostava de nenhuma.

Por isso eu nunca fui uma pessoa de calça jeans, quem me conhece pessoalmente, sabe. Vivo de saias, vestidos, e eventuais calças (não jeans) que me caiam bem.

Imagine o cenário: eu tenho 1,58 de altura, tenho cintura fina, nada de barriga, nem "love handles", mas tenho um quadril e um culote do tamanho do mundo. Isso sendo baixinha. (aquela velha estória - o que passa da coxa sobra muito na cintura; um problema)

Se eu fosse outro tipo de pessoa, tivesse outros gostos, seria muito feliz: SERIA MULHER FRUTA!

Mas acontece que o padrão brasileiro, o meu padrão, não me apetece. Não me agrada. Duro, né?

Quisera ser longilínea....nem tanto muito mais magra, mas longilínea....porque no fantástico mundo de Elise, bunda grande é falta de educação (onde eu ouvi isso??), é sinônimo de vulgaridade, baile funk e tals. E eu sempre tento seguir as gurus Trinny e Susannah, e alongar minha figura, rsrsrsrs.

Olha, nem é preconceito não, é gosto; que sejam felizes as pessoas assim, mas vc há de convir que ESTETICAMENTE falando (e eu sou extremamente esteta), a "ampulheta" (e baixinha) não é a figura física que facilmente coloca qualquer coisa, e fica "phina".

Eu brigo com as proporções. E brigo com as calças jeans. Aliás, mais gente deveria cuidar das proporções da calça: nada mais feio do que as "bordas de catupity" (love handles, provolones, gordurinha de funkeira...) saltando do lado, porque a menina cisma que aquele tamanho ginecológico serve.

Eu quase tive surtos de delírio com a volta da pantalona, pois uma calça mais larguinha no quadril é a elegância que eu sempre procurei. Mas...quem diz que eu encontro uma boa pantalona jeans?????????

No dia que fui comprar meu suspensório, caiu a ficha de que ele ficaria lindo com calça jeans. Pffff! "A" que eu tenho está justésima. Eu fico mais quadrilzuda, mais curta.

Então resolvi procurar uma, né. Entrei em um monte de lojas (do Barrashopping, um vuco-vuco, odiei. Tou começando a detestar aquele lugar), e nada. Ninguém nem sabe o que é pantalona - ou me traziam calças baggy, largonas (que só piora minha situação), ou me traziam boca-de-sino.

Eu já tinha entrado em todas as lojas. Na Siberian, tinha uma que parecia promissora na vitrine, e lá fui eu, pela milésima vez. Ficou tão agarrada, que eu olhei de novo a etiqueta, pra ver se não tinha entrado na "Gang" por engano!

E a vendedora imbecil (posso falar, já fui vendedora, tenho amigas vendedoras, e 80% delas são imbecis), ficava miando do meu lado dizendo "ai, tá leeeendo", e eu com cara de cú.

Eu rosnei "Vc não tá vendo que isso não é pantalona? Tá mega agarrado nas coxas", e ela, perdendo totalmente a noção do perigo, me vem com a seguinte pérola:

- Ah, deixe de ser boba; quadril grande é leeeeendo! Vê só A MULHER MELANCIA, O SUCESSO QUE FAZ!!!

Ela deu sorte deu não esganá-la ali mesmo.

Então eu saí de lá perdida e deprê. Mais um round perdido na busca da calça jeans. Juro que no dia que encontrar uma que eu goste, compro logo 5 iguais.

A única saída que eu pensei foi o seguinte: comprar uma calça alguns números maior (a morte pra qualquer mulher!!! rsrs), e mandar a costureira apertar só a cintura, abrindo bem o zíper, pra passar na coxa. Será que funciona????

Bom, o plano agora é esse. E como eu não tou na pilha de fazer teste com calça cara, e mandar pra costureira uma calça de R$200, vou ver se compro uma em brechó, mais barata e testo.

Chéries, cruzem os dedinhos fashion por mim!!!

E boa sexta!!

14 comentários:

Blueberry disse...

Entendo completamente! Também tenho bundão amiga!
E olha eu tenho sim, mais de 10 calças jeans (uso jean todo santo dia, AMO!), mas a maioria nem fica tão boa assim...

Agora, o esquema de apertar só na cintura eu faço com quase todas, desde que comecei a comprar jeans minha vida é assim!

A da DIESEL nova, que é bem larguinha vai ter que ser apertada na cintura, pq ela cai... cai só até o quadril sabe? Dali não passa! Rá! Tenho certeza que vc entende...

Beijoooo e boa sorte!

Olly disse...

Olha Elise, eu sou uam mulher de bundão, 1,58 e cintura fina.
tenho mais de 10 tbm... diesel, Le Lis blanc, a antiga les filós, e levis...
Sevem me veste mal, apesar de ser querida por muitas!!!! Eu não gosto!
Diesel me veste perfeitamente e Le Lis é um show... Eu amo meu bundão e não o trocaria por nada.... Dá uma olhada lá na le Lis...

beijos

Paula Ruas disse...

