segunda-feira, 6 de outubro de 2008

VOTAÇÃO


Eu acho a votação um barato. Claro que é um saco sair de casa em pleno domingo, ainda mais que eu voto em Jacarepaguá, loonge, mas mesmo assim me divirto.

O B reclama de ter de ir comigo (ele não vota porque não é brasileiro), mas sei que ele acha legal também. Ele sempre quer saber em quem vou votar e coisa e tal.

E tem a Memée, né? Que entra comigo e faz questão de apertar os botões, rsrsrs.

Nem posso reclamar: minha votação dura uns 10 segundos, porque nunca tem fila, e comigo o sistema eletrônico nunca teve problema. É ridiculamente rápido e eficiente.

O curioso em dia de votação pra mim, é que eu voto no colégio que estudei a maior parte da minha vida, o Primus. E o mais curioso é que o B tb estudou lá!

Mas a gente não se conheceu lá, porque ele entrou no ano em que saí. Mas ele ficou conhecendo quase todos os meus "amigos" de lá também. Que mundinho pequeno, não?

Então é meio nostálgico votar lá; confesso que a maioria das lembranças não é agradável, pq foi uma época bem difícil da minha vida. Mas lembrança é lembrança; é sempre meio nostálgica mesmo...

Sem falar que foi lá que conheci a comadre Dani, na quarta série. Ou seja, nós somos amigas há.....uns 22 anos. Que coisa, né?!

O engraçado é que sempre que eu lembro ao B que a gente por pouco não se conheceu no colégio, ele fica implicando comigo: "ainda bem que não, já pensou?? Vc era toda esquisita, a gente nunca teria namorado!!" rsrsrsrsrsrsr

Ah, sim, porque ele deveria ser um graaaande partido naquela época.....rsrsrsrs (mas eu era esquisita mesmo!)

PS: desculpe quem não é do Rio, e não vai entender, mas só do Crivella não ter ido pro segundo turno, pra mim a eleição já tá ganha. Mermão, na boa? O cara é pastor! E não é por ser pastor especificamente não; ele poderia ser padre, pai-de-santo, líder espírita...eu ía achar um absurdo do mesmo jeito ele concorrer! Não se mistura religião e política!! A religião dele é questão de foro íntimo: só interessa a ele!!

Hello, se não me falha a memória, na constituição está escrito que o nosso país é LAICO, tou certa??? (os advogados de plantão, por favor me corrijam!)

Aliás, boa palavra essa, laico, não?

Daqui pra frente, pode considerar que a Elise é "laica", rsrsrsrsrs.

8 comentários:

Renata R. disse...

Eu sou uma cidadã de araque. Porque odeio votar. Odeio as ruas sujas. Odeio o povinho bebendo cerveja no boteco da esquina com a bandeira do candidato ao lado.

E, Elise, me diz como o Crivella ainda conseguiu aquela quantidade de votos???

Elise disse...

Amiga, eu não sei! Quanto mais eu vivo, mais eu me espanto com a humanidade...

Agora, foi tudo de bom o Gabeira ir berrar na tv, dizendo que a pesquisa do Ibope estava prejudicando ele, não? E é verdade!
A pesquisa já dava o Crivella no segundo turno. Se ele não tivesse reclmado, trazido à público, talvez tivesse perdido votos por desistência (nego acha que ele não tem chance, e vota no Paes só pro Crivella não entrar).

Todo mundo sabe que essas pesquisas são compradas, mas isso influencia as pessoas. A Globo tenta manipular os resultados, mas dessa vez: toma!!

Gente...ibope...eu não conheço ninguém que já foi entrevistado pelo ibope. E nem alguém que conhece alguém que já foi. E eu conheço muita gente. Isso quer dizer o quê? Qual é o perfil de entrevistas deles?? 10 pessoas no meio de um buraco de favela qualquer??!!

Achei bom pra caralho. E se eu já gostava do Gabeira antes, agora tenho um novo respeito por ele...

Dani Claudino disse...

Pois é, faz tempo que a gente se conhece, hein?! AFF!
Cara, pior que nego votar no Crivella é a tal da Gerominho que tá presa, se liga na palavra, PRESAAAAAAAAAAAA, e conseguiu votos para entrar. Eu não sei onde esse povo anda coma cabeça.

Elise disse...

Datelhe, acabei de falar com a minha empregada.
Ela votou no Crivella.
Rê, acho que isso responde nossa dúvida, né...

Ice, eu consegui; o problema deve ser aí, chuchu!!!

Dzinha disse...

Pois é... Quando uns amigos pediram pra eu votar no Crivella (moro em outra cidade, mas meu título é do Rio), a minha resposta foi que a melhor coisa que o estado moderno já fez foi separar religião e política. E eu que não sou doida de juntar de novo!! Apesar de não fazer a menor diferença pra mim, tô torcendo pelo Gabeira. Acho o Paes um tratante dos grandes.

Aline T.H. disse...

Estado Laico, gata, tá certíssima. E nunca fiquei tão feliz, politicamente falando, com o Crivella fora!

Beijocas!

Daniely Novo Kamaroff disse...

Olha, eu li que nunca um político teve um índice de rejeição tão grande quanto ao CRIVELLA. Teve gente que votou no gabeira só para o Crivella não ir para o segundo turno!
Eu não votei nem um nem no outro, votei na Jandira (só pq ela disse que ia reativar a maternidade leila diniz para os pobrinhos do curicica, afinal de contas os bebes merecem né?)
Bjks

Geovana disse...

Aqui em Salvador tb já me sinto vitoriosa. ACM, o neto, o grapinho, o menino, caiu fora. Nada de monarquia na Bahia, nada de DEMO e isso já é uma vitória.
Os dois candidatos (João e Wagner) que disputam o segundo turno são evangélicos, mas Pinheiro (PT), que é meu candidato, nunca usou a religião para se eleger e isso mostra competência.
Então parabéns a vocês que tiraram esse cara do páreo.