Oi!

Também sou baixinha e "quadrilzuda" e também deteeeesto. Não é nada elegante mesmo. E realmente as calças são uma tristeza. Uma vez entrei na levis e quis morrer. Affe. Mas vou dar uma dica: calças baratas!
Isso mesmo. Aquelas calças com muita lycra tipo Sawary e afins, geralmente vestem muito bem quem tem quadril largo, é sério. As poucas calças jeans que tenho e me servem bem são desse estilo, compradas em um stand de jeans de uma galeria na liberdade.
Ah, quanto à pantalona, vi esses dias mesmo na renner dois modelos que parecem lindos. Ainda não experimentei. Beijo

lolo disse...

Acho superdifícil achar calça jeans tb!! Tem que experimentar muito, é um saco. Estou em uma fase colcci e levis, dei sorte! Bjão, sumida!

Camila disse...

agreed!!!
one hundred percent agreed!!

Anônimo disse...

Elise, eu não posso falar por mim porque não tenho muitos problemas com isso, mas as calças que mais me vestiram bem foram as da Oh Boy, Shop 126 e Zoomp e tem muita gente que gosta das calças da Zara, mas não quero chover no molhado pq se vc rodou o Barra Shopping provavelmente passou por lá! Rs ..É claro que pelo menos uma calça jeans a gente precisa ter no armário, mas acho que vc pode desencanar um pouco tbm, pq nada mais feminino do que saias e vestido!
E eu tbm já fui vendedora e concordo que 80% delas são idiotas, aliás isso rende um post hahah...Beijos e bom fds!

Carol disse...

Sou viciada em alça jeans. Se pudesse usava todo dia, mas advogada não pode, né?
Já tentou as calças jeans do Cantão? O jeans deles é ótimo, e tem milhares de modelos, dão super certo. Tenho umas 5 de lá.
As jeans da Le Lis Blanc tb são ótimas, tenho duas, e as da Sacada também, mas as minhas preferidas são as do Cantão.
As da Zara eu não gosto, elas são feitas para mulher sem bunda, sobra no "cofrinho"...
Mas de qualquer forma vc vai ter que fazer um ajustezinho mesmo, ouna bainha, ou na cintura, isso é normal, eu sempre faço, e se o lugar for bom ficar ótimo, ninguém diz!
Acho um absurdo comprar uma calça jeans caríssima (diesel , seven e afins). Besteira pura, essas marcas são feitas para outro tipo de corpo, menos voluptuoso digamos. Temos que usar as marcas nacionais que entendem o corpo da brasileira!

Anônimo disse...

Eu não sou baixa mas tenho meu mega quadril - e o jeans da Folic veste perfeito em mim, trouxe umas 3 de lá quando vim pra cá :)

Anônimo disse...

bem vinda ao clube, chérie!!!
sempre, all of my life, sofri desse mal...
e calça jeans pra mim, só folic. não adianta eu tentar nenhuma outra, que fica um cocô. e eu tb, nem uso tanto assim, justamente pelo fato de acentuar os "excessos". quanto à pantalona, eu comprei uma tipo de tencel, aquele jeans mais molinho, e mandei abrir nas pernas, ficou ótimo! mas tb, comprei de bazar, baratchééénha, néam... pq se desse errado, o prejú seria menor. todavia, gastei mais pra mandar mexer, do que na calça propriamente dita. mas valeu o investimento. agora, o problema não é da calça, mas da modelo...hahaha

beijo!

karla dani disse...

mulheeeer, pois eu devo a vc minha pantalona jeans! pra usar com a gladiadora,lembra? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

minha saga agora é atrás de uma calça reta, pra usar com sapatilha e que nao seja skinny, será que eu encontro com esse tamanho de quadril (sim, tb sou socia do clube)? bjaaao!

Anônimo disse...

a Cavalera tem dois modelos jeans pantalona, são lindas!!!! Uma delas até tem cintura alta e corte de calça social num jeans escuro. Se não me engano, no RJ tem loja deles no Rio Sul

Elise Machado disse...

Meninas, adorei as dicas!!
Confesso que acho a numeração da Cantão e da Le Lis muito pequenas. E que já tinha tentado na Zara (meu coringão!).

Mas na Cavalera e na Folic não fui! Vou dar um pulo lá!
Obrigada a todas!
Quadrilzudas unidas!!! rsrsrs

helen disse...

eu-quase-não-tenho-bunda-pronto-falei.

Aliás, nem peito.

E sou baixinha.
Socorro!

*mas o que eu queria dizer é que tudo que a gente manda ajustar acaba ficando quase perfeito, amiga. Se vc tiver uma costureira de mão cheia, vai dar certo, sim!*

Nanda disse...

Tenho um problema muito sério com calças jeans tbm! A maioria delas me deixa desproporcional, e que custo é para achar uma simples, sem aquele monte de pinduricalhos, strass e afins! A minha marca preferida é a Vide Bula!

Beijos Elise